HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

domingo, agosto 01, 2010

ASSÉDIO MORAL DEVE OU NÃO SER CONSIDERADO ACIDENTE DE TRABALHO?




Olá, tudo bem?
Mais um projeto de lei que está chamando atenção dos cidadãos já pode ser votado no site Votenaweb. Desta vez, está em pauta se o assédio moral deve ou não ser considerado um acidente de trabalho.
O Votenaweb é um site onder projetos de lei são traduzidos de forma simples e objetivas para os cidadãos, incentivando-os a participarem do cotidiano do Congresso Nacional votando simbolicamente a favor ou contra.
Link para o projeto de lei: http://www.votenaweb.com.br/projetos/801

Assédio Moral deve ser ou não considerado acidente de trabalho?
De acordo com o Ministério do Trabalho, assédio moral é “toda e qualquer conduta abusiva, seja gesto ou palavra, que intencional ou frequentemente, fira a dignidade física ou psíquica de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho”.
O que está em questão no momento é se o assédio moral deve ou não ser considerado um acidente de trabalho. Atualmente, apenas a ofensa física é considerada como acidente. Por isso alguns deputados entraram com o projeto de lei na Câmara Deputados que considera a ofensa moral tão grave quanto uma acidente de trabalho.
Se o projeto for aprovado, o empregado que tenha sido assediado moralmente terá os mesmos benefícios daqueles que afastam-se do trabalho por acidente de trabalho. Contudo, a lei valeria apenas nos casos de ofensa no local de trabalho, mesmo que o motivo não esteja relacionado diretamente com assuntos sobre o trabalho.
Apresentado no dia 28 de abril de 2010, o projeto está em destaque no site Votenaweb nesta semana e 60 pessoas já votaram. O site Votenaweb é uma forma encontra dar voz ao cidadão que, mesmo votando simbolicamente, tem a chance de comparar sua opinião com a dos políticos a frente do governo federal.
Veja quais são as situações mais comuns que representam assédio moral:http://www.mte.gov.br/trab_domestico/trab_domestico_assedio.asp
Caso
Bancária, com dez anos de carreira, que foi assediada moralmente por uma nova chefe.http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/07/projeto-de-lei-quer-transformar-assedio-moral-em-acidente-de-trabalho.html
Links Úteis
Assédio Moral no Trabalhohttp://www.assediomoral.org/Aproximando cidadãos

Um comentário:

Anônimo disse...

Assédio moral é coisa séria e a legislação precisa proteger as vítimas desses abusos. Sou a favor deste projeto de lei.