HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

O AMOR FAZ ATÉ A GENTE ENCOSTAR A BARRIGUINHA NO FOGÃO


Bem, a verdade é que ela não pegou o gostinho pelo fogão porque a mamy fazia tudo pra ela...
Agora que ela está de casamento marcado e sem a mamy, parece que está com vontade de treinar...garantiu que é só aos domingos.
Será que é porque a cozinha tá com tudo novinho? quem resiste?
veja a foto da gata! ela fica muito bem, voce não acha?
Precisamos presenteá-la com um avental bem charmoso...

PICADINHO! NOTICIAS!

Lá vem o sol (O Globo, Flávia Monteiro, 27/fev)Nem muito, nem pouco. Com o aquecimento global - e a promessa, já real, de dias cada vez mais quentes - o interesse por apartamentos com o sol da manhã, considerado aquele na medida certa, já faz subir em 10% o valor dos imóveis que dispõe de tal privilégio. De quebra, imobiliárias cariocas revelam: o sol já vale mais do que o silêncio.
Infraestrutura garantida (Extra, 27/fev)
Uma determinação da Caixa Econômica Federal vai restringir as áreas para a construção de imóveis pelo programa Minha casa, minha vida. O banco só vai liberar financiamento para locais com infraestrutura urbana, como energia elétrica, esgoto pluvial e sanitário, pavimentação e abastecimento de água. A decisão está valendo desde o dia 14 para novos projetos.
Ações antigas também podem despejar inquilino em 15 dias (Extra, 27/fev)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ações iniciadas na Justiça antes de dezembro de 2009 contra inquilinos inadimplentes podem determinar o despejo dos devedores em até 15 dias. Segundo a decisão, eles também se enquadram nas novas regras da Lei do Inquilinato, que entraram em vigor em janeiro de 2010.
Descontos de até 10% na compra da casa própria (O Dia, 27/fev)
Construtoras oferecem descontos e brindes para vender as unidades em estoque - que foram lançadas mas não foram negociadas naquele período. A João Fortes Engenharia, por exemplo, concede 10% de descontos, na campanha batizada de "Verão Legal". São mais de 220 unidades entre comerciais e residenciais em bairros como Bangu, Campo Grande e Recreio dos Bandeirantes.
Não se esqueça da correção (Extra, Maria Clara Serra, 27/fev)
Realizar o sonho de ser dono do próprio teto dá trabalho. Quando o imóvel é comprado na planta, além dos cuidados com o contrato, é preciso se preocupar também com a correção do saldo devedor durante o período de obras.
Feirão da Caixa será em maio (O Dia, Cristiane Campos, 27/fev)
A Caixa Econômica Federal prepara para o mês de maio mais uma edição do Feirão da Casa Própria no País. O evento, que reúne um número expressivo de imóveis para todas as faixas de renda, contará com financiamento de até 100% do valor do bem, prazo alongado de pagamento e taxa de juros a partir de 4,5% ao ano mais TR (Taxa Referencial).
GP-M tem nova alta e encarece o aluguel (O Globo, Karina Lignelli, 26/fev)
A inflação medida pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) deu um novo salto. Usado como indexador de vários tipos de contratos, como os de aluguel, o indicador registrou alta de 1% em fevereiro - em janeiro, ficou em 0,79%.
Bolha da vez (Folha de São Paulo, Tonis Sciarretta, 28/fev)
Não será diferente no Brasil. O preço dos imóveis disparou em todos os países que tiveram a combinação de aumento na renda, crédito farto e escassez de oferta nas áreas mais disputadas dos grandes centros urbanos.
Financiar casa pede projeção no futuro (Folha de São Paulo, André Palhano, 28/fev)
É uma pergunta que 9 milhões de brasileiros que desejam comprar um imóvel nos próximos 10 meses, segundo pesquisa do Instituto Data Popular, devem estar se fazendo neste momento: afinal, vale ou não vale a pena utilizar crédito imobiliário?

O mutuário que compra imóvel na planta não é obrigado a financiar o saldo devedor com o mesmo banco que financiou a obra. Os compradores têm o direito de escolher outra instituição financeira que oferece taxa de juros mais em conta, quando o imóvel estiver pronto e com habite-se. Essa prática é comum no mercado e não há impedimento legal, segundo o conselheiro da Ademi e diretor da Domus, Rodolpho Vasconcellos.
Casas pré-fabricadas, mas sofisticadas (IstoÉ, Claudia Jordão, 23/fev)
Se até pouco tempo atrás, casa pré-fabricada era sinônimo de ausência total de estilo, paredes com cupins, cheiro de mofo e durabilidade zero, hoje pode-se dizer que elas se reinventaram completamente. Na última década, empresas americanas, canadenses e australianas investem em projetos arrojados de design contemporâneo e tecnologia de ponta para levantar moradias que aliam charme e durabilidade e são sustentáveis. E a tendência acaba de chegar ao Brasil.
Mercado cria índices para medir preços (Valor Econômico, Daniela D'Ambrosio, 23/fev) Em menos de duas semanas, o setor imobiliário - que por anos foi carente de qualquer tipo de informação - acordou com dois novos índices de preço de imóveis e há, pelo menos, mais três em estudo.
Aquecimento do mercado imobiliário (O Dia, Informe do Dia, 23/fev)
O aquecimento do mercado imobiliário enche os cofres da prefeitura. Em 2010, a arrecadação do imposto pago na transferência de imóveis cresceu 21,3%, reflexo dos preços altos. No geral, a receita com impostos municipais subiu 8,2%.
Mercado cria índices para medir preços (Valor Econômico, Daniela D'Ambrosio, 23/fev) Em menos de duas semanas, o setor imobiliário - que por anos foi carente de qualquer tipo de informação - acordou com dois novos índices de preço de imóveis e há, pelo menos, mais três em estudo.
Pequenas crescem no vácuo das líderes (Valor Econômico, Paola de Moura, 25/fev) Em mercado aquecido, onde preços dos imóveis estão valorizando até 100% de um ano para o outro em função da instalação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) e do início das obras de infraestrutura para as Olimpíadas e Copa do Mundo, pequenas e médias construtoras do Rio de Janeiro vêm se beneficiando da expansão do setor imobiliário capitaneado pelas grandes companhias do setor. Empresas como CHL, Cyrella ou Carvalho Hosken expõe suas grifes em obras tocadas por construtoras de menor porte como Comasa, Klacon ou Calçada.
Mercado imobiliário precisa de novo modelo de financiamento (Valor Econômico, Marleine Cohen, 25/fev) As principais fontes de recursos para o crédito imobiliário no Brasil são a poupança, através do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o presidente do SindusCon-SP, em 2010, a Caixa Econômica Federal (CEF) emprestou R$ 75,9 bilhões para a habitação, num crescimento de 61,4% em comparação com 2009.
Ajuste de contas (Valor Econômico, Roberto Rockmann, 25/fev)
Estimativas de mercado apontam que entre 5% a 7% das carteiras dos bancos privados no país estão direcionadas a imóveis, um número baixo quando comparado a outros bancos no exterior, em que essas operações chegam a representar metade do total financiado. Projeções do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi) apontam que a relação entre crédito imobiliário e PIB deverá saltar de 4% em 2010 para 11% em 2014.
Preço de imóveis tende à estabilidade (Valor Econômico, Daniela D'Ambrosio, 25/fev) Leigos e especialistas, mutuários, investidores e bancos: no mercado imobiliário, a dúvida é uma só. Os preços já chegaram ao limite ou ainda há espaço para novas altas? De maneira geral, começam a aparecer os primeiros sinais de estabilidade nos preços dos imóveis. Ainda são pontuais os casos de queda, mas é consenso que a vertiginosa escalada de preços dos últimos 18 meses não será mantida.
IGP-M sobe para 1% em fevereiro e tem elevação de 1,80% no 1º bimestre (Valor Econômico, 25/fev) O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) apresentou elevação de 1% em fevereiro, seguindo incremento de 0,79% no primeiro mês de 2011. No primeiro bimestre deste ano, o indicador teve alta 1,80%. Em 12 meses, o avanço ficou em 11,30%, conforme pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Governador anuncia pacto pelo saneamento (Jornal do Commercio, Fernanda Martins, 25/fev) O presidente da construtora Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, afirmou que as intervenções realizadas pelo estado constituem "passo decisivo" para o esgotamento sanitário das lagoas da região, "que já apresentam significativa melhora com os projetos colocados e terão resultado mais importante ainda com essa elevatória". Já o vice-presidente da RJZ Cyrela, Rogério Jonas Zylbersztajn, disse que as intervenções são um exemplo da união entre iniciativa privada, poder público e sociedade.
'Inflação do aluguel' acelera em fevereiro e acumula alta de 11,30% em 12 meses (O Globo online, 25/dwc) O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), adotado na maior parte de contratos de aluguel, confirmou as previsões e subiu 1,0% em fevereiro, ante 0,79% em janeiro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta sexta-feira. Em 12 meses, o índice de preços acumula alta de 11,30%.
Aluguel no Rio supera o de Nova Iorque (O Dia, 25/fev)
O aluguel comercial no Rio já está mais caro do que de Nova Iorque, revelou estudo da empresa de serviços imobiliários Cushman e Wakefield. O aluguel de escritório no Rio é o quarto mais caro do mundo, superando além dos novaiorquinos, de Paris, Mumbai e Milão.

TODOS JUNTOS PELA ENERGIA LIMPA

Olá, ciberativista
Na quinta-feira,25/02 fomos à Brasilia para uma manifestação em favor de uma lei, parada no Congresso há mais de um ano, fundamental para incentivar investimentos em geração de energia limpa no país.
Lá, no teto do Congresso, colocamos uma ‘turbina de vento’ inflável para lembrar nossos deputados que a Lei de Energias Renováveis (PL 630/03) aguarda votação. Éramos 25 ativistas. No mundo virtual, no entanto, fomos milhares de pessoas.
Você, ciberativista, respondeu ao pedido de ajuda para um tuitaço e colocou pressão no presidente da Câmara Federal, deputado Marco maia (PT-RS). Valeu. O tuitaço foi pelas #energiaslimpas, e Maia ouviu o recado. Na sexta-feira à tarde, a frase “Apoio a ideia #energialimpa no Brasil” já estava em seu twitter.
Ciberativista, sua participação foi essencial para reaquecer este debate. Além dos benefícios ambientais, a lei pode trazer enormes benefícios à economia e à sociedade. A redução de gastos de combustíveis fosseis de usinas termelétricas e criação de milhares de empregos verdes são alguns deles.
Ainda temos um longo caminho para a aprovação da Lei de Renováveis. Precisamos continuar a soprar esta mensagem. E enquanto você sopra, imagine a possibilidade de tornar esse vento que estamos fazendo mais forte, colaborando com uma doação para o Greenpeace. Os ventos e o sol que movem a energia do futuro agradecem de antemão.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

CARTÃO TRANSPORTE CIDADÃO - CABO FRIO

Cartão Transporte Cidadão – A Prefeitura continua realizando o registro e confecção do Cartão Transporte Cidadão. Para o cadastramento, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O serviço funciona nos seguintes endereços, das 8h às 17h:
- Sede da Secretaria de Transportes, localizada na Av. Teixeira e Souza, n° 2567;
- Subprefeitura do Jardim Esperança, situada à rua Ézio Cardoso da Fonseca, s/n°, centro;
- Subprefeitura do Jacaré, localizada na rua Carlos Gomes, n° 11;
- Subprefeitura do Peró, situada à rua dos Siris, n° 45, bairro Ogiva;

- Subprefeitura de Tamoios, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 135, bairro Aquárius.
Já para a retirada da 2° via, é necessário o comparecimento na empresa de transportes que atua na cidade, a Auto Viação Salineira, portando apenas o RG.

02HLAGOS - CLÍNICA DE MEDICINA HIPERBÁRICA

DE ACORDO COM INFORMAÇÕES RECEBIDAS DA Empresa OI o nº do telefone da Clinica de Medicina Hiperbárica, instalada em Cabo Frio terá a partir de 08/05/2011 o numero do telefone modificado de 2648 0878 para 2640 0878

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

VOCÊ JÁ CONCLUIU O ENSINO SUPERIOR

Inscrição para pós começa nesta segunda

Quem já concluiu o Ensino Superior, mas deseja continuar se aperfeiçoando, em busca de melhores oportunidades de trabalho e sucesso profissional, a partir de segunda-feira (dia 28) pode procurar a secretaria da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), em Cabo Frio, para se inscrever num dos 12 cursos de pós-graduação que a instituição oferece.

· Gestão, Supervisão e Orientação Educacional

· Língua Portuguesa: produção pextual

· Análises Clínicas

· Língua Inglesa

· Geografia, Planejamento e Meio Ambiente

· Psicopedagogia

· Matemática

· Gestão de Recursos Humanos

· Gestão em Finanças

· História e Cultura Afro Brasileira

· Educação Artística

· Alfabetização e Letramento

O valor da mensalidade é um dos mais acessíveis do mercado (a partir de R$ 280), tornando-se um incentivo a mais na busca do aperfeiçoamento profissional. Mas esse valor ainda pode ficar ainda menor: ex-alunos da Ferlagos e funcionários públicos têm desconto de 10%. As aulas acontecerão aos sábados, com início programado para o próximo dia 26 de março. A secretaria da Fundação fica na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio. Outras informações pelo (22) 2645-6100.

terça-feira, fevereiro 22, 2011

DOE PALAVRAS...

Amigos,
Esta é uma campanha de ajuda a pessoas com câncer.
Uma iniciativa diferente e que busca não recursos financeiros, mas algo muito barato para nós, e no entanto tão valioso para quem recebe: incentivo.

Entrem no site da campanha (link abaixo) e doem palavras. A mensagem de vocês será incluída entre as que ficarão aparecendo nas TVs dos hospitais e lares de tratamento de pessoas (de todas as idades) com câncer.

http://www.doepalavras.com.br/

TORRES CABO - NOITE CULTURAL

Ola,


Iremos realizar no dia 18 de março, as 14 horas, um work shop com a professora de São Paulo Jully Santiago ( cartaz em anexo), ensinando novas técnicas para aperfeiçoar o artesão de nossa cidade.


No mesmo dia 18, a partir das 19 horas, realizaremos uma Noite Cultural em Homenagem a Torres do Cabo.


O objetivo maior é a propria homenagem a este grande artista e viabilizar o lançamento de seu livro ¨70 Anos PINTANDO CABO FRIO¨,
A entrada é gratuita, apenas desejavel um quilo de alimento nao perecivel, para a doaçao a Instituiçoes de Cabo Frio.
Teremos varias manifestaçoes culturais.
Ja contamos com o total apoio e cobertura da Jovem Tv.
Voce e fundamental para o sucesso deste evento.
Compareça, participe, traga sua arte e convide os amigos que curtam Torres do Cabo.

Eliane Guedes
Casa Atelier Eliane Guedes
Rua Francisco Paranhos 428 Vila Nova Cabo Frio
Telefone 022 2643-7470
Email Elianeguedesatelier@bol.com.br

NOVO VESTIBULAR SOCIAL - CABO FRIO

Novo vestibular social nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (24), a Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos) estará promovendo mais um vestibular social para os cursos de bacharel em Administração e Ciências Contábeis, e licenciatura em Biologia, Matemática, Geografia e Português (Inglês, Espanhol ou Literatura). A prova está agendada para às 19 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ferlagos.br. Para confirmar, basta doar um quilo de alimento não perecível no ato da prova. Embora o ano letivo comece hoje para os veteranos de todos os cursos e para os calouros de Administração e Ciências Contábeis, a diretora administrativa, Mírian do Valle, informa que não haverá qualquer prejuízo para quem ingressar na Ferlagos a partir deste vestibular. Para os calouros dos cursos de licenciatura o início das aulas será no próximo dia 28. Outras informações pelo telefone (22) 2645-6100, ou na secretaria da Fundação, na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, Cabo Frio (próximo à rodoviária).

--

IPTU 2011 - RIO DAS OSTRAS

IPTU 2011: até o dia 28, pagamento em cota única com 7% de desconto

Até o próximo dia 28 de fevereiro, segunda-feira, ainda é possível pagar o IPTU 2011 em cota única, com 7% de desconto. O objetivo é facilitar o pagamento do imposto para o contribuinte e reduzir a inadimplência. Há ainda como quitar o IPTU, em cota única, com 5% de desconto até o dia 10 de março, e realizar o parcelamento mensal em dez valores iguais (sem desconto), com a primeira parcela vencendo no dia 10 de março.

De acordo com o Secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, também é possível imprimir a segunda via para pagamento do imposto por meio do portal da Prefeitura, no link: http://www.cabofrio.rj.gov.br/iptu.aspx.

- É importante destacar que o documento impresso pelo site não se assemelha ao carnê convencional, tratando-se de uma espécie de guia que terá o mesmo efeito para pagamento. Contudo, é uma maneira rápida e prática de se conseguir quitar a dívida – explicou ele.

Distribuição de carnês em fase de conclusão - A Prefeitura Municipal de Cabo Frio já concluiu 94% do processo de entrega dos 81 mil carnês para pagamento do IPTU 2011, imposto que representa cerca de 10% do orçamento municipal. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, faltam ser entregues apenas os carnês cujos contribuintes não foram encontrados em suas residências durante o período de distribuição, que começou no dia 20 de dezembro de 2010.

De acordo com o Secretário Clésio Guimarães, 78 mil carnês já se encontram em posse dos destinatários, restando cerca de três mil para a conclusão do envio do documento 2011, por uma empresa contratada pela Prefeitura para esta finalidade e pelos Correios:

– Estamos, neste momento, na fase de repescagem. Os contribuintes que não foram encontrados nos endereços indicados estão sendo procurados novamente. Contudo, pedimos que havendo dúvidas ou mesmo no caso de o carnê não ter sido entregue, o contribuinte nos procure na Secretaria de Fazenda para resolvermos quaisquer problemas – afirmou ele.

Mais informações sobre pagamento de IPTU e outros serviços podem ser solicitadas na Secretaria Municipal de Fazenda, situada na Rua Major Belegard, nº 395 – Centro, ou ainda pelos telefones: (22) 2645-3000 e (22) 9272-0150.

HOSPITAL DE RIO DAS OSTRAS TEM NOVO TELEFONE

O Hospital Municipal de Rio das Ostras tem novo telefone. O contato com a unidade passa a ser pelo número (22) 2771-6006, que substitui o antigo 2764-4000. A mudança se dá pela implantação do novo sistema de telefonia, que integra todos os setores da Prefeitura, de forma mais econômica e ágil.

sábado, fevereiro 19, 2011

MAU HÁLITO ´É BOM VOCÊ SABER"

O mau hálito, conhecido cientificamente como halitose, pode ter consequências ruins na vida das pessoas, como lhe custar um amor ou um emprego. Mais comum do que muita gente pensa, a boa notícia é que tal odor indesejável é mais fácil de se livrar do que se imagina.
A primeira coisa a se fazer é determinar se o seu hálito é fresco ou não. A maioria das pessoas com mau hálito não tem consciência disso, porque o cérebro se torna aclimatado ao cheiro pessoal.
De qualquer forma, existem maneiras de auto-diagnosticar o mau hálito. Comece com a língua. Qual a cor de sua língua? Segundo os médicos, uma língua rosa brilhante indica hálito fresco. Uma língua branca e de aparência escamosa pode indicar mau hálito.

Como as pessoas se habituam ao seu cheiro, checar sua própria respiração com as mãos em concha não é a melhor maneira de verificar a halitose. Em vez disso, lamber as costas da mão, deixar secar por alguns segundos, e depois sentir o cheiro da superfície é a melhor tática.

Os médicos explicam que o mau hálito não é um sinal de má higiene dentária. Não tem a ver com os dentes, e sim com a língua. A língua é como um tapete felpudo. Mais de 600 tipos de bactérias são encontradas na boca média, e muitas dessas bactérias ficam presas sob a superfície da língua e causam o mau hálito.

Combater essas bactérias não é tão difícil nem tão fácil. Uma estratégia-chave é manter-se hidratado. A boca seca é um terreno fértil para as bactérias. A saliva tem oxigênio, um inimigo natural das bactérias fétidas. Beber água e ou mastigar goma de mascar sem açúcar pode produzir saliva e, naturalmente, livrar-lhe do mau hálito.

Chicletes e gargarejos não são más idéias, mas são correções temporárias. Mascaram o cheiro, mas não matam as bactérias que causam o odor.

Cuidar da alimentação ajuda mais. Alguns alimentos podem provocar mau hálito, como alho, cebola, curry e peixes. Bebidas ácidas como cerveja, vinho, café e refrigerante também podem ser um gatilho. Elas contêm compostos que liberam o mau cheiro e são absorvidos pela corrente sanguínea. Limitar chocolates e doces é bom, pois o açúcar ajuda a bactéria a se reproduzir em sua boca, provocando o mau hálito.

E existem também os alimentos que corrigem o mau hálito. O chá verde tem propriedades anti-bacterianas que nocauteiam o fedor. Canela contém óleos essenciais que matam muitos tipos de bactérias orais. Comer frutas e legumes, como batata frita, aipo ou maçãs, oferece dois benefícios: mastigá-los produz mais saliva na boca, e a textura firme ajuda a afastar bactérias. Melões, bagas, laranjas e outros alimentos ricos em vitamina C ajudam a matar as bactérias naturalmente.

Se você modificar seu estilo de vida e hábitos alimentares e o mau hálito persistir, contate um médico. Os especialistas dizem que o mau hálito pode ser um sinal de uma doença mais grave. Em cerca de 10% dos casos, o mau hálito é um sintoma de sinusite crônica, infecção das vias respiratórias, doença do refluxo, doença do fígado e rim, câncer ou diabetes. Essas doenças podem liberar substâncias químicas no corpo que resultam em mau hálito.

Até por esse motivo é bom avisar as pessoas se elas têm mau hálito. A maioria delas não pode cheirar sua própria respiração, portanto, se você detectar o mau hálito de um amigo, você deve falar.
Apesar de desagradável para todos os envolvidos, é a coisa certa a fazer. Afinal, se você fosse a pessoa com mau hálito, não iria querer saber? Especialistas dizem que se manifestar faz parte de ter boas maneiras. Se as pessoas falam mal pelas costas, isso transforma em uma situação pior. Se você respeita a pessoa, é seu dever contá-la.

Eles sugerem duas abordagens. A primeira é sentar-se com seu amigo em um ambiente privado e ser direto. Comece a conversa dizendo-lhe que você acredita que há algo que ele gostaria de saber e que não tem certeza de que ele está ciente do problema.

Ou, se você sabe que a pessoa é sensível, seja mais cauteloso. Delicadamente levante a questão trazendo balas ou chicletes com você. Pegue um primeiro, e depois ofereça um a seu amigo. Se a pessoa não quiser, é aceitável dar uma “indireta”, simplesmente dizendo: “Eu acho que você deveria aceitar”.

As primeiras impressões, profissionais ou pessoais, são as que ficam. Então não deixe o mau hálito manchar sua imagem. Aproveite as dicas e mantenha as bactérias afastadas para ter um hálito fresco. [CNN]

SEMINÁRIO - SUSTENTABILIDADE E VIABILIDADE DO NEGÓCIO IMOBILIÁRIO

Sinduscon-Rio promove seminário "Sustentabilidade e Viabilidade do Negócio Imobiliário"
Nos dias 28 e 29 de março, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) organiza o seminário técnico "Sustentabilidade e Viabilidade do Negócio Imobiliário". O expositor será Márcio Pagliaro Gonçalves, Engenheiro Civil graduado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - FEUERJ. Participou do grupo de trabalho responsável pela realização do livro "Guia ADEMI RJ - Manual do Comprador de Imóveis". É co-autor do Livro "Estruturação Imobiliária Aplicada". O evento acontecerá das 09h30 às 18h30 na sede do Sinduscon-Rio, na Rua do Senado, 213, no Centro da Cidade. Empresas associadas receberão um desconto de R$200,00. Para inscrições realizadas até o dia 21 de março será concedido um desconto de 10% sobre o valor do investimento. Inscrições e informações pelo telefone (21) 2221-5225, com Silvana Vieira, ou por email: marketing@sinduscon-rio.com.br.

ONG GRUPO IGUAIS COM APOIO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE REALIZARÁ PROJETO - FOLIA PREVENTIVA

Secretaria de Saúde realiza campanha de prevenção contra DST/AIDS durante o carnaval

Projeto “Folia Preventiva” tem apoio do Ministério da Saúde e parceria com a Ong Grupo Iguais


A Coordenadoria do Programa de DST/HIV/Hepatites Virais, órgão ligado à Secretaria de Saúde de Cabo Frio, realizará, durante o carnaval 2011, o projeto “Folia Preventiva”. Tendo como público-alvo os jovens homossexuais e as mulheres, o projeto tem o apoio do Ministério da Saúde e utilizará como parceiros a ONG Grupo Iguais e o Programa Municipal da Saúde da Mulher, que celebrará, com a ação, na terça-feira de carnaval, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.
A mobilização acontecerá por meio da distribuição de preservativos (masculinos e femininos), folders, ventarolas e bandanas, por um grupo e um carro de apoio, que seguirá blocos de arrastão, atraindo a atenção dos foliões para a campanha de prevenção e conscientização contra DST, HIV e hepatites virais.
Os blocos que terão o acompanhamento da campanha serão o Bloco da Saúde, no dia 26 de fevereiro; o Carnagay, no dia 5 de março, sábado de Carnaval; o “Família É Mole, Mas é Meu”, na terça-feira gorda, dia 8 de março; além da Passarela do Samba, no domingo de Carnaval, dia 6 de março.

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

UVA OFERECE BOLSAS DE ATÉ 100% NESTE DOMINGO DIA 20/02

UVA oferece bolsas de até 100% neste domingo

A Universidade Veiga de Almeida realizará neste domingo, dia 20, vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2011. A UVA distribuirá bolsas de estudo de até 100% para os candidatos com as melhores classificações.

Os interessados podem se inscrever no site www.uva.br/vestibular ou na Unidade II do Campus Cabo Frio. Para realizar a inscrição é preciso pagar taxa no valor de R$ 25,00 ou doar duas latas de leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis geriátricas, que serão doados para as vítimas da Região Serrana. As doações serão entregues em parceria com o Instituto Federal Fluminense Campus Cabo Frio.

Os vestibulandos terão três horas para realizar a prova, que inclui uma redação sobre tema da atualidade e questionário de conhecimentos gerais do Ensino Médio, com 20 perguntas de múltipla escolha.

Alunos transferidos, já graduados ou que tenham obtido pontuação igual ou maior que 400 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão dispensados do vestibular. A UVA também oferece ingresso através do Programa de Acesso Direto (PAD), onde o aluno realiza uma redação e é feita a análise do histórico escolar do Ensino Médio.

Se o candidato ainda não tem histórico escolar de conclusão do Ensino Médio e não vai ter o documento até o dia da prova, pode participar do Programa de Acesso Personalizado (PAP), onde é realizada redação e prova com 10 questões de múltipla escolha.

A Universidade Veiga de Almeida fica na Estrada das Perynas, s/nº, em Cabo Frio. O telefone para informações é (22) 2647-5275.

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EM RIO DAS OSTRAS SELECIONA TUTORES

Universidade Aberta do Brasil em Rio das Ostras seleciona tutores

Está aberto mais um processo seletivo pelo Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Rio das Ostras. Dessa vez são 20 vagas para atuar como tutor a distância no curso de graduação de Licenciatura em Computação ministrado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro.

O tutor a distância tem a função de orientar e acompanhar on line os estudos dos alunos no curso em diversos polos, sob a coordenação do professor da disciplina para a qual será selecionado. Deverá também participar dos cursos de capacitação oferecidos pelo do Centro de Educação a Distância (Cead/UFJF). A remuneração será de R$765,00 mensais por uma jornada de trabalho de 20 horas semanais.

Para concorrer às vagas, o candidato precisa ser graduado em um curso reconhecido pelo MEC em Licenciatura em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Informática ou áreas afins para atuar nas disciplinas de: Lógica para Computação, Introdução aos Sistemas Operacionais, Fundamentos da Organização de Computadores e Metodologia de Pesquisa Científica e Educacional; e em Licenciatura em Letras para atuar na disciplina de Língua Portuguesa; além de ter concluído ou estar cursando pós-graduação ou ter pelo menos um ano de experiência comprovada em magistério de qualquer nível de ensino.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no site do Cead no dia 1º de março e o resultado final sairá no dia 3. O candidato poderá realizar sua inscrição no site www.riodasostrasrj.gov.br/sect ou www.cead.ufjf.br até as 23h59min do dia 20, na seção “Editais e Formulários”. Outras informações pelo telefone 2760-3367.

SECRETARIA DE TURISMO - CASIMIRO DE ABREU




Sede da Secretaria de Turismo de
Casimiro de Abreu tem novo endereço

A sede da Secretaria de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu atende em novo endereço. Localizado na Avenida Marcílio Dias, 833, no Praião de Barra de São João, o órgão público fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e nos finais de semana das 10h às 17h.
De acordo com o secretário Bruno Bastos a mudança tem como objetivo principal facilitar o atendimento à população e pessoas ligadas ao turismo e comércio em um local de fácil acesso. “As pessoas podem comparecer à sede da secretaria para trazer propostas de eventos promovidos pela prefeitura, idéias para o desenvolvimento turístico da cidade e críticas. Estarei todos os dias pela manhã no local para receber os visitantes. O prefeito Antônio Marcos e a equipe da secretaria de Turismo estão dispostos a alavancar o turismo no município”, disse.
As novas instalações contam com um amplo salão decorado com painéis dos principais pontos turísticos de Casimiro de Abreu. Este espaço ainda receberá uma TV reproduzindo imagens dos pontos turísticos do município e uma central de informações computadorizada com locais de pousadas, bares e restaurantes da cidade.
Mais informações pelos telefones (22) 2774-5550 e (22) 2774-5434.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

CASIMIRO DE ABREU LANÇA AGENDA 21

INFORMAÇÕES, FOTOS, GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO EM WWW.AGENCIAPETROBRASDENOTICIAS.COM.BR


Casimiro de Abreu lança Agenda 21
Município é o segundo da região do Comperj a receber iniciativa da Petrobras

A Petrobras lançará nesta terça-feira (15), em Casimiro de Abreu, a segunda Agenda 21 de municípios do entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). O prefeito Antônio Marcos e Ricardo Frosini, representante da Petrobras e coordenador do projeto de implantação de Agendas 21 Locais na região, estarão presentes no evento. O lançamento da primeira Agenda 21 aconteceu em dezembro do ano passado, em Teresópolis.

O fomento à implantação da Agenda 21 na região fluminense é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental da Petrobras. A Companhia, o Ministério do Meio Ambiente e a Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro formam o Grupo Gestor do projeto. A iniciativa, além de Casimiro de Abreu e Teresópolis, engloba Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Saquarema, Silva Jardim e Tanguá.

O lançamento da Agenda 21 em Casimiro será realizado às 9h, no Espaço Tia Aretha, na Rua Mário Costa, 57, Centro.

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Juliana Cariello (juliana.petrobras@firstcom.com.br)
FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)
Assessoria de Imprensa da Petrobras - Cenpes/Comperj/Reduc
Tel.: (21) 7732-3494

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

RESULTADOS PRE-VESTIBULAR SOCIAL DE CASIMIRO DE ABREU

Projeto Pré-Vestibular Social divulga resultados e abre cadastro reserva

Devido à ausência de muitos candidatos que se inscreveram, mas que não compareceram às provas para ingressar no Pré-Vestibular Social, no último dia 6, a Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu decidiu abrir um cadastro reserva com lista de espera de vagas. Os interessados devem procurar a coordenação do projeto na sede da secretaria ou se informar pelo telefone 2778-3933.
Ao todo, são 100 vagas oferecidas, metade para Casimiro de Abreu e metade para o distrito de Barra de São João. Apenas 47 candidatos conseguiram pontuação para cursar o pré-vestibular durante 2011 (segue, abaixo, a lista dos candidatos aprovados). O período de matrícula é de 14 a 18 de fevereiro, de 9h às 17h, na sede da SMAS e na Subsecretaria de Barra.
De acordo com a coordenadora do Pré-Vestibular Social Viviani Valuta dos Santos, os documentos necessários para a matrícula são cópias de RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração ou histórico escolar e uma foto 3x4. “ Caso o candidato seja menor de idade, o responsável deverá realizar a matrícula munido de seus documentos e do candidato”, concluiu.


CANDIDATOS SELECIONADOS A PARTICIPAR DO PRÉ-VESTIBULAR SOCIAL 2011

CANDIDATOPONTUAÇÃO
1. JÉSSICA CARVALHO IECKER70
2. LOHANNA ANDRADE MEDEIROS62,5
3. FERNANDA SILVA PACHECO60
4 . WENDELL SEVILHA CAETANO52,5
5. GABRIELA RODRIGUES DA SILVA52,5
6. JENNIFER PINHEIRO DA SILVA45
7. ELLEM BARRETO DE OLIVEIRA42,5
8. EVELYN ROCHA DA SILVA MOTTA42,5
9. ISABELA CAMPOS DE SOUZA42,5
10. THAINARA OHANE O. DE SOUZA40
11. LETICIA A. PROENÇA40
12. LYNDA MIRANDA MAGALHÃES40
13. EVELYN CAMACHO TATAGIBA40
14. MARIANE MACEDO CARVALHO37,5
15. PAMELLA VASCONCELOS MENDES DA SILVA35
16. ADRIANO DE CASTRO LIMA35
17. ALINE OLIVIA B. MIRANDA35
18. ROSANA CRISTINA DE MELLO35
19. CENIRA NOGUEIRA QUADROS35
20. KATE EVELYN DE LIMA MIRANDA32,5
21. JULIENE C. SANTANA SILVA32,5
22. LEILIANE DE ALMEIDA PEREIRA32,5
23. ELAINE DE AMORIM ALVES OLIVEIRA32,5
24. RODRIGO CARVALHO RIBEIRO32,5
25. PALLOMA LEANDRO ALVES30
26. RAYANNE MARCHON AGUIAR30
27. LAERT DOS SANTOS MOURA30
28. MIQUEIAS MAGALHAES COSTA27,5
29. GRAZIELE O. DA SILVA27,5
30. KASSIA TATIANE DA SILVA REGO27,5
31. GISELE VALERIA RODRIGUES REIS27,5
32. LUIZ CLAUDIO DA CONCEIÇÃO LINHARES JUNIOR25
33. CAMILA DAUDE DE BARROS25
34. GESSIANE ALMEIDA LIMA22,5
35. THAIZ PAIVA LOPES22,5
36. KÁTIA ANDREZA DA SILVA OLIVEIRA22,5
37. MAYARA RODRIGUES DE SOUZA22,5
38. ANA LUCIA DE SOUZA22,5
39. ANGLYS DA S. CASSA20
40. FLAVIA CAROLINA DA SILVA TOMAS20
41. LEANDRO AZEVEDO JUSTINIANO20
42. MARIA DA CONCEIÇÃO BISPO DE SOUZA20
43. KATIA DA CONCEIÇÃO REIS DA SILVA20
44. MUNIQUE ANTUNES MARINHO17,5
45. MAURICÉA MARINS GOMES17,5
46. MARIA SIMONE CAMILO DE MESQUITA RODRIGUES15
47. FABIANO LUIS DE SOUZA10

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

REDUC - MUITAS VAGAS

Att.: Enviar aos cuidados de DANIELLE VILLAÇA - COORDENADORA DE SELEÇÃO DE PESSOAL

No campo assunto: *escrever o cargo, o bairro onde mora e o estado.*
Exemplo: Secretária Executiva - Vista Alegre - RJ

Há muitas oportunidades de trabalhO. Se não forem válidas para você, mande para alguém que conheça que possa se interessar.

A Reduc (através de empresas contratadas pela Petrobrás), está selecionando pessoas que se enquadrem nos cargos abaixo:

O endereço do e-mail é: grupomultinacional@yahoo.com.br

*Não esquecer de anexar o curriculum vitae ao e-mail.*

Conforme necessidade de contratação de empresas que trabalham na área petroquímica, selecionamos com urgência PARA LOTAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS:

Administrador de contratos de construção; Ajudante; Almoxarife; Analista de software; Analista de comunicação; Analista de controle; Analista de logística;
Analista de Meio Ambiente; Analista de Suporte; Analista de Treinamento;
Aplicador de Gunite; Apontador; Apropriador; Armador; Arquivista Técnico;
Assistente Técnico 1; Assistente Social; Assistente administrativo;
Assistente Técnico; Auditor de QSMS; Auxiliar Administrativo;
Auxiliar de Compras e Arquivo; Auxiliar de Comunicação;
Auxiliar de Segurança do Trabalho; Auxiliar de Meio Ambiente; Auxiliar de Contabilidade Auxiliar de Custos; Auxiliar de Documentação; Auxiliar de Produção;
Auxiliar de Rigger; Auxiliar de Topografia; Auxiliar de Pessoal;
Auxiliar Técnico; Caixa; Caldeireiro; Carpinteiro Chefe Administrativo de Obras;
Comprador Bulk Materials; Comprador de Consumo; Comprador de Equipamentos; Contador;
Coordenador Técnico de Comissionamento; Coordenador de Compras;
Coordenador de Controle de Qualidade; Coordenador de Documentação;
Coordenador de Meio Ambiente; Coordenador de Planejamento; Almoxarifado e Diligenciamento; Coordenador de Saúde; Coordenador de Arquivo Técnico;
Coordenador Técnico; Copeiro; Desenhista de Tubulação; Desenhista Cadista;
Desenhista Projetista; Eletricista F&C; Eletricista de Manutenção; Encanador Encarregado;Encarregado de Armação; Encarregado de Aterramento;
Encarregado de Canteiro / Apoio Encarregado de Carpintaria; Encarregado de Drenagem;
Encarregado de Frente; Encarregado de Obras de Estaqueamento
Encarregado de Obras do Pátio Industrial; Encarregado de Rigger;
Encarregado de Serviços Gerais / Transporte;
Encarregado de Obras de Edificações e Acabamentos
Encarregado de Terraplanagem e Pavimentação ;
Encarregado de Pessoal; Enfermeiro NS Engenheiro Resp. de Construção Civil;
Engenheiro Resp. de Montagem Eletromecânica;Engenheiro Auxiliar;
Engenheiro Civil;Engenheiro de Comissionamento Engenheiro de Custos;
Engenheiro de Elétrica e Instrumentação; Engenheiro de Meio Ambiente;
Engenheiro de Planejamento ( Project ); Engenheiro de Produção;
Engenheiro de Programação; Engenheiro de Projeto; Engenheiro de Segurança;
Engenheiro de Tubulação / Processo; Engenheiro Elétrica / Instrumentação;
Engenheiro Gerente de Produção; Engenheiro JR; Engenheiro Mecânica / Est. Metálica;
Faxineiro; Feitor; Funileiro; Gerente; Gerente da Garantia de Qualidade;
Gerente de Administração Contratual e Riscos; Gerente de Administração e Finanças;
Gerente de Construção e Montagem; Gerente de Engenharia;
Gerente de Planejamento, Controle e Custos; Gerente de Projeto;
Gerente de Sistema de Gestão; Gerente de SMS; Gerente de Suprimentos;
Gerente de TI; Guindasteiro acima de 140 T; Guindasteiro até 140 T; Inspetor Civil;
Inspetor de Elétrica; Inspetor de Instrumentação; Inspetor de Pintura;
Inspetor Dimensional N1; Inspetor de Equipamentos; Inspetor LP e PM; I
Inspetor N1; Inspetor Preservação; Inspetor Técnica em Elétrica ;
Inspetor Técnica em Mecânica; Inspetor Tubulação; Instrumentador Eletrônica;
Instrumentador Montador; Instrumentador Tubista; Isolador; Jatista; Lixador;
Lubrificador; Maçariqueiro; Marteleteiro; Mecânico Ajustador; Mecânico de Manutenção; Médico - 4 horas; Médico - 8 horas; ; Mestre de Obras; Montador;
Montador de Andaime; Motorista Caminhão Basculante; Motorista Caminhão Pipa;
Motorista Cavalo Mec; Motorista Comboio - Trator; Motorista de Ambulância; Motorista de Caminhão Leve; Motorista de Carro Leve; Motorista Munck; Nivelador; Office - Boy;
Oper. Conj. Eqtº Pavimentação; Operador Bate Estaca;
Operador Compactador; Operador Compressor; Operador JLG; Operador Maquina de Gunite;
Operador Moto Niveladora; Operador Pá Mecânica / Escavadeira; Operador Retro Escavadeira;Operador Serra Circular; Operador de Sistema; Operador Sistema dos Materiais; Operador Trator Esteira; Operador Empilhadeira LG;Operador PDMS ( Maquete Eletrônica ); Operador Rolo Vibratório; Operador Trat. Térmico; Operador Vibrocravador; Pedreiro; Pintor; Planejador de Materiais; Programador; Projetista;
Psicólogo; Recepcionista; Recrutador; Rigger; Secretaria; Secretaria Executiva;
Soldador; Supervisor de Almoxarifado; Supervisor de Diligenciamento da Inspeção;
Supervisor de Logística; Supervisor de Materiais; Supervisor de Mecânica;
Supervisor de Elétrica; Supervisor de Instrumentação; Supervisor de Qualidade Construção Civil; Supervisor de Solda; Supervisor Trat. Térmico; Supervisor de Tubulação; Supervisor de Segurança; Técnico; Técnico de Enfermagem;
Técnico de Montagem de Suportes; Técnico de Control CIV; Técnico de Control ELE;
Técnico de Control INS; Técnico de Control MEC; Técnico de Control TUB;
Técnico de Documentação; Técnico de Estruturas; Técnico de Mecânica;
Técnico de Medição; Técnico de de Meio Ambiente; Técnico de Planej. Cond e Comissionamento; Técnico de Planej. de Elétrica;Técnico de Planej. de Instrumentação; Técnico de Planej. Mecânica e Estrutura Metálica; Técnico de Planej. de Tubulação; Técnico de Planejamento; Técnico de Planejamento de Campo; Técnico de Rigger; Técnico de Segurança; Técnico de SGC; Técnico de Tubulação; Técnico de Visual SOP; Técnico de Sistema de Qualidade; Técnico em Elétrica; Técnico em Instrumentação; Técnico em Mecânica; Técnico em Planejamento; Técnico em Tubulação e Caldeiraria; Técnico Instrumentação; Técnico Material; Topógrafo; Torneiro Mecânico;
Técnica em Automação Industrial; Técnica em Documentação;

