HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

domingo, abril 01, 2012

CARTEIRA DE TRABALHO AGORA VOCE PODE TIRAR EM BARRA DE SÃO JOÃO


Barra de São João passa a contar com posto de emissão de Carteira de Trabalho A Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Secretaria de Trabalho e Renda, iniciou neste mês de março o serviço de emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), no distrito de Barra de São João. O posto permanente funciona na sede da Administração Distrital do Centro, localizado na Rua Salgado Filho, nº 15, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

De acordo com o secretário Evaldo Scarpini este serviço era feito apenas em Casimiro de Abreu, na sede da secretaria. “Estamos levando este serviço permanente para Barra de São João no intuito de facilitar o deslocamento dos munícipes daquela localidade. Antes era feito apenas uma vez por semana no distrito. Este serviço tem como finalidade de atender os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e todos aqueles que precisam deste documento. Vale ressaltar que a carteira fica pronta na hora”, disse.

Para obter a Carteira de Trabalho, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade e uma foto 3x4 com impressão a lazer ou papel fotográfico com fundo branco.

Para 2ª via, além destes documentos, será necessário o cidadão ir até o posto do INSS e retirar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). “A carteira de trabalho é essencial para a entrada no mercado e o emprego formal exige que a pessoa tenha o documento. Em iniciativas como esta quem sai ganhando é o cidadão, que precisa da carteira para garantir sua vaga de trabalho. Reafirmo que esta ação é mais uma preocupação do governo municipal em propiciar aos munícipes melhores condições de trabalho e consequentemente melhoria na qualidade de vida”, comentou Evaldo Scarpini.
O estudante Mykael Mesquita Pinheiro, de 17 anos, compareceu ao posto permanente de emissão de Carteira de Trabalho para retirar o seu documento visando ingressar no mercado de trabalho. “Pretendo fazer faculdade de biologia e depois seguir carreira no ramo. Para isto já estou providenciando o meu documento. Antes era muito complicado, pois tinha que ir até Casimiro de Abreu para fazer a carteira. Quando soube deste serviço fui logo retirar o meu documento”, comentou o jovem.
Criada em março de 1932, a Carteira de Trabalho é documento obrigatório para quem está em busca de uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho formal e para todos os demais trabalhadores com contratos regidos pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, inclusive os domésticos e temporários. Além, de possibilitar o registro e a documentação de toda a vida profissional do trabalhador, a Carteira serve para comprovar alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e benefícios previdenciários.
Foto: Mykael Mesquita Pinheiro retirou sua Carteira de Trabalho no posto permanente em Barra de São João

Nenhum comentário: