HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sábado, julho 19, 2008

MAIS UM PARCEIRO PARA O NOSSO PROJETO TOCHAVERDE


Getulio Vargas, ele tem nome de ex-presidente de nosso País mas é bem conhecido como Ronaldinho (ele tem foto ao lado do craque) trabalha há algum tempo no Condomínio Village Barra Linda (Espiguinho) e se tornou um amante da natureza.

Contou que quando não tinha conhecimento apanhava micos e outros animais silvestres para criar em sua residência até que descobriu que é muito melhor vê-los livres e por isso cuida deles com muito carinho e orienta as crianças e os jovens a respeito. Os micos que ocupam a área da Carvalho Hosken e sempre passeiam pelos jardins e árvores do Condomínio, que o digam, todos já o conhecem e ao ouvir sua voz fazem a maior arruaça pois todos os dias ele leva uma boa quantidade de frutas que são oferecidas pelos proprietários do Mercado Zona Oeste, também nosssos parceiros em nosso projeto TOCHAVERDE que vai transformar o bairro do Camorim.

A partir desta data, Getulio Vargas é mais um nosso colaborador e depois de aprovado o Projeto TOCHAVERDE que apresentamos a Construtora CARVALHO HOSKEN, ele será o responsável pela alimentação diária dos micos de modo que possa haver um equilibrio, pois todos devem saber que os lindos micos representa uma ameaça para a avifauna já que também eles comem ovos e filhotes de passarinhos cariocas. A respeito transcrevemos as palavras do biológo e professor da Universidade Estácio de Sá - Campus de Medicina Veterinária - Roberto Rocha, nosso colaborador que está nos orientando a respeito que afirma: "Deyse acho muito boa a idéia de recuperar áreas com espécies nativas mas entendo que deve ser para todos os organismos que possam se abrigar ali e não somente uma ou duas espécies que nos agradam mais. Precisamos pensar no "conjunto" e não nas partes. Quanto mais complexo melhor. Quanto mais simples pior. A prefeitura costuma ter hortos com várias mudas prontas para atender a essas situações. Se forem terrenos particulares poderemos plantar algumas frutíferas para a fauna.

Vou visitar a área para uma avaliação".

Nenhum comentário: