PROBLEMAS COM SEUS EQUIPAMENTOS? CHAME LUCIANO!
ATENDO EM TAMOIOS (UNAMAR) - BARRA DE SÂO JOÃO - CABO FRIO - RIO DAS OSTRAS
MANUTENÇÃO – INSTALAÇÃO – CONFIGURAÇÃO DE SOFT
ATENDO EM SUA RESIDÊNCIA OU ESCRITÓRIO (22) 2630 –9849 (21) 8503 1134 LUCIANO
Uma forma que encontramos de deixar registrado tudo que o Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente e o PROJETO TOCHAVERDE estão realizando para a comunidade. Veja também www.tochajornal.blogspot.com (e-mail: tochasocial@hotmail.com)
PROBLEMAS COM SEUS EQUIPAMENTOS? CHAME LUCIANO!
ATENDO EM TAMOIOS (UNAMAR) - BARRA DE SÂO JOÃO - CABO FRIO - RIO DAS OSTRAS
MANUTENÇÃO – INSTALAÇÃO – CONFIGURAÇÃO DE SOFT
ATENDO EM SUA RESIDÊNCIA OU ESCRITÓRIO (22) 2630 –9849 (21) 8503 1134 LUCIANO
ALTERNATIVA CASEIRA AO TAMIFLU - PREVENTIVO H1N1
Tamiflu é o medicamento antiviral utlizado para o tratamento da gipe suína. Seu príncipio ativo é o Oseltamivir que tem sua origem em uma planta muito conhecida, o anis estrelado, veja abaixo.
O anis estrelado (erva-doce) é o extrato-base (75%) da produção do comprimido Tamiflu.
O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo - a erva-doce - pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva ñ terá mais força substancial p/bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.
Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitar dirigir e/ou operar máquinas.
Obs:- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas ñ substitui a assistência médica necessária;
- Donald Runsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China, desde 1997, qdo surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1)... Seria por acaso?
RECEBIDO DE VÁRIOS E-MAILS
O HOSPITAL SARAH RIO, especializado em neuroreabilitação, inaugurado no dia 01 de maio de 2009, na Barra da Tijuca e já está cadastrando para atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias: - paralisia cerebral - crianças com atraso do desenvolvimento motor - sequela de traumatismo craniano - sequela de AVC - sequelas de hipóxia cerebral - malformação cerebral - sequela de traumatismo medular - doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias - doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias perifericas hereditarias e adquiridas, amiotrofia espinhal- doença de Parkinson e Parkinsonismo- Ataxias- doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial- Esclerose múltipla- Esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial- mielomeningocele- espinha bífida- paralisia facial.
O atendimento é totalmente gratuito. O cadastro para atendimento de novos pacientes é feito exclusivamente pelo telefone: 21 3543-7600, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
O anis estrelado é o extrato-base (75%) da produção do comprimido Tamiflu
O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo - a erva-doce - pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva ñ terá mais força substancial p/bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitar dirigir e/ou operar máquinas.
Obs:- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas ñ substitui a assistência médica necessária;
- Donald Runsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China, desde 1997, qdo surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1)... seria por acaso???
Recebido da amiga Maria José
VEJA COMO É FÁCIL SE FORMALIZAR!
Com a nova lei complementar 128, passou a existir uma nova forma de empresa individual, que irá benficiar quem ainda não é registrado e gostaria de ser.
Se informe e faça sua inscrição através do site:
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/
O empreendedor individual entrou em vigor em 1º de julho de 2009
O sistema de formalização está disponível para o Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O cronograma dos demais estados será divulgado assim que disponível.
BENEFÍCIOS
Cobertura previdenciária
Cobertura Previdenciária para o Empreendedor e sua família (auxílio-doença, aposentadoria por idade após carência, salário-maternidade, pensão e auxilio reclusão), com contribuição mensal reduzida – 11% do salário mínimo, hoje R$ 51,15.
Com essa cobertura o empreendedor estará protegido em casos de doença, acidentes, além dos afastamentos para dar a luz no caso das mulheres e após 15 anos a aposentadoria por idade. A família do empreendedor terá direito à pensão por morte e auxílio-reclusão.
ONDE OBTER AJUDA E INFORMAÇÃO TAMBÉM
SEBRAE 0800 570 0800 PREVIDÊNCIA 135
Brasileiro cai na armadilha do crédito
Entusiasmado com a fartura de crédito, consumidor se descontrola e não consegue pagar os débitos. Com medo da inadimplência, bancos resistem em repassar para os clientes a redução dos juros.
Dívidas corroem orçamento das famílias.
Com a fartura de crédito e facilidades como prestações a perder de vista, brasileiros se descontrolam e débitos já superam os salários
Os consumidores brasileiros estão endividados e não sabem nem mesmo quanto de juros pagam por mês nos inúmeros tipos de dívidas que contraem — desde o crediário para a compra de uma simples geladeira até o crédito rotativo do cartão de crédito, passando pelo cheque especial, pelos cartões de lojas e por empréstimos pessoais. Em algumas famílias, o nível de endividamento está tão alto, que já falta salário para honrar os compromissos em dia. Muitas pessoas se entusiasmaram com o baixo valor das parcelas dos carnês e dos empréstimos, achando que poderiam acomodá-los ao orçamento doméstico. Mas acabaram ultrapassando todos os limites. “Esse quadro reflete a falta de informação sobre o crédito, sobre os riscos que ele oferece”, afirma Ione Amorim, economista do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Ela critica o hábito do brasileiro de comprar por impulso, sem fazer as contas entre custos fixos, salário e disponibilidade financeira, ou seja, a parte livre da renda. “Não basta a prestação caber no orçamento, pois um excesso de parcelas torna a dívida impagável”, afirma. No seu entender, os consumidores têm que aprender a conter o impulso e não comprar sem poder. Devem prevalecer, sempre, a necessidade e a capacidade de pagamento. “As lojas querem vender e fazem de tudo para seduzir o consumidor. Cabe a ele resistir. O crédito é bom, mas desde que bem usado”, argumenta Ione. O mesmo acontece com os bancos, que cobram caro pelo que emprestam, e pelas administradoras de cartões de crédito, cujas taxas do financiamento rotativo passam de 600% ao ano. Todos esses importantes detalhes, no entanto, passam distante da percepção dos consumidores. Desde que o crédito deixou de ser restrito às classes A e B, a procura por empréstimos e financiamento explodiu. Famílias que antes nãotinham acesso a vários tipos de bens, como eletrodomésticos e automóveis, passaram a ter condições de comprar, mesmo que em um prazo a perder de vista. Mas o preço dessas aquisições é alto. O crédito caro compromete parcela considerável do orçamento doméstico. E se o consumidor não tomar cuidado, em pouco tempo estará em sérias dificuldades. Sem acordoFoi isso o que ocorreu com o funcionário terceirizado Bruno B, Lôpo, 27 anos. Casado há quase dois anos e com uma filha pequena para cuidar, ele entrou na ciranda do crédito rotativo do cartão de crédito. “No início, financiava o saldo devedor para segurar uma parte do salário — de R$ 1 mil —, que nunca dava para fechar o mês”, conta. A situação, porém, se complicou com o nascimento da filha. “No mês que fiquei sabendo que ia ser pai, recebi o carnê de financiamento de um carro que tinha acabado de comprar. Devolvi o carro, mas não consegui pagar as faturas dos cartões”, relata. Bruno ressalta que, diante das despesas extras com o bebê, tentou fazer um acordo para quitar a dívida com o cartão de crédito. “Tentei negociar, mas com os juros tão altos, as prestações não couberam no meu orçamento”, diz. Resultado: suspendeu o pagamento das faturas por total incapacidade de arcar com os débitos de R$ 1,7 mil — quase duas vezes seu salário mensal.
A vida do vigilante Luiz Alberto da Silva, 46, não está muito diferente. “Mais de 60% da nossa renda mensal, de R$ 1,6 mil, estão comprometidos com o pagamento de prestações do carro, do material de construção para a reforma da casa e do forno de micro-ondas”, diz. Sua mulher, Lucimara, 39, está recorrendo às preces para sair de tamanho sufoco. “Nossa renda só está dando para pagar as contas”, admite. Com o carro, são 60 prestações de R$ 499,58, totalizandoR$ 30 mil, mais do que o dobro dos R$ 14 mil que seriam desembolsados à vista. “Agora, vou esperar para só comprar à vista”, promete Lucimara. Carro devolvido Essa promessa está no topo das receitas de Ione Amorim, do Idec, para aqueles que não querem ter o orçamento familiar corroído pelas dívidas. “O melhor a ser feito é adiar o consumo de bens que não são imprescindíveis se não puder pagar à vista”, ressalta. “Se as famílias fizessem as contas antes de comprar, não se arriscariam. Com uma taxa de juros de 8% ao mês, ao final de 12 meses, o consumidor terá pago o dobro do preço à vista. Caso poupasse o valor da prestação por seis meses, pagaria o bem à vista e com desconto”, ensina. Na avaliação de Ione, os consumidores que usam o cheque especial como complemento do salário ou entram no crédito rotativo do cartão “perderam de vez o juízo”, pois, ao arcarem com taxas médias de 10% ao mês, terão esgotado a capacidade de pagamentos em seis meses.
Salim Camargo Brito, 52, que o diga. Motorista, desempregado há 10 meses, ele só está conseguindo sustentar a mulher e os cinco filhos graças ao Bolsa Família, o programa social do governo. Quando estava trabalhando, mesmo recebendo R$ 761,35 por mês, tinha de pagar R$ 444,90 de prestação de um carro.Ou seja, com mais da metade do salário consumida pela dívida, sua vida financeira ruiu. “Consegui quitar 14 das 36 prestações do carro, mas tive de devolvê-lo. Aprendi a lição. Quero voltar a trabalhar logo. Mas ter outro carro financiado, nunca mais”, promete. (Colaborou Daniel Gonçalves, especial para o Correio) Crescimento O volume de empréstimos à disposição da população já ultrapassa 40% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Mais crédito significa mais investimento para a produção, que cresce para atender o consumo das famílias. Comprar com recurso alheio, ou seja, com crédito, exige cuidado. A operação pode ser arriscada para quem não consegue controlar o próprio orçamento.
Fonte - Vânia Cristino - Correio Braziliense
Qual a maneira correta de usar o fio dental?
Quando usado corretamente, o fio dental remove a placa bacteriana e os resíduos de alimentos das áreas onde a escova dental não tem acesso fácil, como, por exemplo, a linha da gengiva e as áreas entre os dentes. O uso diário do fio dental é altamente recomendável uma vez que a placa bacteriana pode levar ao aparecimento de cáries e doenças gengivais.
Para usar o fio dental de maneira correta faça o seguinte:
1) - Enrole aproximadamente 40 centímetros do fio ao redor de cada dedo médio, deixando uns dez centímetros entre os dedos.
2) - Segurando o fio dental entre o polegar e indicador das duas mãos, deslize-o levemente para cima e para baixo entre os dentes.
3) - Passe cuidadosamente o fio ao redor da base de cada dente, ultrapassando a linha de junção do dente com a gengiva. Nunca force o fio contra a gengiva, pois ele pode cortar ou machucar o frágil tecido gengival.
4) - Utilize uma parte nova do pedaço de fio dental para cada dente a ser limpo.
5) - Para remover o fio, use movimentos de trás para frente, retirando-o do meio dos dentes.
Que tipo de fio dental devo usar? Há dois tipos de fio dental:
Fio de nylon (ou multifilamento) - Fio PTFE (monofilamento)
Existem no mercado fios dentais de nylon, encerados ou não, com uma grande variedade de sabores. Como esse tipo de fio é composto de muitas fibras de nylon, ele pode, às vezes, rasgar-se ou desfiar, especialmente se os dentes estiverem muito juntos. Embora mais caro, o fio de filamento único (PTFE) desliza facilmente entre os dentes, mesmo com pouco espaço, e não se rompe. Usados de maneira adequada os dois tipos de fio removem a placa bacteriana e os resíduos de alimentos. Fonte - SAÚDE BUCAL - YAHOO
Mexican Flu Outbreak 2009: SPECIAL REPORT by Dr Leonard Horowitz
Plantas auxiliam em tratamentos fitoterápicos
Aposte na eficácia das ervas medicinais para melhorar o sistema imunológico
A Fitoterapia faz parte da Medicina Alternativa, a qual trata as pessoas de maneira holística, o que significa considerar a pessoa como um todo, envolvendo características físicas, mentais, emocionais e espirituais. Vivemos entre duas emoções: amor e ódio. O amor atrai, simpatiza, constrói. O ódio afasta, antipatiza, destrói. O amor se faz acompanhar de um estado afetivo de conotação agradável nos causa prazer e o ódio, ao contrário, de um estado afetivo de conotação penosa nos causa dor.Há poucos anos, os cientistas descobriram que o sistema imunológico está intimamente relacionado com a mente e o sistema nervoso. Encontraram receptores para neurotransmissores em células do sistema imunológico e descobriram novas substâncias produzidas e liberadas pelo cérebro e que são importantes no alívio da dor: as endorfinas e as encefalinas. Demostraram que o sistema imunológico é ativado pelo cultivo das emoções positivas, e que as emoções perturbadoras tornam o corpo vulnerável às doenças. A risada relaxa as artérias, melhora a circulação e beneficia a reação imunológica. Além disso, estimula a produção de adrenalina, o que ocasiona mais irrigação nos tecidos, que recebem mais oxigênio, trazendo inúmeros benefícios. Assim, é necessário combatermos a depressão, o stress, a ansiedade e outros problemas tão comuns nos dias de hoje. As descobertas científicas extraordinárias sobre as plantas hoje, contribuem imensamente para comprovar as aplicações empíricas, tornando a Fitoterapia digna de maior crédito. Felizmente o homem está voltando a confiar nos recursos naturais, tanto para sua alimentação como para curar as suas enfermidades. Muita gratidão devemos à sabedoria popular, aos nossos índios, a inúmeros pesquisadores e autores nacionais e estrangeiros, por tão importantes informações. Algumas ervas conhecidas entre nós
Alecrim Emprega-se muito na debilidade cardíaca. Mostrou-se muito eficaz no tratamento da região do peito, melhorando o fluxo de energia vital, na região do coração, pulmões, brônquios, braços e mãos. Tônico do coração e do estômago, combate gases, males do fígado, rins e intestinos, estados nervosos e histéricos; antisséptico. É indicada para tratamento de asma, bronquite, depressão física e mental, artrite, bursite, insuficiências cardíacas e renais. O óleo das flores, em massagens leves, alivia dores reumáticas. No vaso, traz alegria para a casa. Ajuda a desenvolver a percepção extra-sensorial.
Amora Excelente para regular a disfunção hormonal.
Arruda A tintura de arruda deve ser usada com cautela e jamais por mulheres grávidas, por ser abortiva. Mostrou-se muito forte como tônico e estimulante do chakra sexual (vermelho) e em todo o sistema urogenital. Combate os vermes, impotência, anemia, fraqueza física nas pernas, e no sistema nervoso ciático, varizes. Pode ser utilizada em banhos de assento para pessoas que apresentam fungos ou bactérias na região genital. Promove a limpeza do chakra básico e a descarga de energias densas do corpo físico e astral. Pode ser borrifada em ambientes coletivos após festas e encontros que envolvam muita gente.
Chicória Conhecida por "radicci" pelos italianos. Ótima salada. Utilizada para dores de estômago, fígado e rins, prisão de ventre, digestão difícil. É também um depurativo do sangue. Combate todo tipo de obstrução no organismo.
Confrei Erva rica em proteínas, ótimo fortificante, remineralizante, útil nas anemias, aumenta os glóbulos vermelhos. Ativa o crescimento das células, fortalece os tecidos da pele e os ossos. Combate inflamações internas e externas, fraqueza geral, hepatite e hemorróidas. Tem fácil penetração nos meridianos e sistemas nervosos que governam nossos órgãos. Cicatrizante de cortes, queimaduras e fraturas de ossos.
Erva de São João Além de anti-depressivo suave, tem a capacidade de cicatrizar feridas e úlceras de pele, sendo também útil nas cólicas e diarréias. Durante séculos foi considerada capaz de afastar os maus espíritos, sendo utilizada no tratamento de inúmeras doenças mentais.
Gervão Combate dores do fígado e do estômago, prisão de ventre, estimulante, hemorróidas, hepatite, dispepsias, febrífugo e sudorífico. Por ser também um bom diurético, é empregado nas afecções das vias urinárias. Observou-se também que estimula o sistema nervoso ciático, descongestionando-o e melhorando seus fluxo nervoso.
GuinéAntivirótica. Excelente antigripal, dores de cabeça, enxaqueca, da vista, falta de memória, reumatismo, paralisia. Ajuda nas menstruações difíceis, é abortiva. Combate a sífilis, blenorragia e doenças venéreas. Tem grande poder de limpeza a nível astral, e sua irradiação, assim como a da arruda, aniquila seres de baixa frequência.
Manjeiricão Capaz de penetrar nos meridianos que governam a sensualidade (chakra laranja). Tem ação excitante. Indicado para expelir gases do estômago e do intestino. Excelente para todas as afecções femininas. Duchas vaginais como anticéptico. Plantar no vaso em casa para atrair prosperidade.
Pfafia Ginseng brasileiro. Propriedades rejuvenescedoras, tônicas e estimulantes. Restabelece a vitalidade física, mental e genésica. Afrodisíaca. Utilizada para combater anemia, fraqueza orgânica e escorbuto. Combate também o stress e a falta de memória. Alimenta energeticamente os neurônios, dando-lhes maior fluidez cerebral. Afasta os sintomas da velhice, é considerada capaz de prolongar a vida, curando doenças dos pulmões e tumores. Tem ação sobre o esgotamento nervoso. Acredita-se que melhore o vigor sexual, o tônus muscular e da pele.
Sete Sangrias É usada contra febres, arteriosclerose, moléstias venéreas, furúnculos, sífilis, anemia, hipertensão arterial, palpitações cardíacas. É sudorífica, diurética, ajuda a emagrecer, alivia e fortifica o coração. Depurativa do sangue.
Tanchagem É adstringente, combate inflamações dos ouvidos, dos olhos, da conjuntivite, das gengivas, da garganta, das amígdalas, da faringe, do estômago, dos intestinos, dos rins, da bexiga e das hemorróidas. Combate também gripes e resfriados. Tônica e depurativa. A tanchagem é ótima para pessoas que levam os sentimentos para o nível mental.
Fonte: BEM ESTAR DO YAHOO
A Secretaria de Saúde recomendou que todas as grávidas com sintomas da nova gripe sejam tratadas com o antiviral.
Os cinco mil kits de tratamentos da nova gripe já chegaram aos 57 pontos de distribuição no estado do Rio. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, no fim de semana foram retirados 108 medicamentos. A procura também foi pequena para retirar os kits de tratamento nas UPAs e nos quartéis dos bombeiros. Glória levou as duas vias da receita médica e o formulário - assinado e carimbado pelo médico, até o Quartel General, na Praça da República, no Centro do Rio e conseguiu levar pra casa o medicamento."Hoje consegui, sem problemas nenhum”, diz Glória.
A Secretaria Estadual de Saúde vai começar a estudar o motivo pelo qual o vírus da nova gripe evolui de forma mais grave nas gestantes. A secretaria também já recomendou que todas as grávidas, com sintomas da doença, sejam tratadas com o antiviral. Fonte - g1.com.br
Site certificado |
voos baratos voli low cost |