HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sábado, dezembro 22, 2012

MAIS UM MAMÓGRAFO EM RIO DAS OSTRAS


Prefeitura de Rio das Ostras inaugura mais um Mamógrafo
A Prefeitura inaugura nesta sexta-feira, dia 23/11, às 9h, mais um mamógrafo, que vai funcionar no Hospital Municipal de Rio das Ostras. O exame de mamografia  é essencial na prevenção ao câncer de mama e deve ser feito por toda mulher com idade igual ou superior a 40 anos. 
Atualmente, o município já conta com um mamógrafo que funciona no Centro de Saúde da Extensão do Bosque, onde são feitos em média cerca de 200 exames por mês.
As pessoas que quiserem realizar o exame serão acolhidas por uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos e enfermeiros. Os pacientes vão receber esclarecimentos sobre o câncer de mama e informações sobre o exame. Segundo o coordenador do Programa de Saúde da Mulher, Ricardo Mouta, os profissionais de saúde também vão conversar com as mulheres sobre o autoexame das mamas.
A Secretaria de Saúde destaca que para se prevenir contra o câncer de mama, a mulher não deve abusar de bebidas alcoólicas, nem fumar. Recomenda-se boa alimentação e a prática de atividade física. Além disso, a amamentação e o controle do peso podem prevenir esse mal.
MAMOGRAFIA - A mamografia é uma radiografia das mamas, realizada por um equipamento chamado mamógrafo. É capaz de visualizar pequenas alterações, permitindo descobrir o câncer em fase inicial. Toda mulher com 40 anos ou mais deve procurar um posto de saúde para ter suas mamas examinadas por um profissional anualmente.

Nenhum comentário: