HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sábado, dezembro 22, 2012

CASIMIRO DE ABREU INVESTE NA SAÚDE DOS MORADORES DA SERRA

Casimiro de Abreu investe na saúde dos moradores da serraA Secretaria Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu vem investindo na saúde dos casimirenses com ações de prevenção, planejamento, atendimento médico, vigilância e reabilitação. As ações que o Programa Estratégia de Saúde da Família, conhecido como ESF têm promovido vem aumentando a qualidade de vida dos cidadãos. 
  Segundo a subsecretária Magna Rosa, a Secretaria de Saúde tem investido cada vez mais na saúde dos usuários, trazendo para o município especialidades médicas e assistência de qualidade, como é o caso das comunidades da serra onde será ampliado o atendimento odontológico. No primeiro momento está sendo instalado um consultório odontológico na Unidade do ESF de Córrego da Luz que além de atender os moradores desta localidade, também irá contemplar as comunidades de Cachoeiro de Macaé e áreas assistidas pela abrangência da equipe.
  A assistência odontológica vai da prevenção à cura. Além do dentista de família o ESF conta com uma equipe de agentes comunitários de saúde, médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e equipe de apoio.
  _”Uma das prioridades do governo municipal é a organização do SUS, e com isso está trabalhando a atenção básica como porta principal de entrada no sistema de saúde. Atendendo a demanda das localidades com planejamento e programação das ações de saúde de forma descentralizada”, afirmou Armando de Nijs, secretário de saúde.

Nenhum comentário: