HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sábado, julho 26, 2008

Cópia do e-mail enviado ao Prefeito César Maia sobre diversos problemas no bairro CAMORIM











Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente
Fundado em 1996 por Deyse Cruz

Prezado Prefeito
Levo a seu conhecimento o excelente atendimento as minhas solicitações, pelas equipes de diversos setores da Prefeitura Municipal .
Recebi, imediatamente, após envio do e-mail encaminhado ao senhor uma ligação do Coronel Mariano que anunciou a visita do Coronel Pessoa juntamente com uma equipe para análise dos trabalhos (DENGUE) que foram todos devidamente realizados.
Esta visita está registrada no Blog
www.tochajuda.blogspot.com

Percorremos vários lugares e foi feita realmente uma varredura nas ruas por mim citadas, como também, nas margens do canal do Rio Caçambê, juntamente com o Sub-gerente de Controle de Vetores, Divisão 7 AP4.0 da Região administrativa da Barra da Tijuca, Sr.Severino Luiz Pereira dos Santos e sua equipe, que na oportunidade procederam a recolhimento de material (água) para análise.
Na oportunidade foi realizada a distribuição de panfletos educativos.

A respeito o assunto foi registrado em meu blog
www.tochajuda.blogspot.com nas datas :08/05/2008 - 23/05/2008 - 26/05/2008 - 31/05/2008 -

Deixo registrado também o importante papel da COLUMRB através dos senhores Moacir Peçanha (SG24 ) e Márcio Carvalho (Curicica) que providenciaram uma limpeza com retirada de LIXO e realização de capina em vários locais.

Conforme prometido pelo Sr.Severino recebemos a visita do Auxiliar de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Sr. André Luiz Rodrigues Mourão, que após o retorno das aulas irá realizar um trabalho em vários Colégios da Rede Municipal e também no Condomínio Habitacional Village Barra Linda (com 26 blocos) e no Centro Educacional Castelo Encantado (Espiguinho e Espigão).

Foi anotado para solicitação aos setores competentes pela Sra. Rosangela Nazareth de Jordão os problemas de esgotos, enchentes, bueiros abertos e entupidos nas ruas Claraval, Chalé, Pedra Negra (valas abertas e entupimento de bueiros), bueiro ao lado do ponto de ônibus da Rua Abraão Jabu (responsabilidade da OI) calçada da Estrada dos Bandeirantes, em frente à loja Ferragens São Marcelo e a respeito informamos:

BUEIRO DA RUA CLARAVAL – Apesar dos serviços já realizados informa os comerciantes do local que quando chove ocorre o retorno de águas e o mesmo transborda ocasionando inclusive
Inundação na residência em frente. Existe dois bueiros (ralos de grades) logo no inicio da rua porem os mesmos por não ser a rua calçada estão em desnível. Acredito ser uma conseqüência do problema que ocorre na Rua da Pedra Negra- resolvendo lá a Rua Claraval não terá mais enchentes.

BUEIROS ABERTOS E QUEBRADOS NA RUA CHALE – foram devidamente isolados pelo setor competente e de acordo com informações da Sra. Rosangela Nazareth a conclusão dos serviços estão sendo providenciados. Veja no blog matéria do dia 13/07/2008

BUEIRO ABERTO NA RUA ABRÃO JABU EM FRENTE AO RIO CENTRO NO PONTO DE ÔNIBUS – o serviço foi realizado mas de acordo com informação de morador a abertura afundou reabrindo o mesmo – informaram que os serviços foram realizados pela empresa OI. veja matéria no blog dos dias 13 e 19/07/2008

CALÇADA NA ESTRADA DOS BANDEIRANTES EM FRENTE À LOJA DE FERRAGENS SÃO MARCELO- Serviços realizados satisfatoriamente com colocação de placas de concreto.Veja no Blog matéria de 13/07/2008

RUA DA PEDRA NEGRA – Conforme moradores o problema existe há mais de 20 anos. Sempre que chove o local enche. Dia 16 de julho equipes estiveram no local com equipamentos e máquina de sucção. Conforme informações, por telefone, dia 25/07/2008 o Dr.João da 16ª. Divisão informou-me que foi feito um serviço atrás da Marmoraria e que NÃO HAVERÁ MAIS ENCHENTE NO LOCAL. ( loja CITROEN –Estrada dos Bandeirantes)
Não estou duvidando e espero que realmente esteja tudo resolvido, porem estive
no local, na mesma data e conforme fotos, em anexo, a vala está entupida, com esgoto e águas sujas paradas. Do lado direito também da rua uma nova vala corre sujando e causando um mau cheiro insuportável.
SenhorPrefeito não seria o caso de com relação à vala, de colocação de manilhas?
Vamos aguardar as próximas chuvas!

Com relação ao larvicida, que citei, aprovada pela EMBRAPA, recebi do Dr. Mauro da Coordenação de Controle de Vetores/ Secretaria Municipal de Saúde o e-mail abaixo:

Date: Tue, 6 May 2008 07:44:08 -0300 Subject: [Fwd: Re: [Fwd: DENGUE - EMBRAPA]] From: magdarezende@rio.rj.gov.br To: tochasocial@hotmail.com Prezada Sra. Deise; Encaminho-lhe as informações prestadas pelo Dr. Mauro / Coordenação de Controle de Vetores / Secretaria Municipal de Saúde. Atenciosamente. Magda Rezende Subsecretaria de Ações e Serviços de Saúde / SMS --------------------------- Mensagem Original ---------------------------- Assunto: Re: [Fwd: DENGUE - EMBRAPA] De: "Mauro Blanco Brandolini" Data: Seg, Maio 5, 2008 4:07 pm> Para: magdarezende@rio.rj.gov.br "Meri Baran" CC: gfadccvvs@rio.rj.gov.br fadap40ccvvs@rio.rj.gov.br ccvvs@rio.rj.gov.br Dra. Magda, Em relação à solicitação e aos questionamentos da sra. Deyse Cruz, tenho a esclarecer o que se segue: a)Quanto à situação nas imediações da Estrada dos Bandeirantes, informo que a área seria trabalhada por nós, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil/RJ-SESDEC, na semana passada. Não conseguimos devido às fortes chuvas, que inviabilizaram as ações. Solicitarei ao Sr. Nilson Mendonça, responsável pela Divisão Operacional FAD da AP 4.0, que faça contato telefônico com a cidadã; b)Quanto ao larvicida indicado pela sra. Deyse, já tínhamos conhecimento dele. O insumo foi utilizado não apenas na Região dos Lagos, mas também, por iniciativa da SESDEC/RJ, em alguns municípios da Baixada Fluminense. O Bt-Horus possui o mesmo princípio ativo – Bacillus thuringiensis israelensis – o larvicida que nos é fornecido pelo Ministério da Saúde. O insumo produzido na EMBRAPA é tão eficiente quanto o que o Município do Rio de Janeiro utiliza. Sem mais, colocando esta Coordenação à disposição para dirimir quaisquer dúvidas que porventura ainda existam, subscrevo-me. Atenciosamente, Mauro Blanco Brandolini S/SUBASS/SVS/Coordenação de Controle de Vetores

Em nome do Jornal TOCHA –Esporte, Cultura e Meio Ambiente, dos moradores e comerciantes dos locais citados e de toda a comunidade, agradecemos a gentileza de sua interferência e a todos os setores envolvidos na realização das providências que foram tomadas e as que ainda estão na dependência para sua realização, continuarei acompanhando e quando totalmente realizadas levarei a seu conhecimento.
Atenciosamente
Deyse Cruz
Setor de AJUDA as comunidades do Jornal TOCHA
(21) 3264 4045 (21) 8194 4068
www.marica.com.br/atocha
www.tochajuda.blogspot.com
www.tochajornal.blogspot.com

As fotos são todas da rua da Pedra Negra - próximo a loja da CITROEN onde ocorre a enchente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Através deste blog solicitamos ao prefeito Cesar Maia que providencie o fechamento dos esgotos que passam a ceu aberto na Rua da Pedra Negra. As valas estão totalmente entupidas acredito isto trará muitas doenças para as crianças e todos os moradores. Precisamos de ajuda isto não pode mais continuar assim.
Se chover amanhã aquela agua suja e contaminada vai transbordar, inundar a rua e vai ser um horror.
Pedimos socorro!
Vários moradores da rua

Anônimo disse...

Parece até mentira que a calçada em frente a Ferragens São Marcelo foi consertada.
Este blog tá realmente fazendo um bom trabalho para a nossa comunidade.
Só espero que não teham candidato a vereador na jogada.....
um anti-politico