HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sábado, agosto 30, 2008

RUA CLARAVAL!

Número: 888426
Deixe aqui seu recado
Após e-mail encaminhado ao Prefeito Cesr Maia, com cópia para a CEDAE e DEFESA CIVIL, após contato com a 16a> Divisão de Conservação, recebi, na data de ontem 28 de agosto de 2008, a visita de representantes do Setor e juntos percorremos diversos lugares- Rua da Pedra Negra cuja vala do lado esquerdo está suja e entupida- irão providenciar a limpeza e irei fazer um trabalho de conscientização junto aos moradores para mantê-la limpa, bem como desenvolver projetos de meio ambiente e LIXO, no local ,inclusive com palestras e afixação de cartazes - na mesma Rua da Pedra Negra vala do lado direito, caracterizado por entupimento, haja vista que de acordo com informações a mesma não estaria ainda ligada no emissário para uso e alguns moradores desviaram seus esgotos para aquele local o que está ocasionando uma outra vala. Nesta data estou enviando e-mail para a CEDAE para que se encontre uma solução, haja vista que a vala está aumentando de largura!!!!!!!Como através da nossa consulta numero 742348 sobre a possibilidade de calçar a Rua CLARAVAL e obtemos como resposta, no dia 10 de abril de 2008 resposta dessa Ouvidoria que cito abaixo:" A 16a. Gerência de Conservação encaminhou relatório de vistoria com estimativa de custos para análise e deliberação superior, visando inclusão do logradouro, caso autorizado, em futura programação para execução do serviço de recapeamento safáltico. No momento, não temos previsão para execução dos serviços." Solciitamos a gentileza de NOVAS INFORMAÇÕES A RESPEITO.Estivemos, também no Canal, atrás da marmoraria na mesma direção, com a equipe da 16a. e constatei a limpeza e desobstrução feita pelo 16a. Só falta, realamente, a limpeza da vala no interior da ROSSI, para que se confirme não mais acontecer enchentes, naquela localidade.De acordo com o que entendi se torna necessário, IMEDIATAMENTE, a limpeza da vala que corta toda a area ocupada e cercada pela empresa ROSSI que por estar enterditada, não consegui ninguém no local para solicitar a liberação e entrada ds máquinas e caminhão para limpeza da mesma, fato este imprescindível para que não haja enchente e retorno nos diversos bueiros incluindo o da calçada da loja CITROEN e da Rua Claraval. Estou enviando e-mail para a ROSSI informando-os da necessidade da limpeza da vala, naquele local.Na data de hoje, 19 de agosto de 2008, equipe da 16a. procedem a desobstrução dos ralos no iníco da rua (conforme citado em nosso e-mail ao prefeito, no dia 26 de julho de 2008,) e limpesa dos bueiros e informo que o esgoto na calçada das Ferragens São Marcelo, que a nossso pedido foi devidamente tampado, se encontra cheio o que ocasionou nas ultimas chuvas uma tampa se deslocar.Agradeço todo o empenho da 16a. e de outros setores no atendimento e rezalição de serviços conforme solicitado.
Providência da Ouvidoria da Prefeitura - CGC
Prezado (a)
25/08/2008
Esta Ouvidoria e toda equipe da Coordenadoria Geral de Conservação agradecem em nome da Prefeitura do Rio de janeiro pelo carinho em manifestar o respeito e consideração pelo nosso trabalho, sempre em prol da população carioca, estamos a disposição para ajudar e orientar os contribuintes de maneira adequada, agradecendo, também, por sua participação e reconhecimento.No momento, não temos previsão para execução dos serviços de recapeamento asfáltico na rua Claraval, mas estamos tomando as providências cabíveis.Para maiores informações esta Ouvidoria da Prefeitura – CGC, atende pelo telefone 2589-7221 ramal 212 / 218.





Atenciosamente, Ouvidoria da Prefeitura - CGC Coodenadoria Geral de Conservação

SEMÁFOROS: PRBLEMAS RESOLVIDOS





PROBLEMAS COM SEMÁFOROS RESOLVIDOS

873565 numero do registro da ocorrência Resposta em 07/08/2008 da CET Rio –Engenharia de Tráfego. Referente semáforo em frente ao Mercado Zona Oeste: Apesar da resposta abaixo, observamos que o tempo com o sinal na cor verde, foi aumentado.
Conforme parecer da Gerência de Controle de Tráfego, em resposta ao registro nº 834955 :"Após vistoria feita no local e análise da programação semafórica verificou-se que o tempo de travessia de pedestres de 27 segundos está de acordo com a largura da via e atende com segurança a travessia।"Vale lembrar que o tempo total de travessia inclui, além do tempo de verde, também o tempo de piscante. A pessoa que iniciou a travessia antes do início do tempo de piscante, conseguirá concluir a travessia com segurança. Não se deve iniciar a travessia se o tempo de piscante já estiver em curso. Esta informação deve ser repassada a todas as crianças, além de outras orientações úteis de segurança no trânsito, como por exemplo que não devem mudar o movimento durante a travessia, nem retornar, atravessar sempre em linha reta, nunca em sentido oblíquo. Agradecemos por seu contato.

890899
Deixe aqui seu recado
Na edição do Jornal de agosto informamos que o assunto havia sido solucionado ( e havia).Porem, na data de hoje os sinais estão todos piscando na cor amarela e está um transtorno no transito com risco de sérios acidentes, pois são muitas saíudas e retornos no local.Solicito urgentes providências
Providência da Ouvidoria da Prefeitura - CET-RIO
Prezado (a)
25/08/2008
Para manutenção dos semáforos é indispensável que seja especificado a localização exata do equipamento, a fim de encaminharmos a solicitação para a equipe correta। De qualquer forma, vamos enviar seu registro ao setor de manutenção, para que tentem identificar os semáforos que necessitam de manutenção e adotem as providências técnicas cabíveis para a resolução do problema.Caso o problema persista, sugerimos cadastro de outro registro ou contato telefônico diretamente com o serviço Disque Sinal, através do nº 2508 5500.Agradecemos por seu contato com a nossa Ouvidoria.

PROBLEMA SOLUCIONADO

CANAL DO RIO CAÇAMBÊ UMA HISTÓRIA PARA CONTAR!

Transcrito do e-mail enviado pelo Jornal TOCHA para a 19ª.Divisão de Manutenção, em 17/08/2008.

Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente
Fundado por Deyse Cruz em 1996

Prezado Dr. Maioni
É raro isto acontecer, porem depois que recebi o e-mail abaixo, fiquei um pouco abatida porque afinal de contas, trabalho e interfiro junto a diversos setores e pessoas para resolver problemas das comunidades, gasto com telefone, fotos, internet e quase todo o meu tempo.( Não estou reclamando é minha missão).

SEMPRE QUE REIVINDICO A SOLUÇÃO PARA ALGUM PROBLEMA DE NOSSO BAIRRO O FAÇO COM EDUCAÇÃO E PROCURO SEMPRE SOLICITAR, O QUE PODERÁ SER COMPROVADO POR DIVERSOS PEDIDOS ENCAMINHADOS DIRETAMENTE A OUVIDORIA DA PREFEITURA.
DA MESMA FORMA QUE COMPREENDO OS TRAMITES QUE CADA ASSUNTO SEGUE ATÉ SUA REALIZAÇÃO.

Graças a Deus e o excelente trabalho que vem sendo realizado pela administração do prefeito César Maia, temos tido vários problemas solucionados e inclusive, também, no que diz respeito ao Canal do Rio Caçambê, logo após a nossa solicitação, a Rio Águas compareceu e desobstruiu as manilhas que impediam o escoamento das águas, realizando, inclusive, na minha presença, o teste comprovando que estava tudo OK.

O senhor e sua competente equipe também compareceram, inclusive com equipamentos e pessoal porem, naquela oportunidade, eu estava presente, não foi possível proceder a limpeza do canal, pela grande quantidade de arbustos em toda a sua extensão.

Em atendimento a nosso pedido recebemos a visita do setor da COMLURB DE PODA que informou que o canal deveria ser limpo, sem prejuízo da vegetação e arbustos.

Na oportunidade, o Sr.Moacyr gerente da COMLURB Vargem Grande, que acompanhou o Sr. Ronaldo Teixeira, ofereceu ajuda para a realização desta limpeza.

Dr.Mayoni, através das matérias citadas no meu blog -
www.tochajuda.blogspot.com durante este ano, nos dias : 02 de maio , 23 de maio, 26 de maio, 27 de junho o senhor poderá acompanhar as nossas solicitações e informar-me, por favor, de que forma poderemos ter o CANAL DO RIO CAÇAMBE LIMPO, principalmente no trecho que margeia o muro do Condomínio conhecido como Espigão, em frente ao Rio Centro, pois em seguida através dos nossos PROJETOS - TOCHAVERDE e LUGAR DE LIXO É NA LIXEIRA - nos comprometemos a realizar atividades de conscientização para mantê-lo LIMPO e contribuir para que a DENGUE não nos visite.
No citado blog, várias fotos a respeito do assunto.
Grata por sua atenção e aguardo um pronunciamento.
Deyse Cruz (21) 3264 4045 (21) 8194 4068
www.tochajuda.blogspot.com www.tochajornal.blogspot.com

________________________________________________________________
Olá, Sra. Deyse Cruz

O assunto deste e-mail é a minha resposta para sua pergunta abaixo:
Amigo esqueci de perguntar. Você conseguiu autorização para o blog - perguntas aos candidatos?"...

...mais, eu vou continuar a "blogar" .

A minha mente ( que parece um macaco louco - não pára ), meu dever de cidadão ( que "grita" todo insante em meus ouvidos ) e minha indignação ( que controlo para nunca chegar a se tornar revolta - isto tiraria minha clareza de raciocínio ), quanto ao descaso, a negigência e a falta de ética politica destes que elegemos, me movem, e, que, portanto [ eu nunca sei se coloco vírgula de mais ou de menos - nunca faço correção ortográfica ], não posso parar.

Lembra do canal do Rio Caçambê ???????????? ; vai fazer um ano em novembro que a senhora também entrou na luta, e, ....nada, nada aconterceu efetivamente para solucionar o problema, o canal continua o mesmo !!!!!! ; e, a nova "epidemaia" de dengue se aproxima - pode anotar." - isto é, se nós , koradores da região não fizer-mos nada.

Em postagem desta semana, estarei convidando todos os candidatos ( colocando centenas de fotos no blog - num link de outra página blog-, além dos vídeos ) a pisarem no lodo do canal do Rio Caçambe...para que tenham noção da gravidade do problema.
pretendo mexer com os bríos e o "ego" ( será que existe isto em políticos , ou o nome correto é "desejo de poder aqualquer preço" ) dos candidadtos...

quarta-feira, agosto 27, 2008

TRANSPLANTE DE CÓRNEAS

O JORNAL DA REDE GLOBO MOSTROU UMA REPORTAGEM SOBRE O HOSPITAL DOS OLHOS DE SOROCABA. ESSE HOSPITAL É DA MAÇONARIA, SEM FINS LUCRATIVOS. ELE É CONVENIADO COM O SUS, E TEM CAPACIDADE PARA REALIZAR CERCA DE TREZENTOS TRANSPLANTES DE CÓRNEAS POR MÊS, POIS HÁ UM ESTOQUE DE CÓRNEAS SUFICIENTE PARA A REALIZAÇÃO DOS MESMOS. ENTRETANTO, ESSE HOSPITAL ESTÁ REALIZANDO SOMENTE CERCA DE CENTO E VINTE TRANSPLANTES POR MÊS, DEVIDO A FALTA DE PACIENTES. AS CÓRNEAS NÃO UTILIZADAS ESTÃO SENDO JOGADAS FORA POR PASSAREM DO TEMPO DE UTILIZAÇÃO / VALIDADE ! REPASSANDO DE MÃO EM MÃO GALERA ESTE E-MAIL PODERÁ CAIR NA MÃO DE ALGUÉM QUE CONHEÇA UMA PESSOA QUE ESTÁ A ESPERA DE CÓRNEAS.
ELA ENTRA EM CONTATO COM O HOSPITAL OFTALMOLOGICO
DE SOROCABA -SP - TELEFONE - (15) 3212-7009 - DE 2ª A 6ª FEIRA ATENCIOSAMENTE, DR. EDUARDO BEZERRA -MÉDICO

sexta-feira, agosto 22, 2008

SEMÁFOROS EM FRENTE A GLAXO


890899 (22/08/2008)

Na edição do Jornal de agosto informamos que o assunto havia sido solucionado ( e havia).Porem, na data de hoje os sinais estão todos piscando na cor amarela e está um transtorno no transito com risco de sérios acidentes, pois são muitas saídas e retornos no local.Solicito urgentes providências
Providência da Ouvidoria da Prefeitura - CET-RIO
Prezado (a)
Em andamento
Atenciosamente, Ouvidoria da Prefeitura - CET-RIO Companhia de Engenharia de Tráfego

ENCHENTES e ASFALTO – RUAS CLARAVAL E PEDRA NEGRA




Fotos: Bueiro da Rua Claraval que com qualquer chuva levanta a tampa e transborda
Vala lado esquerdo da Rua da Pedra Negra entupida
Tampa do Bueiro da esquina da Rua São Marcelo que com as chuvas se desloca.
O local está cheio e entupido.
Número: 888426
19/08/2008
Após e-mail encaminhado ao Prefeito Cesr Maia, com cópia para a CEDAE e DEFESA CIVIL, após contato com a 16a> Divisão de Conservação, recebi, na data de ontem 18 de agosto de 2008, a visita de representantes do Setor e juntos percorremos diversos lugares- Rua da Pedra Negra cuja vala do lado esquerdo está suja e entupida- irão providenciar a limpeza e irei fazer um trabalho de conscientização junto aos moradores para mantê-la limpa, bem como desenvolver projetos de meio ambiente e LIXO, no local ,inclusive com palestras e afixação de cartazes - na mesma Rua da Pedra Negra vala do lado direito, caracterizado por entupimento, haja vista que de acordo com informações a mesma não estaria ainda ligada no emissário para uso e alguns moradores desviaram seus esgotos para aquele local o que está ocasionando uma outra vala. Nesta data estou enviando e-mail para a CEDAE para que se encontre uma solução, haja vista que a vala está aumentando de largura!!!!!!!Como através da nossa consulta numero 742348 sobre a possibilidade de calçar a Rua CLARAVAL e obtemos como resposta, no dia 10 de abril de 2008 resposta dessa Ouvidoria que cito abaixo:" A 16a. Gerência de Conservação encaminhou relatório de vistoria com estimativa de custos para análise e deliberação superior, visando inclusão do logradouro, caso autorizado, em futura programação para execução do serviço de recapeamento safáltico. No momento, não temos previsão para execução dos serviços." Solciitamos a gentileza de NOVAS INFORMAÇÕES A RESPEITO.Estivemos, também no Canal, atrás da marmoraria na mesma direção, com a equipe da 16a. e constatei a limpeza e desobstrução feita pelo 16a. Só falta, realamente, a limpeza da vala no interior da ROSSI, para que se confirme não mais acontecer enchentes, naquela localidade.De acordo com o que entendi se torna necessário, IMEDIATAMENTE, a limpeza da vala que corta toda a area ocupada e cercada pela empresa ROSSI que por estar enterditada, não consegui ninguém no local para solicitar a liberação e entrada ds máquinas e caminhão para limpeza da mesma, fato este imprescindível para que não haja enchente e retorno nos diversos bueiros incluindo o da calçada da loja CITROEN e da Rua Claraval. Estou enviando e-mail para a ROSSI informando-os da necessidade da limpeza da vala, naquele local.Na data de hoje, 19 de agosto de 2008, equipe da 16a. procedem a desobstrução dos ralos no iníco da rua (conforme citado em nosso e-mail ao prefeito, no dia 26 de julho de 2008,) e limpesa dos bueiros e informo que o esgoto na calçada das Ferragens São Marcelo, que a nossso pedido foi devidamente tampado, se encontra cheio o que ocasionou nas ultimas chuvas uma tampa se deslocar.Agradeço todo o empenho da 16a. e de outros setores no atendimento e rezalição de serviços conforme solicitado.
Providência da Ouvidoria da Prefeitura - RIO-ÁGUAS
Prezado
Em andamento
Atenciosamente, Ouvidoria da Prefeitura - RIO-ÁGUAS Subsecretaria de Águas Municipais

terça-feira, agosto 19, 2008


Campanha do Jornal TOCHA
Ame seu Filho! Deixe de Fumar!
Pratique Esportes com ele!
Dê Exemplos!
Tenha Saúde! Seja Feliz!
PFIZER
http://www.euqueroparar.com.br/
Ligação grátis 0800 722 2440

RUA DA PEDRA NEGRA – VALAS

e-mail enviado a CEDAE nesta data

Prezados Senhores
Rua da Pedra Negra (Estrada dos Bandeirantes próximo a CITREN) vala do lado direito, caracterizado por entupimento, haja vista que de acordo com informações a mesma não estaria ainda ligada no emissário para uso e alguns moradores desviaram seus esgotos para aquele local o que está ocasionando uma outra vala já que na referida rua, todo o lado esquerdo é margeado por uma vala, que está , no momento, entupida.

Informo que o esgoto na calçada das Ferragens São Marcelo, que a nosso pedido foi devidamente tampado pela 16a. Divisão de Conservação, se encontra cheio o que ocasionou nas ultimas chuvas uma tampa se deslocar.
Agradeço todo o empenho para limpeza do mesmo, de modo a atenuar-se as enchentes no local, no caso de ocorrerem chuvas.
Em anexo fotos do local.
muito grata
Deyse Cruz
(21) 3264 4045 e 8194 4068

LIMPEZA DA VALA DA RUA PEDRA NEGRA




Dia 06 de agosto de 2008 através do Boletim Solicitação 109/2008 solicitamos a Rio Águas – Gerência da Bacia Oceânica que atende o bairro do Camorim a limpeza da vala (lado esquerdo) da Rua da Pedra Negra.
Na data de hoje, 19 de agosto, fui muito bem atendida pelo o Sr. Evandro Pinheiro que informou que o assunto foi encaminhado para o setor de vistoria, para realização e devidas providências.
Estamos aguardando a realização e conclusão dos serviços para que possamos realizar, naquela localidade o nosso Projeto TOCHAVERDE – trabalho de conscientização sobre o LIXO e como preservar a Natureza।


Nesta data também encaminhamos e-mail para a CEDAE para verificação e constatação do que está ocorrendo com um vazamento, (lado direito) pois de acordo com informações de moradores o sistema ainda não estava autorizado a ser utilizado e alguns desviaram o esgoto para aquele local।(que futuramente será liberado para o emissário.)

RUA CLARAVAL – ESGOTOS E BUEIROS – 888426 (19/08/2008)







Após e-mail encaminhado ao Prefeito César Maia, com cópia para a CEDAE e DEFESA CIVIL, após contato com a 16ª Divisão de Conservação, recebi, na data de ontem 28 de agosto de 2008, a visita de representantes do Setor e juntos percorremos diversos lugares-Rua da Pedra Negra cuja vala do lado esquerdo está suja e entupida-irão providenciar a limpeza e irei fazer um trabalho de conscientização junto aos moradores para mantê-la limpa, bem como desenvolver projetos de meio ambiente e LIXO, no local, inclusive com palestras e afixação de cartazes - na mesma Rua da Pedra Negra vala do lado direito, caracterizado por entupimento, haja vista que de acordo com informações a mesma não estaria ainda ligada no emissário para uso e alguns moradores desviaram seus esgotos para aquele local o que está ocasionando uma outra vala. Nesta data estou enviando e-mail para a CEDAE para que se encontre uma solução, haja vista que a vala está aumentando de largura!!!!!!! Como através da nossa consulta numero 742348 sobre a possibilidade de calçar a Rua CLARAVAL e obtemos como resposta, no dia 10 de abril de 2008 resposta dessa Ouvidoria que cito abaixo:
" A 16a. Gerência de Conservação encaminhou relatório de vistoria com estimativa de custos para análise e deliberação superior, visando inclusão do logradouro, caso autorizado, em futura programação para execução do serviço de recapeamento asfáltico. No momento, não temos previsão para execução dos serviços." Solicitamos a gentileza de NOVAS INFORMAÇÕES A RESPEITO.
Estivemos, também no Canal, atrás da marmoraria na mesma direção, com a equipe da 16a. e constatei a limpeza e desobstrução feita pelo 16a. Só falta, realmente a limpeza da vala no interior da empresa ROSSI, para que se confirme não mais acontecer enchentes, naquela localidade.
De acordo com o que entendi se torna necessário, IMEDIATAMENTE, a limpeza da vala que corta toda a área ocupada e cercada pela empresa ROSSI que por estar enterditada, não consegui ninguém no local para solicitar a liberação e entrada das máquinas e caminhão para limpeza da mesma, fato este imprescindível para que não haja enchente e retorno nos diversos bueiros incluindo o da calçada da loja CITROEN e da Rua Claraval. Estou enviando e-mail para a ROSSI informando-os e solicitando providências sobre a necessidade da limpeza da vala, naquele local.
Na data de hoje, 19 de agosto de 2008, equipe da 16a. procede a desobstrução dos ralos no início da rua (conforme citado em nosso e-mail ao prefeito, no dia 26 de julho de 2008,) e limpeza dos bueiros e informo que o esgoto na calçada das Ferragens São Marcelo, que a nosso pedido foi devidamente tampado, se encontra cheio o que ocasionou nas ultimas chuvas uma tampa se deslocar. Agradeço todo o empenho da 16a. e de outros setores no atendimento e realização de serviços conforme solicitado.

segunda-feira, agosto 11, 2008

outils webmaster
contador

RUA CLARAVAL – UM PROBLEMA MUITO SÉRIO!!!!





Documento enviado, nesta data, para a CEDAE – DEFESA CÍVIL e PREFEITO CESAR MAIA SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS।
Prezados Senhores:

Abaixo transcrevo dizeres do trecho, sobre a Rua CLARAVAL, que enviei para o prefeito Cesar Maia, no dia 26 de julho de 2008 (e-mail onde agradeci diversos serviços realizados por diversos setores da Prefeitura e o informei sobre os que não foram realizados):

" BUEIRO DA RUA CLARAVAL - Apesar dos serviços já realizados, informam os comerciantes do local e moradores, que quando chove ocorre o retorno de águas no bueiro que fica em frente a loja E (Estrada dos Bandeirantes 7520) e o mesmo transborda ocasionando inclusive inundação na residência em frente do lado esquerdo. Existe também dois bueiros (ralos de grades) logo no início da rua porem os mesmos , por não ser a rua calçada estão em desnível.
Acredito ser uma consequência do problema que ocorre na Rua da Pedra Negra- रेसोल्वेंदो lá a Rua Claraval não terá mais enchentes".

E-mail recebido com fotos do local, nesta manhã, pelo Jornal TOCHA.

DEISE BOM DIA ,ESTOU TE MANDANDO AS FOTOS DE HOJE,(11/08) PARA VOCÊ VER COMO ESTA A RUA CLARAVAL, DEPOIS DA CHUVA Q CAIU SABADO A NOITE।
OS RALOS ESTÃO TOTALMENTE COBERTOS E CHEIO DE TERRA E LAMA A FORÇA DÁGUA FOI TANTA QUE LEVANTOU A TAMPA DO BUEIRO QUE AGORA ESTA ABERTO, MAIS UMA VEZ, E A RUA ESTA CHEIA DE LAMA PRETA DE ESGOTO.
NÃO TEMOS COMO PASSAR. A SITUAÇÃO É INSUPORTÁVEL O MAU CHEIRO QUANDO O TEMPO ESQUENTA ENTRA POR DENTRO DE NOSSAS CASAS E COMÉRCIO. NÃO DÁ PARA FICAR COM CRIANÇA PEQUENA EM CASA.
ESTAMOS PEDINDO SOCORRO AS AUTORIDADES COMPETENTES QUE POR FAVOR, NÃO FAÇAM SERVIÇOS PALIATIVOS E SIM QUE RESOLVAM O PROBLEMA DEFINITIVAMENTE. BJOES FIQUE COM DEUS.GLAUCIA MAGALHÃES.
De: Dax Nolding Assunto: Esgoto na Rua Claraval : ouvidoriageral@cedae-rj.com.brData: Quarta-feira, 7 de Maio de 2008, 11:36
Número: 832758
A respeito do esgoto da Rua Claraval que motivou o numero de registro 742348 -novembro de 2007- para nossa primeira solicitação ratificada através do numero 793837(26।02.2008) , recebemos a informação abaixo:10/04/2008 A 16ª Gerência de Conservação informou que realizou a desobstrução mecânica na galeria de águas pluviais.No entanto, fui procurada por um grupo de pessoas, comerciantes do local e o morador de frente, confirmando a presença do setor competente e a desobstrução do citado esgoto. Porem, quando choveu o mesmo transbordou.De acordo com informações, mais a frente, depois da loja de plantas, existe um esgoto aberto cuja saida deve ter algum problema que faz o esgoto retornar invadindo inclusive as residências do lado esquerdo da rua.Agradeço as providências que o caso requer.Deyse Cruz

Prezado (a) 28/04/2008
Lamentamos a situação apresentada mas a sua solicitação deve ser encaminhada para a CEDAE que é o órgão responsável pelo serviço de esgotamento sanitário da região. A sra(o). pode fazer contato através dos telefones 2332-3897/2223-1844/2296-0025 r. 2103 ou pelo e-mail:
ouvidoriageral@cedae-rj.com.br.

PARA O SETOR COMPETENTE DA CEDAE
Pedimos a gentileza de entrar em contato com Deyse Cruz 8603 0426 para que junto com um técnico possamos proceder uma vistoria, no local, pois de acordo com esclarecimentos de um morador mais antigo já sambemos onde inicia o problema.
Na expectativa de um pronunciamento e muito grata pela atenção
atenciosamente
Deyse Cruz - Setor de ajuda do Jornal TOCHA

domingo, agosto 10, 2008

GÁS CANALIZADO – AVISO PARA TODOS OS SÍNDICOS

Atenção:Assunto importante!

De acordo com o Decreto 897 de 21/09/1976, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que regulamenta o Decreto-Lei 247 de 21/07/1975, que dispõe sobre a segurança contra incêndio e pânico, através do artigo 144 que informa – “ Nas edificações situadas em ruas servidas por Gás canalizado, não será permitido a utilização de Gás em Botijões ou em cilindros de GLP”
Por este motivo no Condomínio Village Barra Linda, no bairro do Camorim, os moradores que ainda não utilizam o Gás canalizado estarão recebendo a visita do Consultor Comercial da empresa EGIL(credenciada CEG) para esclarecimentos e cadastramento de adesão
.

JOVEM NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

Destaque Nacional
ProJovem Urbano - Matrículas Abertas
As matrículas para o ProJovem Urbano já estão abertas em algumas cidades e estados e vão até o dia 22 de agosto.
O ProJovem Urbano começa matricular os primeiros alunos।Para participar do programa o candidato deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série).O programa, com duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês.
Para fazer a inscrição basta ter em mãos a carteira de identidade ou a certidão de nascimento.
A central de atendimento do ProJovem Urbano é 0800 722 7777

VALA ENTUPIDA E SUJA DA RUA DA PEDRA NEGRA




Estivemos, mais uma vez, no local, inclusive com a presença do Sr.Rony da COMLURB que se mostrou, também bastante solícito em ajudar. Porem, no mesmo dia, através do Boletim de Solicitação 109/2008 (06/08/2008) pedimos ao setor competente que irá providenciar a desobstrução e limpeza da vala.
É muito importante que os moradores tomem conta e não permitam que, na vala, sejam jogados, como constatamos, pneus, calçados, isopor e muito, muito LIXO.
Em breve, iremos fazer um trabalho de conscientização junto com o palhaço Tochinha junto às crianças da localidade.
Se a comunidade quiser ter mais saúde é preciso urgente cuidar da limpeza daquele local.
Não estamos prometendo porque dependemos de outros setores, porem já encaminhamos e-mail ao prefeito César Maia solicitando a colocação de manilhas na citada rua e terminar, definitivamente com aquela vala aberta.

quarta-feira, agosto 06, 2008

Fotos de Acidente com Linhas de pipas com Cerol | Cortante de Vidro

Fotos de Acidente com Linhas de pipas com Cerol Cortante de Vidro

RUA DA PEDRA NEGRA CONTINUA SENDO NOTÍCIA!







Cópia do e-mail enviado a CEDAE e a OUVIDORIA na data de hoje।
Rua da Pedra Negra - vala de esgoto aberta (mais uma)
Como é do conhecimento de todos, a rua da Pedra Negra, esquina da Estrada dos Bandeirantes, próximo a CITROEN possui uma vala aberta, do lado esquerdo, que inclusive solicitei hoje a COMLUBR que providencie limpá-la, bem como, estamos providenciando a distribuição de panfletos e cartazes educativos para todos os moradores, de modo a evitar-se o que hoje (06/08/2008) observei dentro da vala: calçados, pneus e uma quantidade enorme de LIXO que impede a passagem do devido escoamento e se chover irão ficar todos ilhados no meio da sujeira.

Ocorre, entretanto que, do lado direito está se formando mais uma vala, pois logo acima do inicio da rua uns 50 metros é visível o vazamento de águas sujas com um odor insuportável. Alegam os moradores que esta instalação foi feita, recentemente, pela CEDAE...
Em anexo fotos tiradas na data de hoje, no local.
Pedimos, a gentileza de IMEDIATAS providências o que antecipadamente agradecemos, bem como nos colocamos a disposição para outros esclarecimentos।
Setor de Ajuda as comunidades do Jornal TOCHA

segunda-feira, agosto 04, 2008

SEMÁFOROS NO CAMORIM

SEMÁFOROS NO CAMORIM
Passei hoje, no local, e confirmei que o semáforo da Rua Canal do Rio Caçambê que dá acesso a Estrada dos Bandeirantes, sentido Taquara e acesso a retorno sentido Vargem Grande já esta funcionando.

MEDICAMENTOS – GENÉRICOS E SIMILARES

MEDICAMENTOS – GENÉRICOS E SIMILARES
Dica:Basta digitar o nome do medicamento desejado no site abaixo, e você terá também os genéricos e os similares de todas as marcas com os respectivos preços em todo o Território Nacional। Como tudo que é bom não é divulgado, vamos espalhar a noticia.

http://www.consulta remedios.com.br/