HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sábado, setembro 05, 2009

MINHA CASA, MINHA VIDA! - CABO FRIO - RJ.

Projeto de habitação popular avalia áreas de atuação
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, ás 15h30min, no Auditório da Prefeitura Municipal, mais uma reunião do Plano Local de Habitação e Interesse Social, o PLHIS, que está ligado aos projetos do programa federal de habitação “Minha casa, Minha Vida”.
Compareceram a reunião: o Secretário de Governo, Alfredo Barreto; o Secretário de Habitação e Serviços Públicos, Paulo Massa; a Secretária de Promoção Social, Olívia Sá; a Coordenadora da Comissão do Plano Local de Habitação e Interesse Social, Beth Peralta; a Assessora para Elaboração de Acompanhamento de Projetos da Secretaria de Governo; Cláudia Magalhães, o Procurador municipal, Luiz Carlos Secca e representantes da Caixa Econômica Federal.
O tema principal dessa reunião foi divulgar as informações relativas ao levantamento de dados sobre os terrenos que estão sendo estudados. Segundo a Coordenadora do PLHIS, Beth Peralta, já foram identificados alguns terrenos que estão passando por avaliações de acordo com os critérios definidos pelo governo federal, como áreas que disponham de registro do imóvel, de instalação de água, rede elétrica e de rede de esgoto.
- A nossa idéia é construir áreas pequenas de atuação, com poucas casas, onde há uma socialização maior entre os moradores que ali vão morar e também com os moradores antigos. Queremos que essas áreas tenham o mínimo impacto possível nas áreas escolhidas e que haja uma integração social muito positiva – avalia Beth Peralta.
Outros assuntos foram tratados na pauta da reunião, como: as informações de levantamento topográfico, de infra-estrutura necessária e avaliação da primeira área para construção das unidades habitacionais. Também foi apresentado o decreto da formação da comissão gestora, a minuta do projeto de lei para adaptação do projeto habitacional local e a seleção da primeira área de atuação. Foi reforçada a necessidade de tratamento dos cadastros realizados e a constituição do Fundo Municipal de Habitação que ainda não está definido.
Além disso, os próximos passos vão ser junto à Caixa Econômica Federal que são: a apresentação da lei autorizativa aprovada, do projeto de acordo com os processos construtivos certificados pela instituição; a divulgação das famílias escolhidas e a entrega da posse dos imóveis

Nenhum comentário: