HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 27, 2011

EMPRESAS DE INTERNET TÊM LUCROS ABSURDOS

As empresas de Internet estão fazendo lucros imensos, mas enganando seus clientes em relação a uma Internet rápida e confiável. Finalmente o governo quer intervir e regulamentar, mas ele precisa de um protesto em massa do público para abafar o lobby das telecoms que são contra a regulação.
O serviço de internet é como um faroeste virtual - um mercado sem regulamentação do governo, onde o serviço é lento ou muitas vezes inexistente. Aqueles de nós que vivem no Norte do Brasil pagam três vezes mais pela Internet do que aqueles em São Paulo, mas o nosso serviço é quatro vezes mais lento. Enquanto isso, a Telefonica, sozinha, fez 4,3 bilhões de reais em lucros no ano passado.
Temos 24 horas até a votação crucial para o acesso à Internet rápida e confiável para todos - envie uma mensagem para a Anatel, a agência responsável por estabelecer os regulamentos, e em seguida, encaminhe este email para seus amigos e familiares:
http://www.avaaz.org/po/internet_para_todos/?vl
Neste momento, nosso governo está planejando uma expansão maciça dos serviços de Internet por todo o país, trazendo o acesso à informação a todos e até mais lucros para as empresas privadas de telecomunicações. Mas essa expansão é inútil se não existirem normas que garantam o bom serviço de Internet para os cidadãos mais pobres e as comunidades rurais. Normas de qualidade da Internet são o primeiro passo importante para um Brasil completamente conectado.
A ANATEL tem o poder de regulamentar as comunicações no Brasil, mas fontes dizem que o conselho diretor está sendo pressionado por grandes empresas a adiar ou abandonar estes regulamentos - protegendo grandes lucros ao invés do direito à informação para os brasileiros.
Se enviarmos uma enxurrada de mensagens de apoio a ANATEL apoiando a regulamentação do acesso à Internet, poderemos dominar o lobby de telecomunicações e garantir um futuro com Internet confiável e justa para todos os brasileiros. Envie uma mensagem agora, e depois encaminhe para todos:
http://www.avaaz.org/po/internet_para_todos/?vl
Nossos direitos enquanto usuários da Internet estão em perigo constante, mas juntos podemos vencer mesmo as maiores ameaças. Em agosto, o poder do povo ajudou a adiar um projeto de leis de crimes digitais altamente restritivo no Congresso abrindo o caminho para o Marco Civil, um projeto de lei pelos direitos do usuário da Internet. Agora vamos nos unir mais uma vez e levantar um coro enorme a nível nacional para melhorar a qualidade de nosso acesso à Web e alcançar o direito de Internet para todos.

terça-feira, outubro 25, 2011

DESAPARECIDO - ADRIANO DA SILVA



Nota de desaparecimento
Desaparecido: Adriano da Silva
Morador do bairro Fazendinha - Araruama
Data do desaparecimento: 15 de outubro
Contato: (22)2673-8837 – Cris ou (22)9983-9746 – Rosemere

RECADASTRAMENTO BOLSA FAMILIA EM RIO DAS OSTRAS

Beneficiários do Bolsa Família de Rio das Ostras devem procurar Postos de Saúde
As famílias têm até 15 de dezembro para fazer recadastramento A Secretaria de Saúde informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família residentes em Rio das Ostras devem procurar os postos de saúde mais próximos da sua residência, até o dia 15 de dezembro, para comprovar os requisitos de cuidados básicos, como acompanhamento de saúde e vacinação dos filhos. Quem não comparecer corre o risco de perder o auxílio.As famílias participantes do programa devem levar seus filhos – de 0 a 7 anos - aos postos de saúde para verificação de peso e altura, munidos dos cartões de vacinação e da gestante, quando for o caso. As mulheres da família, de 14 a 44 anos, devem comparecer também. Todos precisam levar o cartão do Bolsa Família. Ao ingressar no Bolsa Família, a família se compromete a manter suas crianças e adolescentes em idade escolar frequentando a escola e a cumprir os cuidados básicos de saúde, como o calendário de vacinação, para as crianças entre 0 e 7 anos, e a agenda pré-natal para as gestantes.As unidades de saúde municipais que fazem acompanhamento do Bolsa Família são os postos de Mar do Norte, Cantagalo, Nova Esperança, Jardim Mariléa, Operário, Recanto, Boca da Barra, Cidade Praiana, Âncora, Nova Cidade e Rocha Leão, além do Centro de Saúde da Extensão do Bosque.Mais informações podem ser obtidas no telefone 2771-3516/ 2771-3512, do departamento de Programas de Saúde ou nas unidades de saúde do município.

sexta-feira, outubro 21, 2011

CONSELHO DE ADVOGADO

Um advogado fez circular a seguinte informação para os empregados de seu escritório:
1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva 'SOLICITAR RG'.
2.. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa. Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use esta em vez de seu endereço residencial. Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. Ponha seu telefone celular ao invés do residencial.
3. Tire Xérox do conteúdo de sua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc. Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar. Mantenha a fotocópia em um lugar seguro. Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro. Sabe-se de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados.
Infelizmente, eu, um advogado, tenho conhecimento de primeira mão porque minha carteira foi roubada no último mês. Dentro de uma semana, os ladrões compraram um caro pacote de telefone celular, contrataram um cartão de crédito VISA, tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira...
E MAIS....
4. Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente. Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar. Mantenha estes onde você os possa achar com facilidade.
5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência (B.O.) imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma).
Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo:
6. Chame imediatamente o SPC (11-3244-3030) e SERASA (11-33737272)e outros órgãos de crédito (se houver) para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF. Eu nunca tinha ouvido falar disto até que fui avisado por um banco que me chamou para confirmar sobre uma aplicação para empréstimo que havia sido feita pela Internet em meu nome. O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada, e eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja aprovado..
Até que eu fosse aconselhado a fazer isto (quase duas semanas depois do roubo), todo o dano já havia sido feito. Há registros de todos os cheques usados para compras pelos ladrões, nenhum dos quais - eu soube - depois que eu coloquei o alerta. Desde então, nenhum dano adicional foi feito, e os ladrões jogaram fora minha carteira. Este fim de semana alguém a devolveu para mim. Esta ação parece ter feito eles desistirem.
AVISE A SEUS AMIGOS

quinta-feira, outubro 20, 2011

DERRAME: NOVO SINAL: A LINGUA



Atenção Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador : A língua
Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.
Só leva um instante ler isto...
Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das
primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame -totalmente.
Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o
tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o
que é difícil.
RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente,
nossa falta de atenção,torna-se desastrosa.
A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas
que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.

Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer
um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:
S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência) (ex: Hoje está um dia ensolarado)
R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.
Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame
a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas,ou vão rápido à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.
NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora..
Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de
derrame.
Um cardiologista disse que qualquer pessoa que reenvie este e-mail a pelo menos
10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida ...

terça-feira, outubro 18, 2011

PROJETO MÃO NA MASSA OFERECE 60 VAGAS PARA MULHERES

Projeto Mão na Massa, patrocinado pela Petrobras, oferece 60 vagas para mulheres de baixa renda na construção civil
Há turmas com inscrições abertas para pintora, pedreiro e eletricista

O Projeto Mão na Massa, patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, abre inscrições para cursos profissionalizantes que vão qualificar, até 2013, 300 mulheres de baixa renda para o trabalho na construção civil. Desta vez, serão oferecidas 60 vagas em cursos gratuitos para pedreiro, pintora e eletricista. As inscrições devem ser feitas nesta quarta e quinta-feira (19 e 20/10), das 9h às 15h, no Abrigo Maria Imaculada, bairro Rocha, na zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).

As candidatas devem ter entre 18 e 45 anos, ter cursado no mínimo até o 5ª ano do Ensino Fundamental, possuir baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever basta apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações no tel. 21 3147- 5100.

A duração do curso é de cerca de 480 horas/aula e, durante esse período, todas as participantes recebem vestuário profissional e equipamento de proteção individual. Durante o período do curso, as alunas serão supervisionadas por uma engenheira, um arquiteto e uma técnica de edificações e receberão vale-transporte, além de bolsa-auxílio e kit de ferramentas. Na etapa de aulas teóricas são oferecidos lanche e vale-transporte. Já a etapa prática é coberta com bolsa-auxílio. Ao final do curso, que dá certificado do SENAI ou Faetec, as alunas recebem um kit de ferramentas para facilitar o acesso ao emprego.

O projeto Mão na Massa, patrocinado pelo programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania desde 2008, e pela Fundação Interamericana (IAF), já formou e encaminhou mais de 300 operárias para o mercado de trabalho, em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (SECONCI) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON). Cerca de 60% delas estão formalmente inseridas no mercado de trabalho da construção civil em empresas como a Odebrecht, Cofix e CHL.


Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623
Fax: 55 (21) 3224-3251
imprensa@petrobras.com.br

sexta-feira, outubro 14, 2011

CURSO - ESTRUTURAÇÃO IMOBILIÁRIA APLICADA

8ª edição do curso "Estruturação Imobiliária Aplicada"

Nos dias 03, 04 e 05 de novembro, a ADEMI e a CM2-Estruturação Imobiliária realizarão a 8ª edição do curso "Estruturação Imobiliária Aplicada". Durante o curso, o conteúdo apresentado dará especial destaque para os procedimentos de prospecção de terrenos, a montagem de memoriais de incorporação e de loteamento, os estudos de viabilidade econômica e financeira, o conhecimento dos recursos financeiros e de seus agentes.
WWW.ADEMI.ORG.BR

quinta-feira, outubro 13, 2011

PALESTRA GESTAÇÃO E PARTO HUMANIZADO

Palestra gratuita em Rio das Ostras abordará gestação e parto humanizado


Na segunda-feira, dia 17, a população está convidada a participar da palestra “Gestação e Parto Humanizado”. O ginecologista e obstetra André Gervásio abordará o tema, a partir das 19h, na sede da Associação de Moradores de Nova Aliança. Na oportunidade, o especialista responderá dúvidas e fará dinâmicas para interação do público com o tema. A entrada é franca. A sede da Associação fica na Rua Iracema Leite Nader, número 97, na localidade Nova Aliança.

O médico André Gervásio tem 16 anos de experiência como ginecologista e obstetra. Eleito presidente da Associação Médica de Rio das Ostras, tomará posse no próximo dia 30 de outubro. Entre suas metas de trabalho à frente da entidade está a promoção periódica de palestras educativas para a população.

terça-feira, outubro 11, 2011

AVISO PRÉVIO. NOVA LEI PREVÊ 90 DIAS

Dilma sanciona sem vetos lei que prevê 90 dias de aviso prévio

A presidente Dilma Rousseff sancionou hoje, 11 de outubro, sem vetos a lei que determina aos trabalhadores aviso prévio de até 90 dias, a depender do tempo de trabalho, informou a Casa Civil da Presidência da República.

De acordo com o texto, o aviso prévio que o empregador deve conceder em caso de demissão passa a ser proporcional ao tempo de trabalho na empresa.
Para quem tem até um ano, nada muda, continuando os atuais 30 dias previstos na Constituição.

A partir de um ano, serão acrescidos ao aviso três dias para cada ano de trabalho, podendo chegar ao máximo de 90 dias.

fonte: Reutrs

CÂNCER DE MAMA - CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM RIO DAS OSTRAS

Rio das Ostras participa da campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama

Figueira Centenária e Ponte Estaiada serão iluminadas de rosa
como símbolo da participação da cidade

Pela primeira vez Rio das Ostras participa do movimento popular conhecido como Outubro Rosa, uma ação mundial contra o câncer de mama que começou na última década do século XX. Durante todo mês, a Prefeitura realizará ações de saúde preventiva para mulheres, e iluminará de rosa dois pontos turísticos da cidade – a Figueira Centenária, na orla do Centro, e a Ponte Estaiada sob o rio Das Ostras, na noite do dia 22.

Esta é uma iniciativa do Departamento de Programas de Saúde, por meio do Programa de Saúde da Mulher, que irá envolver profissionais e a população feminina da cidade, em torno de ações de prevenção contra o câncer de mama, e de colo uterino.

Na terça-feira, dia 11, enfermeiros e médicos do programa de saúde da família da rede municipal participaram de um seminário, no auditório do Pólo da Universidade Federal Fluminense, sobre a abordagem dos pacientes e ações preventivas. O encontro contou com a participação do enfermeiro do Instituto do Câncer, Thiago França, e do infectologista da rede municipal de saúde, André Luiz. “Esta atualização profissional faz parte da preparação dos profissionais para o nosso Dia D, que acontecerá no próximo dia 22, com atendimento exclusivo para as mulheres em cinco unidades de saúde de Rio das Ostras”, contou o enfermeiro Ricardo José Mouta.

Dia D – No sábado, dia 22 de outubro, profissionais de saúde farão atendimento exclusivo para as mulheres em cinco unidades de saúde do município – Posto de Saúde da Família do Praia Âncora, Centros de Saúde da Extensão do Bosque e Nova Cidade, e os Postos de Saúde de Nova Esperança e Cidade Praiana.

Das 8h às 17h serão realizados exames de mamas, coleta de preventivo e palestras sobre a importância das ações preventivas. Esta é a primeira campanha municipal de prevenção e combate ao câncer de mama e colo uterino, que contará também com uma equipe de supervisão com médicos da rede.

Inauguração – Também no dia 22, às 15h, a Secretaria de Saúde entregará à comunidade o Centro de Imagem do Hospital Municipal de Rio das Ostras que vai oferecer mamografia, tomografia computadorizada, ecocardiograma, raio-x, ergometria, endoscopia, colonoscopia e ultrassonografia.

segunda-feira, outubro 10, 2011

HOLANDA - "MACONHA FAZ MAL À SAÚDE"

O governo da Holanda confirma: maconha faz mal à saúde
A chamada “corrente progressista”, encabeçada no Brasil pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que objetiva a descriminalização e legalização de drogas, a começar pela maconha, inclusive com direito a cultivo para uso próprio, acaba de sofrer um duro revés. A Holanda anunciou, nesta sexta-feira, uma política de menor tolerância com a maconha. O governo holandês declarou que vai nivelar a chamada "maconha de alta concentração", vendida no país, na mesma classificação de tóxicos como a cocaína e o êxtase, drogas consideradas pesadas. O ministro da Economia da Holanda, Maxime Verhagen, afirmou que a droga, com mais de 15% na composição de sua substância psicoativa, o tetrahidrocanabinol (THC), tem uma potência muito maior do que a forma mais leve da erva. Segundo ele, o tóxico "causa um prejuízo crescente na saúde pública do país". A medida é o passo mais recente do governo holandês para tentar reverter a notória política de tolerância da Holanda com as drogas.

Assim chega-se á conclusão, após diferentes estudos e pesquisas empreendidas aqui citadas, que a cannabis não é tão inofensiva e recreativa como alguns imaginam. O hábito de fumar maconha, mesmo em pouca quantidade, pode danificar a memória, segundo recente estudo elaborado pela Universidade Federal de São Paulo(UNIFESP). Quando o uso é crônico e se inicia antes dos 15 anos de idade, o risco é ainda maior, devido ao efeito tóxico e cumulativo do tetrahidrocanabinol (hoje mais potente pelas mutações genéticas), no desempenho cerebral.

Ficou constatado, por exemplo, que no exame toxicológico efetuado no jovem Carlos Eduardo Sandfeld Nunes, de 24 anos, assassino confesso do cartunista Glauco Villas Boas e do seu filho Raoni, fato ocorrido, no ano de 2009, em São Paulo, que ele se encontrava sob o efeito de maconha no momento do crime. Ressalte-se que Cadu, apelido do homicida, fumava cannabis desde os 15 anos, não estudava nem trabalhava , passando a traficar a droga e apresentava surtos psicóticos (alucinações e delírios).

Tal fato remete-nos a uma pesquisa - foi publicada tempos atrás nas páginas da Internet com notícia originária de Londres - onde mostrou que jovens que fumam maconha por seis anos ou mais têm o dobro de possibilidade de sofrer de episódios psicóticos do que pessoas que nunca fumaram a droga. As descobertas fortalecem uma pesquisa anterior que relacionam psicose à droga, particularmente em sua forma mais potente, o skunk. Apesar da lei que proíbe, em alguns países, o consumo da cannabis e outras formas, cerca de 190 milhões de pessoas são usuárias de maconha no mundo, segundo estimativa da ONU, o que envolve 4% da população ativa. O país com o maior número de consumidores é a França.

John McGrath, do Instituto Neurológico de Queensland, na Austrália, estudou mais de 3.800 homens e mulheres nascidos entre 1981e 1984 e comparou seus comportamentos, após completarem 21 anos de idade, para perguntar-lhes (já eram pacientes) sobre o uso da maconha em suas vidas, avaliando os entrevistados para episódios psíquicos. Cerca de 18% relataram uso de maconha três anos ou mais, cerca de 16% de quatro a cinco anos e 14% durante seis ou mais anos.. Comparados aos que nunca haviam usado cannabis, jovens adultos, que tinham seis ou mais anos desde o primeiro uso da droga, tinham duas vezes mais chances de desenvolverem psicose não afetiva, como esquizofrenia, disse McGrath, conforme estudo publicado na revista de psiquiatria "Archives of General Psychiatry.

Mais uma voz responsável surge para acabar com essa ideia de que a maconha é uma droga inofensiva. A diretora do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (Nida, em inglês), a mexicana Nora Volkow, jogou mais uma pá de cal nessa falácia: “ Há quem veja a maconha como uma droga inofensiva. Trata-se de um erro. Comprovadamente, a maconha tem efeitos bastante danosos. Ela pode bloquear receptores neurais muito importantes. Estudos feitos em animais mostraram que, expostos ao componente ativo da maconha, o tetrahidrocanabinol (THC), eles deixam de produzir seus próprios canabinoides naturais (associados ao controle do apetite, memória e humor). Isso causa desde aumento da ansiedade até perda de memória e depressão. Claro que há pessoas que fumam maconha diariamente por toda a vida sem que sofram consequências negativas, assim como há quem fume cigarros até os 100 anos de idade e não desenvolva câncer de pulmão. Mas até agora não temos como saber quem é tolerante à droga e quem não é. Então, a maconha é, sim, perigosa" - afirmou a psiquiatra que conduziu na década de 80 os estudos comprovando que a cocaína causa dependência química, além de graves danos ao cérebro.

Assim sendo, ainda que conclusões científicas precisem ser relativizadas mormente quanto a um tema tão polêmico - cada caso é um caso - não se pode desconsiderar tais estudos. A busca de estados alterados de consciência, através do uso de drogas ilícitas -não estamos falando das drogas livres sob o ponto de vista legal e jurídico nem das controladas por receita médica- é própria da espécie humana desde a antiguidade e os progressistas vem afirmando, cada vez com mais ênfase, que o mundo definitivamente perdeu a guerra contra as drogas ilícitas. Ou seja, a política atual seria um verdadeiro fracasso e o caminho do bom senso seria a descriminalização do uso de drogas. O estado não teria inclusive o direito de proibir o uso. A grande vantagem seria o enfraquecimento do crime organizado, sem falar na redução da corrupção policial que a ilegalidade da droga sempre proporciona.

Tais argumentos são válidos não resta dúvida, até porque abstinência total de substâncias entorpecentes ilegais seria utopismo imaginado pelos conservadores. Obviamente que o mundo sem drogas não existe. As drogas sintéticas e as 'legal highs', fabricadas em geral nos países mais ricos, são inclusive as que tiveram maior aumento de consumo nos últimos anos. A questão é saber- não há certeza sobre tal dúvida- se uma política de enfrentamento ao problema com a descriminalização seria de fato o cerne da estratégia que propiciaria o efetivo controle do estado e a consistente redução de danos. Há que saber também quanto se gastaria com despesas de recuperação de dependentes numa política mais permissiva.

Registre-se que apesar do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack o país não está conseguindo conter a epidemia do uso da chamada 'droga da morte'. Tal plano não tem sido capaz de atender a 1/3 dos 95% dos municípios envolvidos com a gravíssima questão que põe em risco toda a juventude. As cracolândias espalham-se rapidamente pelo país. O oxi, droga mais devastadora ainda que o crack, também já está presente em 13 estados brasileiros, fazendo crescer a ameaça aos mais jovens.

Por outro lado, num recente debate, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, concluiu-se que a venda indiscriminada de bebidas a jovens, sem o devido controle, além de funcionar como uma espécie de porta de entrada para o consumo de outras drogas, seria argumento suficiente para derrubar qualquer inciativa de liberação do consumo de drogas no país. Sobre o perigo do crack. O médico psiquiatra Emanuel Fortes Silveira Cavalcanti, representante da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), presente ao debate da comissão do Senado, lembrou que o consumo da droga tem aumentado no país e que, em Goiás, por exemplo, 60% dos julgamentos de crimes têm como réus usuários da droga. Ele não poupou críticas à “falta de controle” do governo sobre as indústrias químicas que fabricam éter e acetona, insumos fundamentais para o refino da cocaína e, por consequência, do crack, que é um derivado da droga.

A realidade é que descriminalizar e legalizar drogas no país pode ser um verdadeiro tiro no pé. Neste caso a emenda poderá ser pior que o soneto. À sociedade e ao governo fica bem claro que o melhor caminho continua sendo a prevenção e o tratamento para recuperação dos dependentes e os “usuários recreacionais”, ainda que também estes financiem os fuzis do tráfico e a violêncis. A Holanda acaba de constatar e mostrar ao mundo que quando o assunto é drogas não há verdades absolutas e acabadas. Por enquanto, no Brasil, a guerra às drogas tem que prosseguir. O país não pode virar palco permissivo de uma legião de jovens drogados, amotivados e sem rumo.

Milton Corrêa da Costa é coronel da reserva da PM do Rio

sábado, outubro 08, 2011

PROGRAMA PLATAFORMA COM REBECA TEIXEIRA



Novidade na telinha, o programa Plataforma agora tem apresentadora de Rio das Ostras.
Rebeca Teixeira que é estudante de jornalismo falou da alegria sobre esta nova fase.
O programa Plataforma que é veiculado na TV Bandeirantes é o primeiro programa da TV brasileira exclusivamente voltado para o mercado do petróleo e gás. Com um formato inovador e dinâmico traz informações para empresas, trabalhadores e pessoas que pretendem ingressar nesse mercado de trabalho.
A iniciativa segundo Rebeca é “atingir uma lacuna que a região tem de programas específicos para o principal atrativo econômico da região, que é a indústria onshore e offshore”. No formato de revista eletrônica, traz um detalhado diagnóstico dos investimentos público e privado nos municípios da Bacia de Campos, com um amplo debate sobre o que deverá ser feito nos próximos anos para melhoria do quadro social das cidades e na questão da qualificação profissional e mão de obra especializada. Tratando de assuntos como economia, política, tecnologia e recursos humanos mostrando como o nosso dia a dia está interligado com as variáveis do mercado petrolífero e como é importante estar bem informado para estar sempre inserido em um setor altamente competitivo, seja empresário ou trabalhador.

O programa é exibido aos sábados as 09h30, com duração de 30 minutos em canal aberto para 72 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro.
Adicione Rebeca Teixeira nas suas redes sociaisFacebook: http://www.facebook.com/rebeca.teixeira
Orkut: rebecaperfil2@gmail.com
Twitter: @becateixeira

"PENEIRA" OPORTUNIDADES PARA CRAQUES

Inscrições abertas para peneira de futebol
do Fluminense em Casimiro de Abreu

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer abriu inscrições para meninos e adolescentes que queiram participar da peneira do Fluminense. Representantes do clube das Laranjeiras estarão em Casimiro de Abreu no dia 26 de novembro para selecionar os garotos. “Esta é uma excelente oportunidade para descobrir novos talentos e craques do futebol”, disse o prefeito Antônio Marcos sobre a parceria entre o Tricolor e a Prefeitura.
As inscrições gratuitas já podem ser feitas em diferentes locais do município. Na sede da cidade, funciona na Secretaria de Esporte e Lazer. No distrito de Professor Souza, no Ginásio Poliesportivo. Em Rio Dourado, os interessados devem comparecer no campo de futebol do distrito. Já em Barra de São João, as inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.
Os documentos necessários para apresentação no ato da inscrição são atestado médico original datado a partir de 15 de outubro, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, além de declaração de matrícula escolar de 2011. Os telefones de contato para informações são 2778-1577 em Casimiro de Abreu e 2774-5550 ou 2774-5434, em Barra de São João.
Para tentar uma vaga nas categorias de base do Fluminense, os candidatos devem ter idade 10 ou 11 anos (pré-mirim), 12 e 13 anos (mirim), 14 e 15 anos (infantil), 16 e 17 anos (juvenil) e até 18 anos (juniores). As seleções acontecerão exatamente nesta ordem às 8h, às 9h, às 10h, às 11h e às 13h no campo do CAEC, em Casimiro de Abreu. Apenas os alunos inscritos no Prodesporte terão transporte até o local.
De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, quem mora nas cidades vizinhas a Casimiro de Abreu também poderão se inscrever, desde que obedeçam as instruções e orientações de data, local e idade sugerida. “O Fluminense está em busca de atletas que queiram se dedicar ao futebol, e possivelmente trilhar uma carreira de sucesso junto ao clube”, concluiu o secretário de Esporte e Lazer Robson Mangefesti.

ELITES CORRUPTAS - POR FAVOR ASSINE A PETIÇÃO

Milhares de norte-americanos ocuparam sem violência a Wall Street - um epicentro do poder financeiro global e da corrupção. Eles são os últimos raios de luz em um novo movimento pela justiça social que está se espalhando rapidamente pelo mundo: de Madrid a Jerusalém e a 146 outras cidades, com outras aderindo a cada instante. Mas eles precisam de nossa ajuda para triunfarem.
Como são as famílias de trabalhadores que estão pagando a conta de uma crise financeira causada por elites corruptas, os manifestantes estão exigindo uma verdadeira democracia, justiça social e combate à corrupção. Mas eles estão sob forte pressão das autoridades e alguns meios de comunicação estão retratando-os como grupos extremistas. Se milhões de nós de todo o mundo os apoiarem, vamos aumentar a sua determinação e mostrar a mídia e aos líderes que os protestos fazem parte de um movimento massivo pela mudança.

Este ano pode ser o nosso 1968 desse século, mas para ter sucesso ele deve ser um movimento de todos os cidadãos, de todas classes sociais. Clique para participar da campanha para a democracia real - um contador gigante será erguido no centro da ocupação em Nova York mostrando ao vivo cada um de nós que assinarmos a petição e retransmitido ao vivo na página da petição:

http://www.avaaz.org/po/the_world_vs_wall_st/?vl
A onda mundial de protestos é o capítulo mais recente na história deste ano do poder global do povo. No Egito, as pessoas tomaram a praça Tahrir e derrubaram seu ditador. Na Índia, o jejum de um homem trouxe milhões às ruas e o governo teve que ceder - vencendo uma ação real para acabar com a corrupção.
Durante meses, os cidadãos gregos protestam sem descanso contra os injustos cortes nos gastos públicos. Na Espanha, milhares de "indignados" desafiaram a proibição de manifestações pré-eleitoral e montaram um acampamento de protesto na praça do Sol para manifestar contra a corrupção política e a manipulação do governo da crise econômica. E neste verão em Israel as pessoas construíram "cidades de tendas" para protestar contra o aumento dos custos de habitação e por justiça social.

Estes assuntos nacionais estão ligados por uma narrativa global de determinação para acabar com a conivência das elites e de políticos corruptos - que em muitos países ajudaram a causar uma prejudicial crise financeira e agora eles querem que as famílias de trabalhadores paguem a conta. O movimento de massas que está respondendo a isso pode não só garantir que o ônus da recessão não caia sobre os mais vulneráveis, mas também pode ajudar a melhorar o equilíbrio de poder entre democracia e corrupção. Clique para apoiar o movimento:

http://www.avaaz.org/po/the_world_vs_wall_st/?vl
Em cada revolta, do Cairo a Nova York, o pedido por um governo responsável que sirva o povo é claro e nossa comunidade global tem apoiado esse poder do povo em todo o mundo, onde quer que tenha surgido. O tempo em que os políticos ficavam nas mãos dos poucos corruptos está terminando e, em seu lugar, estamos construindo democracias reais, de, por e para as pessoas.

sexta-feira, outubro 07, 2011

SAIBA COMO PROTEGER SEU COMPUTADOR


Saiba como proteger o seu computador
Investigador da Polícia Civil de São Paulo dá dicas de segurança para proteger o computador contra vírus e outras ameaças

Na maioria das vezes, é o próprio usuário que ativa um vírus ou um spam
É sempre assim. Não importa quão boa seja uma nova tecnologia, alguém sempre vai usá-la para o mal. Foi assim com o avião, inventado por Santos Dumont, em 1906, para realizar o sonho do homem de voar, e oito anos depois, usado como arma na Primeira Guerra Mundial.


A internet e os computadores não fogem a regra. Ambos foram criados para facilitar a vida do homem, mas são usados diariamente por pessoas mal intencionadas para obter informações sigilosas de usuários, como senhas e números de cartão de crédito.


Para proteger o seu computador de tentativas de invasão através da Internet, o MSN Tecnologia conversou com o investigador da Polícia Civil de São Paulo Marcos Tupinambá, especialista em segurança da informação.


Segundo ele, o usuário não precisa fazer nada fantástico para se proteger de hackers e demais ameaças, basta cuidar do computador como se estivesse cuidando do carro. “Se os componentes do carro forem revisados com frequência, não há motivos para se preocupar. Com o computador é a mesma coisa, se tomarmos as precauções básicas, não há riscos”, afirmou.


As principais dicas apontadas pelo investigador para que o usuário doméstico não sofra prejuízos financeiros e morais por meio da internet são:


- Use um sistema operacional original e atualizado - Use um bom antivírus e o atualize diariamente - Proteja sua rede sem fio com senhas - Não clique em links desconhecidos - Não abra anexos de pessoas que não conheça - Evite colocar o pendrive em computadores estranhos


Para Tupinambá, os cuidados acima são o suficiente para proteger qualquer usuário doméstico porque, diferente das empresas em que dados e informações confidencias são alvo de atividades criminosas, pessoas físicas raramente são atacados deliberadamente por alguém. Na maioria das vezes, é o próprio usuário que ativa um vírus ou um spam.


“Na invasão domestica, geralmente a porta de entrada é o próprio usuário que, por distração, acaba clicando em links de origem desconhecida e abrindo anexos que podem ser perigosos. O ideal é sempre prestar atenção no que se clica”, aconselhou.

O usuário pode se considerar invadido quando tiver os domínios de sua máquina expostos para terceiros, o que implica na quebra dos pilares básicos da segurança da informação, constituídos por integridade, confidencialidade e disponibilidade.

“A segurança da informação é garantir três pilares básicos ao usuário: que as informações devam estar armazenadas do jeito que elas foram reproduzias, que sejam confidenciais para quem não deve ter acesso, e que devam estar disponíveis para quem deve ter acesso. Se o usuário domestico achar que sofreu uma violação de qualquer um dos três pilares, ele deve procurar a policia civil ou federal”, concluiu o investigador.
Fonte:MSM

quinta-feira, outubro 06, 2011

FORA CAMBADA!

É...parece que o povo está acordando..


1 MILHÃO pessoas na Avenida Paulista.
PARTICIPEM



É...o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa. O terceiro estado clama por justiça.
Só Deus poderá nos ajudar a evitar um agravamento da questão politico-social.


Um milhão de pessoas na Avenida Paulista (ainda sem data marcada) pela demissão de toda a classe política, quando um empregado não atende aos requisitos do seu emprego ele é demitido !

Os dizeres do e-mail vai circular com Antcedência e será lido por centenas de milhares de pessoas, milhões.

A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando.
Em qualquer organização ou empresa, você trabalhador, sabe que seu salário, seu emprego, depende do seu esforço, do seu desempenho. Porque não pode ser assim também com os empregados públicos ? Porque nossos políticos e funcionários públicos agem como "patrões públicos" e não como servidores públicos que é a função para qual foram eleitos ou escolhidos ?

Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos tem acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos ! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo destes abusos.


Todos os ''governantes'' do Brasil até aqui, falaram em cortes de despesas - mas não das suas despesas. Querem o aumento dos impostos como se já não fôssemos o campeão mundial em impostos.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, assessores, suportes burocráticos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) ;

2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços regados a vinho e outras libações, tudo à custa do povo;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com autarquias Municipais, com Administradores auferindo milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Acabar com o Senado e com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares. O que é que faz mesmo uma Assembleia Legislativa (Câmara Estadual) ?

6. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê?

7. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembléias Estaduais, se não for possível acabar com elas.

8. Acabar com o financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.

9. Acabar com a distribuição de carros a presidentes, assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em viagens particulares pelo País;

10. Acabar com os motoristas particulares que servem suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias...

11. Acabar com a renovação automática de frotas de carros do Estado;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS, EM SUAS CASAS, A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

15. Regularizar as administrações de hospitais públicos que estão servindo para garantir apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que profissionais de saúde... pertencentes às oligarquias locais do partido no poder...

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo;

17. Acabar com as aposentadorias múltiplas por pessoa, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.

18. Exigir a devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;

19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte;

20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis feitas sob medida;

21. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas por um período mínimo de cinco anos.

22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

23. Pôr os Bancos a pagar impostos e, a atender a todos nos horários do comércio e da indústria.

24. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.

25. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT (Partido dos Trambiqueiros) e demais partidos políticos.

26. REVER imediatamente a situação de privilégio dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores.

27. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).

28. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.


29. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria dos Presidentes da República, após um mandato de 4 anos. Nós, trabalhadores, temos que suar por 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança ,etc.

30. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.

Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste conteúdo para todas as pessoas

Se tiver mais algum item, favor acrescentar

" Uma visão sem ação é somente um sonho.
Uma ação sem visão é apenas um passatempo.
Uma visão com ação pode transformar o mundo"

quarta-feira, outubro 05, 2011

POPULAÇÃO EM DEFESA DOS ROYALTIES

Mobilização contra perda de royalties continua em Rio das Ostras



Foi adiada para o dia 26 de outubro a votação pelo Senado Federal sobre a manutenção ou não do veto presidencial a mudanças na Lei dos Royalties, que prevê a redivisão dessa receita e vai gerar prejuízos às cidades produtoras de petróleo. O poder público de Rio das Ostras, empresários e a população da cidade continuam mobilizados em prol desse recurso para o município, para garantir os investimentos em serviços públicos de qualidade para todos.

O prefeito Carlos Augusto pediu apoio de toda a comunidade para que a cidade não seja prejudicada e chegue a perder mais de R$ 300 milhões por ano com arrecadação de royalties, como prevê a emenda do senador Ibsen Pinheiro. A emenda havia sido vetada pelo então presidente Lula, que entendeu que a proposta afrontava a Constituição Federal e prejudicava os municípios e estados produtores de petróleo, os que sofrem os impactos diretos dessa atividade. Agora, o veto presidencial voltou à pauta do Congresso Nacional.

“Este é um momento decisivo para Rio das Ostras. Vamos permanecer unidos contra essa injustiça, que empobrece nosso município e não beneficia o Brasil. É hora de nos manifestarmos, de todos as formas possíveis, em defesa dos royalties, um direito garantido pela Constituição, e mostrar a nossos senadores e parlamentares os graves problemas que essa redução da receita vai causar a nossa cidade. Hoje os royalties custeiam boa parte de nossos investimentos em saúde, educação e projetos sociais e transformaram Rio das Ostras em modelo de administração pública para o País”, lembrou o prefeito.

POPULAÇÃO EM DEFESA DOS ROYALTIES - Moradores de Rio das Ostras e entidades da sociedade civil organizada podem se manifestar em defesa dos royalties diretamente aos senadores, pelo e-mail sepop@senado.gov.br, pelo telefone 0800 612211, ou ainda escrever para o endereço do Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF.

terça-feira, outubro 04, 2011

BRADESCO INAUGURADO EM CASIMIRO DE ABREU

Casimiro de Abreu conta com nova agência bancária

Foi inaugurada neste dia 4, a mais nova agência do Bradesco da região. Casimiro de Abreu passou a contar com a terceira instituição bancária na sede do município. O prefeito Antônio Marcos não pode comparecer à solenidade, mas foi representado por parte de seu secretariado. “O município cresceu e está se desenvolvendo. A criação de novos serviços bancários favorecerá bastante a população”, disse.
A nova agência bancária está situada à rua Pastor Luiz Laurentino da Silva, principal via da área central da cidade. Clientes e convidados foram recepcionados pela gerente geral da agência Maria Auxiliadora Tomaz. “A população de Casimiro de Abreu contará com o atendimento de cinco funcionários capacitados, além dos serviços gerais nos terminais eletrônicos”, informou.
COMENTÁRIO DO BLOG: A população de Casimiro de Abreu em 2010 - 34 402 habitantes. TAMOIOS MAIS DE 70 MIL. PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA.....
PRECISÁ-SE URGENTE DE PESSOAS QUE LUTEM E TRABALHEM POR TAMOIOS.

domingo, outubro 02, 2011

QUER TER UM BEBE? ECONOMIZE E PREPARE-SE!


.....Veja 10 providências financeiras para tomar antes da chegada do bebê


Um filho entre zero e 20 anos pode custar R$ 594 mil
O casal que está planejando ter o primeiro filho deve refletir bem sobre o assunto, antes de tomar qualquer decisão. Isso porque, além de pensar quem ficará com o bebê enquanto os pais estão trabalhando ou o que fazer com o cão do casal, existem algumas providências financeiras que merecem atenção.

De acordo com levantamento realizado pelo professor e coordenador do curso de Gestão em Finanças e Ciências Contábeis da Veris Faculdades, Fabrício Antonio Pessato Ferreira, um filho entre zero e 20 anos pode custar cerca de R$ 594 mil, com cálculos conservadores. Os gastos com educação, diz ele, são os que mais pesam, girando em torno de R$ 183 mil.

No que diz respeito aos gastos iniciais, somente de fraldas, aponta, os novos pais gastarão mais de R$ 14 mil nos primeiros três anos.

Contudo, é importante salientar que tais cálculos não têm como objetivo desanimar os futuros papais e mamães, mas, sim, lembrá-los que, ao decidir ter um filho, é importante pensar nas finanças. Abaixo, o professor dá algumas dicas para ajudar neste sentido:

1 – Treine o seu pensamento. Ter filho custa caro, portanto, ao decidir tê-lo comece a pensar nas finanças;

2 – Costumar gastar demais? Reveja os hábitos de consumo. Preste atenção em como realiza suas compras, se por impulso ou por necessidade. Pois uma criança, além de necessitar de um orçamento organizado, precisa de exemplos;

3 – Mesmo que você e seu (sua) parceiro (a) tenham bom senso nas compras, vocês costumam fazer uma planilha de orçamento? Se a resposta for negativa, está na hora de começar a fazer e visualizar os gastos do casal, o que será possível cortar ou adaptar para inserir a criança no orçamento?

4 – Converse sobre finanças. Muitas famílias tratam o dinheiro como um tabu, um assunto proibido. Se este é o seu caso, está na hora de mudar isso. Observe a dinâmica do casal, quando o assunto é dinheiro, e comece a pensar como serão tratados os gastos com o bebê. “Quando esta conversa não acontece, muitas vezes, pode acabar em brigas”, observa Ferreira.

5 – Poupe. Se o hábito da poupança já faz parte da rotina, aumente o percentual. O ideal, diz o professor, é fazer uma conta separada, visando aos gastos iniciais com o bebê, sendo que o melhor é começar a guardar mais ou menos dois anos antes da possível chegada da criança. O ato, explica, ajuda o casal a se acostumar com um orçamento incluindo um bebê;

6 – Ainda falando de poupança, observa, é importante que os futuros pais encarem a aplicação como uma conta, depositando o valor reservado, assim que receberem o pagamento. A conduta de quem deposita somente as sobras do salário não costuma ser bem sucedida;

7 – Se possível, troque o aluguel pela casa própria. Arcar com os gastos de uma criança, juntamente com uma poupança para comprar o imóvel, mais o aluguel, pode ser muito oneroso;

8 – Verifique a cobertura do seu plano de saúde. Veja se ele cobre os gastos com o parto, isso será de grande ajuda;

9 – Quite suas dívidas. Mas analise bem a situação. “Se a pessoa está pagando um financiamento, por exemplo, não precisa se desesperar para quitar o imóvel, pois mais importante é ter liquidez. Contudo, se o casal tiver dívidas com o cartão de crédito ou cheque especial, o melhor é acabar o quanto antes com esses débitos”;

10 – Por fim, com a chegada do bebê, providencie o quanto antes uma poupança para o herdeiro. Isso irá ajudá-lo no futuro, com as despesas da faculdade, por exemplo. ..