HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

domingo, fevereiro 14, 2010

INDIOS PRECISAM DE AJUDA MÉDICA

O Eli Ticuna chegou ontem aqui em Brasília contando das maravilhosas portas que estão se abrindo na tradicionalmente fechada região do Vale do Javari. Os indígenas estão se organizando e pedindo socorro às agências missionárias, pois a situação de saúde na região é realmente alarmante. Nós como organizações missionárias e como igreja brasileira, precisamos reagir a este apelo e aproveitar as oportunidades. Estou encaminhando a mensagem que acabo de receber do Pr. Edward Luz, da Missão Novas Tribos do Brasil. Se você conhecer alguém interessado, por favor, entre em contato com ele.
Em Cristo pelos povos da Amazônia,Marcia - Márcia Suzuki
um médico e uma enfermeira para trabalhar no Vale do Javari, onde estão?

Queridos irmãos e co-obreiros na Seara do Mestre,
Ainda estou em viagem e portanto não fiz o relatório da mesma, mas tenho uma assunto de extrema urgência. Precisamos de um médico e de uma enfermeira (padrão)para trabalharem no Vale do Javari, AM, por um ano. As portas estão abertas e podemos colocar estes profissionais ali, que demonstrarão o amor cristão e a capacidade profissional. É a grande oportunidade que temos de colocar pessoas de confiança para atuar nesta região extremamente fechada. As condições são as seguintes:

1. O contrato será de um ano, começando em março. O contrato será efetivado com a Asasevaje, uma ONG de inteira confiança, que tem autorização do Governo Federal para contratar estes profissionais. A logística, o preparo transcultural e apoio será dado por pessoal nosso que estão na cidade de Atalaia do Norte.
2. Os salários são: médico, R$ 10,000,00 (dez mil reais) por mês. Enfermeira: R$ 5.000,00 (cinco mil reais por mês).
3. Estes profissionais morarão na cidade de Tabatinga e farão viagens periódicas para as aldeias. Durante as viagens o transporte, alimentação e moradia serão por conta da Asasevaje.
4. Tratarão da saúde das seguintes etnias: Marubo, Mayoruna, Kanamari e Matis. (a saúde nesta região está muito precária, onde há muita Hepatite, malária e outras patologias. Acabo de receber a notícia de um bebê Matis que morreu na cidade, pois demorou para chegar ao hospital e receber o tratamento devido).
5. As viagens serão feitas em barcos, com toda segurança. Terão todo apoio do Governo Federal. A região é de selva, os rios enormes e as viagens levam dias. Há muitos insetos como: piuns, muriçocas (pernilongos, carapanãs), mucuim e outros. Não quero assustar, só prevenir, mas há mosquiteiros e podem usar mangas compridas.
6. Os interessados devem entrar em contato comigo e repassarei para a Asasevaje para dar prosseguimento.
7. Não podemos demorar pois só temos mais alguns dias e o limite para fazer o contrato expira.
Por favor, transmitam este pedido a todas as Igrejas e orem sobre o assunto. Precisamos destes dois profissionais. Será somente um ano e passa logo, mas, com certeza, cheio de ricas experiências e de serviço prestado aos povos indígenas do Vale do Javari. Estas etnias nos pediram ajuda neste sentido e cremos que é uma porta que se abre para que a Igreja mostre o seu amor.
Um forte abraço, juntos, sempre juntos na obra missionária, em Cristo Jesus,
Edward Luz
Eduardo Ribeiro Mundim
www.medicinaecienci a.med.br
www.bioeticaefecris ta.med.br

Nenhum comentário: