HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 30, 2011

CUIDADO COM AS "GOSTOSAS" CARAMBOLAS!

*Minha mãe sempre DIZIA.... TUDO O QUE OS PASSARINHOS COMEM O HOMEM PODE COMER!!!!! **
E O QUE O PASSARINHO NÃO COME PODE MATAR O HOMEM.
CUIDADO!!!!!* *
Passarinho não bica CARAMBOLA! utilidade pública.***
A Câmara de Vereadores da cidade de Jaú, no interior de São Paulo, aprovoupor unanimidade um projeto do vereador José Mineiro de Camargo (PSB) queobriga estabelecimentos como lanchonetes, bares, restaurantes, hospitais erepartições públicas municipais a afixarem cartazes alertando para o riscodo consumo da carambola e do suco da fruta A carambola tem uma toxina quepode matar portadores de insuficiência renal. A lei, que também estabeleceaos donos de estabelecimentos que evitem a venda da fruta a pessoas quetenham complicações renais, vigora há menos de dois meses."É mais um alerta do que uma proibição às pessoas que têm insuficiênciarenal, para que não venham a sofrer as conseqüências. A carambola tem umaneurotoxina que, se não for filtrada, vai direto para o sangue. Se opaciente portador de insuficiencia renal comer a fruta, ele deve contar aomédico, pois corre o risco de entrar em coma e morrer, se não fizerhemodiálise. O rim normal filtra a toxina", afirmou o vereador. Depois decontar que pesquisou o assunto, Camargo disse que os diabéticos tambémcorrem risco e que 99% da população desconhece os danos causados pelacarambola.O médico Eduardo Martins Rebec, nefrologista do setor de hemodiálise daSanta Casa de Jaú, confirma o risco no consumo da fruta. "Há risco de morte,sim. O rim de quem tem insuficiência renal não consegue eliminar a toxina,que se acumula no sangue e acomete o sistema nervoso central. Se o portadorde insuficiência renal ingerir a carambola, pode ter convulsões e entrar emcoma com risco de óbito", alerta. Para remover a toxina, é feita umahemodiálise de urgência.
*ATENÇÃO: O ASSUNTO É MUITO SÉRIO***Eu soube da periculosidade da carambola quando, em janeiro de 2010, minhaesposa esteve internada no Hospital Albert Einstein, **em São Paulo.Na**prescrição de sua dieta, estava explicitamente recomendado quepacientesportadores de insuficiência renal não deveriam consumir esta fruta.Moacyr Mansur
TOXINA DA CARAMBOLA...(links no final da noticia)Sei disto já faz tempo, pois meu pai ficava repetindo:"É muito estranho,porque os passarinhos não bicam as carambolas, mesmo quando estão bem maduras.

Nenhum comentário: