HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 13, 2011

SEINÁRIO NA ALERJ SOBRE ADOÇÃO

Seminário discutirá políticas e ações relacionadas à adoção e convivência familiar de crianças e adolescentes no Brasil
A adoção sempre esteve relacionada aos mandatos do deputado estadual Sabino. Como presidente da Frente Parlamentar Pró-Adoção de Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado procura levar o tema para ser discutido em diversas esferas da sociedade, promovendo eventos e reuniões no estado do Rio de Janeiro e também, fora dele. Há uma semana atrás representantes da Frente Parlamentar e da ANGAAD (Associação
Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) se reuniram no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, com a corregedora-geral do CNJ e ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon para debater ações a fim de desburocratizar e agilizar os processos de adoção de crianças e adolescentes no Brasil.
A Frente Parlamentar Pró-Adoção é pioneira nos parlamentos do país e estimulou a criação da Frente Nacional e de outras Frentes Estaduais. Para ampliar as discussões sobre o assunto será realizado, no dia 16 de setembro, às 9h no plenário da Alerj, o seminário "Políticas e Ações Relacionadas à Adoção e Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes no Brasil". Esse evento ajudará a conhecer a nível nacional as demandas dos estados. "Vamos receber os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Lindberg Farias (PT-RJ) e os deputados Gabriel Chalita (PSB-SP) e Alessandro Molon (PT-RJ) para debater mais propostas em prol ao incentivo à adoção no País", afirma Sabino.
Além da Frente Parlamentar Pró-Adoção da Alerj e a
ANGAAD (Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) , o seminário contará também com a colaboração da Frente Parlamentar Mista Intersetorial em Defesa das Políticas de Adoção e da Convivência Familiar e Comunitária do Congresso Nacional, além da presença dos Grupos de Apoio à Adoção do Estado do Rio de Janeiro, da Presidente da FIA/RJ, Teresa Cosentino e da Presidente do Rio Solidário, Daniela Pedras, entre outros parceiros e colaboradores.
Este Seminário congregará as iniciativas estadual e federal no que tange a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, principalmente, o direito à convivência familiar e comunitária
"Temos ferramentas suficientes para iniciarmos um tempo de conquistas. É necessário que reinventemos a nossa atuação para ampliarmos o debate sobre adoção e sobre a situação de abandono de crianças em instituições", conclui o presidente da Frente Parlamentar Pró-Adoção da Alerj.Serviço:
POLÍTICAS E AÇÕES RELACIONADAS À ADOÇÃO E CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BRASIL.
Dia:
16 de setembro de 2011, sexta-feiraLocal:
ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Plenário do Palácio Tiradentes - Rua Primeiro de Março s/nº, Centro - Rio de Janeiro/RJ)Horário:
9 horas, abertura do seminário

Nenhum comentário: