HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 19, 2011

CAMINHADA AGITA ZONA SUL DIA 21 DE AGOSTO

Caminhada agita Zona Sul do Rio dia 21 de agostoOrganização do evento espera receber caminhantes de todo Estado No próximo dia 21 de agosto a orla carioca será palco do 6º Walking Rio, uma Caminhada na Natureza pelas praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme, organizada pela Ong Anda Brasil. O evento contará com a presença de caminhantes de todo Estado do Rio, e já estão confirmadas as presenças das delegações de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso e Paraná.A caminhada na natureza é um esporte não-competitivo que pode ser praticado por adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais, porque não existe tempo para cumprir o circuito. Cada um segue o seu próprio ritmo, todos os participantes ganham, não há classificação nem tempo de chegada. A partida será do final da praia do Leblon, na esquina da rua Visconde de Albuquerque, das 8h às 11h, e o circuito termina na Praça do Forte do Leme, totalizando um percurso de 10km. O circuito contará com dois postos de controle – um no final do Arpoador e outro em frente ao Copacabana Palace - onde os participantes recebem o carimbo de certificação da caminhada. O Walking Rio pode ser feito em grupos, sozinho ou acompanhado, o que vale é a contemplação da natureza, integração social e melhoria da qualidade de vida. Ao final, todos os participantes ganham uma caderneta internacional da IVV – Federação Internacional de Esportes Populares – órgão que promove Caminhadas na Natureza em todo mundo. O documento pode receber carimbos de todos os circuitos nacionais e internacionais.
Ação em prol das crianças com câncer A Anda Brasil conta mais uma vez com a parceria da Casa Ronald McDonald, instituição que apoia o tratamento de crianças com câncer no Rio há 22 anos. Cada kit de caminhada Walking Rio (boné, camiseta, botton, mochila, caderneta internacional) terá parte da renda revertida para a instituição. O kit Anda Brasil custa R$ 50 e pode ser comprado no dia do evento no ponto de partida, na praia do Leblon.Todos os anos o Instituto Ronald McDonald promove o McDia Feliz no último sábado de agosto, e toda renda obtida com as vendas de sanduíches Big Mac - seja por meio de vendas avulsas ou das McOfertas – são destinadas a instituição. O próximo McDia Feliz acontecerá no dia 27 de agosto.Ao longo dos últimos 22anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Conheça a Anda Brasil O projeto Anda Brasil faz parte do IVV, entidade não-governamental que conta com a participação de 40 países integrando e milhões de caminhantes em todo o mundo. Criada em 2006, a Anda Brasil é uma ONG que hoje reúne mais de 300 circuitos pelo país que vão desde Amazonas ao Rio Grande do Sul. Ao todo já são mais de 100 mil caminhantes em todo o Brasil. A entidade promove os circuitos de turismo rural com a prática de Caminhadas na Natureza e outros esportes não-competitivos que facilitem a inclusão social do homem do campo como, por exemplo, os agricultores familiares.
www.andabrasil.com.br

Nenhum comentário: