HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 26, 2012

CENTRTO DE INTERNET COMUNITÁRIO FOI INAUGURADO EM BARRA DE SÃO JOÃO - ENQUANTO ISTO EM TAMOIOS... NADA É INAUGURADO!


Centro de Internet Comunitário é inaugurado em Barra de São João

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), inaugurou na última quinta-feira (25), o novo Centro de Internet Comunitário (CIC), no distrito de Barra de São João. O CIC fica localizado na Rua Andrade e Silva, nº 1615, bairro Vila Nova, e funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

A partir de agora, os moradores têm mais uma opção de acesso gratuito ao mundo digital. O CIC é equipado com 18 computadores, um servidor Linux–LivreRJ e uma impressora a laser monocromática. O Proderj também disponibiliza o link de acesso à Internet, com dois megabytes de velocidade. Cursos gratuitos serão oferecidos e ministrados por profissionais da instituição.

— Convido a todos os interessados em adquirir conhecimentos sobre a informática, nos cursos de alfabetização digital. As matrículas já podem ser feitas hoje mesmo. Os cursos são gratuitos e destinados a pessoas de todas as idades, especialmente os idosos. Haverá no local um estagiário treinado pelo Proderj, para prestar suporte técnico e auxiliar aos usuários no caso de dúvidas — informou o gerente de inclusão digital, Márcio Veríssimo.

O CIC realiza os seguintes serviços: pré-matrícula escolar; declaração de isenção do imposto de renda e consulta sobre restituição. Há ainda serviços do Detran (simulado para renovação de habilitação, agendamento de vistoria, consulta de multas e IPVA, requerimento de identidade, entre outros). Agendamento eletrônico de serviços do INSS (marcação de perícia médica, solicitação de prorrogação de licença, solicitação de auxílio-maternidade, entre outros) também pode ser feito. Segunda via de contas, inscrições em concursos públicos, impressão e envio de currículos, realização de pesquisas escolares, criação de e-mails e treinamento de alfabetização digital complementam a programação oferecida.

A secretária de Educação Maria Inês Ávila destacou a importância do incentivo à inclusão digital. “Trata-se de um ganho muito grande para a comunidade de Barra de São João, em especial do Vila Nova” disse. Para o prefeito Antonio Marcos, é preciso oferecer oportunidades aos jovens, idosos e aos portadores de necessidades especiais na utilização gratuita do espaço.

— A população pode aprender noções básicas de informática e explorar novas ferramentas que permitirem mais conhecimento sobre mundo virtual. Isto também é investir em educação — concluiu o prefeito.

Nenhum comentário: