HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 17, 2009

CASA 500 ANOS OFERECE CURSO DE ANTROPOLOGIA

A Secretaria de Turismo e Cultura, promove, em parceria com a Coordenadoria de Ciência e Tecnologia e Ensino Universitário, o curso “Antropologia Biológica ou Bio-Antropolgia”, com o professor Alfredo José Altamirano. O curso acontece na Casa 500 anos de História de Cabo Frio nos dias 25 de agosto, 1º e 8 de setembro, das 15 às 17h30.
Os temas abordados serão: definição da antropologia; histórico e definição de cultura; enfoque biocultural; teoria do estresse; origem do homem; grupos biológicos humanos; esqueleto humano; métodos de determinação da idade e do gênero; e o surgimento da paleopatologia e paleoparasitologia.
O Professor Alfredo José Altamirano é Doutor em Ciências, especialista em Antropologia Forense e Arqueologia Andina e já foi pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz RJ e da UNIRIO - Universidade do Rio de Janeiro.
O custo do curso é de R$25, com apostila atualizada em CD-rom e certificado de participação. As inscrições podem ser feitas até meia hora antes do início do curso, no dia 25 de agosto. Ou na Casa 500 anos, que fica localizada à Rua Coronel Ferreira, 141, Portinho. Mais informações através dos números: 2646-5973 / 8809-4715.

Nenhum comentário: