HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 27, 2009

O QUE É V.I.D.A.?

V.I.D.A. é um curta-metragem realizado em 2008 que fala sobre depressão. Foi selecionado para o 41º Festival de Cinema de Brasília e para o Segundo Festival de Direitos Humanos de São Paulo - Entretodos. Rendeu matéria no caderno Saúde da Folha de São Paulo; uma entrevista para o “Caminhos Alternativos” da rádio CBN; participação no programa de TV “Brasil das Gerais” da Rede Minas, entre outras matérias na internet.

O filme foi realizado de forma totalmente independente por um grupo de amigos, atores e roteiristas, que decidiram produzir seus próprios projetos a fim de falarem da condição humana, sendo a depressão o primeiro tema, já que uma das integrantes do grupo sofre deste mal desde a infância.

Esse filme faz parte do projeto "Pensamentos Filmados" que é formado por um grupo de jovens que se conheceram num curso de interpretação para cinema e têm como objetivo fazer filmes comprometidos com o instrumento de transformação social que é a cultura, estimulando sempre a reflexão e o debate. Os filmes do projeto têm foco no ser humano, seu íntimo e o modo como este afeta o externo e por ele é afetado. Nesse ano de 2009, temos o objetivo de realizar debates e bate-papos> com psicólogos e médicos, após a exibição do filme, para que o espectador possa tirar suas dúvidas e também para que seja uma forma de diminuir o preconceito e a falta de conhecimento sobre a doença. Para que o filme possa ser assistido pelo maior número de pessoas> possível, ele está disponível online no site www.pensamentosfilmados.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada por ajudar na divulgação!
Adorei o blog!
Beijo

Camila Bertozzo

Unknown disse...

que bacana saber que estamos tendo apoio!

muito obrigada!!! parabéns pelo blog!

ana maria saad

www.depressaoassassina.blogspot.com

bj

Geison disse...

Muito obrigado pelo carinho!
Depressão é coisa seria e a nossa intenção, com o filme, é justamente abrir o dialogo sobre esta doença.
Quem puder, assistam ao filme gratuitamente no site.
Abraçooo