HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

terça-feira, junho 23, 2009

HOSPITAL MÁRIO KROEFF - TRATAMENTO E PREVENÇÃO DO CÂNCER - RIO DE JANEIRO






O Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente e

os Blogs http://www.tochajuda.blogspot.com/ e

http://www.tochajornal.blogspot.com/parabenizam o Hospital Mário Kröeff Tratamento e Prevenção do Câncer no Rio de Janeiro que completa esta semana 70 anos de existência e serviços prestados na área da saúde.

Fundado em 27 de junho de 1939 por um grupo de médicos liderados pelo cancerologista que lhe dá o nome, o Hospital Mário Kröeff é uma das mais respeitadas e atuantes instituições médico-hospitalares do Rio de Janeiro.

Chega aos 70 anos (dia 27 de junho), orgulhoso do trabalho realizado e implementando o lema que resume todas essas sete décadas: Serviço Público Eficiente em Hospital Particular. Há justificativa para isso: mais de 90% dos atendimentos do Hospital são de pacientes do sistema SUS. Não dá para imaginar a rede pública de nossa cidade sem um apoio dessa magnitude.
O HMK é o único do Rio - fora do complexo hospitalar do InCa - especializado na prevenção e tratamento do câncer e é considerado referência nacional em Oncologia.
A história desses 70 anos começou quando o Dr. Mário Kroeff recebeu, por doação, um velho casarão na Penha Circular, -Rua Magé, 326 - após ter curado um eminente cidadão, o Comendador Martinelli, de um mal que o atormentava há tempos. Com esse ato de gratidão, agregado aos sonhos dos fundadores, o antigo casarão foi transformado em asilo para doentes incuráveis, ou seja, um lugar para onde as pessoas eram levadas para morrer com dignidade e com o mínimo de sofrimento possível.

Com o transcorrer dos anos, deixou de ser um asilo e converteu-se em Hospital digno desse nome, passando a tratar e a curar inúmeros casos de câncer.
Mudou também suas formas. O velho casarão foi convertido em pavilhões, equipados com o que é necessário para atender seus pacientes. Que não são poucos: cerca de 200 pessoas mensalmente entram neste hospital em busca de tratamento, a maioria esmagadora composta por uma população pobre, oriundas de regiões carentes de nosso Estado.

Mário Kröeff é considerado o iniciador do INCA. Nasceu em São Francisco de Paula / Rio Grande do Sul, em 13 de outubro de 1891, e formou-se em Medicina pela antiga Faculdade da Praia de Santa Luzia, no Rio de Janeiro, em 1915, tendo sido sua tese de Doutoramento aprovada com distinção. .. (vale a pena no site conhecer a bibliografia desse ilustra médico).

"A LUZ CONTRA O CÂNCER"
clique aqui e assista ao video (3.097 kb (arquivo audio)

Para marcar sua consulta ou obter maiores informações entre em contato com o SERVIÇO SOCIAL do hospital pelo telefone 2136-9656
SE VOCE DESEJA CONHECER O TRABALHO E AJUDAR ESSE HOSPITAL VEJA www.mariokroeff.org.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional!!! mais uma vez excelente matéria .
Além de bonita de muita utilidade pública.
André - Niterói

Anônimo disse...

Excelente divulgação.
Minha mãe fez tratamento neste hospital.
É d+ o atendimento e a capacidade de seu corpo de profissionais.
Maria Augusta - Santa Cruz - Rio de Janeiro

Anônimo disse...

ESTAVA JUSTAMENTE PRECISANDO DESTA ORIENTAÇÃO.
MUITO OBRIGADA.
MARLENE - CASCADURA