Em Cristo pelos povos da Amazônia,Marcia - Márcia Suzuki
um médico e uma enfermeira para trabalhar no Vale do Javari, onde estão?
Queridos irmãos e co-obreiros na Seara do Mestre,
Ainda estou em viagem e portanto não fiz o relatório da mesma, mas tenho uma assunto de extrema urgência. Precisamos de um médico e de uma enfermeira (padrão)para trabalharem no Vale do Javari, AM, por um ano. As portas estão abertas e podemos colocar estes profissionais ali, que demonstrarão o amor cristão e a capacidade profissional. É a grande oportunidade que temos de colocar pessoas de confiança para atuar nesta região extremamente fechada. As condições são as seguintes:
1. O contrato será de um ano, começando em março. O contrato será efetivado com a Asasevaje, uma ONG de inteira confiança, que tem autorização do Governo Federal para contratar estes profissionais. A logística, o preparo transcultural e apoio será dado por pessoal nosso que estão na cidade de Atalaia do Norte.
2. Os salários são: médico, R$ 10,000,00 (dez mil reais) por mês. Enfermeira: R$ 5.000,00 (cinco mil reais por mês).
3. Estes profissionais morarão na cidade de Tabatinga e farão viagens periódicas para as aldeias. Durante as viagens o transporte, alimentação e moradia serão por conta da Asasevaje.
4. Tratarão da saúde das seguintes etnias: Marubo, Mayoruna, Kanamari e Matis. (a saúde nesta região está muito precária, onde há muita Hepatite, malária e outras patologias. Acabo de receber a notícia de um bebê Matis que morreu na cidade, pois demorou para chegar ao hospital e receber o tratamento devido).
5. As viagens serão feitas em barcos, com toda segurança. Terão todo apoio do Governo Federal. A região é de selva, os rios enormes e as viagens levam dias. Há muitos insetos como: piuns, muriçocas (pernilongos, carapanãs), mucuim e outros. Não quero assustar, só prevenir, mas há mosquiteiros e podem usar mangas compridas.
6. Os interessados devem entrar em contato comigo e repassarei para a Asasevaje para dar prosseguimento.
7. Não podemos demorar pois só temos mais alguns dias e o limite para fazer o contrato expira.
Por favor, transmitam este pedido a todas as Igrejas e orem sobre o assunto. Precisamos destes dois profissionais. Será somente um ano e passa logo, mas, com certeza, cheio de ricas experiências e de serviço prestado aos povos indígenas do Vale do Javari. Estas etnias nos pediram ajuda neste sentido e cremos que é uma porta que se abre para que a Igreja mostre o seu amor.
Um forte abraço, juntos, sempre juntos na obra missionária, em Cristo Jesus,
Edward Luz
Eduardo Ribeiro Mundim
www.medicinaecienci a.med.br
www.bioeticaefecris ta.med.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário