HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

quarta-feira, maio 09, 2012

ATENÇÃO JOVENS! FAETEC MAIS DE 3 MIL VAGAS DO ENSINO FUNDAMENTAL A EDUCAÇÃO SUPERIOR

Faetec: mais de 3 mil vagas do Ensino Fundamental a Educação Superior

Inscrições seguem até o dia 27 DE MAIO DE 2012 em todo o Estado

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abre na próxima segunda-feira, dia 7, as inscrições para 3.484 vagas em cursos nos níveis de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio na Modalidade Jovens e Adultos (Proeja), Técnico Subsequente ao ensino Médio e Educação Superior nos Institutos Superiores da instituição.

Os interessados tem somente até o dia 27 deste mês para participar do concurso. As inscrições podem ser feitas somente pelo site da Fundação – www.faetec.rj.gov.br – e quem não tiver acesso à internet pode recorrer às unidades do projeto Faetec Digital espalhadas pelo Estado.

As inscrições para os cursos de nível Subsequente ao Ensino Médio – para quem já concluiu este nível de estudos – e de Educação Superior custam R$ 38,00 – exceção feita para o EJA e Proeja e o curso de Artes Dramáticas, oferecido na Martins Pena. O valor deve ser pago por boleto bancário que será impresso pelo candidato quando realizar sua inscrição. Os editais de cada processo seletivo estarão disponíveis no site da Faetec a partir das 14h.

Para o EJA nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) – todas distribuídas por sorteio –, são oferecidas 536 vagas para quem não concluiu os estudos em idade regular em cinco escolas da Rede. A idade mínima para a participação no EJA – oferecido na modalidade semipresencial, em que o aluno realiza seus estudos em casa, comparecendo à unidade de referência apenas uma vez por semana – é de 15 anos completos.

Já o Proeja oferece 250 vagas em duas unidades de ensino da Faetec, para cursos com matriz integrada da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, caracterizado pela matrícula única, que determina a integração dos currículos da educação profissional com o Ensino Médio. O objetivo é dar qualificação profissional a estes estudantes, que não concluíram o Ensino Médio na época certa.

Na área do Ensino Técnico Subsequente ao Ensino Médio são oferecidas 2.386 vagas em 24 cursos, em 23 escolas da Rede, entre Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), nas áreas de Construção Civil, Eletrônica, Eletrotécnica, Administração, Contabilidade, Saúde, Informática, Mecânica, Moda, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, Prótese Dentária, Logística, Secretaria Escolar, Industria Naval, Petróleo e Gás, Hospedagem, Qualidade e Química. Todas as vagas são para quem já concluiu, integralmente, o Ensino Médio até a data da matrícula.

Para o curso de curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho são 90 vagas – destinadas a quem concluiu o curso Técnico em Enfermagem. Ele é oferecido, exclusivamente, pela ETE de Saúde Herbert Daniel de Souza.

A Escola Técnica Estadual de Teatro (ETET) Martins Pena oferece 30 vagas para no curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Artes Dramáticas. Nesse caso, também, todas as vagas são para quem já concluiu, integralmente, o Ensino Médio até a data da matrícula e todos os candidatos terão que realizar testes de habilidades nas datas definidas no edital.

O vestibular para os Institutos Superiores de Tecnologia (ISTs) e de Educação (ISEs) da Faetec oferece 222 vagas em seis cursos de unidades da Fundação. As áreas abrangidas são: Informática, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais e Pedagogia.

Para obter outras informações, basta ligar para o telefone da Fundação Dom Cintra, responsável pelo processo seletivo: (21) 4063 6396. É importante que todos os candidatos estejam atentos aos dados contidos nos editais sobre os cursos em que estão interessados e as datas de cada fase do concurso.

Nenhum comentário: