quinta-feira, abril 30, 2009
terça-feira, abril 28, 2009
MARICÁ UMA JOVEM DE 195 ANOS - RJ.
PROGRAMAÇÃO PARA OS FESTEJOS DE 195 ANOS DE MARICÁ A CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO!
* Dias 29 e 30 de abril - AÇÕES INTEGRADAS
Emissão de documentos, Corte de cabelo, Programas sociais e Recreação e Teatro infantil
29/04 - Cordeirinho: Escola Municipal Lucio Thomé
30/04 - São José : CAIC
Horário – 11h às 17h
* DIA 1 DE MAIO
Praça Orlando Pimentel – Centro de Maricá
MANHÃ Horário – 09h às 12h
ATIVIDADES ESPORTIVAS E RECREÇÃO INFANTIL
Corrida Infantil - Categoria 04 a 12 anos
Participação de crianças com necessidades especiais
Premiação 1, 2 e 3 lugares
TARDE E NOITE
A partir das 16 h
- Recreação Infantil e Atividades Artísticas e Culturais
- Exposição de Stands com Programas Institucionais, Governamentais e Culturais
- Sorteios de Brindes
17h – Ato Ecumênico - Evangélico, Católico, Espírita, Indígena e Afro-Descendentes
Com apresentação do Coral e Coral dos ÍNDIOS GUARANIS e do Coral SHEKINAH composto por estudantes do Município de Maricá
18h - Ato político da classe trabalhadora
20 h - Shows com as seguintes atrações: DIOGO NOGUEIRA, BATERIA DA MANGUEIRA
SAMBA PRA VALER com a participação especial de Preto Jóia, BANDA BENZENO E
DJ FLÁVIO GUANABARA
* DIA 13 DE MAIO
FÓRUM DO TRABALHO, DESENVOLVIMENTO E PETRÓLEO
Comemoração do Dia da Abolição da Escravatura
“O Dia 13 de Maio tem o poder de incendiar o debate público. É uma data que acende sobremaneira a polêmica sobre exclusão racial e social no Brasil.”
19 h – Casa de Festa Palladom
Ao lado do Posto Salute no Flamengo
* DIA 16 DE MAIO
200 Anos do Aniversário da Polícia Militar do Estado do RJ
Show de Jazz \ Afro-Reggae e Grupo de Capoeira a confirmar
* DIAS 23 e 24 DE MAIO
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA
Organização: Secretaria Municipal de Segurança Pública
Local: Escola Municipal Joana Benedicta Rangel
* DIAS 26 DE MAIO
195 Anos de Aniversário do Município de Maricá
SHOWS NA PRAÇA DE MARICÁ
VAZAMENTO NA RUA CONDE DE BONFIM FOI RESOLVIDO PELA CEDAE
REFERENTE O ASSUNTO ACIMA E DIVULGADO NESTE BLOG DIA 11 DE ABRIL, ABAIXO E-MAIL QUE ENVIAMOS A CEDAE AGRADECENDO A REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS.
Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente
Fundado em 1996 por Deyse Cruz
Recebemos um comunicado de que os serviços foram devidamente realizados o que muito agradecemos a presteza dessa conceituada empresa.
Deyse Cruz
segunda-feira, abril 27, 2009
GRIPE SUÍNA - BRASIL TOMA PROVIDÊNCIAS
BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Saúde começou nesta segunda-feira a distribuir panfletos sobre a gripe suína nos principais aeroportos do país e a fazer uma triagem dos passageiros provenientes do México, EUA e Canadá para tentar barrar a chegada do vírus ao Brasil.
A doença pode ter matado quase 150 pessoas no México e se espalhou para os EUA, Canadá e Europa. No Brasil, ainda não há casos suspeitos, mas viajantes provenientes dessas regiões foram internados por precaução.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou após reunião do Gabinete Permanente de Emergência, em Brasília, que 100 mil máscaras serão compradas para serem distribuídas também nos aeroportos que recebem passageiros vindos de México, Canadá e EUA.
"Estamos colocando em prática o plano de contingência da gripe aviária, de 2006", disse a jornalistas o secretário de vigilância de saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna, após a reunião do gabinete.
No aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, que recebe voos diretos do México diariamente, também será realizada uma triagem dos passageiros provenientes de México, EUA e Canadá para verificar se há pessoas com sintomas da gripe. Os passageiros com sinais da doença serão encaminhados ao serviço médico dentro do aeroporto.
Dois brasileiros procedentes do México que desembarcaram em Guarulhos foram internados com sintomas de gripe no fim de semana, mas o Ministério da Saúde informou que os casos não são suspeitos uma vez que os sintomas não são compatíveis com os da gripe suína.
Em Minas Gerais, um casal desembarcou no aeroporto de Confins nesta segunda-feira proveniente do Panamá e foi encaminhado, por precaução, ao Hospital das Clínicas de Belo Horizonte para ser submetido a exames após ter relatado sintomas de gripe, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita ao Amazonas, afirmou que o país "tem estoque de remédios para enfrentar essa situação, mas graças a Deus ainda não chegou no Brasil".
Num primeiro momento, serão distribuídos 100 mil folders em Guarulhos e no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Até o fim da semana, 500 mil folders com informações sobre a gripe serão entregues em outros aeroportos internacionais do país.
Vários passageiros vindos do México desembarcaram em Guarulhos nesta segunda-feira usando máscaras cirúrgicas.
Desde domingo, os aeroportos que recebem voos desses países já estavam emitindo avisos sonoros contendo informações sobre sinais e sintomas da doença e orientações aos viajantes.
"Não há motivo para a população entrar em pânico, nós não temos nenhum caso e o Brasil está preparado para enfrentar qualquer emergência", disse o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), José Agenor Álvares.
De acordo com o diretor da Anvisa, por enquanto o governo brasileiro não vai emitir nenhum alerta de viagem e nem impor qualquer tipo de barreira sanitária ou quarentena.
"A nossa preocupação é com a saúde da população brasileira. Se houver necessidade de algum tipo de barreira sanitária ou quarentena, vamos fazer pensando exclusivamente na questão sanitária, mas nesse momento não."
(Reportagem de Ana Paula Paiva, Hugo Bachega e Reuters TV; Texto de Pedro Fonseca; Edição de Maria Pia Palermo)
II FEIRA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL - MACAÉ - RJ
O evento que acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé foi lançado dia 16, no Hotel Crystal, a II Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, que este ano terá como tema "Construindo Cidades Sustentáveis". O evento, realizado pela Revista Visão Social, contou com a participação de empresários, representantes de instituições públicas, ONGs e imprensa da região. O evento será gratuito e contará com a participação de palestrantes renomados nos temas Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Haverá ainda painéis e debates, Rodada de Negócios Sustentáveis, e Oficinas do Conhecimento, onde serão apresentados trabalhos de universidades e escolas sobre o tema. No evento de abertura, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, foi representado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Maxwell Vaz. “Essa feira fortalece o processo de adesão, que deve envolver toda a comunidade e é importante para o fortalecimento deste trabalho de sustentabilidade, já que Poder Público não conseguirá resolver os problemas sozinho”, explicou Vaz.
Durante o lançamento, o organizador do evento e diretor da Revista Visão Social, Martinho Santafé, falou sobre a importância da feira para a mobilização da sociedade em prol de assuntos importantes para diminuir a desigualdade social. “As contradições que vivemos na nossa região nos motivou a criar a feira. Nós sentimos que temos um papel a cumprir, é uma obrigação como cidadão”, disse Santafé. Para o coordenador da área de Responsabilidade Ambiental da Petrobras na Bacia de Campos, William Oliveira, o evento é uma ferramenta de articulação que contribui para que o tema seja discutido pela sociedade. “Para a Petrobras e outras empresas, o assunto ainda é novo e precisa ser bastante debatido. É um processo que precisa ser contínuo”, explicou Oliveira. Para o coordenador da área na estatal, a Responsabilidade Social tem que estar intrínseca na identidade da empresa, que não deve começar aderir por questões de competitividade.
PROGRAMAÇÃO- A programação para essa edição inclui palestras de profissionais renomado como do ambientalista Fábio Feldmann, fundador do SOS Mata Atlântica; da editora do suplemento Razão Social, Amélia Gonzalez; do presidente do presidente do Instituto de Hospitalidade e especialista em turismo sustentável, Wagner Fernandes; e do professor, ecologista, fundador do Centro Norte Fluminense para a Conservação da Natureza (CNFCN), Aristides Soffiati Neto. Também está prevista uma mesa-redonda com jornalistas, economistas e prefeitos da região, sobre a criação de mecanismos utilizados para a sustentabilidade. Haverá ainda a Rodada de Negócios Sustentáveis e as Oficinas do Conhecimento, um espaço para que as Universidades possam apresentar trabalhos de seus alunos e professores nas áreas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.Outra novidade será a sala de projeção de filmes educativos, alertando sobre os riscos das mudanças climáticas, e reportagens televisivas premiadas abordando questões ambientais nos municípios da região.
CREDENCIAMENTO- Todos as palestras e eventos da feira são gratuitos. O credenciamento pode ser feito através do site www.feirarsebaciadecampos.com.br. A feira é uma realização da Revista Visão Social patrocinada pelas prefeituras de Macaé e Quissamã, Sistema Firjan e Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Legenda1: Organizador do evento fala sobre a importância da união no trabalho para combater a desigualdadeleganda 2: Primeira edição reuniu milhares de pessoas no Macae Centro
Roberta Vitorino- Assessora de ImprensaII Feira de Responsabilidade Social Empresarial9885-2475
NOTINHA DO PROJETO TOCHAVERDE: " A GESTÃO DAS EMPRESAS, PRECISA TER UM OLHAR ATENTO PARA AS QUESTÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E ECONÔMICAS. SE NÃO FOR ASSIM, NÃO SÃO EMPRESAS SUSTENTÁVEIS." John Elkington - Diretor da SustainAbility uma das ONGs mais atuantes mundialmente nas questões de responsabilidade socioambiental.
O QUE É V.I.D.A.?
V.I.D.A. é um curta-metragem realizado em 2008 que fala sobre depressão. Foi selecionado para o 41º Festival de Cinema de Brasília e para o Segundo Festival de Direitos Humanos de São Paulo - Entretodos. Rendeu matéria no caderno Saúde da Folha de São Paulo; uma entrevista para o “Caminhos Alternativos” da rádio CBN; participação no programa de TV “Brasil das Gerais” da Rede Minas, entre outras matérias na internet.
O filme foi realizado de forma totalmente independente por um grupo de amigos, atores e roteiristas, que decidiram produzir seus próprios projetos a fim de falarem da condição humana, sendo a depressão o primeiro tema, já que uma das integrantes do grupo sofre deste mal desde a infância.
Esse filme faz parte do projeto "Pensamentos Filmados" que é formado por um grupo de jovens que se conheceram num curso de interpretação para cinema e têm como objetivo fazer filmes comprometidos com o instrumento de transformação social que é a cultura, estimulando sempre a reflexão e o debate. Os filmes do projeto têm foco no ser humano, seu íntimo e o modo como este afeta o externo e por ele é afetado. Nesse ano de 2009, temos o objetivo de realizar debates e bate-papos> com psicólogos e médicos, após a exibição do filme, para que o espectador possa tirar suas dúvidas e também para que seja uma forma de diminuir o preconceito e a falta de conhecimento sobre a doença. Para que o filme possa ser assistido pelo maior número de pessoas> possível, ele está disponível online no site www.pensamentosfilmados.com.br
domingo, abril 26, 2009
BRASIL SORRIDENTE
SE VOCÊ SABE SOBRE O ASSUNTO FAÇA SEU COMENTÁRIO.
Já ouviu falar no programa do governo federal "brasil sorridente"?
É uma verba que é destinada aos municipios e deveria atender de forma ampla desde obturações a aparelhos ortodonticos. Minha irmâ é dentista, ela mostrou-me em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, o barraquinho que o município destinou ao projet
Imagino em outros muinicipios o que acontece. Algum jornalista de plantão para fazer o levantamento? Qual é o orçamento para saude educação e tranportes, para onde vai o dinheiro de fato? quem fiscaliza? Nos é que deveriamos fazer isto! Os dados do governos não traduzem a realidade que a população vive. FOTO: JOSÉ TORRES
NOTINHA DO PROJETO TOCHAVERDE: "É triste pensar que a natureza fala e que o genero humano não a ouve." Victor Hugo
VÔO REGULAR PARA O RIO DE JANEIRO
Os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Carlos Victor da Rocha Mendes, e de Turismo e Cultura, Gustavo Beranger, vão se reunir, nesta quinta-feira, às 10h, em Cabo Frio, com os dirigentes da empresa aérea de transporte regional, Team Brasil. O assunto do encontro será o estabelecimento de uma linha de voo regular entre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com o objetivo de atender a uma demanda constituída por empresários da região e homens públicos que precisam ganhar tempo nas viagens para a capital do Estado. A economia de tempo pode ser sentida no fato de que, de avião, gastam-se apenas 25 minutos neste percurso.
A Team é a única empresa do gênero no Estado do Rio de Janeiro e tem sua base operações em Jacarepaguá, mas opera a partir do Aeroporto Santos Dumont. Utiliza as aeronaves turbo-helice, bimotor LET 410, com capacidade para 19 passageiros. Segundo a assessoria de imprensa da Team, por possuir asas altas, a aeronave absorve um baixo índice de ruído externo. Dez voos experimentais foram realizados entre o município e o Rio, no período de carnaval
quinta-feira, abril 23, 2009
PORTABILIDADE - SAIBA COMO PROCEDER
Portabilidade, primeiro passo: o desbloqueio
As operadoras de celulares mudaram sua política e, por isso, muitas pessoas ficaram na dúvida de como desbloquear o aparelho celular. Desbloquear o celular significa poder usar o chip que quiser, de qualquer operadora, no seu celular.
A forma mais simples para fazer isso, é o cliente ir até o estabelecimento onde a compra foi efetuada - loja da operadora, agentes autorizados, redes de varejo, lojas próprias, dependendo de onde o aparelho foi adquirido - e pedir o serviço. Os documentos exigidos para isso variam de acordo com a operadora, mas, na sua maioria, incluem nota fiscal, RG e CPF. O cliente também deve apresentar na loja o contrato ou Nota Fiscal e o documento de identificação, além de levar o aparelho, placa ou modem que pretende desbloquear. Os que perderam a Nota Fiscal podem solicitar a segunda via através da central de relacionamento da operadora. A Nota Fiscal para os que compraram o aparelho em Agentes Autorizados e Redes de Varejo, deverá ser solicitada no estabelecimento onde a compra foi efetuada.
Os pedidos são atendidos em até cinco dias úteis. Algumas operadoras oferecem o serviço através do seu site ou então, pelo telefone. Pode ser cobrada uma multa pelo desbloqueio caso o cliente tenha comprado o aparelho há menos de 12 meses, com benefícios, como por exemplo, desconto no preço. É a tal da carência, ainda em vigor para estes casos.
Materia : Claro
quarta-feira, abril 22, 2009
PARDAIS E RADARES. UM SÉRIO PROBLEMA!
Eis aquí uma questão para que o senhor analise:
- quantos pardais/radares, mencionados em suas matérias, o senhor não seria multado se passar pelos mesmos estando 20km/h acima da velocidade permitida, e se eu passasse por estes mesmos instrumentos de multagem eletrônica apenas 5 km/h acima da velocidade permitida seria multado ?
- para exemplificar melhor a questão, coloquemos como velocidade básica de limite a velocidade de 70 km/h - o senhor neste caso não seria multado estando a 90 km/h, e eu seria multado estando a 75 km/h...
- logicamente que esta situação seria no horário compreendido entre 6:00 e 22:00 horas (após às 22:00, como sabemos , há o desligamento de alguns pardais)
Solicito que aceite isto como um desafio. Se o senhor conseguir responder esta questão significa que o senhor é um 'expert' em assuntos de trânsito e engenharia viária, caso contrário sugiro que questione todos os engenheiros de trânsito que conhecer, e, se os mesmos não conseguirem responder...é porque as questões de irregularidades viárias estão acima da compreensão até mesmo de engenheiros de trânsito.
- eu tenho a resposta que não lhe deixará surpreso, porque todos veem , mas não 'percebem'.
Nota : ninguém fotografou mais as vias urbanas desta cidade, nos últimos quatro anos do que este cidadão, senhor jornalista. Nada relativo a segurança de condutores e pedestres me passou despercebido. Fiz anotações pessoais, e anotei todas as reclamações de outros condutores ( passageiros), de outros taxistas, de pedestres, de usuários do serviço de taxi, de onibus e de alternativo. São apenas um pouco mais de 40 mil fotos, em quatro anos. São apenas fotos que mostram que as irregularidades se perpetuam, e vão muito além do 'golpe do amarelo'. Elas existiam em 2006, em 2007, em 2008 e continuam existindo em 2009. Não obstante o fato de que a prefeitura, nestes primeiros tres meses e meio de novo mandato, ter conseguido implantar algumas medidas pontuais, que estão acontecendo em diversos bairros da cidade, conseguir sanar todo o legado do exprefeito, referente ao trânsito e a engenharia viária, vai demorar um tempo considerável. Lamentável!
Boa tarde!
Ronaldo'Buda ( um colaborador )
ps.: Ronaldo'Buda é o 'alterego-virtual' de Ronaldo da Silva Alves - um cidadão carioca; um eleitor;um taxista...que dedica seu tempo ocioso para, fotografar muito e blogar, e blogar, e blogar...- para que um dia o trânsito desta cidade seja verdadeiramente um trânsito seguro, para mim, para voce, para os nossos amigos e para nossas familias.. Namastë!
FUNDOI 157 - LEMBRÁ-SE?
Quem pagou IR (imposto de renda) entre 1967 e 1983, teve a opção de investir parte do valor a recolher no chamado Fundo 157 de várias instituições financeiras.
Há um saldo não reclamado de 500 milhões. Se for seu caso:
1- Acesse www.cvm.gov.br
2- Role a tela para baixo até 'Acesso Rápido'
3- Clique em 'Consulta Fundo 157
4- Digite seu CPF 5- Veja em que Banco está o seu dinheiro.
Cheque o CPF de pessoas que já faleceram: marido, esposa, filhos, avós, pois você pode ter direito a esse dinheiro também, conforme o caso. Quem tem mais de 40 anos, e quase certo que tenha dinheiro retido, caso não tenha sido retirado. Se não for seu caso, avise seus parentes e amigos.
BBC Brasil - 09/04/2009
quinta-feira, abril 16, 2009
SERGIO CABRAL DETERMINA PRAZO PARA CEDAE RESOLVER PROBLOMA DE ÁGUA EM RIO DAS OSTRAS
Governador se sensibiliza com empenho de Carlos Augusto e exige que Cedae faça a sua parte
Sérgio Cabral dá prazo até o dia 27 de abril para que Cedae apresente soluções para resolver problema de água em Rio das Ostras
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, reuniu-se dia 13, com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para solicitar soluções rápidas e efetivas para resolver o problema da falta d’água no município. O governador se comprometeu a solucionar a questão e concedeu um prazo até o próximo dia 27 para o presidente da Cedae, Wagner Victer, apresentar uma proposta para novos investimentos no sistema de abastecimento e soluções definitivas para acabar o desabastecimento na cidade.
“O presidente da Cedae reconheceu que o povo de Rio das Ostras é credor, portanto, tem direito a uma água de qualidade, que chegue a suas casas com conforto e é isso que vamos fazer”, assegurou o governador.
Segundo Cabral, é inadmissível que uma cidade com o desenvolvimento de Rio das Ostras não tenha um sistema de abastecimento de água satisfatório. “Rio das Ostras vem se desenvolvendo de maneira extraordinária, com um prefeito como Carlos Augusto que vem dando exemplos de eficiência e competência no crescimento econômico, social e em várias outras áreas. Agora a Cedae irá fazer a sua parte”, observou o governador.
O prefeito Carlos Augusto avaliou como positivo o encontro e disse estar otimista com a possibilidade de uma solução rápida para reestruturação do sistema de abastecimento. “Mais uma vez o governador demonstrou seu compromisso com a população de Rio das Ostras. Acredito que em breve, a Cedae estará tratando nossos moradores com o respeito que eles merecem”, comentou Carlos Augusto, agradecendo o apoio de várias representações políticas para que o problema seja solucionado.
APOIO - O encontro contou também com as presenças do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, do deputado federal, Alexandre Santos, do presidente da Cedae, Wagner Victer, do diretor de interior da Companhia, Heleno Silva, entre outras autoridades. “A relação de confiança e respeito entre o governador e o prefeito Carlos Augusto é muito boa. Acredito que isso contribuirá para que o problema da falta de água no município seja solucionado rapidamente”, observou o deputado Picciani, que está empenhado para resolver o problema do desabastecimento de água em Rio das Ostras.
CURSOS GRATUÍTOS
Olá !Devido à grande procura, o BABOO prorrogou por mais dois dias o anúncio dos cursos gratuitos da Intel. Os cursos são sobre Segurança da Informação, Virtualização, Storage, TI na Educação, Gerenciamento de TI, ERP, CRM, Business Intelligence, entre muitos outros.Agora foram disponibilizados seis novos cursos no Next Generation Center: - Missão Crítica- TI aplicada às Pequenas e Médias Empresas- Trabalho Remoto- Modelagem de Negócios- Comunicações Unificadas- Tecnologia BladeNão perca tempo! Clique aqui para saber mais !
DIGA SIM! PARA A LBV
A iniciativa favorece, diretamente, milhares de pessoas amparadas pela Instituição, por meio de suas escolas de Educação Básica, de seus lares para crianças e adolescentes e para a terceira idade e de seus Centros Comunitários e Educacionais. Nesses locais, a LBV realiza diversas ações, que visam a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e das comunidades em que vivem, como, por exemplo, cursos de capacitação profissional; oficinas de geração de renda; palestras educativas; aulas de alfabetização; atividades esportivas, lúdicas, pedagógicas e culturais; atendimentos médico, de enfermagem, odontológico, jurídico, psicológico, entre outros; e distribuição de alimentos.
Para que se tenha ideia da abrangência da atuação da LBV, vale destacar que a Entidade prestou, em 2008, o total de 7.487.023 atendimentos e benefícios a populações em situação de vulnerabilidade. Cerca de 120 mil pessoas receberam educação, cultura, alimentação, apoio nos campos da segurança, da saúde e do trabalho, com um diferencial: a Espiritualidade Ecumênica, que a LBV aplica em tudo o que empreende.
Todos estão convidados a participar da campanha Diga SIM! e, dessa forma, colaborar para que a Legião da Boa Vontade não só continue a prestar auxílio àqueles que a procuram, mas, principalmente, aprimore, cada vez mais, a qualidade do que oferece a seus atendidos. As doações também podem ser feitas pelo tel. (11) 3225-4500 ou acessando-se o site www.lbv.org.br.
INSCRIÇÃO PARA O BOLSA FAMÍLIA
Dia 14 de bril teve início as inscrições para o Programa Bolsa Família.
Para fazer a inscrição, crianças e adolescentes de até 15 anos devem apresentar registro de nascimento, cartão de vacinação e declaração de matrícula escolar. Para os adultos, é necessário apresentar carteira profissional, CPF, título de eleitor, identidade e comprovante de residência recente.
Os CRAS estão localizados em Unamar, Praia do Siqueira, Jardim Esperança, Monte Alegre, Manoel Corrêa e Jardim Náutilus.
Após 30 dias, deve-se confirmar o cadastro nos postos de inscrição e as famílias cadastradas estarão sujeitas à visita domiciliar realizada pela equipe técnica do PBF.
O Programa Bolsa Família é um programa do Governo Federal que visa a distribuição de renda beneficiando famílias em situação de pobreza de todo o país.
Outras informações no Conselho Municipal de Assistência Social, que está localizado à Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, no bairro Braga, em Cabo Frio. Os endereços eletrônicos são pbfcabofrio@hotmail.com ou promocaosocialcabofrio@hotmail.com. O telefone para contato é (22) 2645-6192.
VÕOS - CABO FRIO/RIO DE JANEIRO
Dia 16, o prefeito de Cabo Frio Marquinho Mendes, juntamente com secretários ligados ao Turismo, participaram de uma reunião com representantes da empresa aérea de transporte regional, Team Brasil. O objetivo do encontro era estabelecer vôos regulares entre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Na reunião, o prefeito mostrou interesse na implementação dos vôos diários com destino ao Rio de Janeiro e solicitou ao Comandante da empresa aérea, Paulo Pereira, e à responsável pelo desenvolvimento de negócios, Andréia Senna, um levantamento de custos.
A meta do prefeito de Cabo Frio é facilitar a vida do cabofriense, atendendo a uma demanda constituída por empresários, homens públicos que precisam chegar ao Rio de Janeiro em curto tempo, tendo como solução, esses vôos, que possibilitam uma viagem de apenas 25 minutos.
A empresa aérea Team, existente há oito anos no mercado, atua em Campos, Macaé, Vitória e São José dos Campos. Em Cabo Frio, desde o feriado da semana santa, instalou no aeroporto da cidade vôos fixos, toda sexta-feira, às 21h, com destino ao Rio de Janeiro e, no domingo, o retorno, saindo do aeroporto Santos Dumont no Rio, às 19h.
Ambos os vôos no valor de R$110.
Na próxima sexta-feira, dia 24, já está agendada a segunda reunião com representantes do poder público e representantes da empresa aérea para as próximas negociações.
ADOTAR: UM ATO DE AMOR
A cada ano aumenta o número de famílias interessadas na adoção de crianças. Tenho trabalhado para incentivar, criar condições favoráveis para oferecer a essas crianças a oportunidade de conviverem com seus irmãos, sem desfazer o vínculo familiar.
Apresentei na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4913/09 que estimula a adoção de irmãos para manter os laços afetivos. O projeto, que estende o período de licença-adoção, prevê ainda que os homens passem a ter os mesmos direitos que as mulheres. Se um casal quiser adotar uma criança, caberá ao mesmo definir qual dos dois ficará em casa cuidando do filho no período da licença.
Atualmente, mais de 2 mil crianças aguardam para serem adotadas e 11 mil pretendentes a pais estão nas filas de espera, segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção. Um forte abraço,
sábado, abril 11, 2009
VAZAMENTO - RUA CONDE DE BONFIM -RIO DE JANEIRO
Vazamento na Rua Conde de Bonfim
Prezados Senhores
Recebemos um comunicado, nesta data, que um vazamento, com grande desperdício de água, há mais de cinco dias na Rua Conde de Bonfim 952 (calçada do lado esquerdo) no bairro da Tijuca. Solicitamos a gentileza de encaminhar pessoal habilitado ao local.
muito grata
Deyse Cruz (21) 3264 4045 cel.8603 0426
quinta-feira, abril 09, 2009
POSTE CAINDO NO CAMORIM - BLOG AJUDANDO A CUMUNIDADE!
Referente a matéria acima, que consta neste Blog no dia 27 de março, abaixo dizeres do e-mail que recebi da Light, informando que o poste realmente tem que ser substituído e que estes serviços estão programados para o dia 06 de maio de 2009.
De: Deyse Cruz
Re: Solicitação 04028 (poste caindo)
Para: ouvidoria@light.com.br
Data: Quinta-feira, 9 de Abril de 2009, 15:30
SOLICITAÇÃO 04028
EM NOME DE TODA A CUMUNIDADE AGRADEÇO AS PROVIDÊNCIA TOMADAS POR ESSA SUPERINTENDÊNCIA.
ATENCIOSAMENTE
DEYSE CRUZ - BLOG TOCHAJUDA
---------------------------------------------------------------
09/04/2009 Prezada Cliente:
Informamos que equipe esteve no local e verificou a necessidade de substituir o poste, e o serviço foi programado para o dia 6/5.
Atenciosamente,
Vani T. M. Queiroz
Suptcia. de Relações Institucionais e Ouvidoria
PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS COBRA CEDAE
Carlos Augusto cobra dívida de R$ 30 milhões à Cedae e pede retorno do abastecimento de água
Deputados da Alerj saem em defesa de Rio das Ostras para garantir qualidade no serviço de abastecimento de água da CedaeO prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, participou nesta terça-feira, dia 7, da audiência pública promovida pela Comissão de Saneamento Ambiental da Assembléia Legislativa do Estado, presidida pelo presidente da comissão, o deputado Domingos Brazão.
O encontro teve como finalidade cobrar soluções imediatas da direção da Cedae para as constantes falhas no abastecimento de água no município, que duram mais de 4 meses. Carlos Augusto também exigiu medidas rápidas e efetivas da companhia para resolver o problema e o pagamento de uma dívida de cerca de R$30 milhões, relativa ao convênio firmado entre a Prefeitura e a companhia em 2002.
“Esse pagamento deveria ter sido feito em 2004, o que não ocorreu. Isso levou o município a notificar a companhia”, comentou o prefeito, explicando que para que o município possa firmar uma nova parceria com a Cedae é necessário que a empresa quite sua dívida anterior.A reunião, que deveria contar com a presença do presidente da companhia, Wagner Victer, teve a participação do diretor de interior da Cedae, Heleno Silva. A ausência do presidente gerou reação de parlamentares e de outras autoridades presentes.
“Essa não é a primeira vez que o presidente a Cedae não comparece a uma audiência nesta casa. Da próxima vez talvez tenhamos que fazer uma convocação e não um convite”, salientou Domingos Brazão. O parlamentar lamentou ainda o fato de uma cidade como Rio das Ostras, que segundo ele tem grande representatividade econômica no estado, ser tratada com descaso pela Cedae. “Isso é caso de polícia, é crime. Talvez fosse o caso de uma CPI e não de uma audiência pública”, avaliou Brazão. De acordo com o deputado, ele leu uma entrevista de Victer na qual o presidente da Cedae apresenta um saldo positivo da companhia de cerca R$ 300 milhões em 2008. “Esse valor deveria ser investido para garantir a qualidade no abastecimento de água em Rio das Ostras. É um absurdo a Cedae ter dinheiro em caixa e estar faltando água para a população”, enfatizou o parlamentar, dizendo que caso o problema de Rio das Ostras não seja resolvido, a comissão poderá acionar o Ministério Público.Os parlamentares Paulo Ramos e Renato de Jesus também saíram em defesa de Rio das Ostras para que os serviços de abastecimento de água sejam oferecidos com qualidade pela Cedae. “Estou acompanhando toda essa situação vivida nos últimos meses em Rio das Ostras por conta da falta d’água e posso assegurar que a Alerj está disposta a intervir pelo município”, comentou Renato de Jesus JUSTIFICATIVAS – Na audiência pública, o representante da Cedae admitiu as falhas no abastecimento de água em Rio das Ostras e garantiu que a companhia fará investimentos no sistema de cerca de R$ 40 milhões nos próximos quatro anos. “Nesse primeiro ano vamos investir R$ 10 milhões em todo o sistema de abastecimento, o que garantirá, nos próximos quatro meses, que a vazão de água passe de 280 para 400 litros por segundo”, assegurou Heleno Silva, explicando que o restante será investido nos anos seguintes para ampliação da rede de água e nas estações de captação e tratamento.O diretor também destacou que as constantes quedas de energia na Estação de captação de água e crescimento acelerado de Rio das Ostras foram fatores que dificultaram os serviços de abastecimento de água na cidade. “A Cedae já protocolou, por diversas vezes, reclamação junto à agência reguladora da Ampla e na própria agência”, comentou Silva.
PARTICIPAÇÃO POPULAR – A audiência contou com grande participação de moradores de Rio das Ostras, do vice-prefeito, Benedito Wilton de Morais, do presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, dos vereadores Alcemir Jóia, Robson Gomes, Alberto Moreira Jorge, Alex Cabral, Alzenir Mello e Rosenildo Viana, além dos integrantes da comissão de Saneamento Ambiental, os deputados Altineu Cortes e Jodenir Soares que foram enfáticos na cobrança à Cedae pela melhoria dos serviços de abastecimento de água em Rio das Ostras, entre outras autoridades.
quarta-feira, abril 08, 2009
A FORÇA DA ORAÇÃO
Publicado em centenas de jornais, revistas e sites no Brasil e no exterior
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
Constantemente me chegam cartas, bilhetes, recados daqueles que enfrentam grandes padecimentos. São mães cujos filhos morreram, pais lutando para afastar seres queridos do vício, jovens à procura de um rumo certo, gente fragilizada por um mal incurável, idosos desprotegidos por quem lhes deveria arrimar a existência. E, igualmente, há o problema da “solidão acompanhada”. Talvez seja um dos fatores pelos quais algumas pessoas hoje se expõem tanto, como a dizer, apesar de toda a proclamação de sucesso que se lhes fazem: “Hei, estou aqui! Também tenho coração!”.
Uma senhora, a quem chamarei Dona Rosalina, é uma dessas criaturas sofridas que anseiam, pelo menos, por uma palavra de conforto. Não vou entrar na particularidade do seu caso. Mas posso revelar uma pequena sugestão que lhe fiz e que, segundo me relata, lhe tem servido de apoio.Vali-me de minha própria experiência. Nas horas de dificuldade, quando parece que não há saídas para certas questões, recorro à oração e ganho forças para o trabalho. E não me tenho arrependido, ao concordar com o lema do venerável São Bento (480-547): “Ora et labora”. Passei-lhe então uma prece que, pela primeira vez, ouvi do saudoso mineiro de Santos Dumont Geraldo de Aquino (1912-1984). Espero que sirva a quem me honra com a atenção, se, na liça diária, estiver atravessando provações que, às vezes, não pode revelar ao maior amigo ou à mais sincera confidente. Ninguém, religioso ou ateu, se encontra livre disso.
Essa oração, desde o nome, invoca um sentido de que todos necessitamos: Caridade (Charitas, em latim), que aprimora o relacionamento dos que buscam ver no semelhante algo além de um saco de carne ou fonte inesgotável de exploração. A Caridade não é cativa da restritíssima acepção a que alguns a querem condenar. Trata-se da mais elevada política. Ilumina o Espírito do cidadão. Ela inflama a coragem da gente. Por que perder a esperança? A primeira vítima do desespero é o desesperado.
Prece de Cáritas
Deus, nosso Pai,/ que sois todo o Poder e Bondade,/ dai forças àqueles/ que passam pela provação,/ dai luz àqueles que procuram a Verdade,/ ponde no coração do Homem/ a compaixão e a Caridade./ Deus!/ Dai ao viajor a estrela-guia,/ ao aflito, a consolação,/ ao doente, o repouso./ Induzi o culpado ao arrependimento./ Dai ao Espírito a Verdade,/ à criança, o guia,/ ao órfão, o pai./ Senhor! Que a Vossa Bondade/ se estenda sobre tudo o que criastes./ Piedade, Senhor,/ para aqueles que não Vos conhecem,/ esperança para aqueles que sofrem./ Que a Vossa Bondade permita/ aos Espíritos consoladores/ derramarem por toda a parte a Paz, a Esperança, a Fé!/ Oh! Deus!/ Um raio, uma centelha do Vosso Amor/ pode iluminar a Terra,/ deixai-nos beber nas fontes/ dessa Bondade fecunda e infinita./ E todas as lágrimas secarão,/ todas as dores se acalmarão./ Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,/ como um grito de reconhecimento e de Amor./ Como Moisés sobre a montanha,/ nós Vos esperamos com os braços abertos,/ Oh! Bondade,/ Oh! Beleza,/ Oh! Perfeição./ Nós queremos, de alguma sorte,/ merecer a Vossa misericórdia./ Deus!/ Dai-nos força,/ ajudai o nosso progresso/ a fim de subirmos até Vós;/ dai-nos a Caridade pura e a humildade;/ dai-nos a fé e a razão;/ dai-nos a simplicidade,/ Pai,/ que fará de nossas almas/ o espelho onde se refletirá/ a Vossa Divina Imagem.
Com a palavra, um Nobel de Medicina
O Dr. Alexis Carrel (1873-1944), Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia (1912), famoso autor de “O homem, esse desconhecido”, escreveu a respeito do assunto que alenta as almas: “A oração é (...) a forma de energia mais poderosa que o homem é capaz de gerar. Trata-se de uma força tão real como a gravidade terrestre. Na minha qualidade de médico, tenho visto enfermos que, depois de tentarem, sem resultado, os outros meios terapêuticos, conseguiram libertar-se da melancolia e da doença, pelo sereno esforço da Prece.
É esta, pois, no mundo, a única força que parece capaz de superar as chamadas ‘leis da Natureza’. Há muitas pessoas que se limitam a ver na Prece (...) um refúgio para os tímidos, ou mero apelo infantil movido pelo desejo de coisas materiais. Concebê-la, entretanto, nestes termos, é menosprezá-la erroneamente. (...) ‘Ninguém jamais rezou’, disse Emerson (1803-1882), ‘sem que houvesse aprendido alguma coisa’. (...) O mais profundo manancial de energia e perfeição, que se acha ao nosso alcance, tem sido miseravelmente abandonado. (...) Se a força da Prece for posta em ação na vida de homens e mulheres; se o Espírito proclamar os seus desígnios claramente, invictamente, haverá então confiança de que não sejam em vão os nossos anseios por um mundo melhor”.Vejam que não citei a opinião de nenhum “místico delirante”, porém, de um respeitado homem de ciência. Todo aquele que sofre, da choupana ao palácio, com certeza já teve o ensejo de comprovar essa realidade. Independência da dor só se consegue com o coração forte.Não é mesmo, Dona Rosalina?
terça-feira, abril 07, 2009
ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM RIO DAS OSTRAS, PELA CEDAE, DEIXA A DESEJAR
Abaixo-assinado pede solução para o problema de abastecimento de água em Rio das Ostras
Moradores entregaram o documento ao Prefeito Carlos Augusto, que irá encaminhá-lo ao Governador Sérgio Cabral no próximo dia 13.
Representantes da Associação de Moradores do Jardim Mariléa (AMOMAR) se reuniram dia 6 de abril, com o Prefeito Carlos Augusto para a entrega de um documento com cerca de 10 mil assinaturas de moradores. O abaixo-assinado, além de uma carta dirigida ao governador do Estado, pede a municipalização dos serviços de abastecimento de água no município, hoje de responsabilidade da Cedae.
“Os moradores foram às ruas voluntariamente colher assinaturas. Isso mostra que essa não é uma ação de políticos ou partidos, é uma luta por Rio das Ostras”, afirmou o prefeito. Carlos Augusto explicou aos moradores que na reunião mostrará ao governador a necessidade de solucionar o problema o mais rápido possível, antes de assinarem qualquer convênio com a companhia.
Carlos Augusto explicou que Macaé recebeu investimentos do Estado, nas gestões de Rosinha e Cabral, de aproximadamente 55 milhões. Rio das Ostras investiu cerca de R$ 30 milhões na estação de captação e na adutora de água. Com as ligações feitas, o investimento da Prefeitura supera R$ 100 milhões.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores, Sônia Tojal, a iniciativa surgiu dos moradores do Jardim Mariléa, mas o movimento cresceu e o grupo decidiu colher assinatura em todas as localidades do município. “Com esse movimento, sentimos que os munícipes querem uma solução para o problema. A prefeitura tem arcado com custos que são de responsabilidade da Cedae e ela ainda cobra pelo serviço. Queremos a municipalização dos serviços”, afirmou Sônia.
TESTE SEU QI
QUE TAL VOCÊ FAZER UM TESTE DE QI?
É GRÁTIS!
CLIQUE NO LINK ABAIXO
http://www.cpsimoes.net/qi_testes2.html
FALSA VAGA DE EMPREGO! CUIDADO!
Muitos já foram presos, até o dia de ontem, (06/04/2009) por aplicar golpe do emprego no centro de São Paulo.
A quadrilha aproveitava o desespero de pessoas (desempregadas) há meses para aplicar o golpe. Todas as vítimas foram atraídas por meio de anúncios de jornal.
MUITAS ESTÃO COM DÍVIDAS POIS PARA ATENDER AS EXIGÊNCIAS DO FALSO EMPREGADOR PEDIRAM DINHEIRO EMPRESTADO A PARENTES E AMIGOS
Veja no site abaixo conselhos e orientaçõies para não cair no golpe do emprego falso.
http://empregabrasil.org.br/alerta.htm#Desconfie
segunda-feira, abril 06, 2009
DENGUE! ENQUANTO ISSO!
"AINDA BEM QUE NÃO SABEM INFORMAR CORRETAMENTE QUAL O PROCEDIMENTO PARA LOCAIS FECHADOS...SEM MORADORES....RECEBER A VISITA DOS AGENTES!
POIS ENQUANTO ISSO EU FICO COLOCANDO MEUS OVINHOS POR LÁ ... BEM TRANQUILO!"
Enviado para a prefeitura em 6/4/2009 - Dados da Ocorrência Número: 1011005
FAVOR INFORMAR TELEFONE E E-MAIL ( SETOR DE: COMBATE DE VETORES )
Obs - NÃO ADIANTA O TELEFONE TELE SAUDE E TELEDENGUE - 3523 4025 POIS A ATENDENTE NÃO PODE ANOTAR A INDICAÇÃO QUANDO O LOCAL ESTÁ FECHADO.
- PERGUNTEI COMO O AGENTE CHEGARIA LA? QUIS FORNECER ENDEREÇO DO PRÉDIO AO LADO, NOME DA PESSOA E TELEFONE E A ATENDENTE DISSE NAO TER LOCAL PARA COLOCAR ESTES DADOS.
O LOCAL QUE DESEJO QUE SEJA VISTORIADO E REALIZADO O TRABALHO DE PREVENÇÃO É:
Prédio que se encontra fechado da Rua Conde de Bonfim 944 encontrá-se abandonado e com vários recepientes com água parada. Acesso pelo numero 940 apartamento 202 – falar com o Sr. Dax Nolding – (21) 2288-9243 e (21) 8722 4948.
GRATA DEYSE CRUZ
Providência da Ouvidoria da Prefeitura - SMSDC
Prezado (a)
Em andamento
Atenciosamente,
Ouvidoria da Prefeitura - SMSDC Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil
quarta-feira, abril 01, 2009
COMISSÃO VAI VISITAR LOCAL ONDE SERÁ ATERRO EM ITABORAÍ
A comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai a Itaboraí para conhecer o local onde será criado um aterro sanitário. A decisão foi tomada, nesta terça-feira (31/03), durante audiência pública na qual foram ouvidos moradores e vereadores do município, além de representantes da empresa responsável pelo empreendimento. Segundo o presidente da comissão, deputado André do PV, os parlamentares serão acompanhados por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). "Compreendo a pressa de alguns para resolver esta questão, mas o ponto final não depende apenas da comissão. Só para se ter uma idéia, o Aterro de Paciência ficou em discussão por oito anos. Vamos fazer uma vistoria no terreno onde a empresa Estre Ambiental SA pretende instalar a estação de tratamento. Além disso, continuaremos com as audiências públicas para que o direito da população seja garantido”, afirmou o parlamentar, que recebeu convite para visitar o aterro sanitário de Paulínia, interior de São Paulo, administrado e construído pela mesma empresa.
A utilização do aterro de Itaboraí para o recebimento de lixo de outros municípios foi um dos pontos mais debatidos durante a audiência. O vereador Geraldo Saraiva (DEM) se manifestou favoravelmente à construção do aterro, desde que o mesmo receba apenas o lixo produzido pelos moradores do município. "A população é totalmente contra o lixão. Somente os empresários ligados a obra estão a favor desta empreitada. Itaboraí precisa de um aterro sanitário, sim, mas só nosso. Não podemos é virar depósito de cocô de outros 13 municípios", afirmou o vereador. Após moradores e vereadores reclamarem da falta de divulgação das primeiras audiências públicas que discutiram o tema, o deputado André do PV pediu à empresa Estre as cópias das convocações.
O deputado Altineu Cortes (sem partido), membro efetivo da comissão, não acredita que o aterro conseguirá tratar o lixo gerado pelo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) sem que a população sofra com a emissão de gases poluentes. "O grande problema não vai ser em receber o lixo das cidades e sim os dejetos produzidos pelo Comperj. Esse é o lixo do petróleo. É o lixo do lixo. É com isso que eu fico preocupado", alertou Altineu.
Em defesa da empresa Estre, o diretor Pedro Secchi comentou que as técnicas a serem usadas pelo aterro são altamente confiáveis. "Nós não somos aventureiros. Temos outros aterros espalhados pelo País. O que nós estamos propondo é um Centro de Tratamento do Lixo. Certamente será um dos mais completos do mundo. O projeto permite um tratamento seguro tanto do lixo residencial, como industrial. Não existe a eliminação de nenhum gás na atmosfera", garantiu o executivo. Secchi ainda afirmou que o terreno será coberto por uma manta de polietileno, o que impedirá que qualquer resíduo seja absorvido pelo solo.
O representante da Secretária de Estado de Meio Ambiente, Walter Plácido, defendeu a construção de aterros sanitários para solucionar o problema do lixo, mas ressaltou a importância da fiscalização por parte do Poder Legislativo. Também estiveram presentes ao encontro os deputados Audir Santana (PSC) e Mário Marques (PSDB), além do promotor de justiça do Ministério Público, Leonardo Araujo.
Equipe Dr. Audir Santana