Realmente é inacreditável como não somente o poder Público mais também alguns proprietários, indústrias ali instaladas e moradores podem deixar e permitir que o bairro tradicional e turístico do Camorim, caminho para a Pedra Branca, Lindas Cachoeiras, rios e ainda preservado uma grande área verde onde abriga duas importantes comunidades e muitos moradores em toda a estrada fique no estado que está.
É preciso que o prefeito Eduardo Paes, que temos certeza conhece bem o local, envie uma equipe de trabalho para solucão de vários problemas. (capina, retirada de LIXO e entulho, liberação de calçadas para uso adequado dos moradores e trauseuntes, trabalho de controle da DENGUE, colocação de lixeiras.)
As pessoas não têm lugar para passar, as calçadas inexistentes (apenas pequenos espaços) estão cheias de matos e inclusive, recentemente, encontramos cobras no local. Todos, adultos, crianças e idosos), são obrigados a utilizarem a estrada pois, automóveis e motos, por falta de quebra molas, passam em alta velocidade. E são muitas as pessoas (adultos que trabalham e as crianças que freqüentam a escola e que são obrigadas, diariamente, a se arriscarem. O que não dizer dos idosos e deficientes!) Veja nas fotos que em vários trechos as pessoas não têm espaço para andar.Logo no início da rua os carros estacionam ocupando parte do pequeno espaço (calçada) para as pessoas utilizarem e as mesmas, evidentemente, tem que correr sérios riscos andando na ESTRADA. O estacionamento também na esquina na calçada de uma drogaria impede a passagem dos pedestres e cobre a visualização de quem quer seguir em frente. O movimento de veículos, de todos os lados, por falta de uma sinalização adequada pode acasionar sérios acidentes. Alegam os moradores que aguardar uma condução na esquina da Estrada dos Bandeirantes com a Estrada do Camorim é bastante perigoso, pois os automóveis fazem sinal para elas saírem para que eles possam estacionar em frente a uma academia. Reclamaram também que um estabelecimento comercial ocupa toda a calçada com vasos enormes de plantas complementando seu espaço de atendimento aos clientes obrigando, desta forma, as pessoas a andarem na rua. O descarregamento, a qualquer hora do dia e da noite, sem a devida sinalização, para um mercado na esquina da rua também tem congestionado o trânsito e trazido muitos problemas inclusive com o LIXO. De acordo com um morador havia, recentemente, muitos alimentos que caindo no chão ali apodreceram causando mau cheiro e muitas moscas. Alega o morador que o referido mercado tem que manter limpo o local entorno que tem estado BASTANTE sujo. NA SUA OPINIÃO TAMBÉM AS EMPRESAS DO LOCAL DEVERIAM UNIR FORÇAS E JUNTAS PROVIDENCIAREM UMA BOA LIMPESA CAMORIM...E MANTEREM UMA MANUTENÇÃO PERMANENTE DO LOCAL.
NO SEU ENTENDER É INADMISSIVEL EMPRESAS DE PORTE DEIXAR SUJO E CHEIO DE MATO OS ESPAÇOS À SUA FRENTE E ENTORNO.
É necessário também que os proprietários dos sítios entorno, providenciem IMEDIATAMENTE a limpeza DE SUA PROPRIEDADE, pois o mato já alcançou o pequeno espaço (calçada) que pertence aos pedestres;Que a COMLURB providencie a capina, retirada de LIXO acumulado e colocação de lixeiras no trecho até a Igreja do São Gonçalo do Amarantes.Que proprietários procedam à construção de calçadas na frente ao seu imóvel ou então que os mantenha capinado e limpo.Informamos e alertamos que é grande a possibilidade de casos de DENGUE haja vista a grande quantidade de LIXO (de copos, (garrafas, sacos de plástico e muitos outros objetos com acúmulo de água), encontrados constantemente.
Através desta matéria solicitamos que as empresas: REDIMIX, BARGOA, EMPRESA DE VIGILÂNCIA, EMPRESA DE MÁQUINAS PESADAS, TELVENT E OUTRAS, BEM COMO OS PROPRIETÁRIOS DE SÍTIOS E COMERCIANTES DA LOCALIDADE, ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS NOS REUNIR E JUNTOS TRAÇAR UM PROGRAMA DE MODO QUE O LOCAL SE TORNE VERDADEIRAMENTE UM BAIRRO E INCLUSIVE COM O APROVEITAMENTO DE VÁRIAS ÁREAS PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS COM CRIANÇAS E JOVENS DAS DIVERSAS COMUNIDADES
Entrar em contato para marcar hora: (21) 3264 4045 (21) 8194 4068 – deysetocha@gmail.com
4 comentários:
Passei pelo local hoje e observei muitas dessas coisas (sujeira, animais soltos na pista,...)
O Poder Público precisa olhar pela nossa Cidade.
Vanessa
Será que eles estão se importando que no bairro existem muitos moradores e depois da Igreja de São Gonçalo do Amarantes duas comunidades com uma quantidade enorme de adultos e crianças que estão a merce de uma epidemia de DENGUE;
Afinal o que o pessoal do setor estão fazendo se , recentemente, estavam capinando a estrada dos bandeirantes e conversando com eles falaRAm que era uma "tropa de elite que pertencia a Barra " , limparamn a estrada dos bandeirantes ( não entendi pois aqui no Camorim o serviço já havia sido feito e a grama tava bem curtinha....é só eles verem a s datas que estiveram aqui - são oito ou oitente.... mais não subiram a estrada do Camorim onde tem tanto mato que todo mundo como a materia deste BLOG, graças a Deus, que tá botando a boca no trombone, falou tá todo mundo passando NO MEIO DA RUA E SUJEITO A LEVAR UMA BOA TROMBADA DOS CARROS QUEPASSAM A MIL POR HORA.
agora eu pergunto> cade a equipe , os caminhões, as retos de Curicica? cADÊ O sÉRGIO? SERÁ QUE DEIXARAM O HOMEM SEM EQUIPAMENTOS E HOMENS PARA TRABALHAR....que é a quem cabe proceder estes serviços- capina - limpeza e retirada de lixo e entulho e colocação de lixeiras.
Não to entendendo nada mas EU E TODOS OS MORADORES QUEREMOS UMA SOLUÇÃO, POR FAVOR!!!!!!!!!!!
ASSINADO: TODOS OS MORADORES DA RUA E DAS DUAS COMUNIDADES!!!!!
Que o Eduardo Paes esteja muito ocupado a gente até entende! que ele conhece o lugar temos certeza que sim pois no passado vivia por estas bandas ....
Agora, que ele providencie uma #tropa de elite!, que não precisam vir de botinhas cor-de-rosa... imediatamente é claro que ele vai fazer isto pois ele gosta da area e tem interesse também de mostrar tudo o que é capaz de fazer... ou melhor MANDAR e URGENTE pois o CAMORIM NÃO AGUENTA MAIS....
Eduardo - Camorim
Quero agradecer ao Jornal Tocha, que está postando esta informação verídica e necessária, em função da melhoria do local. Gostaria de informar também que a Comlurb fez uma boa limpeza no local. Quero agradecer à toda equipe, da Comlurb que ouviu a nossa solicitação, o nosso grito; sabendo porém que o trabalho é contínuo, que precismos de papeleiras com urgência, para que as pessoas tenham onde depositar seus lixos no decorrer da estrada,e assim termos mais armas para lutar contra a dengue, pois a dengue não é brincadeira. Á todos os moradores:- Não adianta reclamar e ficar parado. Precisamos, hoje, mais que nunca nos unirmos contra a dengue e para isso não devemos jogar lixo no meio do caminho. Pais, orientem suas crianças;- Filhos, falem com seus pais, a limpeza é fundamental contra a dengue. Tenho certeza que se pensarmos um pouquinho além do nosso nariz em breve teremos muito que nos orgulhar da nossa estrada do Camorim.
Ester Santos
Postar um comentário