HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sábado, julho 05, 2008

ENCHENTE E RUAS ALAGADAS NA ESTRADA DOS BANDEIRANTES










































UM PROBLEMA MUITO ANTIGO E ATÉ HOJE SEM SOLUÇÃO

Trancrito da solicitação encaminhada a OUVIDORIA da Prefeitura
Dados da Ocorrência Número: 867244 - 12.07.2008

Deixe aqui seu recado

Prezados Senhores compreendo perfeitamente as dificuldades que possam existir em diversos setores, porem acredito que com relação ao caso que vou , mais uma vez, narrar, está faltando a presença de alguém entendido, capacitado, com visão, determinação e autonomia para realmente avaliar, fazer um estudo detalhado das diversas instalações (manilhas- ralos - esgotos- bueiros- águas pluviais -ésgotos das residências) e realmente traçar a execução e realização de serviços que se façam necessários, para uma SOLUÇÃO DEFINITIVA, haja vista que há muitos anos o problema existe, prejudicando o comércio local, os pedestres e os residentes que quando chove ficam impossibilitados de ir e vir. A respeito já fizemos diversas solicitações, desde novembro de 2007 (vejam os diversos numeros de registros - 742348 - 793837(26.02.2008) e 832758. Evidentemente que, quando essa Ouvidoria me orientou a entrar em contato com a CEDAE encaminhei um e-mail anexando todos os comprovantes de nossas solicitações a essa Ouvidoria e no dia 07 de junho comparceu, no local , representante da CEDAE que, na oportunidade,falou com o sr. Gentil proprietario da loja de Plantas Sonho Verde, um dos muitos prejudicados com as enchentes, informando-o que o problema NÃO É DA CEDAE. No dia 16 de junho de 2008, também compareceu em uma das ruas que faz parte da Estrada dos Bandeirantes nos locais das enchentes (Rua da Pedra Negra) uma equipe - não sei de que setor pois não me procuraram , conforme solicitei no pedido 793837- e de acordo com informações de funcionário do predio da esquina, abriram todos os bueiros e procederam a uma limpesa, que de acordo com fotos em meu poder, deixaram o material retirado ao lado de cada bueiro, evidentemente que, se chovesse eles retornariam do lugar onde foram retirados.
Ontem dia 11de junho de 2008 choveu e todos os problemas se repetiram: encheu em frente a loja CITROEN - Rua da Pedra Negra - em frente a Loja SONHO VERDE, Rua Barra Larga e Rua Claraval (nesta última observá-se que os dois ralos existentes no início da rua estão muito abaixo do nivel da rua o que ocasiona um verdadeiro alagamento, pois não sendo a rua calçada eles são invadidos pela lama, não executando assim a tarefa de escoar as aguas pluviais.
No dia de hoje, 12/07 era impossível de ter acesso os moradores e os comerciantes ao local.
É importante deixar registrado o prejuizo de todos os comerciantes da Rua Claraval - Salão de cabelereiro - Vidraçaria - Loja de Produtos para cães e veterinária - loja de cartuchos - pois com o lamaçal ninguém se atreve a passar. Na mesma rua Claraval, um bueiro no centro da rua , em frente a loja Superlink Cartuchos, informou os proprietáios que águas escuras transbordavam e inclusive na residência em frente, causando muitos transtornos. Esta rua consta como asfaltada mas não é - de acôrdo com informações dessa ouvidoria, em 10 de abril de 2008 a 16a. Gerência de Conservação havia encaminhado relatório de vistoria com estimativa de custos para futura execução do serviço de recapeamento asfáltico.
Assim sendo, solicito que entrem em contato pois tem que haver uma forma desse problema ser solucionado. Esta solictação estará no Blog - www.tochajuda.blogspot.com - com diversas fotos - só não temos fotos quando chove porque é impossível ir até lá, mesmo de automóvel. Antecipadamente grata e no aguardo de boas noticias, subscrevo-me atenciosamente Deyse Cruz

PROJETO TOCHAVERDE

Providência da Ouvidoria da Prefeitura - RIO-ÁGUAS - Em andamento
Atenciosamente, Ouvidoria da Prefeitura - RIO-ÁGUAS Subsecretaria de Águas Municipais
ESCLARECIMENTOS: As fotos acima com a equipe da Defesa Civil e de Vetores da Prefeitura quando do atendimento do Prefeito Cesar Maia a uma solicitação do Jornal TOCHA, que na oportunidade confirmaram estas irregularidades e procederam as devidas anotações para enviar ao setor competente o que foi feito e confirmado pelo Jornal TOCHA com a Sra. Rosangela (da Defesa Civil).
Cito também que quando o Coronel Mariano, da Defesa Cívil, telefonou para Deyse Cruz comunicando a visita do coronel Pessoa, no dia marcado o mesmo ficou impossibilitado de comparecer pois chovia muito e ele com sua equipe tiveram que retornar pois era impossível passar na Estrada dos Bandeirantes (altura do Projac)fato que aconteceu em maio p.passado. Neste dia Bombeiros compareceu para retirar, de bote, pessoas ilhadas.

Nenhum comentário: