HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

quinta-feira, março 03, 2011

SELO " EMPRESA LEGAL" EM CABO FRIO

Aumenta o número de empresas abertas em Cabo Frio
Segundo Jucerja, número de firmas quase triplicou

Em recente balanço feito pela Coordenadoria de Indústria e Comércio, ligada à Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente (Sedesc), o município de Cabo Frio apresentou aumento considerável no que diz respeito à abertura de empresas. Os dados foram repassados pela Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) e demonstram que o triplo de empresas foram abertas no município no ano de 2010.
Segundo informações da Jucerja, em 2009 foram abertas 408 novas empresas no município, contra 82 fechamentos. Os números de 2010 são ainda mais surpreendentes: 1162 empresas novas, quase o triplo do ano anterior, contra 262 encerramentos de serviço. O número de alvarás retirados na Secretaria Municipal de Fazenda vem crescendo, segundo afirmou o Secretário da pasta:
- São expedidos, diariamente, de cinco a seis alvarás na secretaria. É importante destacar que hoje existem 4.500 empresas legalizadas atuando no município – afirmou Clésio.
Selo Empresa Legal – Com o objetivo de regularizar o número de empresas atuantes em Cabo Frio, a Secretaria Municipal de Fazenda vai realizar um recadastramento. A ideia é dar início ao trabalho já neste mês de março. Para isso, é preciso que contadores, ou os próprios empresários, se dirijam à secretaria para se identificar. O recadastramento terá prazo limite, com data ainda a ser divulgada. Após, de acordo com o secretário Clésio Guimarães, haverá uma “varredura” nas empresas locais.
Através do recadastramento, as empresas legalizadas do município receberão um selo que deverá ser colado nas vitrines e fachadas. O selo “Empresa Legal” permitirá que os consumidores tenham o direito de decidir pela compra nos estabelecimentos corretos, que estejam em dia com as suas contribuições. Além disso, as empresas legais serão diferenciadas das irregulares permitindo também que a fiscalização seja mais eficiente.

Nenhum comentário: