Janio e Marquinho se encontram para tratar sobre Delegacia Legal em Cabo Frio
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) esteve com o prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes (PSDB), para conversar sobre a implantação da Delegacia Legal no município. Além do distrito sede, cujo projeto já está pronto, o deputado quer a implantação de uma Delegacia Legal em Tamoios, no segundo distrito. Para que a unidade avançada seja uma realidade em Cabo Frio, a prefeitura precisa agilizar a documentação do terreno onde hoje se situa a 126ª DP. O projeto conta com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
- O projeto da Delegacia Legal em Cabo Frio já está pronto, mas o terreno ainda não possui o Registro Geral de Imóveis (RGI), que é uma exigência do BNDES. O prefeito Marquinho afirmou que já está resolvendo essa pendência para que o projeto saia do papel. Em Cabo Frio, a unidade funcionará como Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), Delegacia Regional e Distrital – explicou o parlamentar que, nesta semana, recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o coordenador do projeto Delegacia Legal, César Campos.
No encontro com o prefeito, Janio Mendes pediu a doação de um terreno com cerca de 800 metros quadrados, já com RGI, no distrito de Tamoios para que a localidade também seja contemplada com uma moderna delegacia.
- Tamoios não pode mais ficar sem os mecanismos de segurança. Aquela localidade cresceu muito e não pode mais ficar subordinada a 127 DL (Armação dos Búzios) – comentou Janio, lembrando que 60% dos crimes registrados na delegacia de Búzios, no período entre 2006 e 2008, divulgados recentemente através do Mapa da Violência, aconteceram no distrito de Tamoios.
sábado, março 05, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário