HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 01, 2011

TRATAMENTO DE RADIOTERAPIA EM CABO FRIO



Hospital Santa Isabel e Prefeitura de Cabo Frio assinam contrato para tratamento de radioterapia

O Hospital Santa Isabel e a Prefeitura Municipal de Cabo Frio assinaram na noite do dia 31 de agosto, no auditório do Centro Médico Victor Rocha, o contrato que trará o tratamento de radioterapia para o município, na presença de médicos e autoridades locais.
Atualmente, o tratamento existe em seis cidades do estado do Rio de Janeiro: Niterói, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Volta Redonda, Nova Iguaçu, além da capital do estado. Cabo Frio será um dos seletos municípios do estado que tem como prioridade a saúde dos seus cidadãos, visto que desde o início das atividades, previsto para 2012, o tratamento de radioterapia estará credenciado pelo Sistema Único de Saúde.

Segundo o Doutor Marco Couto, Diretor Técnico do Hospital Santa Izabel, a implantação da radioterapia em Cabo Frio fecha o elo que faltava no que diz respeito ao tratamento do câncer no município:
- Temos a certeza que a vinda da radioterapia diminuirá o sofrimento dos pacientes de Cabo Frio e da região, já que a duração do tratamento dura cerca de cinco semanas, diariamente e causa efeitos tóxicos ao paciente – endossa Marco Couto.
Segundo o prefeito Marcos da Rocha Mendes, o alcance social que esse tipo de tratamento vai trazer para Cabo Frio é imensurável nesse momento:
- Estou duplamente feliz no dia de hoje. O primeiro é ajudar os cidadãos a terem acesso aos serviços básicos, como saúde e educação, prioridade em nosso governo. E o segundo é a linda homenagem a minha mãe, Dona Didi, que faleceu dessa doença e que dará nome ao centro de radioterapia, que com certeza será referência na área da saúde – conclui o prefeito de Cabo Frio.
1ª foto - O Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, assina o contrato, tendo do seu lado esquerdo o Chefe de Gabinete, Alfredo Gonçalves e do lado direito, o Diretor Geral do Hospital e provedor da Irmandade Santa Izabel, Fernando Wermelinger.

2ª foto - O Diretor Técnico do Hospital, o cardiologista Marco Couto, assinando o contrato, tendo ao seu lado o oncologista Marcelo Perelló.

COMENTÁRIO DO BLOG. Parabenizamos a iniciativa. Temos certeza, este centro, irá atender muitas pessoas que tinham que fazer este tratamento fora da cidade.

Solicitamos que também seja providenciado: Pediatras para o Hospital de TAMOIOS, médicos ortopedista para o Posto de Saúde de Unamar e aquisição de um aparelho Otoscópio para o Posto de Saúde de Florestinha.

"O Otoscópio é um equipamento dotado de um espéculos de diversos tamanhos para adaptar ao ouvido de cada paciente, lâmpada para iluminar através de feixe de luz concentrado, e uma lente de aumento que tem como objetivo examinar as partes internas do ouvido. O espéculo é introduzido no ouvido do paciente, o profissional tem a amplitude e iluminação suficientes para examinar as partes internas do ouvido. O equipamento tem um bico na lateral de seu cabeçote que pode ser utilizado para lavagem com auxílio de uma mangueira de água. Valor aproximado R$250,00.

Nenhum comentário: