HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

segunda-feira, março 19, 2012

CURSOS PREPARATÓRIOS GRATUÍTOS EM RIO DAS OSTRAS - PROMINP

Prefeitura de Rio das Ostras oferece cursos preparatórios para o Prominp

Estão abertas as inscrições dos cursos preparatórios gratuitos para o processo seletivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp). São ao todo 160 vagas, 80 para o Ensino Fundamental e 80 para o Ensino Médio, oferecidas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras para os moradores da cidade. O cadastro para os que querem participar dos cursos preparatórios vai até o dia 23 deste mês e deve ser feito pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao.

Quem não tiver acesso à internet, pode se cadastrar para os cursos oferecidos pela Prefeitura em um dos seguintes locais: Centro Municipal de Inclusão Digital (Estrada da Califórnia, s/nº, Cantagalo) das 9h às 17h; Centro Municipal de Inclusão Digital (Estádio Municipal Julieta Carvalho, Rua Francisco Ivanilson Guimarães de Barros, s/n.º, Operário), das 9h às 17h; Centro Municipal de Qualificação Profissional (Rua do Engenheiro, quadra F, Lote 9C, Zona Especial de Negócios), das 9h às 19h; Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/n.º, Extensão do Bosque), das 8h às 17h.

PROMINP - Com cursos voltados para as áreas de Petróleo e Gás Natural, o Prominp tem a finalidade qualificar profissionais para atuar no mercado de trabalho. A participação nos cursos, no entanto, não garante emprego aos alunos. O objetivo é melhorar a qualificação dos profissionais que poderão ser aproveitados pelas empresas fornecedoras de bens e serviços nesses setores. As inscrições para o processo seletivo do Prominp podem ser feitas até o dia 12 de abril pelo site www.prominp.com.br.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve ser brasileiro e ter idade igual ou superior a 18 anos, além de preencher os pré-requisitos do curso desejado, informados no edital disponível no site. Os aprovados no processo seletivo que estiverem desempregados durante o curso receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais para nível básico e R$ 600 para níveis médio e técnico.




CURSOS - O Prominp oferece em Macaé cursos de Nível Básico 1 (Auxiliar de Movimentação de Carga, Pintor Industrial Offshore), Nível Básico 2 (Soldador de Estrutura, Caldeireiro, Caldeireiro Offshore, Montador de Andaime, Saloneiro), Nível Médio I (Almoxarife de Bordo, Assistente de Logística, Operador de Movimentação de Carga, Padeiro / Confeiteiro, Profissional de Suprimento), Nível Médio II (Operador de Sonda de Perfuração) e Técnico de Nível Médio (Aperfeiçoamento de Mecânica Aplicada a Petróleo e Gás, Aperfeiçoamento de Segurança do Trabalho Aplicada a Petróleo e Gás, Eletricista de Manutenção, Projetista de Estruturas Metálicas, Projetista de Instrumentação / Automação, Projetista de Tubulação, Projetista Eletricista, Técnicas de Delineamento, Técnicas de Medição de Fluidos, Técnico Ambiental, Técnico em Planejamento Offshore e Turbomáquina com Ênfase Mecânica).

Nenhum comentário: