HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 18, 2011

NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS - PROFISSIONALIZAÇÃO DO SETOR

ADEMI apoia palestra "Negócios Imobiliários - Profissionalização do Setor"O Santander, com o apoio da ADEMI-RJ e do Sinduscon-Rio promove a palestra "Negócios Imobiliários - Profissionalização do Setor". O objetivo é levar ao conhecimento dos empresários os produtos/serviços apresentados pelo Santander, especialmente para o segmento Pessoa Jurídica/Construtoras e Incorporadoras.
O evento acontecerá no dia 22 de novembro, terça-feira, das 9h às 11h, no auditório do Sinduscon-Rio, na Rua do Senado, 213, Centro.
As inscrições podem ser feitas através do Sinduscon-Rio, pelo telefone 2221-5225 (com Silvana Vieira) ou pelo e-mail inscricoeseventos@sinduscon-rio.com.br ou na ADEMI-RJ, pelo 2543-1110 (com Ingrid Santos) ou pelo e-mail ingrid@ademi.org.br.

quinta-feira, novembro 17, 2011

PREFEITO DE CASIMIRO DE ABREU ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA VIDA"








Foi assinado o Termo de Adesão ao Programa “Minha Casa, Minha Vida2”, no dia 17, em Mesquita, Baixada Fluminense. O evento contou com a presença do ministro das Cidades Mario Negromonte, do governador Sérgio Cabral, e representantes de 49 municípios. Na ocasião, o prefeito de Casimiro de Abreu Antônio Marcos destacou a importância do PAC e do programa habitacional do governo para o município. Na solenidade, além do Termo de Adesão ao Programa “Minha Casa, Minha Vida2”, foram entregues as obras da primeira fase do Projeto Iguaçu e os 144 apartamentos do Conjunto Habitacional Roldão Gonçalves. O ministro Mario Negromonte representou a presidenta Dilma Rousseff. “O Programa de Aceleração do Crescimento prevê construção de 2 milhões de unidades habitacionais no país”, disse. Para participar do Termo de Adesão ao “Minha Casa, Minha Vida2”, os municípios deverão seguir as normas contidas no anexo IV da Portaria 465, que está disponível no site do Ministério das Cidades. “A parceria com as prefeituras do Estado do Rio de Janeiro é muito importante para reduzir o déficit habitacional”, comentou o governador Sérgio Cabral. Ele discursou ao lado de várias autoridades como presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Hereda, do secretário estadual do Ambiente Carlos Minc, da presidente do Instituto Estadual do Ambiente Marilene Ramos.Para o prefeito Antônio Marcos, a adesão do município de Casimiro de Abreu ao programa habitacional do Governo Federal propiciará no futuro, possibilidade de convênios que ajudarão centenas de famílias que ainda não possuem moradia própria. A Prefeitura de Casimiro de Abreu executa a construção de 60 casas no bairro Perimetral Leste. Metade do valor da obra provém de verba municipal e a outra parte foi fornecida por meio de um convênio firmado com o Ministério das Cidades. — Na nossa administração, conseguiremos reduzir bastante o déficit habitacional. Além das unidades do Perimetral Leste, já iniciamos a construção de 72 moradias no distrito de Professor Souza. Ali, as obras se atrasaram por conta da falta de liberação de argila autorizada pelo Inea para a construção. Entretanto, este problema está sendo solucionado. Ainda este ano, assinaremos um convênio com o governo estadual por meio da Cehab, para erguermos mais 90 casas populares no município — enumerou o prefeito Antônio Marcos.

COMENTÁRIO DO BLOG: ALGUÉM SABE INFORMAR COMO ANDA ESTE ASSUNTO EM CABO FRIO??????????

segunda-feira, novembro 14, 2011

5 DICAS PARA ACABAR COM AS DÍVIDAS

Bolso saudável: veja 5 dicas para acabar com as dívidas

SÃO PAULO - A palavra crédito nunca esteve tão presente na vida dos brasileiros. Só que a facilidade para fazer empréstimos e financiamentos para pagar dívidas e despesas que não estavam previstas no orçamento pode trazer problemas para os consumidores.
Afinal, muitos dos que usufruem esses meios não conseguem honrar seus compromissos pelos mais variados motivos. O endividamento chega e esses consumidores se veem diante de uma situação bem difícil de driblar.
Percebendo esse contexto, a Fundação Procon-SP listou cinco orientações para os endividados, com dicas de ações práticas que eles podem adotar. Confira abaixo!
1 Organização
Definitivamente, o primeiro passo para quem tem dívidas é visualizar a extensão do problema. Para isso, detalhe todas as dívidas que possui (quem é o credor, a quantia devida, o tempo que está endividado etc), seus créditos (salário, rendas extras, colaborações de parentes, aplicações financeiras etc) e também todas as despesas (desde as fixas até as que variam).
Dessa forma, é possível ter uma visão panorâmica do orçamento e perceber onde é possível realizar cortes de despesas.
2 Controle
Para controlar efetivamente as despesas, existem algumas medidas radicais - e necessárias! - que vão ajudar no corte de gastos. Primeiramente, corte tudo que for supérfluo, como a TV por assinatura e o celular. Pense que isso ocorrerá por um tempo, até você deixar suas contas no azul. Também evite gastar dinheiro com lazer, buscando as opções gratuitas que sempre existem na cidade onde você mora.
Além disso, é preciso realizar uma grande mudança no seu padrão de consumo. Como? Adeque o padrão de vida aos seus reais rendimentos, mesmo na compra de produtos essenciais; pequise preço, forma de pagamento e o CET (Custo Efetivo Total) antes de adquirir qualquer produto; planeje sempre as compras, não agindo por impulso e gastando somente o necessário; quando sair de casa, leve na carteira o dinheiro suficiente para as despesas do dia, deixando o cartão de crédito e as folhas de cheque.
Outra mudança essencial é deixar de enxergar o cheque especial como um segundo salário, pois ele não é.
3 Educação
Conforme lembra o Procon-SP, a educação financeira é um dos pontos-chave para controlar o endividamento. Assim, elabore um plano para controlar todas as despesas e envolva toda a família nesse processo.
Dentro disso, está incluída a necessidade de acompanhar diariamente o saldo no banco e as despesas pagas no cartão de crédito. Olhando os números com frequência, vocês terão uma noção mais real do orçamento familiar, e, com consciência, economias cotidianas poderão ser feitas mais facilmente. Por exemplo, a redução nas contas de energia elétrica, telefone, transporte e tantas outras.
4 Ajuste
Uma maneira de ajudá-lo com a mudança de hábitos é ter em mente qual o valor que realmente pretende disponibilizar para quitar as dívidas. Afinal, tendo um objetivo concreto, é mais fácil visualizar caminhos para alcançá-lo.
Outra possibilidade para ter o valor para quitar a dívida, além de economizar, é utilizar o dinheiro que você tem aplicado. Faça as contas e avalie bem essa possibilidade.
Caso não tenha recursos para saldar as dívidas, pense na possibilidade de obter crédito com taxas menores, como a antecipação da restituição do imposto de renda ou o empréstimo consignado. Mas não se esqueça de ficar atento a todos os valores, principalmente dos juros, taxas, CET e demais encargos, fazendo uma avaliação criteriosa.
De qualquer forma, independentemente da forma que você escolher para ter o dinheiro, negocie as dívidas diretamente com os credores ou por meio de uma conciliação nos postos avançados de conciliação extraprocessual.
5 Regularização
Por fim, ao firmar um acordo de renegociação ou quitar a dívida, mantenha tudo bem documentado e providencie a regularização da situação perante os cadastros de inadimplentes. Confira como proceder em cada caso:
Cheque sem fundo
Procure o credor, efetue o pagamento e solicite a devolução do cheque. Caso a folha tenha sido extraviada, peça a emissão de uma carta de anuência. Com o cheque ou a anuência em mãos (com firma reconhecida e uma Certidão Negativa de Protestos), vá ao banco onde possui conta para que a instituição providencie a retirada do seu nome do CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundo).
Título protestado
Vá ao cartório que registrou o protesto e solicite uma certidão para saber quem protestou o título. Em seguida, pague a dívida com o credor e exija uma declaração que comprove a quitação e autorize o cancelamento do protesto. Com o documento em mãos, volte ao cartório e providencie o cancelamento.
SCPC/SerasaPrimeiro, pague ou negocie a dívida com a instituição credora (cartão de crédito, loja, banco, financeira etc). Após o pagamento integral ou da primeira parcela do acordo, o credor deverá enviar uma notificação pedindo a exclusão do seu nome do cadastro de inadimplentes. Caso você não saiba o valor da dívida ou quem é o credor, vá pessoalmente ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)/Serasa com identidade e CPF para solicitar essas informações.
E lembre-se de que, para a exclusão do cadastro de emitentes de cheques sem fundo ou o cancelamento de protesto, há cobrança de tarifas.

quinta-feira, novembro 10, 2011

PREPARAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTOS IMOBILIARIOS

Última edição do curso de captação de investimentos imobiliários será realizada na ADEMI
Nos dias 07 e 08 de dezembro, a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) organiza em parceria com o Ministério do Turismo e Associação de Dirigentes do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro a última edição do curo de "Preparação de Projetos para Captação de Investimentos Imobiliários".
O treinamento, que será ministrado pelo engenheiro civil e especialista em finanças imobiliárias, Marcelo Castro, tem o objetivo de ensinar os empresários do setor imobiliário e turístico a formatar adequadamente projetos, nos quais visam uma operação de captação de recursos.
Além disso, o curso irá oferecer informações econômicas e financeiras que são comumente inseridas em planos de negócios imobiliários.
O curso é voltado para incorporadoras, construtoras, imobiliárias, consultores, advogados, engenheiros, arquitetos, administradores e demais profissionais do mercado imobiliário e turístico com interesse em captação de recursos.
As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.adit.com.br/cursos. O investimento para o público em geral é de R$ 300 e de R$ 200 para os Associados da ADEMI-RJ. Para os associados da Adit Brasil, a entrada é gratuita. O treinamento será realizado na sede da ADEMI-RJ, na Av. Portugal, 466 - Urca, das 14h às 20h.

sexta-feira, novembro 04, 2011

DENGUE ! USE SAL

Sal Contra a Dengue
Dentre os cuidados que podem ser adotados para evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, o uso de produtos caseiros, como o sal, é um dos mais recomendados, por ser um método de combate eficaz e de baixo custo.
Adicionado na dosagem certa, o sal torna a água imprópria para a reprodução do mosquito, através de sua ação larvicida, que evita o desenvolvimento de larvas em locais com água parada.
Saiba como usar o sal ao combate a dengue.
Recipiente: Pingadeira sob vaso de planta Recomendações: • Eliminar a água acumulada depois de regar as plantas e escovar a pingadeira. • Colocar 0,5 colher (sopa) de sal, toda vez que esvaziar a pingadeira.
Recipiente: Pneus Recomendações: • Guardá-los secos em local coberto. • Quando precisarem permanecer ao relento, tratá-los com 1 copo cheio de sal. • Furá-los no mínimo em 6 pontos diferentes, mantendo-os na posição vertical. • Quando utilizados como balanço, é suficiente um único furo no seu nível mais baixo.
Recipiente: Piscina Recomendações: • Em períodos de uso, efetuar o tratamento adequado incluindo cloro. • Para piscina sem sistema de filtragem de água, pode-se adicionar sal conforme tabela abaixo.
Recipiente: Vaso sanitário sem uso Recomendações: • Mantê-los sempre tampados. • Caso não possua tampa, acionar a descarga 2 vezes por semana. • Adicionar 02 colheres (sopa) de sal, sempre que for acionada a descarga.
Recipiente: Ralos para água de chuva com rebaixamento (caixa para acúmulo de areia). Recomendações: • Adicionar sal após cada chuva ou após escoamento da água de lavagem do local. • Adicionar água sanitária, sabão em pó ou detergente semanalmente.
Recipiente: Armadilha para formiga do tipo vasilhame com água. Recomendações: • Completar a água da armadilha utilizando sempre água com sal (0,5 colher de sopa para cada copo d' água).
Tabela para uso de sal de cozinha no controle de larvas Aedes aegypti*
Quantidade de ÁguA 1 copo - 0,5 colher (sopa)
1 litro - 2 colheres (sopa)
5 litros - 10 colheres (sopa)
50 litros - 1 Kg
100 litros - 2 Kg
200 litros - 4 Kg
300 litros - 6 Kg
400 litros - 8 Kg
500 litros - 10 Kg

BANCO CENTRAL EDITA REGRAS PARA MINHA CASA MINHA VIDA

Banco Central edita regras para atuação no "Minha Casa... "
O Banco Central divulgou circular com as exigências para que instituições financeiras possam participar do programa "Minha Casa, Minha Vida".
Segundo nota da instituição, as regras têm como objetivo "estabelecer um ambiente institucional mais seguro na execução do programa".

ASSOCIAÇÃO MEDICA DE RIO DAS OSTRAS TEM NOVOS REPRESENTANTES










Associação Médica de Rio das Ostras tem novos representantes Melhores condições de saúde para a população e melhorias para o trabalho de profissionais de saúde são metas do grupo empossado .

Tomou posse no domingo, dia 30, a nova diretoria da Associação Médica de Rio das Ostras - Assomero. A entidade será gerida por três anos por médicos de diferentes especialidades, entre eles o ginecologista e obstetra André Gervásio, eleito pela categoria, presidente da entidade. A cerimônia, realizada em um salão de festas no município, contou com a presença de autoridades, médicos e pessoas da sociedade civil. Na ocasião, o presidente da entidade e o vice-presidente, o médico ultrassonografista, Fernando Linhares Sacre, destacaram algumas metas dessa gestão. A luta por melhores condições de trabalho para a classe e pelo atendimento humanizado para a saúde da população são as principais delas. O presidente André Gervásio afirmou ainda que a nova gestão irá primar pela aproximação da comunidade, levando ações de educação e saúde como forma de praticar a responsabilidade social. Durante o discurso, Gervásio enalteceu a gestão anterior, representada pelos médicos Alberto Baldez e Gilson Vianna, “que repassam a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que realizaram com toda experiência e dedicação nos últimos três anos à frente da Assomero”, disse o presidente empossado. André Gervásio destacou ainda a “oportunidade valiosa” de ter sido, com os demais membros da diretoria, confiado pelos colegas de profissão a assumir a responsabilidade de representar toda a categoria do município que mais cresce no País. O grupo de especialistas formou a chapa “Todos por um mesmo ideal ”e venceu a eleição com 60% dos votos dos associados. O ginecologista e obstetra André Gervásio, na condição de presidente da Assomero, se revelou confiante com o grupo em ocupar espaços de decisões e orientar os administradores municipais quanto à gestão de saúde.Ele ressaltou ainda a importância do diálogo entre parceiros das iniciativas públicas e privadas para garantir melhorias para a população de Rio das Ostras.
HOMENAGENS - Na oportunidade, a pediatra Ana Cristina Guerrieri, nova tesoureira da Associação, fez uma homenagem emocionada à ginecologista e obstetra Naelma Monteiro. Falecida recentemente, a médica foi secretária de Saúde por duas vezes e sempre buscou por melhores condições de trabalho para a categoria e para a saúde da população. Ainda durante a solenidade a Assomero fez a homenagem ao profissional de maior destaque na Medicina local. O médico homeopata Paulo Fernando Cruz, que há 25 anos contribui para a saúde e bem-estar da população de Rio das Ostras, foi o escolhido.

Compõem a diretoria da Associação Médica de Rio das Ostras até 2014 os médicos André Gervásio, Fernando Linhares, Alexandre Naegele, Ana Cristina Guerrieri, Giordânia Campos, Isabelle Martinelli, Karina Barroco, Mônica Moura, Nairacyr Pestana, Sandra Deud e Tatiane de Carvalho.

PERFIL DO PRESIDENTE ELEITO – André Carvalho Gervásio é formado pela Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes – FMC e especialista em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital da Piedade. Possui ainda especialização em Medicina do Trabalho, MBA e cursos de Gestão em Saúde, totalizando 16 anos de experiência profissional.

O especialista chegou ao município de Rio das Ostras há quase seis anos. É associado da Assomero desde 2007. Atualmente, trabalha na Prefeitura de Macaé, onde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza atendimento ambulatorial e cirurgias ginecológicas. Além de atuar no serviço público, André Gervásio mantém consultório particular na cidade de Rio das Ostras.
Membro da Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e da Federação das Associações Brasileiras de Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo, o médico André Gervásio já exerceu a profissão pelo Estado do Rio de Janeiro e ainda, como especialista concursado pelas Prefeituras de Niterói, Rio das Ostras, Silva Jardim e Casimiro de Abreu.