HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sábado, dezembro 22, 2012

MAIS UM MAMÓGRAFO EM RIO DAS OSTRAS


Prefeitura de Rio das Ostras inaugura mais um Mamógrafo
A Prefeitura inaugura nesta sexta-feira, dia 23/11, às 9h, mais um mamógrafo, que vai funcionar no Hospital Municipal de Rio das Ostras. O exame de mamografia  é essencial na prevenção ao câncer de mama e deve ser feito por toda mulher com idade igual ou superior a 40 anos. 
Atualmente, o município já conta com um mamógrafo que funciona no Centro de Saúde da Extensão do Bosque, onde são feitos em média cerca de 200 exames por mês.
As pessoas que quiserem realizar o exame serão acolhidas por uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos e enfermeiros. Os pacientes vão receber esclarecimentos sobre o câncer de mama e informações sobre o exame. Segundo o coordenador do Programa de Saúde da Mulher, Ricardo Mouta, os profissionais de saúde também vão conversar com as mulheres sobre o autoexame das mamas.
A Secretaria de Saúde destaca que para se prevenir contra o câncer de mama, a mulher não deve abusar de bebidas alcoólicas, nem fumar. Recomenda-se boa alimentação e a prática de atividade física. Além disso, a amamentação e o controle do peso podem prevenir esse mal.
MAMOGRAFIA - A mamografia é uma radiografia das mamas, realizada por um equipamento chamado mamógrafo. É capaz de visualizar pequenas alterações, permitindo descobrir o câncer em fase inicial. Toda mulher com 40 anos ou mais deve procurar um posto de saúde para ter suas mamas examinadas por um profissional anualmente.

CASIMIRO DE ABREU INVESTE NA SAÚDE DOS MORADORES DA SERRA

Casimiro de Abreu investe na saúde dos moradores da serraA Secretaria Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu vem investindo na saúde dos casimirenses com ações de prevenção, planejamento, atendimento médico, vigilância e reabilitação. As ações que o Programa Estratégia de Saúde da Família, conhecido como ESF têm promovido vem aumentando a qualidade de vida dos cidadãos. 
  Segundo a subsecretária Magna Rosa, a Secretaria de Saúde tem investido cada vez mais na saúde dos usuários, trazendo para o município especialidades médicas e assistência de qualidade, como é o caso das comunidades da serra onde será ampliado o atendimento odontológico. No primeiro momento está sendo instalado um consultório odontológico na Unidade do ESF de Córrego da Luz que além de atender os moradores desta localidade, também irá contemplar as comunidades de Cachoeiro de Macaé e áreas assistidas pela abrangência da equipe.
  A assistência odontológica vai da prevenção à cura. Além do dentista de família o ESF conta com uma equipe de agentes comunitários de saúde, médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e equipe de apoio.
  _”Uma das prioridades do governo municipal é a organização do SUS, e com isso está trabalhando a atenção básica como porta principal de entrada no sistema de saúde. Atendendo a demanda das localidades com planejamento e programação das ações de saúde de forma descentralizada”, afirmou Armando de Nijs, secretário de saúde.

TAXA DE ASSASSINATOS SOBE EM QUATRO REGIÕESDO PAÍS EM NOVE ANOS



São Paulo – Das cinco regiões do país, quatro registraram alta na Taxa de Mortalidade por Homicídio (TMH) entre 2000 e 2009. No Norte, a taxa cresceu 82,3%, passando de 18,5 mortes por assassinatos para 33,8 mortes a cada 100 mil habitantes. No Nordeste, a alta foi 72,6% (19,4 para 33,5); no Sul, subiu 57,4% (15,5 para 24,4); e no Centro-Oeste, 10,6% (29,3 para 32,4). Os dados integram o 5º Relatório Nacional sobre Direitos Humanos no Brasil, divulgado hoje (19) pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP).

Apenas o Sudeste apresentou queda de 40,4%. O número de mortes na região recuou 36,6 mortes para 21,8 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes, conforme o levantamento do núcleo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera zonas epidêmicas aquelas com mais de dez assassinatos por 100 mil habitantes. Em todo o Brasil, a taxa subiu 1,6% no período pesquisado, de 26,7 mortes para 27,2 mortes por 100 mil habitantes.
De acordo com o relatório, Pernambuco liderava o ranking em 2000, com uma taxa de 54,8 assassinatos por 100 mil habitantes – taxa oito vezes maior em comparação a registrada no Maranhão, com 6,7 homicídios por 100 mil habitantes. Naquele ano, o Distrito Federal e dez estados tinham taxa superior à média nacional, sendo três do Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo), dois do Nordeste (Pernambuco e Alagoas), três do Norte (Roraima, Amapá e Rondônia) e dois do Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).
Os dados atuais mostram que esses estados, com as maiores taxas em 2000, registraram reduções em 2009, com exceção de Alagoas e do Espírito Santo. As maiores quedas foram observadas em São Paulo com redução de 62,31% (39,8 para 15); Roraima, com 32,93% (41,6 para 27,95); Rio de Janeiro, com 32,5% (46,7 para 31,5); e Mato Grosso, com 20,06% (39,5 para 31,65). Pernambuco apresentou queda de 19,89%, passando de 54,8 mortes para 43,9 mortes para grupo de 100 mil habitantes no período.
Segundo o relatório, a atual tendência de queda dos homicídios em São Paulo, por exemplo, pode ser explicada por mudanças na qualidade de vida, com melhoria nos indicadores socioeconômicos, maior investimento em políticas sociais, redução do acesso a armas de fogo, maior investimento em políticas de segurança pública, aumento na taxa de prisões e ação de organizações não governamentais e da sociedade civil.
Edição: Carolina Pimentel

quarta-feira, dezembro 19, 2012

VACINA ANTI CÂNCER - RINS E PELE



Vacina anti-câncer RINS E PELE

Já existe vacina anti-câncer (pele e rins). Foi desenvolvida por cientistas médicos brasileiros,uma vacina para estes dois tipos de câncer, que se mostrou eficaz, tanto no estágio inicial como em fase mais avançada.
A vacina é fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente. Em 30 dias está pronta, e é remetida para o médico oncologista do paciente.
Nome do médico que desenvolveu a vacina:José Alexandre Barbuto
Hospital Sírio Libanês - Grupo Genoma.
Telefone do Laboratório:  0800-7737327- (falar com Dra. Ana Carolina ou Dra.. Karyn, para maiores detalhes)

www.vacinacontraocancer.com.br