HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

terça-feira, maio 29, 2012

EXIGÊNCIA DE CHEQUE CAUÇÃO, AGORA É CRIME

O Diário Oficial da União publica nesta terça-feira (29/05) a lei que torna crime a exigência de cheque caução para atendimento médico de urgência. A lei, de autoria dos ministérios da Saúde e da Justiça, altera o Código Penal de 1940 e tipifica a exigência como crime de omissão de socorro. A prática de exigir cheque caução já é enquadrada como omissão de socorro ou negligência, mas não existia uma referência expressa sobre o não atendimento emergencial.

A nova lei entra em vigor a partir de hoje. A pena é de detenção de três meses a um ano e multa para os responsáveis pela prática de exigir cheque caução, nota promissória ou qualquer garantia, inclusive o preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial. A pena pode ser aumentada até o dobro, se da negativa de atendimento resultar lesão corporal de natureza grave, e até o triplo se resultar em morte.

Os hospitais particulares ficam obrigados a afixar, em local visível, cartaz ou equivalente, com a seguinte informação: "Constitui crime a exigência de cheque caução, de nota promissória ou de qualquer garantia, bem como do preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial, nos termos do Artigo 135-A do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal."
O Poder Executivo ainda regulamentará a lei. A proposta foi apresentada pelo governo federal um mês após a morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, 56 anos, vítima, em janeiro passado, de um infarto depois de ter procurado atendimento em dois hospitais privados de Brasília. Segundo a família, as instituições teriam exigido cheque caução.

segunda-feira, maio 28, 2012

ENEM - INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 15 DE JUNHO.FAÇA SUA INSCRIÇÃO NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA!



As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começaram nesta segunda-feira (28 DE MAIO DE 2012) e em menos de meia hora já tiveram 1.500 estudantes cadastrados.

Os estudantes interessados devem acessar o site do Inep até o dia 15 de junho, informar o número de CPF, um endereço de email, um número de celular válido e os dados pessoais.



A taxa de inscrição é de R$ 35, 00 podendo ser paga até o dia 20 junho.

Para facilitar a inscrição do candidato, o Inep desenvolveu um passo a passo com oito dicas para tirar as dúvidas sobre o procedimento.
Veja NO SITE: http://www.enem.inep.gov.br/

Para quem está concluindo o ensino médio, é possível fazer o exame para conseguir o certificado de conclusão. Nesse caso, o aluno deverá informar o nome da escola onde estuda, que deverá fornecer o documento ao final do processo. Mas atenção: só quem tirar pontuação mínima de 450 na prova poderá pegar o certificado. Os demais candidatos poderão usar a nota do Enem para concorrer a vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que reúne as oportunidades oferecidas pelas universidades do País que usam o Enem como forma de ingresso.

O cartão de confirmação da inscrição, onde é informado o local de prova, será enviado aos inscritos pelo correio e também estará disponível pela internet após o término das inscrições.
Prova
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, das 13h às 17h30 no sábado e das 13h às 18h30 no domingo. As áreas de conhecimento exigidas pelo exame continuam as mesmas:

Ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia
Ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia
Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação
Matemática e suas tecnologias: matemática
MEC anuncia novas mudanças do Enem
Mudanças devem melhorar imagem do Enem
A aplicação das provas também seguirá o mesmo cronograma da edição passada, sendo que no primeiro dia serão as provas das áreas de ciências e no segundo dia a redação e os testes das duas áreas restantes. Serão 45 questões objetivas para cada uma das áreas de conhecimento.

Os gabaritos serão divulgados até três dias após a aplicação da última prova, com previsão para 7 de novembro. O resultado final será divulgado em 28 de dezembro.

Fonte R7

sexta-feira, maio 25, 2012

DOAÇÕES PARA O BAZAR DA ASSOCIAÇÃO DOS CARANGUEJEIROS E AMIGOS DO MANGUE DE MAGÉ

Entre os dias 15 a 22 de junho, quando ocorrerá a Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20, organizado pelos movimentos sociais, no Rio de Janeiro, neste período estaremos realizando um Bazar em prol da Associação dos Caranguejeiros e Amigos do Mangue de Magé - ACAMM .


Nesse sentido, estamos promovendo campanha de doação para angariar recursos, através da venda no Bazar, para terminar a sede desta Associação, em Suruí, que sequer possui cadeiras para as reuniões.


Assim, quaisquer doações serão bem recebidas, desde que ainda úteis para venda, como: móveis, pequenos eletrodomésticos, louças, panelas, roupas masculinas femininas e infantis, brinquedos, roupas de cama, mesa e banho, tapetes, objetos de decoração, livros, CDs DVDs, louças, sapatos, bolsas, bijouterias, acessórios, maquiagem, malas, alimentos não perecíveis, bebidas, materiais de construção, material escolar, material de informática, quadros, antiguidades,...etc,


Muitos de nós temos algo em casa que pode ser doado, e que por vezes já está ocupando lugar!!!


Para efetuar a doação, pedimos entrar em contato com Cecília (morgado.cecilia@gmail.com - 21-3624-2041 ou Lucimar (lucimfernandes@gmail.com – 21 9966-7075

Estamos no Flamengo, Rua Barão do Flamengo, 32 - 12º andar onde poderemos receber as doações, podemos ir buscar no local, também!!!

quarta-feira, maio 23, 2012

CURSO GRÁTIS - MULHERES NA CONSTRUÇÃO CÍVIL

Projeto patrocinado pela Petrobras oferece 60 vagas em curso para mulheres na construção civil

O projeto Mão na Massa abre inscrições no próximo sábado (26/5) para sua nona edição. Nesta nova etapa, serão oferecidas 60 vagas em cursos gratuitos para atividades de pedreiro, carpinteiro de forma, pintor, eletricista e armador. Com patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania desde 2008, a meta do projeto é qualificar 300 mulheres de baixa renda para o trabalho na construção civil até 2013.

As inscrições poderão ser feitas no estande do projeto durante o 2º Mega Feirão do Emprego na Indústria da Construção Civil, que será realizado sábado no Campo de Santana, no Rio de Janeiro. Para se inscrever é preciso ter cursado a 5ª série do Ensino Fundamental, idade entre 18 a 45 anos e apresentar originais e cópias de carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

O curso tem duração de seis meses, com aulas supervisionadas por uma engenheira, um arquiteto e uma técnica de edificações. Todas participantes recebem vestuário profissional e equipamento de proteção individual. As aulas teóricas são realizadas na sede do projeto, no Abrigo Maria Imaculada. As alunas aprendem leitura de plantas, etiqueta do trabalho, como se comportar em entrevista de emprego, entre outras noções técnicas. Nesta etapa, o projeto oferece lanche e vale-transporte. Na parte prática, com duração de três meses, as aulas são realizadas em canteiro de obras, e as alunas ganham bolsa-auxílio.

Ao final do curso, as participantes receberão certificado do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ou da Faetec- Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro. A taxa de colocação no mercado das alunas formadas no Mão na Massa é de cerca de 60%, em empresas de construção civil.

Serviço: Projeto Mão na Massa - mulheres na construção civil
Inscrições: Sábado, 26/5, das 9h às 16h
Local: Campo de Santana, Centro, Rio de Janeiro, RJ
Informações: (21) 3147-5100 ou no site www.projetomaonamassa.org.br

quinta-feira, maio 17, 2012

VENHA APRENDER AQUARELA!

quarta-feira, maio 16, 2012

900 VAGAS P/CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EM MACAÉ


Prefeitura de Macaé oferece 900 vagas para cursos de qualificação


Estão abertas as inscrições para 25 cursos gratuitos do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) da Secretaria Municipal de Educação. Todos os cursos começam em junho na sede do Cetep, Colégio Maria Isabel, Ciep Darcy Ribeiro e Colégio Sandra Maria de Araújo.
São 900 vagas para a população nos cursos de: Contabilidade Básica, Básico de Almoxarife, Cuidador de Idosos, AutoCad, MS Project, Eletricidade Residencial Básica, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Informática básica, Informática avançada, Inglês básico, Inglês intermediário, Fotografia digital para iniciantes, Manipulador de Alimentos, Matemática (raciocínio lógico), NR-10, Técnicas básicas de Administração e Logística, Técnicas básicas de Departamento Pessoal, Técnicas básicas de Recepcionista com ênfase em Hotelaria, Técnicas básicas de Recepcionista e Telefonista com ênfase em Atendimento ao Cliente, Técnicas básicas de Recursos Humanos, Vendas: Técnicas e Comportamento, Cuidador Infantil, técnicas básicas de Sistema de Gestão (NBR ISO9001, NBR ISSO14001 e OHSAS), Inove (Negócios justos e solidários) e Letrista.
Para fazer a inscrição são necessários os seguintes documentos: cópia de Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Comprovante Escolar, foto 3x4, Certidão de Casamento ou Nascimento e PIS. As inscrições só podem ser feitas pelo próprio candidato e não há reservas de vagas. O Cetep fica na Rua Alfredo Backer, 363, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (2770-0828 ou 2762-4025).
Segundo a secretária municipal de educação, Marilena Garcia, outros cursos serão abertos na próxima semana para início em junho. “O curso de Manipulador de Alimentos visa oferecer qualificação para os funcionários dos restaurantes do município. Já o curso de Técnicas básicas de Telefonista e Recepcionista com ênfase em Atendimento ao Cliente objetiva orientar os alunos em relação às demandas externa e interna dos clientes. Cada um é elaborado pensando na demanda existente”, destacou.
De acordo com a professora do curso de Manipulador de Alimentos, a nutricionista Rosane Araújo, os conhecimentos são úteis para quem tem o próprio negócio como produtores de doceria, salgados e pratos congelados. “Com a qualificação eles terão uma ferramenta valiosa para fornecer um produto de qualidade sanitária mais seguro”, disse Rosane.
Já a professora do curso de Técnicas básicas de Telefonista e Recepcionista com ênfase em Atendimento ao Cliente,Tânia Carvalho, informou que as os alunos terão aulas sobre ética, responsabilidade, técnicas em atendimento, entre outros assuntos. “O atendimento vai além da educação – que é uma obrigação. É preciso ter como meta resolver o problema. A excelência no atendimento é um hábito possível aperfeiçoar com a prática”, explicou.
Todo mês o Cetep abre as inscrições para cerca de duas mil vagas em cursos de qualificação gratuitos. A Secretaria de Educação está preparando a festa de formatura dos alunos que fizeram os cursos nos meses de março, abril e maio. Essa será a décima cerimônia de entrega de certificados aos alunos dos cursos de qualificação profissional gratuitos da Prefeitura. O evento está marcado para o dia 13 de junho, às 19h no Colégio Estadual Matias Neto.90

terça-feira, maio 15, 2012

ASSINE A PETIÇÃO! NOS AJUDE A SALVAR AS FLORESTAS!


























ASSINE, POR FAVOR, A PETIÇÃO NO SITE:
http://www.ligadasflorestas.org.br/

1) -Salvar as florestas é mais do que uma obrigação dos brasileiros – é um direito. Você pode escrever a história e conservar o patrimônio ambiental do país ao apoiar a proposta de lei popular do desmatamento zero, que visa a evitar grandes desmatamentos e o aumento das áreas degradadas.
2) -Uma lei popular precisa de 1,4 milhão de assinaturas de eleitores para ser aceita pelo Congresso. É o primeiro obstáculo de um tortuoso caminho político, que parece feito para evitar que a voz do povo chegue aos círculos do poder em Brasília. Mas nós do Greenpeace vemos obstáculos como incentivos, e convidamos você a fazer o mesmo.
3) - Você é a favor do desmatamento da Amazônia e das outras florestas brasileiras? Nem a gente. O Brasil já tem área desmatada suficiente para dobrar sua produção de alimentos; basta que o campo receba investimentos em eficiência na produção e recuperação de áreas desmatadas. É para isso que servirá a lei do desmatamento zero.
4) - Ajude a salvar as florestas do Brasil com o reforço dos seus amigos, e ainda entrar em uma competição emocionante para ganhar uma camisetas e kit com suvenirs do Greenpeace – é uma forma divertida de exercer a cidadania.

Fotos: GREENPEACE

PALESTRA GRÁTIS PARA O RAMO DE HOTELARIA

quinta-feira, maio 10, 2012

LABIO LEPORINO - CIRURGIAS CORRETIVAS GRATUÍTAS NO RIO DE JANEIRO




OPERAÇÃO SORRISO REALIZARÁ CIRURGIAS GRATUITAS NO RIO DE JANEIRO



Há cerca de 300 mil pessoas com fissuras no Brasil ainda.
Essa oportunidade pode mudar a vida deles, vamos ajudar?
Nenhuma pessoa merece viver com uma deformidade facial corrigível!

Triagem e avaliações multidisciplinares para corrigir fissuras
labiopalatinas serão realizadas entre os dias 31 de maio e 1º de junho de 2012

De 31 de maio a 1º de junho de 2012, a ONG Operação Sorriso
realizará a seleção para o programa humanitário no Rio de Janeiro. A ong
reúne médicos voluntários de diversos países para oferecer cerca de 100
vagas para cirurgias corretivas gratuitas em pacientes portadores de
fissuras labiopalatinas (conhecidas também como lábio lascado, lábio
leporino, fenda palatina ou goela de lobo).
A seleção dos pacientes será realizada no Centro de Tratamento de Anomalias
de Crânio-Faciais (CTAC - que fica na Avenida Marechal Rondon, 381 - bairro
São Francisco Xavier-RJ), a partir das 8h.
Já as cirurgias acontecerão, entre os dias 4 e 8 de junho, no Hospital
Universitário Pedro Ernesto (Avenida 28 de setembro, 77 - Vila Isabel).
As informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 7979-5870 ou
www.operacaosorriso.org.br.

Para participar não é necessário fazer pré-inscrição, apenas comparecer ao
local nos dias da triagem levando documentos. Pacientes e mais uma familiar
que residam fora do município podem solicitar no dia por hospedagem
gratuita, oferecida pela Marinha do Brasil. A ONG oferece também transporte
até o hospital e alimentação sem custo.

A Operação Sorriso é a maior organização mundial dedicada exclusivamente a
crianças portadoras deformidades faciais, com atuação em 60 países, e mais
de 200.000 crianças operadas. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e
já foram realizados mais de 73.000 exames e avaliações especializadas e
mais de 5 mil cirurgias em 10 estados brasileiros. Estes atendimentos
refletem milhares de histórias de superação, dedicação e amor ao próximo.

O programa humanitário do Rio de 2012 será realizado em
parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, CTAC
(Centro de Tratamento de Anomalias Crânio-Faciais), Hospital Universitário
Pedro Ernesto e Marinha do Brasil. A Operação Sorriso conta também com
apoio da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo Facial (ABCCMF),
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Projeto Genoma
Humano/USP, Rio Solidário/Loterj e com o patrocínio das empresas Colgate,
Ethicon Johnson&Johnson, F/Nazca, Abbott, Bionexo, Comerc, Pepsi, Hasbro e
outras (lista completa no site).
Entre para a rede Operação Sorriso:
http://www.facebook.com/operacaosorrisobrasil

quarta-feira, maio 09, 2012

ATENÇÃO JOVENS! FAETEC MAIS DE 3 MIL VAGAS DO ENSINO FUNDAMENTAL A EDUCAÇÃO SUPERIOR

Faetec: mais de 3 mil vagas do Ensino Fundamental a Educação Superior

Inscrições seguem até o dia 27 DE MAIO DE 2012 em todo o Estado

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abre na próxima segunda-feira, dia 7, as inscrições para 3.484 vagas em cursos nos níveis de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio na Modalidade Jovens e Adultos (Proeja), Técnico Subsequente ao ensino Médio e Educação Superior nos Institutos Superiores da instituição.

Os interessados tem somente até o dia 27 deste mês para participar do concurso. As inscrições podem ser feitas somente pelo site da Fundação – www.faetec.rj.gov.br – e quem não tiver acesso à internet pode recorrer às unidades do projeto Faetec Digital espalhadas pelo Estado.

As inscrições para os cursos de nível Subsequente ao Ensino Médio – para quem já concluiu este nível de estudos – e de Educação Superior custam R$ 38,00 – exceção feita para o EJA e Proeja e o curso de Artes Dramáticas, oferecido na Martins Pena. O valor deve ser pago por boleto bancário que será impresso pelo candidato quando realizar sua inscrição. Os editais de cada processo seletivo estarão disponíveis no site da Faetec a partir das 14h.

Para o EJA nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) – todas distribuídas por sorteio –, são oferecidas 536 vagas para quem não concluiu os estudos em idade regular em cinco escolas da Rede. A idade mínima para a participação no EJA – oferecido na modalidade semipresencial, em que o aluno realiza seus estudos em casa, comparecendo à unidade de referência apenas uma vez por semana – é de 15 anos completos.

Já o Proeja oferece 250 vagas em duas unidades de ensino da Faetec, para cursos com matriz integrada da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, caracterizado pela matrícula única, que determina a integração dos currículos da educação profissional com o Ensino Médio. O objetivo é dar qualificação profissional a estes estudantes, que não concluíram o Ensino Médio na época certa.

Na área do Ensino Técnico Subsequente ao Ensino Médio são oferecidas 2.386 vagas em 24 cursos, em 23 escolas da Rede, entre Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), nas áreas de Construção Civil, Eletrônica, Eletrotécnica, Administração, Contabilidade, Saúde, Informática, Mecânica, Moda, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, Prótese Dentária, Logística, Secretaria Escolar, Industria Naval, Petróleo e Gás, Hospedagem, Qualidade e Química. Todas as vagas são para quem já concluiu, integralmente, o Ensino Médio até a data da matrícula.

Para o curso de curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho são 90 vagas – destinadas a quem concluiu o curso Técnico em Enfermagem. Ele é oferecido, exclusivamente, pela ETE de Saúde Herbert Daniel de Souza.

A Escola Técnica Estadual de Teatro (ETET) Martins Pena oferece 30 vagas para no curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Artes Dramáticas. Nesse caso, também, todas as vagas são para quem já concluiu, integralmente, o Ensino Médio até a data da matrícula e todos os candidatos terão que realizar testes de habilidades nas datas definidas no edital.

O vestibular para os Institutos Superiores de Tecnologia (ISTs) e de Educação (ISEs) da Faetec oferece 222 vagas em seis cursos de unidades da Fundação. As áreas abrangidas são: Informática, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais e Pedagogia.

Para obter outras informações, basta ligar para o telefone da Fundação Dom Cintra, responsável pelo processo seletivo: (21) 4063 6396. É importante que todos os candidatos estejam atentos aos dados contidos nos editais sobre os cursos em que estão interessados e as datas de cada fase do concurso.

domingo, maio 06, 2012

WORKSHOP EM CABO FRIO - CRACK NO BRASIL


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, convida a todos os interessados, para o dia 11 de maio, as 16 horas, no Charitas, localizado na Praça Porto Rocha, centro, o Workshop onde o Dr. Marcelo Ribeiro, psiquiatra, uma das maiores autoridades na questão do CRACK no Brasil, nos dará a honra do lançamento da 2ª edição do livro “Tratamento do usuário de crack”, escrito em parceria com o Dr. Ronaldo Laranjeiras, onde também realizará uma palestra sobre o tema.

Será aberto ao público em geral e com entrada franca.



quinta-feira, maio 03, 2012

quarta-feira, maio 02, 2012

CONCURSO PÚBLICO - ARMAÇÃO DE BÚZIOS

Informamos que está disponível no site www.funcab.org, para acesso e impressão, o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP) referente ao Concurso Público para a Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, constando, data, horário e local de realização da Prova Objetiva.







Coordenação de Concursos Funcab.

terça-feira, maio 01, 2012

DIA DO TRABALHO


Uma máquina pode fazer o trabalho de cinquenta pessoas comuns.

Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária


Deus nos concede o privilégio de trabalhar, a fim de agir por nós mesmos, e para que tenhamos a bênção de substituir aqueles que ainda não entendem a felicidade de trabalhar

Emmanuel -"Gotas de Paz"