HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 11, 2011

CÂNCER DE MAMA - CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM RIO DAS OSTRAS

Rio das Ostras participa da campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama

Figueira Centenária e Ponte Estaiada serão iluminadas de rosa
como símbolo da participação da cidade

Pela primeira vez Rio das Ostras participa do movimento popular conhecido como Outubro Rosa, uma ação mundial contra o câncer de mama que começou na última década do século XX. Durante todo mês, a Prefeitura realizará ações de saúde preventiva para mulheres, e iluminará de rosa dois pontos turísticos da cidade – a Figueira Centenária, na orla do Centro, e a Ponte Estaiada sob o rio Das Ostras, na noite do dia 22.

Esta é uma iniciativa do Departamento de Programas de Saúde, por meio do Programa de Saúde da Mulher, que irá envolver profissionais e a população feminina da cidade, em torno de ações de prevenção contra o câncer de mama, e de colo uterino.

Na terça-feira, dia 11, enfermeiros e médicos do programa de saúde da família da rede municipal participaram de um seminário, no auditório do Pólo da Universidade Federal Fluminense, sobre a abordagem dos pacientes e ações preventivas. O encontro contou com a participação do enfermeiro do Instituto do Câncer, Thiago França, e do infectologista da rede municipal de saúde, André Luiz. “Esta atualização profissional faz parte da preparação dos profissionais para o nosso Dia D, que acontecerá no próximo dia 22, com atendimento exclusivo para as mulheres em cinco unidades de saúde de Rio das Ostras”, contou o enfermeiro Ricardo José Mouta.

Dia D – No sábado, dia 22 de outubro, profissionais de saúde farão atendimento exclusivo para as mulheres em cinco unidades de saúde do município – Posto de Saúde da Família do Praia Âncora, Centros de Saúde da Extensão do Bosque e Nova Cidade, e os Postos de Saúde de Nova Esperança e Cidade Praiana.

Das 8h às 17h serão realizados exames de mamas, coleta de preventivo e palestras sobre a importância das ações preventivas. Esta é a primeira campanha municipal de prevenção e combate ao câncer de mama e colo uterino, que contará também com uma equipe de supervisão com médicos da rede.

Inauguração – Também no dia 22, às 15h, a Secretaria de Saúde entregará à comunidade o Centro de Imagem do Hospital Municipal de Rio das Ostras que vai oferecer mamografia, tomografia computadorizada, ecocardiograma, raio-x, ergometria, endoscopia, colonoscopia e ultrassonografia.

Nenhum comentário: