HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

terça-feira, julho 05, 2011

BEBES PRECISAM DE COBERTORES! AJUDE.

Doação:cobertores para bebês
Maternidade-EscolaA Maternidade-Escola da UFRJ foi fundada em 18 de janeiro de 1904 como nome de Maternidade do Rio de Janeiro e sua finalidade principal eraa de assistir às gestantes e às crianças recém-nascidas das classesmenos favorecidas do nosso estado. Sua importância no ensino daObstetrícia, no Brasil, foi base para a formação dos cursos depós-graduação em níveis de mestrado e de doutorado. Atualmente, aMaternidade-Escola oferece assistência a gestantes e a recém-nascidosde alto risco. Dispõe de ambulatórios/pré-natal de baixo e alto risco,planejamento familiar, genética pré-natal, medicina fetal (com os maismodernos procedimentos propedêuticos e terapêuticos nesta área) e defollow-up para recém-nascidos prematuros, como também prestaassistência e incentivo ao aleitamento materno, funcionando em regimeinterdisciplinar.
A Maternidade-Escola funciona 24 horas por dia e conta com um modernoCentro Obstétrico, UTI Neonatal, Banco de Leito Humano, AlojamentoConjunto e Enfermarias Mãe-Canguru, assim como serviços de apoio(laboratório de análises clínicas e de patologia). Vale salientar oseu pioneirismo na introdução dos métodos biofísicos na Obstetrícia doBrasil, como a ultra-sonografia e a doplerfluxometria.

Na Maternidade Escola da UFRJ, em Laranjeiras são atendidas mãescarentes e de gestação de alto risco.Na maioria jovens inexperientes e desprovidas de roupas para os bebês.No momento estão precisando de cobertores para os bebês, pois o arcondicionado na UTI é muito forte.Assim, quem puder ajudar, pode levar direto na Maternidade e procurara sala das voluntárias AME - Amigas da Maternidade Escola.Se vc não pode ajudar, repasse para amigos do RJ, sempre tem alguemque quer ajudar e não sabe como.
Local:Rua das Laranjeiras, 180 - Laranjeiras. Cep: 22.240-001.
Tel: (21) 2285-7935Fax: (21) 2205-9064
E-mail: matesc@me.ufrj.br

Nenhum comentário: