Chuvas no Rio adiam a primeira tele-aula do curso para Ministério Público
Inscrições estão abertas para preenchimento das últimas vagas
Quem mora na Região dos Lagos, é formado em Direito, e sonha com uma carreira de sucesso na área do Ministério Público, deve ficar atento: ainda restam poucas vagas para o Curso Preparatório Telepresencial promovido pela Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) em parceria com a FEMPERJ (Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro). Devido às fortes chuvas no Rio de Janeiro (onde acontece a aula regular, presencial), a primeira transmissão ao vivo, por videoconferência, agendada para esta terça-feira (dia 1º) acabou sendo adiada.
- Na verdade, por causa das chuvas, no Rio, todas as instituições de educação que possuem convênio com a FEMPERJ para este curso, tiveram a tele-aula inaugural adiada, informou a Dra Claudia Bastos, professora de Direito dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Ferlagos.
O curso será realizado de segunda à sexta, das 18 às 21 horas, ou aos sábados das 8 às 17 horas (com uma hora de intervalo para almoço), no prédio da Ferlagos (Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, próximo à rodoviária de Cabo Frio). Para as turmas do período noturno o curso terá duração de aproximadamente 16 meses. Já aos sábados, ele será dividido em duas etapas de 12 meses cada.
Ao longo do curso, além de ter tido aulas de todas as disciplinas que são cobradas no concurso para o Ministério Público, os alunos inscritos também deverão fazer avaliações obtendo média 7,0 para aquisição do certificado FEMPERJ, que é um documento válido como título para a prova do Ministério Público. Outra boa notícia é que ao longo do curso haverá uma prova de ingresso para o Módulo de Prática Jurídica, que funciona como um estágio no Ministério Público. Serão disponibilizadas vagas para a Região dos Lagos que beneficiarão, aproximadamente, 10% do total de alunos da turma.
- Portanto, quem quiser, ainda pode se inscrever. Mas é bom se apressar, porque restaram pouquíssimas vagas, informa a professora, lembrando que a matrícula deve ser feita através do site da FEMPERJ (http://www.femperj.org.br), onde os interessados também poderão ter acesso a informações sobre as disciplinas e outros assuntos. A taxa de inscrição custa R$ 60, e a mensalidade R$ 350.
quinta-feira, fevereiro 03, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário