HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 22, 2009

PARDAIS E RADARES. UM SÉRIO PROBLEMA!

Senhor jornalista, Antero Gomes
Eis aquí uma questão para que o senhor analise:
- quantos pardais/radares, mencionados em suas matérias, o senhor não seria multado se passar pelos mesmos estando 20km/h acima da velocidade permitida, e se eu passasse por estes mesmos instrumentos de multagem eletrônica apenas 5 km/h acima da velocidade permitida seria multado ?
- para exemplificar melhor a questão, coloquemos como velocidade básica de limite a velocidade de 70 km/h - o senhor neste caso não seria multado estando a 90 km/h, e eu seria multado estando a 75 km/h...
- logicamente que esta situação seria no horário compreendido entre 6:00 e 22:00 horas (após às 22:00, como sabemos , há o desligamento de alguns pardais)
Solicito que aceite isto como um desafio. Se o senhor conseguir responder esta questão significa que o senhor é um 'expert' em assuntos de trânsito e engenharia viária, caso contrário sugiro que questione todos os engenheiros de trânsito que conhecer, e, se os mesmos não conseguirem responder...é porque as questões de irregularidades viárias estão acima da compreensão até mesmo de engenheiros de trânsito.
- eu tenho a resposta que não lhe deixará surpreso, porque todos veem , mas não 'percebem'.
Nota : ninguém fotografou mais as vias urbanas desta cidade, nos últimos quatro anos do que este cidadão, senhor jornalista. Nada relativo a segurança de condutores e pedestres me passou despercebido. Fiz anotações pessoais, e anotei todas as reclamações de outros condutores ( passageiros), de outros taxistas, de pedestres, de usuários do serviço de taxi, de onibus e de alternativo. São apenas um pouco mais de 40 mil fotos, em quatro anos. São apenas fotos que mostram que as irregularidades se perpetuam, e vão muito além do 'golpe do amarelo'. Elas existiam em 2006, em 2007, em 2008 e continuam existindo em 2009. Não obstante o fato de que a prefeitura, nestes primeiros tres meses e meio de novo mandato, ter conseguido implantar algumas medidas pontuais, que estão acontecendo em diversos bairros da cidade, conseguir sanar todo o legado do exprefeito, referente ao trânsito e a engenharia viária, vai demorar um tempo considerável. Lamentável!
Boa tarde!
Ronaldo'Buda ( um colaborador )
ps.: Ronaldo'Buda é o 'alterego-virtual' de Ronaldo da Silva Alves - um cidadão carioca; um eleitor;um taxista...que dedica seu tempo ocioso para, fotografar muito e blogar, e blogar, e blogar...- para que um dia o trânsito desta cidade seja verdadeiramente um trânsito seguro, para mim, para voce, para os nossos amigos e para nossas familias.. Namastë!

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de informar que até a presente data , não houve resposta para a questão principal sobre multa nesta postagem.
em tempo : solicito a proprietária deste blog que altere, por gentileza, o link do blog indicado no rodapé da postagem, pois o mesmo está equivocado - por um eero de digitação do altor do blog em questão - o endereço correto é < http://alteregovirtual.wordpress.com/ > - como poderá perceber naão há híufem.
Obrigado, pela compreensão!