VAGAS - CONSELHO TUTELAR DO RIO DE JANEIRO

Ainda dá tempo de fazer as inscrições para concorrer a uma das 160 vagas no
Conselho Tutelar do Rio de Janeiro. Saiba como
http://www.viablog.org.br/inscricoes-prorrogadas-para-as-160-vagas-de-consel
heiro-titular-e-suplente-no-rio-de-janeiro/

Para receber mais novidades na área dos direitos infantojuvenis, siga
@viablog no Twitter

www.viablog.org.br

CLUBE DO MILHÃO CRESCE 11% E INVESTIMENTOS, 23%

Essa tchurma da cobertura "subtrai" 36 bi/ano dos cofres da viúva, ou seja, 3 vezes a soma do bolsa família para 55 milhões que vivem no porão..........

Monitor Mercantil
Milionários aplicam R$ 371 bi em 2010

COM BOLSA JUROS, CLUBE DO MILHÃO CRESCE 11% E INVESTIMENTOS, 23%

Com o Governo Lula torrando R$ 195 bilhões com juros, apenas em 2010, os brasileiros com aplicações de pelo menos R$ 1 milhão fecharam o ano passado com R$ 371 bilhões investidos nos bancos, mais 23% sobre 2009. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) sobre o mercado de private banking.

O número de milionários cresceu 11%, em 2010, para 63.224 pessoas. A estimativa dos bancos é que haja cerca de 150 mil brasileiros com esse nível de renda.

O presidente do Comitê de Private Banking da Anbima, Celso Portásio, destaca o aumento de fusões e aquisições e as aberturas de capital, que geraram novos milionários no país. Geralmente são famílias que vendem ações de empresas ou participações em companhias fechadas.

As aplicações preferidas dos milionários são fundos de investimento (R$ 162,2 bilhões), papéis de renda fixa, como títulos públicos emitidos pelo governo (R$ 118,6 bilhões) e ações de empresas lançadas da bolsa (R$ 68,2 bilhões).
Os recursos restantes estão investidos em outros produtos, como poupança e planos de previdência, segundo o levantamento da Anbima.

Portásio destaca que os milionários preferem aplicações um pouco mais arriscadas que o investidor comum. Um exemplo são os fundos multimercados (50,7% das aplicações em fundos de investimento). Na média geral do setor, esses fundos, que aplicam em ações, renda fixa, câmbio e derivativos, respondem por 28% do total.
São Paulo, maior cidade do país, concentra a maior parte das aplicações: 55,3% dos recursos. É seguida por Rio de Janeiro (18,3%), Minas Gerais e Espírito Santo (5,8% cada um).
Postado por Corecon-RJ

PROJETO DE PROTEÇÃO DE JOVENS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

Prefeitura convida população para apresentação do projeto de proteção de jovens em vulnerabilidade social
A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, convida a população das localidades de Monte Alegre, Boca do Mato e Rainha da Sucata a participarem da reunião de apresentação do projeto PROTEJO – Proteção de Jovens em Territórios Vulneráveis, que objetiva oferecer aos jovens em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de capacitação profissional, inserção no mercado de trabalho e formação da cidadania.
O encontro com a comunidade acontecerá no dia 17, quinta-feira, na Escola Municipal Catarina Siqueira, a partir das 10h. Representantes da Prefeitura se reunirão na quinta-feira, dia 10, com o objetivo de ajustar os últimos detalhes da apresentação.
O PROTEJO será implementado na comunidade de Monte Alegre e entorno, tendo como meta ser um sistema de acompanhamento e proteção aos jovens expostos às violências domésticas e urbanas, fortalecer a cidadania, dando suporte e orientação sobre direitos humanos e educação, e gerar ações estruturais que favoreçam a pacificação social da área beneficiada pelo projeto.O projeto selecionará 100 jovens entre 15 e 24 anos que serão atendidos em oficinas de informática e comunicação digital, língua portuguesa, matemática, artesanato, empreendedorismo e animação e confecção de bonecos. As atividades serão realizadas pela Secretaria de Ordem Pública em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, tendo ainda como parceiro o IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, Órgão do Ministério da Cultura, que fornecerá o material para os cursos oferecidos no PROTEJO.

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

MEDICAMENTOS USADOS MAS NA VALIDADE!

SOBRAS DE MEDICAMENTOS !!!
Às vezes sobram aqueles medicamentos dentro da validade, que
alguém pode aproveitar e a gente não sabe o que fazer com eles !!!

A ASAPREV-RJ criou o BANCO DE REMÉDIOS para atendimento gratuito
aos aposentados de baixa renda, que não têm a mínima condição de
adquirir medicamentos.
O Banco sobrevive com a doação de medicamentos de pessoas cujo
tratamento foi interrompido.
Caso você possua um medicamento que não precisa mais ou não faça
mais uso, não deixe em uma gaveta para depois jogar fora quando
vencer o prazo de validade ... FAÇA A DOAÇÃO !!!
O endereço de coleta é :

Av. Rio Branco 156 - 20 andar sala 2021 a 2024
Edifício Av. Central - Centro

PODE DEIXAR NA PORTARIA DO PRÉDIO.
Você pode fazer a doação também no:

Shopping Tijuca - no SAC - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE - 3°
PISO.
Site : www.asaprev- rj.org.br
E-mail: asaprev-rj@zaz. com.br
Tels: 2544-3396 / 2524-0407
CONFIRMEI ESTAS INFORMAÇÕES, DEYSE CRUZ

CRÉDITO IMPULSIONARÁ MERCADO EM 2011


Crédito impulsionará mercado em 2011

Imobiliárias e incorporadoras, como a Setin e a Lopes, apostam no aumento do crédito para impulsionar as vendas e acompanhar o crescimento, estimado em 18 % para 2011. Imobiliárias e incorporadoras têm otimismo com relação às vendas deste ano, pois esperam aumento do financiamento para aquisição de imóveis. O crédito imobiliário representará 11 % do PIB em 2014. Atualmente, a participação deste tipo de crédito é 4 % . Em 2010 estima-se que 62 % do valor dos imóveis tenham sido financiados.

MURO DAS LAMENTAÇÕES!RECLAME AQUI - MAIS RÁPIDO QUE PROCON

Melhor que o PROCON - Ótima alternativa!
CONFIRA
PROCON é coisa do passado. A Revista Exame traz uma reportagem sobre um site chamado "Reclame Aqui".

A idéia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site. O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.

Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias. Lá vai o site:
www.reclameaqui.com.br
Divulguem.

RECLAMAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA

Plataforma poderá auxiliar consumidores que reclamam dos serviços de telefonia

Gabriela Paniago - ReclameAQUI®

Solicitações dos consumidores e a correção na tarifação de chamadas telefônicas vão ganhar um aliado. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) propôs ao Conselho Diretor da Agência o acesso à base de dados das prestadoras de telefonia fixa e móvel. É uma plataforma de mediação que pretende agregar precisão na análise de reclamações realizadas de tarifação de chamadas ou qualidade na prestação de serviço.

O intuito é aperfeiçoar a atividade de exigência do cumprimento legal das normas.

No site oficial, a agência esclarece que a novidade se compromete ao único objetivo de facilitar a fiscalização sobre as prestadoras de telecomunicações em caso reclamações individuais ou casos de contradição entre usuário e telefonia.

Sem essas informações a agência nacional informa que não é possível manter uma fiscalização singular e aprofundada das obrigações impostas para as empresas de serviços públicos de telecomunicações. Pode ser o fim das incessantes reivindicações dos consumidores que têm conflitos com operadoras telefônicas.


Atualmente a Anatel já possui o acesso a informações como número da chamada, data, horário, duração e valor das ligações, quando solicita às prestadoras. Contudo, ao adquirir essa ferramenta, poderá ser feita uma análise e verificação minuciosa dos registros de chamadas rompendo assim, grande parte dos problemas em questão de serviços regulados.

Violação de sigilo de dados

A Folha de São Paulo publicou ontem (19) uma notícia sobre o novo sistema. No título, "Anatel terá acesso total a dado sigiloso de telefones", a Folha contesta os novos métodos que ainda estão em discussão no Regulamento de Fiscalização da empresa de telefonia alegando que a proposta além de ilegal, interfere na privacidade e segurança dos usuários.
Em resposta, Anatel ressaltou que não terão acesso a detalhes de cada chamada e as alterações que aguardam aval da diretoria da empresa não invadem a privacidade dos usuários, nem tão pouco, podem ser consideras violação de sigilo, uma vez que essa operação não torna acessível conversas, conteúdo de mensagens ou informações pessoais de usuários.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

CURSO PARA MINISTÉRIO PÚBLICO

Chuvas no Rio adiam a primeira tele-aula do curso para Ministério Público

Inscrições estão abertas para preenchimento das últimas vagas

Quem mora na Região dos Lagos, é formado em Direito, e sonha com uma carreira de sucesso na área do Ministério Público, deve ficar atento: ainda restam poucas vagas para o Curso Preparatório Telepresencial promovido pela Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) em parceria com a FEMPERJ (Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro). Devido às fortes chuvas no Rio de Janeiro (onde acontece a aula regular, presencial), a primeira transmissão ao vivo, por videoconferência, agendada para esta terça-feira (dia 1º) acabou sendo adiada.

- Na verdade, por causa das chuvas, no Rio, todas as instituições de educação que possuem convênio com a FEMPERJ para este curso, tiveram a tele-aula inaugural adiada, informou a Dra Claudia Bastos, professora de Direito dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Ferlagos.

O curso será realizado de segunda à sexta, das 18 às 21 horas, ou aos sábados das 8 às 17 horas (com uma hora de intervalo para almoço), no prédio da Ferlagos (Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, próximo à rodoviária de Cabo Frio). Para as turmas do período noturno o curso terá duração de aproximadamente 16 meses. Já aos sábados, ele será dividido em duas etapas de 12 meses cada.

Ao longo do curso, além de ter tido aulas de todas as disciplinas que são cobradas no concurso para o Ministério Público, os alunos inscritos também deverão fazer avaliações obtendo média 7,0 para aquisição do certificado FEMPERJ, que é um documento válido como título para a prova do Ministério Público. Outra boa notícia é que ao longo do curso haverá uma prova de ingresso para o Módulo de Prática Jurídica, que funciona como um estágio no Ministério Público. Serão disponibilizadas vagas para a Região dos Lagos que beneficiarão, aproximadamente, 10% do total de alunos da turma.

- Portanto, quem quiser, ainda pode se inscrever. Mas é bom se apressar, porque restaram pouquíssimas vagas, informa a professora, lembrando que a matrícula deve ser feita através do site da FEMPERJ (http://www.femperj.org.br), onde os interessados também poderão ter acesso a informações sobre as disciplinas e outros assuntos. A taxa de inscrição custa R$ 60, e a mensalidade R$ 350.

LABORATÓRIO 24 HORAS - CABO FRIO

Hospital do Jardim Esperança terá laboratório da emergência


Com objetivo de melhorar o atendimento da população do Jardim Esperança, a administração do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS) está reformando a recepção da unidade e montando um laboratório para atender a demanda de exames gerada pela emergência. A inauguração das instalações acontece na próxima segunda-feira, dia 8.
Na recepção, as mudanças ficam por conta do aumento do número de cadeiras, que passam de vinte para quarenta, com o objetivo de oferecer mais conforto aos pacientes. Quanto ao atendimento, a novidade é a realização de uma pré-consulta, em que o usuário pode ter aferida a pressão e a temperatura, entre outros procedimentos, antes de passar pelo médico.
- Nossa proposta é melhorar o serviço que prestamos à população do Jardim Esperança. Com as novas instalações, além do conforto, o tempo do resultado dos exames será menor – disse Fabiano Ramiro, diretor administrativo do Hospital Municipal.
Mais rapidez nos exames - Com a implantação do laboratório de emergência, o resultado dos exames, que atualmente leva em média de quatro a cinco horas para ficar pronto, será entregue em menos tempo. De acordo com os procedimentos atuais definidos pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio, as coletas são enviadas para o laboratório do PAM de São Cristóvão para depois serem devolvidas ao HMOCS:
- O principal objetivo é agilizar o atendimento de emergência do hospital e, ao mesmo tempo, sanar as questões de diagnóstico que dependem do resultado dos exames – disse Fabiano.
O laboratório vai funcionar 24 horas e realizar exames como hemograma, glicose, dengue, entre outros. A sala possui equipamentos para análises bioquímicas, hematológicas, coagulação e de eletrólitos.

LICENCIAMENTO DE OBRAS E CONSTRUÇÕES

SEDESC muda atendimento ao público e diminui burocracia no recebimento de processos


A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente vem trabalhando com o objetivo de diminuir a burocracia na abertura e recebimento de processos e para agilizar a tramitação dos mesmos. A principal medida adotada pelo Secretário Gustavo Beranger tem relação com as coordenadorias de Planejamento (Cogepla) e Meio Ambiente (Cogema), responsáveis pela liberação de obras e projetos.
Para facilitar a análise das solicitações, foi criado um número único de protocolo para a Cogepla e a Cogema. Além disso, todos os processos relativos às coordenadorias estão sendo recebidos diretamente na Coordenadoria-Geral de Planejamento, o que facilita a tramitação, sem a necessidade de aguardar a assinatura do secretário da pasta.
De acordo com a coordenadora Rosane Vargas, da Cogepla, além das medidas para agilizar os processos, também foram criadas outras para melhorar o atendimento ao público:
- Aumentamos o espaço físico para o atendimento ao público externo, oferecendo mais conforto a essas pessoas. Além disso, também melhoramos as condições para o atendimento na parte interna da coordenadoria – explicou.
As novas medidas vêm dando resultados positivos. Desde 29 de novembro de 2010 até 31 de janeiro último foram abertos 540 novos processos relativos a licenciamento de obras e construções, demolições, certidões de enquadramento, licenciamento ambiental, “habite-se”, entre outros.