O evento que acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé foi lançado dia 16, no Hotel Crystal, a II Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, que este ano terá como tema "Construindo Cidades Sustentáveis". O evento, realizado pela Revista Visão Social, contou com a participação de empresários, representantes de instituições públicas, ONGs e imprensa da região. O evento será gratuito e contará com a participação de palestrantes renomados nos temas Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Haverá ainda painéis e debates, Rodada de Negócios Sustentáveis, e Oficinas do Conhecimento, onde serão apresentados trabalhos de universidades e escolas sobre o tema. No evento de abertura, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, foi representado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Maxwell Vaz. “Essa feira fortalece o processo de adesão, que deve envolver toda a comunidade e é importante para o fortalecimento deste trabalho de sustentabilidade, já que Poder Público não conseguirá resolver os problemas sozinho”, explicou Vaz.
Durante o lançamento, o organizador do evento e diretor da Revista Visão Social, Martinho Santafé, falou sobre a importância da feira para a mobilização da sociedade em prol de assuntos importantes para diminuir a desigualdade social. “As contradições que vivemos na nossa região nos motivou a criar a feira. Nós sentimos que temos um papel a cumprir, é uma obrigação como cidadão”, disse Santafé. Para o coordenador da área de Responsabilidade Ambiental da Petrobras na Bacia de Campos, William Oliveira, o evento é uma ferramenta de articulação que contribui para que o tema seja discutido pela sociedade. “Para a Petrobras e outras empresas, o assunto ainda é novo e precisa ser bastante debatido. É um processo que precisa ser contínuo”, explicou Oliveira. Para o coordenador da área na estatal, a Responsabilidade Social tem que estar intrínseca na identidade da empresa, que não deve começar aderir por questões de competitividade.
PROGRAMAÇÃO- A programação para essa edição inclui palestras de profissionais renomado como do ambientalista Fábio Feldmann, fundador do SOS Mata Atlântica; da editora do suplemento Razão Social, Amélia Gonzalez; do presidente do presidente do Instituto de Hospitalidade e especialista em turismo sustentável, Wagner Fernandes; e do professor, ecologista, fundador do Centro Norte Fluminense para a Conservação da Natureza (CNFCN), Aristides Soffiati Neto. Também está prevista uma mesa-redonda com jornalistas, economistas e prefeitos da região, sobre a criação de mecanismos utilizados para a sustentabilidade. Haverá ainda a Rodada de Negócios Sustentáveis e as Oficinas do Conhecimento, um espaço para que as Universidades possam apresentar trabalhos de seus alunos e professores nas áreas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.Outra novidade será a sala de projeção de filmes educativos, alertando sobre os riscos das mudanças climáticas, e reportagens televisivas premiadas abordando questões ambientais nos municípios da região.
CREDENCIAMENTO- Todos as palestras e eventos da feira são gratuitos. O credenciamento pode ser feito através do site www.feirarsebaciadecampos.com.br. A feira é uma realização da Revista Visão Social patrocinada pelas prefeituras de Macaé e Quissamã, Sistema Firjan e Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Legenda1: Organizador do evento fala sobre a importância da união no trabalho para combater a desigualdadeleganda 2: Primeira edição reuniu milhares de pessoas no Macae Centro
Roberta Vitorino- Assessora de ImprensaII Feira de Responsabilidade Social Empresarial9885-2475
NOTINHA DO PROJETO TOCHAVERDE: " A GESTÃO DAS EMPRESAS, PRECISA TER UM OLHAR ATENTO PARA AS QUESTÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E ECONÔMICAS. SE NÃO FOR ASSIM, NÃO SÃO EMPRESAS SUSTENTÁVEIS." John Elkington - Diretor da SustainAbility uma das ONGs mais atuantes mundialmente nas questões de responsabilidade socioambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário