HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sábado, maio 31, 2008

Tratando-se de dengue não podemos ser políticos, temos que ser solidários!









Sindico do Espiguinho, Sr.Sílvio com André Luiz Rodrigues Mourão, Auxiliar de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro
PREZADO LEITOR, O FATO DE QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E TODA A MIDIA NACIONAL TENHAM DIMINUIDO AS SUAS INFORMAÇÕES SOBRE DOENTES E MORTOS PELA DENGUE NÃO CARACTERIZA QUE O PROBLEMA ACABOU.
MUITO PELO CONTRÁRIO, ELE EXISTE E SE TORNA NECESSÁRIO QUE TODOS, INDEPENDENTE DE PARTIDO OU SIMPATIA POLÍTICA, CONTINUEM NA LUTA EM PROL DE TODOS OS CIDADÃOS, INDEPENDENTE DE COR E CREDOS.

PREVENÇÃO É A PALAVRA CHAVE, PREVENÇÃO É O ÚNICO MEIO DE EVITAR QUE INOCENTES CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS SEJAM MORTOS AINDA, POR CAUSA DO AEDES AEGYPTI.

TODAS AS PESSOAS DEVEM SE PERMITIR A TER ACESSO AS INFORMAÇÕES SOBRE A PREVENÇÃO E LEVAR SEUS CONHECIMENTOS AS OUTRAS PESSOAS.
NÓS DO JORNAL TOCHA-Esporte, Cultura e Meio Ambiente, ESTAMOS ATENTOS, PREOCUPADOS COM O BEM E A SAUDE DE TODOS E SEMPRE FAZENDO A NOSSA PARTE.
Portanto, dando continuidade ao trabalho iniciado dia 08 de maio de 2008, quando recebemos a visita das equipes da Defesa Civil e do Controle de Vetores, na data de ontem, 30 de maio de 2008, recebemos a visita (conforme havia prometido o Sr. Severino Luiz da AP4.0) do Auxiliar de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saude, Sr. André Luiz Rodrigues Mourão, que junto com a fundadora do Jornal TOCHA, Deyse Cruz, compareceu em diversos locais, no Camorim, onde deverão ser realizados o trabalho de PREVENÇÃO, com palestras e orientações a respeito.
Entre eles: Rua Chalé, Rua Claraval, Rua Capela, Estrada Pedra Negra e Estrada do Camorim.
Na oportunidade o Sr. André foi muito bem recebido pelo síndico do Condomínio Village Barra Linda(Espiguinho) Sr. Silvio Archangelo e, vistoriando o local, achou satisfatório o trabalho realizado pela Administração, juntamente com o Jornal TOCHA.
Sr. André e Deyse Cruz, stiveram também no Centro Educacional Castelo Encantado e junto com a diretora, Ana Lucia Ventura de Moraes foi agendado, para a realização, junto com as crianças, de um trabalho de PREVENÇÃO, que será realizado nas duas Unidades do Centro Educacional (Espiguinho e Espigão).
Compareceram também, na Administração da primeira etapa do Espigão, conforme havia sido combinado, mas,talvez, por ser horário de almoço, não foi possível apresentar o Sr.André ao administrador Sr.Almir Zamoura o que será feito em outra oportunidade.
No Centro Educacional Castelo Encantado (Espigão) o Sr. André procedeu, antecipadamente, ao trabalho que será realizado no local, a uma pequena vistoria e constatou o trabalho que vem também, sendo realizado pela diretora e sua equipe.
Com referência a segunda etapa, não conseguimos, por telefone, falar com a pessoa que nos indicaram, o que será feito oportunamente.
O Jornal TOCHA-Esporte, Cultura e Meio Ambiente em nome de todos os moradores do Camorim, empresários e comerciantes, agradece ao Gerente da AP4.0, Sr. Nilson Mendonça, ao Sub-Gerente Sr. Severino Luiz, da Defesa Cívil, Coronel Pessoa e Coronel Mariano, Coordenador da Defesa Civil Municipal pelo atendimento as nossas solicitações, pela visita aos locais citados e pelas IMEDIATAS providências tomadas em prol da saúde de nossa comunidade.

VILLAGE VERDES MARES REALIZANDO ATIVIDADES








Após recebermos as visitas das equipes da Defesa Civil (Coronel Soares) e do Sub Gerente da Divisão 7 -AP4.0 Controle de Vetores (Sr.Severino Cruz) , no dia 08 de maio de 2008, (pedido feito diretamente ao Prefeito César Maia, pelo Jornal TOCHA) conforme já registrado neste Blog e tendo em vista que na vistoria realizada foi constatado em copinhos de plásticos de café , garrafas e latas, ao longo do Canal do Rio Caçambê, na Rua Abraão Jabor - em frente ao Rio Centro margeando o Condomínio (conhecido como Espigão), água com larvas de mosquito que, na oportunidade, foram coletados para análise da Controle de Vetores, tomei a iniciativa de, zelando por toda a comunidade entorno, procurar (dia 13 de maio de 2008) o Sr. Almir Zamoura, administrador da primeira etapa do Condomínio Village Verdes Mares para levar ao seu conhecimento o aqui narrado.

Na oportunidade, fui muito bem recebida e também constatei a excelente administração do Sr. Almir, bem como, sua preocupação e zelo pelos condôminios.
Informei ao Sr.Almir diversas providências que, há muito, estamos realizando em prol de toda a comunidade do Camorim, bem como, solicitar que recebesse o Sr. André Luiz Rodrigues Mourão, auxiliar do controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde-Controle de Vetores AP4.0, equipe de educação, para juntos estudarem a melhor forma de providenciar um trabalho de PREVENÇÃO que visa beneficiar a todos, haja vista, a proximidade do local onde foram encontrados as larvas.

Anotamos e observamos que, de modo a beneficiar os condôminos, os mesmo têm acesso a Aulas de Dança, Salão de Beleza comunitário e uma explicadora para as crianças com a professora Eva.

Oportunamente iremos divulgar com detalhes todas as atividades do Espigão - etapas I e etapa II. Aguardem!




segunda-feira, maio 26, 2008

LIMPEZA DO CANAL DO RIO CAÇAMBÊ


Fotos das equipes da Defesa Cívil comandada pelo Coronel Soares e da Controle de Vetores, comandada pelo Gerente, Sr.Severino que compareceram no Canal do Rio Caçambe para avalização e coleta de material (DENGUE).
Transcrito do e-mail enviado para a 19a. Divisão de Manutenção encarregada de concluir a limpeza do Canal do Rio Caçambê - uma parte foi realizada no dia 28 de março de 2008


Para o engenheiro Pedro Maioni

No dia 19 de maio, o Sr. Ronaldo Teixeira, do setor de poda e corte de árvores, compareceu juntamente com o Sr. Moacyr Peçanha na Rua Abrão Jabor e em vistoria ao Canal do Rio Caçambê concluiu e informou que não se torna necessário o corte total das árvores que margeiam o referido canal e que com boa vontade, de ambas as partes, o canal poderá ser limpo e este problema que desde novembro de 2007 tentamos resolver, seja definitivamente solucionado.

Na oportunidade o Sr. Moacyr colocou a disposição os serviços de sua unidade, de modo, a abrir em alguns trechos, de modo a permitir a entrada da máquina pra remoção de todo o LIXO.

Informo também que este Jornal já entrou em contato, junto aos responsáveis do Condomínio (Espigão) das duas etapas, para que o Serviço de Vetores, cujo pedido foi encaminhado por este Jornal, diretamente ao prefeito César Maia, haja vista diverso caso de DENGUE, proceda a um trabalho de conscientização junto a todos, de modo que LIXO não seja mais vazado naquele local.

Também, estamos captando recursos e apoio para a divulgação do nosso Projeto "Lugar de LIXO é na LIXEIRA" que através do palhaço TOCHINHA, brincadeiras, música e distribuição de cartilhas que ensina as crianças (que nestes momentos são o nosso socorro), pois elas aprendem e ensinam aos mais velhos.

Mais uma vez, e também agradecida pela sua atenção, sempre que o contatei, conto com a sua interferência para que junto com a equipe do Sr. Moacyr possamos concluir estes serviços.

Aguardo noticias

Muito grata
Deyse Cruz
Editora

domingo, maio 25, 2008

TOCHA TAMBÉM É CIDADANIA!

PRECISA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO, CASAMENTO OU ÓBITO

VOCÊ ESTÁ COM DIFICULDADES PARA TIRAR NOVA OU 2a. VIA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO, CASAMENTO OU ÓBITO?LOCALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS - BUSCA E PESQUISA (21) 3264 4045 (21) 8603 0426
TOCHA TAMBÉM É CIDADANIA

sexta-feira, maio 23, 2008

JORNAL TOCHA CONVOCA PARCEIROS

SE A SUA EMPRESA ESTÁ ATENTA AOS ATUAIS PROBLEMAS DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE NOSSO PLANETA, SE VOCÊ SE PREOCUPA E ATRAVÉS DE SUA EMPRESA QUER CONTRIBUIR E FAZER A SUA PARTE, O CONVIDAMOS A VINCULAR O NOME DE SUA EMPRESA NA LUTA PELA CAUSA AMBIENTAL, APOIANDO NOSSOS PROJETOS QUE TÊM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A CONSCIENTIZAÇÃO DE TODOS PARA A PRESERVAÇÃO DA NATUREZA E DO MEIO AMBIENTE.

PELA LEITURA DESTE BLOG VOCÊ PODE VERIFICAR QUE JÁ INICIAMOS UMA VERDADEIRA BATALHA PARA MELHORAR O NOSSO BAIRRO.
JUNTOS PODEREMOS PROVIDENCIAR E CUIDAR PARA QUE RUAS SEJAM CAPINADAS, BUEIROS SEJAM DESENTUPIDOS, PROBLEMAS DE ENCHENTES TENHAM FINALMENTE UMA SOLUÇÃO, (ESTRADA DOS BANDEIRANTES TRECHO QUE COMPREENDE A EMPRESA CITROEN ATÉ A ESTRADA DOS BANDEIRANTES 7945), ÁRVORES SEJAM PLANTADAS ENTRE MUITAS OUTRAS COISAS E QUE, PRINCIPALMENTE, NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS TENHAM A OPORTUNIDADE DE APRENDER OS ENSINAMENTOS BÁSICOS SOBRE O LIXO (NÃO JOGÁ-LO NO CHÃO), SOBRE ECONOMIZAR ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA, SOBRE A PREVENÇÃO DA DENGUE.

TODOS PODEREMOS FAZER A NOSSA PARTE E CONSEGUIR JUNTO AO PODER PÚBLICO A REALIZAÇÃO, MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS DE NOSSO BAIRRO.
NÃO FIQUE INDIFERENTE AOS PROBLEMAS AO NOSSO REDOR, LEMBRE QUE SEUS FILHOS E NETOS SERÃO OS MAIS PREJUDICADOS.
SEJA NOSSO PARCEIRO! MARQUE UMA HORA ATRAVÉS DOS TELEFONES (21) 3264 4045 E 8603 0426

VAZAMENTO´S - ESGOTOS - ENCHENTES

Um dos bueiros da Rua Chalé, camuflado por plantas, pois fica em frente a uma pensão
Bueiro na Estrada Pedra Negra - altura da Estrada dos Bandeirantes, 7262 - cheio de areia?????

Bueiro na calçada em frente a Ferragens São Marcelo


Com referência a visita no dia 08 de maio, conforme matéria neste Blog, informamos que o Coronel Pessoa, da Defesa Civil, confirmou que encaminhou para o Coronel Mariano, relatório das irregularidades encontradas quando da visita realizada no Camorim, a pedido do Jornal TOCHA para providências e que abaixo relatamos:


1) Vazamento e entupimento de bueiro, na Estrada Pedra Negra altura da Estrada dos Bandeirantes, 7262 , que mantém há mais de três anos a rua constantemente alagada e quando chove as pessoas não podem nem ir nem vir - de acordo com informações no local, na última chuva que aconteceu no inicio de maio, as aguas pluviais chegam na altura da cintura das pessoas, o trânsito ficou totalmente impedido e o corpo de bombeiros teve que comparecer, no local, para socorrer com bote um casal com uma criança de colo.

2) Bueiros entupidos nas Ruas Claraval, Chalé e Capela

3) Bueiro na calçada em frente a Ferragens São Marcelo, totalmente aberto, e que na oportunidade da visita da Defesa Civil foi cercada com fita.

CORRESPONDÊNCIA ENVIADA PARA A CONLURB- DIVISÃO DE PODA DE ÁRVORES

Sr. Ronaldo e Sr. Moacyr, dia 19 de maio, vistoriando o canal do Rio Caçambe

Prezado Ronaldo

Primeiramente, agradeço a sua presença, no último dia 19 de maio, juntamente com o gerente da SG24 COMLURB Sr. Moacyr Peçanha, quando na oportunidade, juntos, vistoriamos diversos locais no Rio Centro e no Camorim, bem como, desejo muito sucesso em seu trabalho.

Evidentemente, que nós do Jornal, somos muito cobrados pela comunidade e que, muitas das vezes, não reconhece o nosso trabalho, pois desconhece que dependemos de vários setores e departamentos da Prefeitura para realização de um serviço.
Por este motivo, com relação aos problemas que apresentei, quando de sua gentil visita, peço prestar-me as seguintes informações:

REFERENTE "ARVORES MORTAS" NO CANTEIRO DA ESTRADA DOS BANDEIRANTES -TRECHO ENTRE O PROJAC E O BOB`S.-__________________________________________________________
-Como já foi constatado, por sua eficiente equipe, a necessidade de cortá-las, dentro da programação, quando isto ocorrerá?

- O plantio de novas árvores é feito automaticamente pela Fundação de Parques e Jardins?
Consegui algumas mudas de árvores, doadas por um empresário da localidade, e preciso saber como proceder se nos mesmos lugares outras não forem plantadas.
Posso plantá-las?
A quem caberia fazer a cova?

REFERENTE AO CANAL DO RIO CAÇAMBE
______________________________________
Na oportunidade você, juntamente com o Sr. Moacyr afirmaram que a 19a., com boa vontade pode realizar a limpeza do canal sem que seja preciso derrubar árvores.
Porem ao prestar estas informações, a comunidade me fez uma pergunta que eu não soube responder.

Para o setor de poda da CONLURB o que é considerado um arbusto e o que é uma árvore ?
E que tratamento é dado ao corte de arbusto?

Não é permitido o corte de pequenos arbustos, mesmo que seja para prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, em área com 16 blocos de apartamentos de 15 andares com uma população de adultos e crianças que inclusive tem como área de lazer a extensão de todo o canal?

Quem o corta arbustos, o setor de limpeza da COMLURB ou o Setor de Podas de arvores?

Antecipadamente, muito agradecida, aguardo seu pronunciamento.

Deyse Cruz
editora do Jornal TOCHA

quinta-feira, maio 08, 2008

PREFEITO CESAR MAIA ENVIA EQUIPES PARA RESOLVER DIVERSOS PROBLEMAS NO CAMORIM




O TOCHA ajudando a comunidade



PEDIDO DO JORNALTOCHA


Hoje, dia 08 de maio de 2008, em atendimento a uma solicitação do Jornal TOCHA ao prefeito César Maia, compareceu com respectivas equipes, o Coronel Pessoa, representando o Coronel Mariano, atual Coordenador da Defesa Civil Municipal, juntamente com a equipe do Controle de Vetores - Divisão 7 AP4.0 da Região Administrativa da Barra da Tijuca, cujo gerente é o Sr. Nilson Mendonça, o Sub-Gerente Sr.Severino Luiz .
Juntamente com a fundadora do Jornal TOCHA- Esporte, Cultura e Meio Ambiente, Deyse Cruz procederam a vistorias em diversos locais, com o objetivo de proceder a IMEDIATAS providências, com relação a desobstrução e desentupimento de esgotos (CEDAE), monitoramento e controle do mosquito Aedes Aegypti, alagamentos e encehentes de águas pluviais, poda de árvores, capina e limpeza do Canal do Rio Caçambe.
1) Rua Abraão Jabor - Canal do Rio Caçambe na extensão que margeia o muro do Condomínio Village Sol e Mar, conhecido como Espigão ( foi recolhido material - água acumulada - para a devida análise) - Observamos uma grande quantidade de lixo e garrafas pet dentro do canal ao lado da entrada da garagem do Condomínio Village Sol e Mar.
Será realizado trabalho de conscientização na localidade.
2) Prevenção para controle da dengue nas ruas Claraval, Chalé, Capela, Estrada do Camorim, Rua Igarape-açu (nos terrenos de propriedade da empresa Carvalho Hosken) e Rua Abraão Jabor.
3) Entupimento de esgotos nas Ruas Claraval, Chalé, Estrada dos Bandeirantes, 7030 , ( em frente a Loja de Ferragens São Marcelo, que na oportunidade foi cercado pela Defesa Cívil e recolhido material para análise) e em frente aos numeros 7262 (revindicado na oportunidade pela Sra. Margareth residente no 7262 que argumentou que quando chove fica impossibibilitada de sair ou chegar em casa) e também no numero 7276 onde se confirmou próximo a uma construção um estupimento do bueiro cuja rua está alagada impedindo a passagem dos moradores.
4) Entupimento de esgoto em frente a Loja Sonho Verde que deverá atingir até a loja da Citroen.
O Sr. Gentil, proprietário da Sonho Verde prestou excelentes esclarecimentos sobre tudo o que ocorre naquela localidade.
De acordo com as informações recebidas do Sr. Severino Luiz, amahã ,dia 09 de maio de 2008, HAJA VISTA DIVERSOS CASOS DE DENGUE, INCLUSIVE HEMORRÁGICA, serão realizados o trabalho de Controle a Dengue e de acordo com esclarecimentos do Coronel Pessoa, os demais problemas verificados serão encaminhados para providências aos setores competentes.
Agradecemos a presença das equipes e do Coronel Pessoa da Coordenadoria de Defesa Civil do Municipio e do Sub Gerente do Controle de Vetores Sr. Severino Luiz e também ao prefeito César Maia pelo atendimento IMEDIATO as nossas solicitações.
PS.: Cópia do e-mail endereçada dia 24 de abril de 2008 ao prefeito Cesar Maia encontrá-se a disposição em nossos arquivos.








quarta-feira, maio 07, 2008

PODA DE ÁRVORES NA ESTRADA DOS BANDEIRANTES EM FRENTE AO COMÉRCIO DO ESPIGUINHO




Número: 829515 - ABRIL DE 2008 Deixe aqui seu recado

Na frente do portão de entrada do Colégio - Centro Educacional Castelo Encantado - Estrada dos Bandeirantes 7993, uma frondosa amendoeira precisa imediatamente ser podada, haja vista que a mesma já ocupa grande parte do espaço interno que pertence ao Colégio, espaço este usado para a recreação das crianças e que muitas já foram inclusive atingidas pelos frutos da mesma - amendoas -

Informamos que a árvore está localizada na Estrada dos Bandeirantes e não dentro do espaço do Colégio. Solicitamos do setor competente IMEDIATAS providências o que antecipadamente agradecemos. Deyse Cruz (21) 8603 0426

Providência da Ouvidoria da Prefeitura - COMLURB
21/04/2008
Os serviços mencionados por V.Sª. realmente estão a cargo da COMLURB, porém em fase de implantação. Dessa forma, sugerimos contatar o nosso serviço de Tele-Atendimento, que funciona de domingo a domingo, 24 horas, através do tel. 2204-9999, para programar o futuro atendimento.Agradecemos a sua colaboração e estamos à disposição de V.Sª na Ouvidoria da Prefeitura - COMLURB, situada na Rua Major Ávila, nº 358 - Tijuca / Tels.: 2214-7073, 2214-7074, 2214-7075, 2214-7076, 2214-7077 e 2214-7078.

JORNAL TOCHA INFORMA : 07/05/2008 JÁ ENTRAMOS EM CONTATO E O GERENTE RESPONSÁVEL VIRÁ AO LOCAL

DENGUE - A PREVENÇÃO AINDA É O CAMINHO!


Número: 829529 - ABRIL DE 2008 -Deixe aqui seu recado

No site da Prefeitura - "Ações que estão sendo tomadas contra a dengue a um trecho que cita:" ...agua sanitária, desinfetante biodegradável e sal grosso. Perguntamos: qual o nome do desinfetante biodegradável? é vendido em supermercados? Precisamos também das seguintes informações: Quais são as medidas preventivas? De que forma e como estão sendo eliminados os criadouros? Desde quando estão sendo tomadas as medidas preventivas? As medidas preventivas não teriam que ser tomadas antes que os casos se registrassem em tamanha quantidade? Tomei conhecimento de que dois municipios da cidade do Rio de Janeiro, um na região dos Lagos, usaram um produto criado e aprovado pela EMBRAPA e nos mesmos se verificou e foi confirmado menos que 14 casos de dengue. A Prefeitura de Rio de Janeiro, através dos órgão competentes teve acesso ao produto? SE O PRODUTO FOI CRIADO E COMPROVADAEMNTE APROVADO PELO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA COMO É FEITA A INDICAÇÃO DE SEU USO PELOS MUNICIPIOS? Foi O MESMO adquido? Foi usado? Desde quando? O resultado , se usado, não foi o mesmo dos outros dois municipios? Se não foi adquirido, POR QUE ? Se outro municipio usou e teve sucesso também, É APENAS UM COMENTÁRIO- PODERIA TER SIDO solidário e assistindo no noticiário tantos casos de pessoas morrendo e muitas crianças com o vírus fazer uma ligação para o secretário de saúde do municipio, para o prefeito (afinal eles têm mais acesso do que nós pessoas comuns que não temos cargos políticos) e dá o seu testemunho , ao invez de ficar noticiando
E SE ENVAIDECENDO que usou o PRODUTO E NÃO TEVE EM SUA CIDADE CASOS DE DENGUE....ENQUANTO AQUI NO RIO DE JANEIRO AS PESSOAS MUITO DOENTES ENFRENTAVAM FILAS E MAIS FILAS NOS HOSPITAIS.
EU GOSTARIA MUITO QUE ESTA SOLICITAÇÃO FOSSE ENVIADA TAMBÉM AO SECRETÁRIO DE SAUDE DO MUNICIPIO, POIS MINHA INDIGNAÇÃO É MUITO GRANDE
Peço a gentileza de nos prestar as informações com a maior brevidade possível para conclusão de matéria em jornal local.
MUITO GRATA DEYSE CRUZ (21) 3264 4045 E (21) 8603 0426


Providência da Ouvidoria da Prefeitura - SMS
24/04/2008

Encaminhamos sua solicitação á Coordenação de Controle de Vetores, setor que coordena o serviço de combate aos mosquitos, para inspeção e tratamento. Assim que tivermos o retorno faremos novo contato.

BUEIRO ABERTO NA RUA CHALÉ -COM ÁGUA PARADA E MUITO LIXO - CAMORIM



Número: 832737 - 24 DE ABRIL DE 2008 -Deixe aqui seu recado
Logo no início da citada rua encontrá-se um bueiro aberto - sem a tampa, numa profundidade de mais ou menos meio metro de profundidade cheio de lixo.De acordo com moradores e comerciantes do local todas as vezes que chove o mesmo fica cheio de água. Informaram também e que a vizinha em frente teve dengue hemorrágica e outras pessoas na mesma rua.Solicito urgentes providências.Por oportuno informo que em Curicica tomamos conhecimento de agentes fazendo visitas nas residências e eliminando focos , o que ainda não aconteceu a poucos quilometros de distância no bairro Camorim.Na Rua ao lado de nome Claraval também foi constatado casos de dengue o que caracteriza ter foco por perto.Muito grata Deyse Cruz

Providência da Ouvidoria da Prefeitura -
29/04/2008
Agradecemos seu contato e informamos que as solicitações de serviços prestados por esta Coordenadoria Geral de Conservação (tapa-buracos, reparos no sistema de drenagem, limpeza de galerias, reposição de grelhas e tampões, conservação de passeios,instalação de placas metálicas com nome de logradouros públicos, reclamações sobre serviços de concessionárias, recapeamento asfáltico, etc.), primeiramente devem ser registradas no tele-atendimento, pelo telefone 2589-1234. O horário de funcionamento é de 2ª à 6ª feira, de 9hs às 17hs.Caso ainda encontre dificuldades para o atendimento do seu pedido, a Ouvidoria da Prefeitura coloca-se á disposição para encaminhar solicitações já cadastradas no tele-buraco ou esclarecer o que mais julgar necessário, pelo telefone 2589-7221, ramais 218 e 212. Certos de contar com a sua compreensão, enviamos-lhe os nossos cumprimentos.