Recadastramento do SUS alcança mais de quatro mil usuários
Mais de quatro mil pessoas já foram recadastradas em Cabo Frio, atendendo à norma do Ministério da Saúde de atualizar os registros dos usuários de saúde. A ação começou no dia 18 de outubro, pela Central de Marcação de Consultas, no Braga, e o atendimento é feito das 10h às 14h.
De acordo com a administração da Central de Marcação são realizados, em média, cerca de 300 atendimentos por dia:
- A procura tem sido grande. A expectativa é de que o volume de atendimentos diminua a partir da abertura dos outros postos – disse Sandra Zoner, responsável pelo galpão.
Segundo o subsecretário de Saúde, Luis Carlos Souza, o objetivo da iniciativa é reorganizar a assistência à saúde e melhorar o atendimento para o cidadão cabofriense:
– A intenção é otimizar o atendimento, criando um mecanismo que concentre as informações dos pacientes, de forma a gerar um histórico sobre os mesmos. Além disso, identificaremos o universo de nossos usuários, que são os moradores de Cabo Frio – disse.
Ainda de acordo com o subsecretário, as próximas unidades a realizarem o recadastramento são: Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), no Jardim Esperança, e o PAM de Santo Antônio, no Distrito de Tamoios, em data ainda a ser definida pela secretaria.
Para realizar o recadastramento, os munícipes deverão portar os seguintes documentos originais:
Maiores de idade:
Ø Comprovante de residência em nome do próprio, que tenha até três meses e esteja pago. São aceitos documentos como: contas de luz, água, telefone e IPTU;
Ø Caso o cônjuge não tenha comprovante de residência em seu nome deverá levar: certidão de casamento e comprovante de residência em nome do parceiro;
Ø Documento de identificação oficial com foto (RG, carteira de motorista, certificado de reservista, passaporte)
Ø CPF.
Menores de idade:
Ø Certidão de nascimento do próprio e documento de identificação dos pais ou responsável legal;
Ø Comprovante de residência em nome dos pais ou representante legal.
segunda-feira, novembro 22, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu estou com hernia na virilha,pressiço ser operado,já fiz todos os exames ,que estão passando da validade ,mas estou sendo impossibilitado porque eu sou de maior ,mas moro com minha mãe ,não pago nenhuma das contas que pedem para o recadrastamento,e a ouvidoria do PAM de Cabo Frio depois de mais de um mês, ainda não fez a visita para confirmar o meu endereço(Final de Dezembro de 2010 até hoje 2/2/2o11)
Postar um comentário