HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 29, 2011

INSCRIÇÕES GRATUÍTAS

TEMA: AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DA CIDADANIA E PRÁTICA DO VOLUNTARIADO
O Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET/RJ convida para a realização do I CONGRESSO NACIONAL DO PROGRAMA TURMA CIDADÃ que abordará a temática: AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DA CIDADANIA E PRÁTICA DO VOLUNTARIADO, dias 26 e 27 de setembro de 2011, de 10h às 18h, no CEFET/Maracanã, com o objetivo de intercambiar experiências, bem como propor a criação de um fórum permanente de debates sobre Educação, Cidadania e Voluntariado.
As instituições educacionais que tenham experiências inovadoras, bem sucedidas, em responsabilidade social, pessoal ou ambiental, estão convidadas a encaminhar a sua proposta de apresentação de trabalho, até 30 de agosto,para uma prévia seleção com possibilidades de compor a programação do Congresso.
O CEFET/RJ, na experiência de seu Programa Turma Cidadã, compartilhará experiências em projetos sociais e ambientais que estão sendo elaborados considerando a oportunidade do megaevento Copa 2014, por certo, uma temática enriquecedora principalmente para as cidades do Brasil, sede de jogos da Copa.
Serão abordados temas atuais no contexto - As instituições educacionais na formação da cidadania e voluntariado, tais como:Oportunidades de empreendedorismo com os megaeventos; Legado social dos megaeventos; A Responsabilidade Social como dimensão de avaliação de instituição educacional; Educação ambiental e cidadania; As instituições educacionais e atividades sociais nas UPPs; A mídia como parceira de instituições sociais em projetos de cidadania e voluntariado, etc. Palestras simultâneas: Artes, cidadania e voluntariado; Defesa do Consumidor no exercício de cidadania; Oportunidades de expressão de cidadania e voluntariado em instituições sociais; Espiritualidade, cidadania e voluntariado; Ordem pública e cidadania; Empresas e instituições educacionais no apoio a projetos de cidadania; Programas televisivos na formação de cidadania e voluntariado, etc.
Convidados como palestrantes convidados: Fernando Haddad, André Trigueiro, Suzana Schwerz Funghetto, Daniella Brando Pedras, dentre outros.
Estão sendo oferecidas 400 vagas. As inscrições são gratuitas e não se limitam a educadores como público alvo. Serão expedidos certificados para os participantes. FAÇA A SUA INSCRIÇÃO ACESSANDO O SEGUINTE ENDEREÇO https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFYxandxeXVwVkpESTAwcnhyMXFzRHc6MQ
Caso precise de outras informações envie um email para congressoturmacidada@cefet-rj.br
PELA COMISSÃO COORDENADORA DO CONGRESSO
Prof. Silvino NettoCoordenador do Programa Turma Cidadã
21 25663055 - Av. Maracanã 229 – Rio de Janeiro, RJ

Nenhum comentário: