HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sábado, abril 02, 2011

ESCOLA VIRTUAL DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM

Inscrições para “Escola Virtual dos Meios de Hospedagem” continuam abertas

Programa federal visa qualificação para hotéis e pousadas

Os municípios de Cabo Frio e Búzios uniram forças e agora toda a rede hoteleira da Região dos Lagos terá direito a fazer parte do programa “Escola Virtual dos Meios de Hospedagem”, curso que faz parte do programa de qualificação profissional “Bem Receber Copa”, do Ministério do Turismo, e que tem como objetivo a capacitação do setor buscando atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços prestados.

Mesmo após ter sido atingida a meta de inscritos para a realização do curso na Região, as inscrições continuam abertas até quinta-feira, dia 31 de março, e as aulas têm início em 2 de abril. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do e-mail escolavirtual@sindrio.com.br ou do telefone (21) 3231-6664.

Os cursos são voltados para os profissionais que atuam nos hotéis e pousadas como: capitão-porteiro, mensageiro, recepcionista, governanta e média gerência. Para a realização, é preciso que o hoteleiro coloque à disposição um computador com acesso à internet e destine de 2 a 5 horas semanais para os estudos dos funcionários no próprio ambiente de trabalho. Relatórios do andamento dos alunos serão enviados periodicamente do Ministério do Turismo para os gestores. As aulas têm duração de 200 horas, podendo ser concluídas em até cinco meses.

O trabalho de divulgação, e preenchimento das vagas, que deu o direito à realização do programa do Ministério do Turismo na Região, foi feito pelo SindBúzios e pela Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio (AHCF). Com relação à conquista, o presidente da AHCF, João Vissirini, destacou: “esta ação conjunta demonstra, de forma inequívoca, que a união entre as entidades atinge objetivos e fortalece o setor”.

Nenhum comentário: