HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 04, 2008

EVITANDO O CAOS FINANCEIRO


APRENDA A CUIDAR DO SEU DINHEIRO.

FAÇA PLANOS! TENHA OBJETIVOS E OS CUMPRA!
Desde que a Lei Áurea foi assinada, um marco na escravatura, colocando de uma vez por todas, um ponto final quanto à liberdade somente para alguns, e assim, traduzindo em forma de Lei que a liberdade é para todos.
Mas, o que temos sido em nossos dias? Um retorno às senzalas da vida? Vista pelo prisma das dificuldades vividas ante os montes causados pelas dívidas, no que tem levado ao desespero, onde a correria pela chamada “mola do mundo – dinheiro” com o desregrado consumismo, conduzindo suas presas a alto grau de dependência.
Quem comanda as suas finanças, você ou o sistema? A manipulação financeira tem ditado suas regras, e quando se está preso a este, é ele quem fica no controle.
Até quando se andará em círculos? Corremos, corremos, e sempre se vê no mesmo ponto.
As pressões do sistema econômico cada vez mais têm inscrito mais adeptos, e nos deparamos com o triste cenário de trabalhadores tendo que vender seus “ticket de alimentação” para juntar a parte do seu salário para pagar um aluguel, luz,... Ou o que seja.
Por quanto tempo mais iremos arrancar de nossa boca para saciar a este, onde seu único objetivo é dar cordas e mais cordas para que depois de emaranhados, presos totalmente em suas redes amputando assim, toda autonomia.
Cuidado com o canto enganoso (canto da sereia) as facilidades dos cartões de crédito, cheque especial, crediários, empréstimos, lembre-se este NÃO TE PERTENCE!
Tanto para quem já constituiu família, ou para quem irá constituir família, que tal dar um basta, readquirindo a direção de suas finanças seja em família ou particularmente, fazendo Planejamento Financeiro Familiar. Ao que constitui deve pensar como forma de prevenção constituir família sem levar fardos das dívidas anteriormente feitas, e começar uma nova fase, sem impasse.
Perdoe a pergunta, mas como está sua vida financeira, quantos dos seus projetos já deram certo para liquidação de dívidas, ou será que para eliminá-la acabou por contrair mais despesas?
Para um excelente resultado de Planejamento financeiro, algumas perdas serão necessárias, mais perdas para ganhos futuros, pequenos itens, tipo quantos cafezinhos você compra por dia? Talvez quem sabe cinco, seis ou mais? Que tal começar a diminuir a quantidade? É perda! Sim, mais saudável também porque café em excesso não faz bem a saúde, e se você calcular o quanto é o gasto de seu cafezinho por dia, talvez não te surpreenda, mas faça o calculo deste por mês, ou melhor, por ano.
Lembre-se: O apertar do cinto, é necessário, e vale a pena todo esforço, pois é para uma boa causa.
Porque gastamos tanto? Será que compramos o que necessitamos, ou o que nos é estimulado pelas propagandas, o grande marketing do consumo?
Mylêne A. Brum – Conselheira Familiar e Colaboradora do Jornal TOCHA
myabrum@hotmail.com

Nenhum comentário: