HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sábado, julho 17, 2010

SOS INVERNO - CRECHE TIA MARIA - CABO FRIO





A ONG PROGISOL – PROJETO GIRASSOL DA CRIANÇA está precisando da sua ajuda. O projeto, conhecido também como projeto da Creche Tia Maria, que desde 1998 atende crianças carentes da região dos Lagos, está em estado de calamidade pública.

A creche Tia Maria está completando 12 anos de ajuda a crianças e adolescentes carentes, oferecendo atividades de recreação, esporte, artesanato, música, teatro e reforço alimentar. A creche proporciona a essas crianças a esperança de terem uma vida melhor.

Criada em 1998 por Maria Leonidia Parente Fortes Martins Pinheiro, aposentada, e adquirindo personalidade jurídica recentemente, o abrigo localizado na Rua das Amendoeiras, quadra 24, casa 24, bairro Caminho de Búzios, conta com duas funcionárias atualmente, a filha da dona Maria e uma cozinheira, realizando um acompanhamento diário dos abrigados, praticando um papel real de família.

Atualmente a instituição possui somente o salário da aposentadoria da Tia Maria para ajudar no orçamento da creche. A fundação tem um gasto mensal muito alto e apesar de ter parcerias voluntárias de pessoas, ela passa por dificuldades. Segundo a Tia Maria, diretora geral da fundação, “não podemos viver apenas da ajuda das pessoas que se dedicam a vida inteira a isso. Nós precisamos do respaldo da sociedade”.

A única ajuda que realmente está presente todos os meses é da terapeuta prânica Monica Abad, que ajuda mensalmente a creche através de doações de pessoas conhecidas. “Fazemos meditações e terapia de doação todas as quintas feiras, às 14h30min, no Centro de Meditação Buda Dharma na Rua da Pedras”, informa Monica.

A creche Tia Maria tem mais de 120 crianças adotadas e apesar de toda dificuldade financeira que vem enfrentando, adotou famílias desabrigadas de Niterói que perderam tudo no deslizamento do Morro do Bumba. Até hoje, a entidade luta para formar uma rede de amigos voluntários, e conseguir um maior financiamento público para poder ajudar ainda mais crianças. É um espaço de integração social. A finalidade da instituição é acolher essas crianças, dar-lhes um lar, até que possam conseguir uma nova família ou voltar para sua, já que muitas delas possuem uma, mas são abandonadas.

Anteriormente a prefeitura de Cabo Frio ajudava pagando dois professores que davam aulas para as crianças da creche, e um professor de dança e outro de capoeira que realizavam atividades de entretenimento com as crianças. Havia também um médico que ajudava a Tia Maria, mas agora, a creche não possui mais esta ajuda.

Alguns empresários de Búzios, através da coordenação da Monica Abad, realizaram, pelo período de um ano, um projeto com as crianças da creche Tia Maria com o objetivo de inserir as crianças no mundo das artes. Estas pessoas, que formaram um grupo de voluntários de Búzios: Angela La Monica, Adriana Nataloni , Monika Krexa, Marcela Granzellia, Valéria Rocha, Adriana Dimacedo desenvolveram atividades plásticas com as crianças todo o ano passado, levando elas a um mundo de cores e artes. Monica Abad, do curso de Cura Prânica, é a pessoa que coordena este grupo e arrecada constantemente doações de todos os tipos: roupas, brinquedos, bolsas, alimentos, sapatos usados e fraldas descartáveis de doações de pessoas que têm condições financeiras melhores.

No atual momento a creche da Tia Maria está precisando muito da sua ajuda!

Para maiores informações e doações procure:

Monica Abad - monicaabad@buziosturismo.com

Contato: 22- 2623-4925 ou 22-98212703

Mônica Abad é naturopata e Curadora Prânica Avançada licenciada pelo Institute of Inner Studies - Philipines.

Nenhum comentário: