HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 26, 2012

Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu realiza encontro com Associação Pestalozzi

Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu realiza encontro com Associação Pestalozzi



Uma equipe multidisciplinar da Associação Pestalozzi de Niterói visitou o município de Casimiro de Abreu no dia 25, com o objetivo de identificar as necessidades de 35 portadores de necessidades físicas. Há um cadastro para obtenção de cadeiras de banho, cadeiras de rodas, próteses e órteses que precisa ser analisado juntamente com os usuários inscritos. A instituição mantém parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A Pestalozzi é uma entidade beneficente que se tornou referência há 70 anos no atendimento à pessoa com deficiência, em pesquisas, inovação nos métodos educacionais e inclusão social. Os profissionais da instituição e da Secretaria de Saúde se reuniram no Centro de Referência de Especialidades Médicas do município, e também no Crem do distrito de Barra de São João.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é necessário intensificar a análise e avaliação dos pacientes inscritos. Para os usuários inseridos neste programa, a parceria com a Pestalozzi é muito importante. Essas visitas ao município proporcionam mais comodidade ao usuário, além de ajudar a providenciar tratamento de outras urgências prováveis que podem estar ocorrendo.

— Este programa acontece há tempos e com bons resultados. Queremos intensificar a parceria. A vinda da equipe ao município de Casimiro de Abreu é muito positiva. Isso evita desgastes e transtornos para o usuário, dispensando-o de viagens e marcação de consulta fora de sua cidade — destacou a subsecretária de Saúde, Magna Rosa.

Nenhum comentário: