HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

terça-feira, abril 24, 2012

DIA NACIONAL DE COMBATE A HIPERTENSÃO ARTERIAL

Dia Nacional de Combate a Hipertensã​o Arterial
A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu, através da Secretaria de Saúde, no dia 26 de abril – dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, vai realizar atividades de prevenção à doença que hoje é considerada como doença crônico-degenerativa, sendo considerado caso de saúde pública e que, segundo o Ministério da Saúde, a hipertensão é uma das principais causas de morte entre adultos com mais de 40 anos de idade no Brasil, justamente porque incide no aumento das doenças cardiovasculares.

Serão realizadas duas palestras para o público em geral, no ESF de Palmital, às 9h e no ESF de Barra de São João, às 14h. O tema deste ano da Campanha de Prevenção a Hipertensão Arterial é: “Cuidar de Si” e as palestras serão ministradas pelos profissionais do NASF de Casimiro de Abreu.

A coordenadora do Programa do ESF, Maira Tanza Ramalho, afirma que a prevenção da hipertensão arterial já acontece no município e é mais intensificada no mês de abril. Os demais ESF de Casimiro de Abreu também estão este mês com ações informativas e educativas para os seus usuários.

Nenhum comentário: