HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

terça-feira, março 31, 2009

VAZAMENTO NA ESTRADA DOS BANDEIRANTES

Terça-feira, Março 31, 2009

VAZAMENTO EM FRENTE A CITROEM - SÂO MARCELO

VIOL"ENCIA CONTRA A MULHER

NÂO PERMITA QUE ISTO ACONTEÇA!
LIGUE IMEDIATAMENTE PARA 180 – DIVULGUE ESTE NUMERO.

PRAZO PARA REGULARIZAR TÍTULO TERMINA DIA 16 DE ABRIL


Eleitores faltosos têm até o dia 16 de abril para sanar pendências com a Justiça Eleitoral
Os eleitores faltosos que não justificaram sua ausência nas três últimas eleições devem procurar o cartório eleitoral mais próximo para regularizar sua situação. Caso não regularizem suas pendências com a Justiça Eleitoral até o dia 16 de abril, eles podem ter o título de eleitor cancelado a partir de 30 de abril. O prazo começou no dia 16 de fevereiro de 2009 .


O site do TSE dispõe de um serviço, em link específico, em que os eleitores em situação irregular podem consultar por meio do número do título ou do nome a situação de seu título de eleitor. Clique aqui para consultar o seu título


Título cancelado : O eleitor que tiver o título eleitoral cancelado não pode se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública ou neles tomar posse.Não pode ainda receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza.Além disso, o eleitor em falta com a Justiça Eleitoral é proibido de participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios, ou das respectivas autarquias. Ele também não pode obter empréstimos em autarquias, sociedades de economia mista, nos institutos e caixas de Previdência Social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.O cancelamento do título eleitoral impede ainda que ele obtenha passaporte ou carteira de identidade ou renove matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Fica proibido ainda de praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. Voto facultativo Os eleitores que não comparecerem ao cartório eleitoral de sua cidade para regularizar a pendência estão sujeitos à multa. Não estão sujeitos ao cancelamento aqueles que não votaram, mas cujo voto é facultativo. EM/BA - fonte http://www.tse.gov.br/

PROGRAMA REDE JOVEM

Programa Rede Jovem vai selecionar jovens do último ano do ensino médio (antigo 3º ano do segundo grau) ou inscritos em pré-vestibular comunitário e que tenham interesse em fazer faculdade de jornalismo, para estagiar em Projeto Social. Se você é um jovem comunicativo, dinâmico, mobilizador, conhece a sua comunidade, tem disponibilidade de horário – 05hs diárias - sabe utilizar computador, internet, e-mail e tem responsabilidade e compromisso, venha participar do Projeto WikiMapa.

O estágio será na própria comunidade e no horário inverso ao da escola ou curso.Se você estiver interessado nessa oportunidade, faça sua inscrição enviando um e-mail para wikimapa@redejovem. org.br colocando seu nome completo, endereço, telefone, idade e o seu ano na escola. Divulgue para seus amigos(as) também.

Programa Rede Jovem-Tel.: (21) 3874.5544 / 9193.3284 Roberta DutraCoord. WikiMapa

sexta-feira, março 27, 2009

CAMORIM PEDE SOCORRO - ACOMPANHAMENTO















































Referente a materia neste BLOG " CAMORIM PEDE SOCORRO" - EM 17 DE MARÇO DE 2009, - REGISTRAMOS QUE AS FOTOS DA MATÉRIA, DO DIA 17/03 FORAM CEDIDAS POR UMA MORADORA, MUITO DEDICADA AS CAUSAS DO MEIO AMBIENTE E QUE NÃO DESEJA SER CITADA - informamos que no dia 19 de março, apenas dois dias depois, recebemos a resposta que transcrevemos no final desta matéria.

Não a colocamos a referida resposta da Prefeitura, neste BLOG, porque estavámos aguardando o inicio dos serviços o que aconteceu esta semana o que muito agradecemos ao setor que o enviou.
No entanto queremos deixar registrado que, de acordo com a nossa solicitação, ainda há muito à fazer - VARREDURA E RETIRADA DE TODO O LIXO QUE ESTÁ ACUMULADO EM VÁRIOS LOCAIS, (VEJA NAS FOTOS que foram tiradas ontem dia 26/03) LIBERAÇÃO DO ESPAÇO DESTINADOS AOS PEDESTRES,(veja em algumas fotos que o local capinado só dá para uma pessoa passar. Se forem duas , uma terá que utilizar a rua e em outro local o casal de crianças passa pela rua pois não há espaço na calçada....) - COLOCAÇÃO DE LIXEIRAS (PAPELEIRAS) -liberação da calçada ocupada por um estabelecimento,placas de proibido estacionar nas pequenas calçadas no início da rua, colocação de quebra molas haja vista que poderá ser confirmado que automóveis e motos passam a mil, marcação para desenvolver junto a toda comunidade trabalho e atividades de conscientização sobre DENGUE junto a Secretaria de Saúde e/ou Defesa Cívil.
Informamos ao leitor e moradores da localidade que, somente após a conclusão destes serviços e entendimentos com as Empresas, Industrias e Comercio local entorno iremos através do nosso PROJETO TOCHAVERDE realizar atividades e trabalhos junto a comunidade.
Com a ajuda da COMLURB , dos setores competentes e do empresariado local, primeiro temos que LIMPAR A CASA de modo a transformar, realmente, o CAMORIM como merecem, todos os que nele habitam, no lugar maravilhoso que sempre foi e que recebe muitos visitantes, haja vista ser caminho para pontos turistícos.

Fotos: Deyse Cruz tiradas ontem dia 26 de março de 2009
Estamos enviando um link desta matéria para o Subprefeito da Zona Norte ,Sr. André Luiz dos Santos que temos certeza, esta empenhando em realizar a conclusão destes serviços e por oportuno, antecipadamente agradecemos.


" Providência da Ouvidoria da Prefeitura - GERAL
Prezado (a) Senhora Deyse Cruz
19/03/2009
Em atenção a sua reclamação,
informamos que a mesma está sendo encaminhada à Subprefeitura da Zona Norte, para as providências que se fizerem necessárias. Para esclarecimento adicional e qualquer solicitação futura, solicitamos entrar em contato diretamente com a Subprefeitura local, conforme dados abaixo, tendo em vista ser ela é o órgão responsável pelo atendimento primário das solicitações de nossos munícipes. Subprefeitura da Zona NorteEndereço: Rua Luiz Coutinho Cavalcante, 576 : sub-prefeito Andre Luiz dos Santos
Atenciosamente,Ouvidoria da Prefeitura - GERAL Secretaria Municipal da Casa Civil"

ABRIGO EM PONTO DE ÔNIBUS PARA O ESPIGÃO-ACOMPANHAMENTO


Referente a matéria neste BLOG com o título "POR QUE NÃO TEMOS UM ABRIGO PARA ESPERAR A CONDUÇÃO "- MATÉRIA DO DIA 12 DE MARÇO , onde revindicamos para os moradores do Espigão e todos entorno, uma cobertura igual ou melhor a que foi construída em frente a TV-RECORD, transcrevemos abaixo resposta que recebemos .
Informamos que estamos dando continuidade e acompanhamento do assunto, como merecem todos os usuários que ficam exposotos ao sol e as chuvas, naquele ponto de ônibus.
"Providência da Ouvidoria da Prefeitura - SMTR
Prezado (a) Sra. Deyse Cruz
13/03/2009
Comunicamos que o seu pedido acaba de ser registrado e protocolado no setor responsável, que é o de Teleatendimento. Para acompanhar sua solicitação ligue para o Disque Transporte - telefone: 2286-8010, no horário 7 às 19h - com o número do seu protocolo: 419519.
Atenciosamente, Ouvidoria da Prefeitura - SMTR Secretaria Municipal de Transportes"
Nesta data, 27 de março, estamos informando ao Setor competente que o telefone indicado NÂO ATENDE ou só DÁ SINAL DE OCUPADO.....
Estamos acompanhando....

POSTE CAINDO - ACOMPANHAMENTO


Referente a matéria neste BLOG dia 24 de março de 2009 transcrevemos abaixo resposta recebida pelo setor competente, para conhecimento dos moradores:


Date: 2009/3/25
Subject: Sua Solicitação foi cadastrada sob o nº04028/2009
To: deysetocha@gmail.com

Prezada Senhora:

Cadastramos, em 25/3/09, seu atendimento sob o nº 04028/2009, e encaminhamos ao órgão responsável para análise criteriosa.

O prazo formal de conclusão é em até 15 dias

Atenciosamente,
Vani T. M. Queiroz
Suptcia. de Relações Institucionais e Ouvidoria

quarta-feira, março 25, 2009

ATENÇÃO

SERVIR BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENOR DE 18 ANOS - É CRIME

ESTRADA DA PEDRA NEGRA - VALA ABERTA


























VEJA MATÉRIA NESTE BLOG DO DIA 19 DE AGOSTO DE 2008 .
APÓS CRITICA QUE RECEBEMOS, CONFIRMAMOS QUE OS SERVIÇOS DE CORREÇÃO DO VAZAMENTO NA ESTRADA DA PEDRA NEGRA FORAM DEVIDAMENTE REALIZADOS PELA CEDAE, O QUE AGRADECEMOS.
NO ENTANTO, UMA SOLUÇÃO PARA A VALA ABERTA EXISTENTE EM TODA A EXTENSÃO DA REFERIDA ESTRADA O QUE CAUSA MUITA INDIGNAÇÃO PARA OS MORADORES, HAJA VISTA QUE ESTA ESTRADA INICIA NA ESTRADA DOS BANDEIRANTES (NUMERAÇÃO 7500 A 7200) BEM PRÓXIMO DO PROJAC .
PELAS FOTOS NÃO PRECISAMOS CITAR QUE A SUJEIRA , O DESDAGRÁDEVAL ODOR E MOSQUITOS TRAZEM MUITAS DOENÇAS PARA AS CRIANÇAS QUE RESIDEM NO LOCAL.
SOLICITAMOS DO SETOR COMPETENTE DA SECRETRIA DE OBRAS DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO QUE PROCEDAM UMA VISTORIA NO LOCAL PARA QUE VERBAS SEJAM LIBERADS PARA MANILHAR A CITADA VALA. AFINAL ESTAMOS NO RIO DE JANEIRO !
NESTA DATA ENCAMINHAMOS ESTA MATÉRIA PARA A OUVIDORIA E GANHOU O NUMERO 1003050

terça-feira, março 24, 2009

MAIS UM GOLPE POR TELEFONE!


FIQUE ATENTO E REPASSE!

Um sujeito liga para sua casa e se identifica como Policial (delegado). Alega estar recebendo ameaças por telefone e que o número registrado na bina é o seu. Ele, então, sugere que sua linha foi clonada, e ACONSELHA você, a solicitar um reparo à sua operadora. E diz que vai ligar mais tarde, para saber se você fez a solicitação.

Em caso afirmativo (se você fez a reclamação à operadora), no dia seguinte, ele estará na sua casa com uniforme e crachá da firma operadora. Daí em diante você será presa fácil para ele. Se receber essa ligação, não solicite o reparo e dê queixa imediatamente à Polícia. Se ele voltar a ligar, diga que já comunicou à polícia.

Repasse a todos os seus amigos URGENTE!

POSTE 30155 - CAINDO NO CAMORIM -


RELEIA MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG DIA 12 DE MARÇO DE 2009

Abaixo resposta da OUVIDORIA em 12/03/2009 -993904


" Providência da Ouvidoria da Prefeitura - RIOLUZ
Prezado (a)
12/03/2009
Gostaríamos de informar que a concessionária responsável pela distribuição da energia elétrica é a Light Serviços de Eletricidade S.A. Sendo assim sugerimos que entre em contato com a mesma para que seja verificada o problema em questão. a Light possui uma ouvidoria e atende pelo telefone 2211-7591 ou 2211-7500 ou até mesmo por e-mail:
http://br.mc322.mail.yahoo.com/mc/compose?to=ouvidoria@light.com.br.
Atenciosamente, Ouvidoria da Prefeitura -
RIOLUZ Companhia Municipal de Energia e Iluminação"
________________________________________________________________
Telefonamos hoje, 24 de março, para 2211 7591 e quem atendeu disse que poderíamos fazer reclamação na Av. Marechal Floriano.
Argumentei que trabalho, de graça para a comunidade e que , não posso ter estes gastos.
Pediu que ligasse para 0800 2840182 onde pelos relato acima V.Sa. entende que eu estaria recomeçando tudo de novo.... anotem pelo exposto que desde 2007 fazemos este comunicado...por favor... precisamos de uma solução e uma resposta para informar a comunidade pois o assunto está no BLOG e já foi matéria em Jornal local.

Grata pela atenção
A disposição para outros esclarecimentos meus telefones
Deyse Cruz - (21) 3264 4045 e 8194 4068
PS. enviei para a OUVIDORIA porque no verso de minha conta tem um aviso - "Iluminação Pública é uma responsabilidade das Prefeituras" mas, não esclarece para que tipo de problema é esta responsabilidade.
NOTA PARA O BLOG - liguei para o 0800 e a primeira opção oferecida foi o envio de e-mail, conforme procedemos.
Terça-feira, Março 24, 2009

LEI CONTRA PEDOFILIA - JOSÉ DE PAIVA NETO

segunda-feira, março 23, 2009

Segunda-feira, Março 23, 2009

VOCÊ ESTÁ DESANIMADO? OLHE PARA A NATUREZA!

sexta-feira, março 20, 2009

PEDOFILIA!

PEDOFILIA - O ASSUNTO É SÉRIO! alerta importante

ENVIADO POR UM VISITANTE! BURACOS,VALAS E ASFALTOS

UMA CRÔNICA (CRITICA) DO LEITOR QUE ENTENDE DAS COISAS!

Nunca se viu tantos buracos, valas e asfaltos cedendo na cidade do Rio de Janeiro. O trecho entre Coelho Neto e Vila Kenedy é um verdadeiro VIDEO GAME real. Você tem que ficar desviando de todos os buracos pra conseguir chegar com o carro inteiro no final.

Bônus? Piada! Você paga os impostos, principalmente o tal do IPVA do estado e acaba nessa "SINUCA DE BICO". Ficamos sabendo que a ESTRADA COSTA VERDE (liga o Rio a Mangaratiba e Angra) será cuidada por empresa privada. Claro! vão cobrar o pedágio! Mas e o dinheiro do IPVA? Ninguém sabe, ninguém vê, NINGUÉM VIU!

A únião PMDB de EDUARDO PAES e SERGIO CABRAL é isso! Hum está sempre de comum acordo com o outro. Pra tirar fotos, camarote no SAMBÓDROMO, passeio entre as famílias, até aquele aparelhinho BLACKBARRY os dois tem iguais.... Que amor né?

E o carioca? Que se f....!!! O TRONCO ALEGRIA que vai desintoxicar a BAHIA DE GUANABARA está com uma propaganda muito bonita, mas funcionar que é bom .... isso em quase 03 anos demandato! O Sr. Prefeito por sua vez, em 03 meses de mandato, só fez o índice de desemprego, tanto formal quanto informal, subir em grande escala no Rio de Janeiro. Sinceramente Sr. Eduardo Paes... não esperamos que o Sr. seja a reencarnação de SATURNINO BRAGA na prefeitura! Porque estaremos regredindo séculos!

terça-feira, março 17, 2009

CAMORIM PEDE SOCORRO!






























Realmente é inacreditável como não somente o poder Público mais também alguns proprietários, indústrias ali instaladas e moradores podem deixar e permitir que o bairro tradicional e turístico do Camorim, caminho para a Pedra Branca, Lindas Cachoeiras, rios e ainda preservado uma grande área verde onde abriga duas importantes comunidades e muitos moradores em toda a estrada fique no estado que está.
É preciso que o prefeito Eduardo Paes, que temos certeza conhece bem o local, envie uma equipe de trabalho para solucão de vários problemas. (capina, retirada de LIXO e entulho, liberação de calçadas para uso adequado dos moradores e trauseuntes, trabalho de controle da DENGUE, colocação de lixeiras.)
As pessoas não têm lugar para passar, as calçadas inexistentes (apenas pequenos espaços) estão cheias de matos e inclusive, recentemente, encontramos cobras no local. Todos, adultos, crianças e idosos), são obrigados a utilizarem a estrada pois, automóveis e motos, por falta de quebra molas, passam em alta velocidade. E são muitas as pessoas (adultos que trabalham e as crianças que freqüentam a escola e que são obrigadas, diariamente, a se arriscarem. O que não dizer dos idosos e deficientes!) Veja nas fotos que em vários trechos as pessoas não têm espaço para andar.Logo no início da rua os carros estacionam ocupando parte do pequeno espaço (calçada) para as pessoas utilizarem e as mesmas, evidentemente, tem que correr sérios riscos andando na ESTRADA. O estacionamento também na esquina na calçada de uma drogaria impede a passagem dos pedestres e cobre a visualização de quem quer seguir em frente. O movimento de veículos, de todos os lados, por falta de uma sinalização adequada pode acasionar sérios acidentes. Alegam os moradores que aguardar uma condução na esquina da Estrada dos Bandeirantes com a Estrada do Camorim é bastante perigoso, pois os automóveis fazem sinal para elas saírem para que eles possam estacionar em frente a uma academia. Reclamaram também que um estabelecimento comercial ocupa toda a calçada com vasos enormes de plantas complementando seu espaço de atendimento aos clientes obrigando, desta forma, as pessoas a andarem na rua. O descarregamento, a qualquer hora do dia e da noite, sem a devida sinalização, para um mercado na esquina da rua também tem congestionado o trânsito e trazido muitos problemas inclusive com o LIXO. De acordo com um morador havia, recentemente, muitos alimentos que caindo no chão ali apodreceram causando mau cheiro e muitas moscas. Alega o morador que o referido mercado tem que manter limpo o local entorno que tem estado BASTANTE sujo. NA SUA OPINIÃO TAMBÉM AS EMPRESAS DO LOCAL DEVERIAM UNIR FORÇAS E JUNTAS PROVIDENCIAREM UMA BOA LIMPESA CAMORIM...E MANTEREM UMA MANUTENÇÃO PERMANENTE DO LOCAL.

NO SEU ENTENDER É INADMISSIVEL EMPRESAS DE PORTE DEIXAR SUJO E CHEIO DE MATO OS ESPAÇOS À SUA FRENTE E ENTORNO.

É necessário também que os proprietários dos sítios entorno, providenciem IMEDIATAMENTE a limpeza DE SUA PROPRIEDADE, pois o mato já alcançou o pequeno espaço (calçada) que pertence aos pedestres;Que a COMLURB providencie a capina, retirada de LIXO acumulado e colocação de lixeiras no trecho até a Igreja do São Gonçalo do Amarantes.Que proprietários procedam à construção de calçadas na frente ao seu imóvel ou então que os mantenha capinado e limpo.Informamos e alertamos que é grande a possibilidade de casos de DENGUE haja vista a grande quantidade de LIXO (de copos, (garrafas, sacos de plástico e muitos outros objetos com acúmulo de água), encontrados constantemente.

Através desta matéria solicitamos que as empresas: REDIMIX, BARGOA, EMPRESA DE VIGILÂNCIA, EMPRESA DE MÁQUINAS PESADAS, TELVENT E OUTRAS, BEM COMO OS PROPRIETÁRIOS DE SÍTIOS E COMERCIANTES DA LOCALIDADE, ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS NOS REUNIR E JUNTOS TRAÇAR UM PROGRAMA DE MODO QUE O LOCAL SE TORNE VERDADEIRAMENTE UM BAIRRO E INCLUSIVE COM O APROVEITAMENTO DE VÁRIAS ÁREAS PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS COM CRIANÇAS E JOVENS DAS DIVERSAS COMUNIDADES
Entrar em contato para marcar hora: (21) 3264 4045 (21) 8194 4068 – deysetocha@gmail.com

quinta-feira, março 12, 2009

POSTE NUMERO 30155 NO CAMORIM ESTA CAINDO


Será que somente depois dde acontecer alguma desgraça o bendito poste será substituido?

De acordo com moradores técnicos estiveram no local em 2007 e iniciaram as escavações para realizar o serviço, deixaram um buraco aberto e nunca mais retornaram.


Transcrevemos abaixo e-mail que recebemos de uma moradora. A respeito, informo que já foram emitidas as seguintes solicitações:

13/12/2007 - 20072027729 - falamos com Graziela Fraga
14/01/2008 - 20083011586 - falamos com Erica Santos, QUE INFORMOU QUE O ASSUNTO JÁ ESTAVA NA RUA COM OS TÉCNICOS.

21/01/2008 - MICHELE lOPES PEDIU QUE LIGASSEMOS PARA A OUVIDORIA. LIGAMOS E DEIXAMOS REGISTRADO NOSSO PEDIDO.

11/02/2008 - 1164653 - falamos com Luciara Freitas, QUE INFORMOU QUE O ASSUNTO ESTAVA COM OS TÉCNICOS, NA RUA.

EM FEVEREIRO DE 2008 ENCAMINHAMOS PELO CORREIO UM EXEMPLAR DO jORNAL TOCHA SOLICITANDO PROVIDÊNCIA E ATÉ A PRESENTE DATA....NADA FOI FEITO.

31/03/2008 - 8965851 - Falamos com Marcilene Correa que informou que o assunto estava com os técnicos na rua.

Em abril de 2008 o assunto foi matéria na página 05 da edição 109 do Jornal TOCHA- Esporte, Cultura e Meio Ambiente. (uma edição foi encaminhada a presidência da LIGHT pelo correio)
"Bom dia, solicitamos em caráter de emergência uma solicitação junto à Light para verificar um poste que está prestes a cair, sito à Rua São Gonçalo do Amarante, no bairro do Camorim em frente à casa nº 2. (Logo depois da Igreja São Gonçalo do Amarante virando a esquerda)

O poste está muito torto, com risco de cair em cima de casas e causar além de danos materiais, danos pessoais. Por ser este jornal, um veículo de crédito na localidade estamos recorrendo a voces, pois já foram abertos diversos registros na Light e nada foi feito. Não podemos esperar que caia, que tire vidas preciosas e depois venhamos a nos lamentar, pois passam por este local, obrigatoriamente, cerca de 300 pessoas todos os dias, já que é caminho de entrada para diversas ruas. Como se não bastasse, quase todos os dias pega fogo nos fios em frente a casa 5 desta mesma rua, bem próximo a este referido poste. Por favor nos ajudem antes que seja tarde!!!Ficamos no aguardo para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível. Desde já agradecemos vossa atenção" .

460 vagas para cursos grátis

Trabalho e Emprego
Abertas inscrições para 460 vagas em cursos de capacitação
A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará cursos gratuitos de capacitação profissional do PlanTeQ (Plano Territorial de Qualificação). São 460 vagas distribuídas em diversos cursos nos setores de Assistência, Hospitalidade e Turismo. Com carga horária de 200 horas, será oferecido aos alunos lanche e dois vales transportes (ida/volta). Os interessados poderão fazer suas inscrições no Centro de Cidadania Rinaldo Delamare, em São Conrado, das 9h às 15h, nos dias 12 e 13 março. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo .

PORQUE NÃO TEMOS UM ABRIGO PARA ESPERAR A CONDUÇÃO?














Em frente ao Condomínio conhecido como Espigão, na Estrada dos Bandeirantes altura da numeração 8400) e a empresa GlaxoSmithKline os moradores e a comunidade entorno não têm, no ponto de Ônibus que é em frente à citada empresa, cobertura para aguardar a condução e crianças, jovens, idosos e senhoras com crianças recém nascidas são obrigadas a ficarem expostas ao tempo ( sol e forte calor ou mesmo na chuva).
Estranhamos porque em frente às instalações da TV-RECORD (veja na foto) a excelente e linda cobertura que, acreditamos seja também para atender os funcionários da conceituada empresa, pois em frente, não existem no local, residências e a comunidade não é tão grande quanto à do Espigão.
Solicitamos as empresas locais ou ao setor competente que providencie para o local o devido e indispensável abrigo.

terça-feira, março 10, 2009

COMPRA E VENDA DE CAMINHÕES


Compra e venda de caminhões
caçambas, baús e carrocerias
Sr. Felisberto tels: 2657-0748 / 9195-5811 / 9110-7848

AJUDE A SALVAR O PLANETA!

Meio ambiente –
Transporte limpo
Já há muito tempo que o CO2 (gás carbônico) vem sendo um dos maiores vilões responsáveis pela poluição do ar que respiramos.
Algumas cidades do mundo, como Londres, planejavam cobrar os proprietários de veículos que emitissem mais de 225g de CO2 por kilômetro. A aquisição de automóveis cresce aproximadamente 5% ao ano. Logo, para haver uma diminuição na emissão de gases poluentes, os motores terão que se tornarem dramaticamente mais eficientes ou haverá de ter um avanço importante para substituir o petróleo por um “combustível limpo.” Agora que os governos parecem encarar mais seriamente o assunto de emissões de gases, empresas de automóveis e combustíveis estão também levando a sério a busca por combustíveis menos poluentes.
A União Européia já vem tendo há algum tempo um acordo voluntário com as montadoras de automóveis no qual eles teriam como meta reduzir a média de emissão de CO2 a 120g até 2012. Mas graças ao aumento de entusiasmo dos consumidores por carros mais possantes, e que conseqüentemente emitem mais gases, tal meta parecia improvável de acontecer. Então, em 2007, a Comissão Européia decidiu impor um padrão obrigatório. Alguns acreditam que não haverá um único combustível capaz de substituir o petróleo.

Existem sim algumas alternativas para compor o conjunto de energias e assim minimizar o impacto da emissão de gases poluentes. E tal preocupação é um fato, vide hoje os carros modelos Flex e os movidos a gás natural e biodiesel. Aqui no Brasil, DESDE janeiro de 2008, os veículos que estiverem circulando emitindo gases acima do permitido pela legislação, são reprovados na vistoria anual do DETRAN. A medida tem como objetivo conscientizar e alertar a população sobre a poluição atmosférica e os prejuízos que traz para a saúde e para o bolso dos motoristas, já que veículos desregulados gastam 20% a mais de combustível. Com certeza muitas novidades ainda irão surgir nesse tema. Afinal, é preciso salvar o planeta.

ELEVADOR! CUIDADO! ATENÇÃO!


Como agir no elevador em pane

Utilidade Pública (é bom saber...)
Bombeiros ensinam como agir em caso de elevador que trava, pára, dá pane...
76 pessoas no ano passado, morreram porque confiaram no zelador, e ele usou uma chave de fenda, a abriu um certo pino e a pessoa que estava dentro, tentou sair pela metade aberta do elevador, o mesmo movimentou-se e a pessoa, foi cortada ao meio... outras tiveram mãos, braços, cabeças cortadas.
NUNCA tente sair pelo buraco... ou parte aberta!!!
O procedimento correto é o seguinte: aperte o botão do alarme, ou o que indica que está avisando alguém.
Sente-se num canto; em caso de descontrole emocional, abaixe a cabeça e feche os olhos, aguarde calmamente que venha o socorro. É uma questão de tempo ... Procure lembrar que você está trocando tempo por segurança.
Não aceite ajuda de estranhos, e nem saia com o elevador aberto pela metade... (ele pode subir ou descer de repente).
O bombeiro, assim que chegar, irá desligar a chave geral da casa de máquinas e testar com um aparelho se o elevador está parado mesmo, e totalmente inoperante...
Em seguida ele avisa ao outro bombeiro (via rádio) que faça o procedimento junto à porta do elevador... e este (elevador) vai subir, ou descer, completando o ciclo dele e parando em ponto seguro .
Explicaram também que o elevador tem freios, suportes, ganchos, tudo que oferece proteção total, e jamais um elevador cai, sem + nem menos...
Portanto, a pessoa tem que se manter calma e sem pressa. Mesmo porque tem ar suficiente dentro dele (circulação de ar), e um grupo de pessoas pode ficar ali por várias horas sem problemas!
Além disso, ANTES de entrar sempre olhar se o elevador está parado. ESPERAR que as pessoas saiam ANTES de você entrar, e ficar atento no nº de ocupantes... se está compatível com o peso que diz na placa!
Quando muito cheio, evite entrar, pois pode haver problema!!!
Então, resumindo, se ficar preso só saia com ajuda dos bombeiros... e não do zelador, ou de um "abelhudo" que diz que tudo "já está sob controle".
E em caso de incêndio, JAMAIS use o elevador... somente faça uso da escada...
Ensine aos seus FAMILIARES E AMIGOS
Você pode salvar uma vida.
Bombeiros - telefone 193

Cuidado com os raios


Segundo levantamento feito pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), 2008 bateu o recorde de mortes causadas por raios na última década. Setenta e cinco pessoas perderam a vida.
A Agência Brasil publicou matéria da repórter Paula de Castro, da Rádio Nacional, que traz detalhes desse relatório do INPE: “De acordo com o coordenador do grupo, Osmar Pinto, o alto número de raios se deve ao resfriamento das águas do Oceano Pacífico, fenômeno conhecido como La Niña , que altera a formação de tempestades no país. Além disso, o Brasil é o maior país localizado na região tropical do planeta, área com grande variação de temperatura. Osmar lembra que, por esse motivo, sempre haverá grande incidência de raios no país e que é preciso ter cuidado, principalmente no verão. ‘A chance de ser atingido por um raio no Brasil é 20 vezes maior do que a de acertar na loteria com um palpite simples’, afirma o pesquisador. O estudo indica que a maior ocorrência de mortes se dá a céu aberto, na zona rural e com homens adultos. O pesquisador explica que, para evitar fatalidades com raios, o ideal é procurar abrigo em uma casa ou um carro e ficar longe de materiais metálicos. ‘É preciso se afastar de árvores isoladas, de objetos metálicos como uma torre, um trator, uma cerca de arame farpado, jogar para longe uma faca, uma pá, um caniço de pesca metálico, se agachar e esperar a tempestade passar’, explica Osmar Pinto”.
Conhecimento que salva vidas
Ainda na reportagem, o pesquisador destaca que “metade das mortes ocorridas poderia ter sido evitada se as pessoas tivessem conhecimento de como agir em situações de tempestade com raios. Nos centros urbanos, ele lembra que é preciso evitar falar em telefones com fios, mesmo com o celular ligado ao carregador. É aconselhável também desligar os aparelhos elétricos da tomada e não ficar em contato com objetos metálicos durante a tempestade”. Por fim, faz este alerta: “A expectativa é a de que 2009 tenha a mesma quantidade de raios que 2008” .
Eis, portanto, a nossa colaboração para que todos se protejam das tempestades com descargas elétricas, reduzindo, assim, o número de vítimas. Cuidado, vocês também, crianças!
José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@uol.com.brwww.boavontade.com

FALHAS DE SINALIZAÇÃO

Falhas de sinalização, insuficientes ou incorretas, em duas pistas reversíveis da zona sul causaram acidentes, e um deles com vítima fatal, na manhã de 02/03/09 , quando o trânsito começou a mostrar a sua verdadeira face neste ano de 2009.
nota : a retórica da secretaria municipal de transportes , da engenharia de trânsito ou da prefeitura, quando ocorrem estes tipos de acidentes é sempre a mesma : "a sinalização estava correta" ! ... - será mesmo, senhor Prefeito ?...- no ano passado , 2008, no mesmo horário, às 6:30, horário da mudança de sentido da uma das faixas da via, na Av. Niemeyer, um taxista, de uma cooperativa da Barra da Tijuca , e sua passageira, foram as vítimas fatais de um acidente - até hoje não sei o resultado da perícia para analisar se o mototista estava certo ou errado - ele morreu e a sua versão nunca pôde ser foi ouvida...e, os jornais não acompanharam o 'caso' até o final, como muito provavelmente não o farão neste caso do acidente fatal de ontem.
Neste momento, estou aquí pensando para qual jornalista, e de qual jornal, enviarei a cópia deste post...
- 'eles' não entendem...'eles' não analisam que a qualquer momento, nas vias urbanas desta cidade maravilhosa,com centenas de falhas de sinalização viária ( sem 'estress' para esta afirmação, por gentileza, pois sutento esta afirmação com denúncia no ministério publico desde setembro de 2006 ) a próxima vítima fatal de um acidente de trânsito, que poderia ser evitado se a sinalização for suficiente, correta e obedecer as diretrízes do código de trânsito Brasileiro, elaboradas para garantir o ir e vir seguro do cidadão, poderá ser alguém que 'eles' amam.
#1- texto completo com foto de um 'cone dançando' numa pista reversível da zona sul
http://blogoprefeito.wordpress.com/

DESCULPA! A CULPA FOI DO PROVEDOR!

Amigo visitante, mil desculpas!
Por falha do meu provedor, por mais de 40 (quarenta dias) ficamos sem Internet.
Na data de hoje, contratei um novo serviço e dentro do possível irei colocar as coisas em ordem e, principalmente os vários assuntos pertinentes a nossa comunidade.
O prejuízo foi grande! Em todos os aspectos e, em especial, o moral, pois, alguns visitantes comentaram e criticaram que havíamos prometido e não estávamos cumprindo com nossas obrigações através dos Blogs.
Neste período, alcançamos mais de 5000 (cinco mil) visitantes e não foi possível agradecer o que faço agora. OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Continue contanto com a gente: faça suas críticas e envie os problemas de seu bairro para o Blog que vamos correr atrás...