HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 29, 2011

LEI DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE ARREPIA !

SE VOCÊ CONCORDA COM A IDEIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.
Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país.
O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.
Acompanhe em:


http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166


PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007
Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.


PARABÉNS PARA O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE.


BOA SORTE JUNTO A SEUS PARES.


IDEIA SENSACIONAL!

CASIMIRO DE ABREU - POSTOS MÉDICOS REFORMADOS

População da Serra de Casimiro de Abreu conta com postos médicos reformados

A Prefeitura de Casimiro de Abreu prossegue com as reformas e restaurações das unidades de saúde do município. Só este ano, três postos passaram por obras: o Espaço Mente Saudável e o Posto do Palmital em Barra de São João, além da unidade de Cachoeiras de Macaé, na região serrana. “Este é um compromisso do prefeito Antônio Marcos com a população”, destaca a subsecretária de Saúde Magna Rosa.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Casimiro de Abreu conta com 10 Unidades Básicas de Saúde, 3 Ambulatórios e o Hospital Municipal que atende a população local e também a dos municípios vizinhos. Por haver um centro de especialidades, outras demandas são atraídas. Segundo pesquisa feita por equipe da Universidade Federal Fluminense, o Hospital conta com 80% de aprovação do serviço.
Há pouco mais de duas semanas, foi concluída a reforma do posto de atendimento médico de Cachoeiras de Macaé, localizado a 8 quilômetros do Centro da cidade. O prédio passou por obras de pintura, adaptação de espaços, revisão de telhados, parte elétrica e hidráulica. Esta é uma subunidade ligada à localidade da região de Rosa Branca. Há atendimento médico semanal, além de atividades específicas com enfermeiros. Uma agente comunitária de saúde presta serviço à comunidade local diariamente. Uma secretária direciona os usuários para marcações e agendamentos de especialidades médicas, quando necessário.
A agente comunitária de saúde Eunira Pereira mora e trabalha na região há dez anos. “A reforma do posto melhora a qualidade do trabalho da equipe e também oferece mais conforto ao paciente”, observa. Para a responsável pelo posto de Cachoeiras de Macaé, atualmente pouco mais de 30 famílias vivem na localidade. “São cerca de 180 pessoas de diferentes idades que precisam e contam com o atendimento básico do Estratégia Saúde da Família. Quando o usuário não vem ao posto, a equipe vai até ele, mesmo quando o acesso é difícil”, explica Aríete Machado.
No Espaço Mente Saudável, uma equipe multidisciplinar especializada em saúde mental conta também com profissionais de terapia ocupacional. Na Unidade do Palmital, a população conta com diversos serviços. Destaque para os programas voltados para a saúde da mulher como os exames pré-natais e preventivos do câncer de mama e colo de útero, entre outros.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu pretende criar novas unidades de saúde em Peixe Dourado, uma sede própria no BNH, e em breve, a Unidade de Saúde na Perimetral Leste. “Estamos empenhados em aumentar e melhorar o atendimento de saúde para toda a população. Na Perimetral Leste, pretendemos instalar o CAPS- Centro de Apoio Psicossocial, um serviço que beneficiará várias famílias do município”, informou o prefeito Antônio Marcos.

terça-feira, setembro 27, 2011

COLÉGIO PEDRO II E O PROEJA OFERECE CURSO GRÁTIS

Inscrições no Colégio Pedro II - PROEJA

O Colégio Pedro II oferece, para jovens e adultos que têm mais de 18
anos, com fundamental completo, mas que ainda não tiveram a
oportunidade de concluir o Ensino Médio, a possibilidade de
frequentarem o PROEJA.

O PROEJA oferece o curso de Ensino Médio regular mais formação
técnica, no caso da unidade Engenho Novo, na modalidade de
informática, mas outras unidades oferecem outros cursos (está tudo no
edital no site do colégio). O curso é realizado em três anos,
gratuitamente, à noite, e os alunos participantes recebem RIOCARD e
uma bolsa ajuda mensal de R$100,00). As inscrições estão abertas e só
serão feitas pela internet. A seleção é através de prova, de português
e matemática e o objetivo do projeto é incluir.

Enfim, caso conheçam alguém com esse perfil, por favor avisem, pois
algumas unidades não conseguem formar mais de uma turma, o que é uma
pena. Todas as informações estão no site do colégio, no endereço
http://www.cp2.g12.br/ ("Processo de Seleção e Classificação de Candidatos 2011/2012"), e as incrições vão só até o
dia 10 de outubro.

COMPERJ- CONVÊNIO PARA ROMOÇÃO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

Municípios do entorno do Comperj aderem a Convênio para promoção do desenvolvimento local

Foi realizado dia (26/09) o evento de adesão dos municípios da área de influência do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro - Comperj - ao Convênio Excelência na Gestão de Investimentos. Assinado entre Petrobras, Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Fundação Getúlio Vargas (FGV), o convênio busca viabilizar a implantação de projetos de infraestrutura nos municípios da região dos quatro novos empreendimentos da Petrobras: o Comperj, as refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará.

Participaram do evento de adesão o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o ministro das Cidades, Mario Sílvio Mendes Negromonte, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, que assinaram o convênio. O evento contou ainda com a presença dos prefeitos dos municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Maricá, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Magé, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Teresópolis, Araruama e Saquarema.

Além de aquecer a economia de suas regiões de influência, empreendimentos desse porte costumam atrair muitos interessados em busca de oportunidades de emprego e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços públicos. Para que esse crescimento ocorra de forma sustentável e promovendo o avanço da qualidade de vida da população, são necessárias melhorias em infraestrutura e condições de acessibilidade, dentre outras.

O convênio foi firmado em agosto de 2011, visando fortalecer as prefeituras municipais das áreas de influência dos empreendimentos. Para isso, o documento prevê o fornecimento de apoio técnico às equipes gestoras dos municípios no planejamento, captação de recursos, contratação, gestão e execução de planos, projetos e obras no setor de infraestrutura urbana e social.

A participação dos municípios é voluntária e se dará mediante assinatura de um Termo de Adesão, por meio do qual o município torna-se partícipe do convênio. Os municípios conveniados deverão estruturar-se para elaboração e acompanhamento dos projetos, comprometendo-se a instituir uma Unidade Gestora Municipal (UGM), composta por técnicos das prefeituras. Essa equipe receberá a assistência técnica e a capacitação e será responsável pela gestão dos processos.

Para a execução do convênio, a Petrobras disponibilizará os recursos necessários para a realização dos trabalhos e levantará demandas prioritárias por meio da análise de documentos de planejamento, em articulação com os municípios e demais parceiros do convênio. A empresa ainda viabilizará a elaboração de estudos para os projetos definidos como prioritários para a região, nas áreas de saneamento, habitação, saúde e mobilidade urbana. A identificação dos projetos será feita em conjunto pelos conveniados, por meio de um modelo de análise técnica desenvolvido especificamente para este fim.

A Fundação Getúlio Vargas será responsável pela gestão e execução das ações de assistência técnica e pelos cursos de capacitação, fornecendo especialistas para orientar e acompanhar os técnicos designados pelas prefeituras, visando ao aperfeiçoamento dos processos de captação de recursos e gestão dos contratos a eles vinculados. A FGV também desenvolverá os estudos dos projetos selecionados, viabilizando a ação do Ministério das Cidades na priorização de recursos para elaboração de Projetos Básicos e Executivos e realização de obras de infraestrutura, através dos seus diversos programas e mediante processo de seleção pública.

O Ministério das Cidades ainda articulará os municípios para adesão ao Convênio e apoiará as atividades de capacitação e treinamento de gestores e técnicos municipais.

A Caixa Econômica Federal, por intermédio da Universidade Caixa, implementará cursos de capacitação a distância dos técnicos e gestores municipais no campo da Administração Pública e, por meio das Gerências de Desenvolvimento Urbano Regionais, apoiará as ações de assistência técnica, orientando os municípios quanto às exigências e às regras dos programas de infraestrutura urbana e social.

O convênio é um desdobramento de um Acordo de Cooperação assinado em março de 2010 entre União, por intermédio do Ministério das Cidades, BNDES, Caixa e Petrobras, com a interveniência do Ministério de Minas e Energia. O Acordo tem como objetivo coordenar esforços e articular ações e investimentos para o desenvolvimento das regiões impactadas pelos empreendimentos e prevê, entre outras atividades, o estabelecimento de Planos de Ação para cada uma das localidades.


Municípios das áreas de abrangência do Convênio

- Comperj - Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Maricá, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Magé, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Teresópolis, Araruama e Saquarema.
- Refinaria Abreu e Lima - Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém.
- Refinaria Premium I - Bacabeira, Rosário e Santa Rita.
- Refinaria Premium II - Caucaia e São Gonçalo do Amarante.



Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623
Fax: 55 (21) 3224-3251
imprensa@petrobras.com.br

ESTRUTURAÇÃO IMBILIÁRIA APLICADA - CURSO

8ª edição do curso "Estruturação Imobiliária Aplicada"
Nos dias 03, 04 e 05 de novembro, a ADEMI e a CM2-Estruturação Imobiliária realizarão a 8ª edição do curso "Estruturação Imobiliária Aplicada". Durante o curso, o conteúdo apresentado dará especial destaque para os procedimentos de prospecção de terrenos, a montagem de memoriais de incorporação e de loteamento, os estudos de viabilidade econômica e financeira, o conhecimento dos recursos financeiros e de seus agentes.

ADEMI-RJ realiza palestra sobre "mercado da construção sustentável no Brasil e certificação LEED - Green Building"
A ADEMI, o INBEC e a UNICID, em parceria com a ECOBUILDING e o GBC (GREEN BUILDING COUNCIL - Brasil) realizam, dia 29 de setembro, no auditório da associação, palestra sobre o mercado da construção sustentável no Brasil e certificação LEED - Green Building. O convidado para falar sobre o assunto será o professor Marcos Casado - Gerente Técnico LEED - Green Building, consultor e autor de várias palestras sobre construção sustentável em todo o país. A inscrição para o encontro deverá ser confirmada através do website: http://www.inbec.com.br/palestra_green.php.

domingo, setembro 25, 2011

DROGAS- UNIDADE DE TRATAMENTO ATENDE 100 MÉDICOS

Unidade de tratamento atende 100 médicos dependentes químicos por mês

Todos os meses, 100 médicos assumem o papel de pacientes na Unidade de Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na capital paulista.

A estatística revela que o jaleco branco não protege os profissionais da dependência química, ao contrário: segundo os médicos especializados em tratar colegas de profissão, o diploma em medicina retarda o reconhecimento da doença, o pedido de socorro e o início do tratamento.

Sócrates, médico e ex-jogador de futebol, é um dos que figuram nas baixas causadas pelo uso abusivo de álcool – ele esteve internado 15 dias, pela segunda vez, com a saúde prejudicada por causa dos danos severos no fígado provocados pela bebida.

Esta é a segunda internação do ídolo do Corinthians. No intervalo entre uma hospitalização e outra, em entrevista ao iG, Sócrates reconheceu que foram as bebidas alcoólicas que o adoecerem, mas não se considera dependente químico. “O problema está relacionado aos hábitos da sociedade”, disse na época.“O caso Sócrates é emblemático. Seja para mostrar aos nossos colegas que eles também precisam de ajuda médica quando apresentam problemas como esse, seja para mostrar à população que os médicos também adoecem. As pessoas precisam perdoar os médicos doentes. Nós não somos semi-deuses”, afirma o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), Mauro Aranha.

O Cremesp, em parceria com a Unifesp, criou em 2004 uma rede de apoio aos profissionais que sofrem com o uso de entorpecentes. Desde então, os hospitais, clínicas e consultórios acionam o conselho de classe quando há indícios de abuso de substâncias psicoativas no quadro de funcionários. “Vamos até o local, conversamos com o médico e identificamos se há necessidade de afastamento do profissional”, explica Aranha. “Sempre indicamos o tratamento médico, mas nem sempre é preciso que eles sejam afastados da prática. Em média, a cada trimestre, atendemos 300 casos de médicos e residentes que sofrem com as drogas.”

Automedicação
As pesquisas que já abordaram o tema dependência química na medicina encontraram entre os médicos índices de uso muito parecidos com os do restante da população.

Uma delas, por exemplo, realizada com 308 profissionais médicos com idade média de 35 anos e em tratamento por dependência – publicada no Caderno de Saúde Pública – mostrou que o álcool (48,2%) e a maconha (17,8%) são as drogas mais usadas pelos médicos e também as mais apontadas como motivo do início da dependência. São taxas semelhantes as do público em geral.

Logo após no ranking feito pelos médicos-usuários, figuram os medicamentos. Os benzodiazepínicos e os opiáceos somam 24% entre as drogas apontadas. Neste campo, os índices encontrados são maiores do que os constatados fora da comunidade médica. Entre mulheres universitárias – apontadas como recordistas em vício de remédios, a taxa é de 18%, revelou levantamento feito pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Para o coordenador da saúde o médico do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Marco Antônio Bessa, a facilidade do acesso às medicações e aos receituários faz com que os medicamentos sejam transformados em drogas de abuso com mais facilidade para os médicos. “E mesmo que tenham formação para prescrever medicamentoss, o fato de receitarem para si próprios também configura como automedicação e isso gera os mesmos problemas que um leigo teria caso tomasse comprimidos por conta própria”, diz.

Inversão de papéis
Um trabalho feito em 2007 pelo Conselho de Medicina do Paraná demonstrou que em 79,5% dos 112 hospitais e clínicas investigados existiam médicos usuários ou dependentes de tabaco, bebidas alcoólicas, calmantes ou outras substâncias químicas.

“O médico costuma ser negligente com a própria saúde porque tem dificuldade na inversão de papéis”, diz Marco Antônio Bessa. “Eles foram condicionados a cuidar do outro. Olhar para si é uma tarefa difícil. Os profissionais tendem a dar menos importância aos seus problemas e quem os cerca também resiste em ver que o médico precisa de ajuda.”

MultidrogasApesar da maior incidência de álcool, maconha e medicamentos, outras drogas também compõem a dependência destes usuários. Crack, cocaína, anfetaminas e inalantes pontuaram, juntos, 8,5% entre as drogas mais usadas.

Fernanda Aranda

Uso de drogas existe solução, mesmo ele não querendo”.
Tadeu Assis - Técnico em Dependência Química.

Projetos de Prevenção e Palestras em escolas e empresas.
Tratamento: Modelo Misessota – 12 Passos- TCC.
Acompanhamento terapêutico e Cursos de Capacitação.
Contato: (22) – 9914.3450

quinta-feira, setembro 22, 2011

MINHA CASA MINHA VIDA - SEGUNDA FASE DO PROGRAMA

Governo publicará nova portaria para o MCMV 2 (Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC))


A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) esteve reunida no dia 19 de setembro, em Brasília, com representantes dos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, das Cidades e da Fazenda, da Caixa Econômica Federal e do Tesouro Nacional para discutir a segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida. Foi informado que o governo republicará, nos próximos dias, a Portaria 325/2011, deixando claro que as contrapartidas de Estados e Municípios para o programa poderão ser utilizadas para qualquer fim, inclusive para a compra de terreno, melhoria das especificações, aumento de área e infraestrutura, e não serão abatidas nos limites estabelecidos para cada município.

terça-feira, setembro 20, 2011

SEMINÁRIO EMPRETEC

O SEBRAE/RJ – Baixada Litorânea convida todos para participarem do 21º Seminário Empretec, a ser realizado no período de 03 à 08/10/2011 das 08h às 18h no Hotel Malibu, para tanto, os interessados deverão passar por uma entrevista com hora marcada no escritório do SEBRAE/RJ – Cabo Frio, na Rua Raul Veiga, 409 Loja 01 – centro – Cabo Frio no período de 19/09 à 30/09/2011 das 09h às 18h, agendando sua entrevista pelo telefone: (22)2643.0805 ou email: rj-regiaobaixadalitoranea@sebraerj.com.br

segunda-feira, setembro 19, 2011

EXCELENTE OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Estou ajudando a divulgar DUAS oportunidade de trabalho na loja Symposium (http://www.symposiumvinhos.com.br/index.asp) , de Jose Hodara em Laranjeiras. É uma loja de vinhos e funciona de 2ª feira a sábado.
A vaga é para uma assistente dele, que fará o atendimento ao publico (telefone e pessoalmente), fará email marketing de divulgação dos eventos, cursos, e do espaço, e ajudar nas vendas dos produtos e na divulgação do espaço.
O ambiente de trabalho é bem tranqüilo e agradável. O horário de trabalho é de 2ª feira a sábado das 10h às 17h.
O salário inicial é de R$ 800,00 mas pode aumentar de acordo com o potencial, experiência e perfil da pessoa. E tem alguns benefícios
Há tb uma vaga de copeira mas essa vaga o horário é a partir da tarde até a hora que a loja fecha – 24h, essa não sei muitos detalhes
Se vocês puderem divulgar ou indicar pessoas, peça que encaminhem os CVs para josehodara@gmail.com ou pelo telefone 2205-3122
E ainda tem a oportunidade de aprender com um grande mestre tudo sobre vinhos.

domingo, setembro 18, 2011

UTILIDADE PÚBLICA - PRONUNCIAMENTO DA SHELL OIL CO.

MUITÍSSIMO IMPORTANTE
Recentemente, após três incidentes nos quais telefones celulares inflamaram gases durante operações de enchimento de tanques de gasolina, a Shell Oil Company emitiu a seguinte advertência:
No primeiro incidente, o telefone havia sido colocado sobre o capô traseiro do carro durante o abastecimento; o telefone tocou, e em seguida, um incêndio destruiu o carro e a bomba de gasolina.
No segundo, uma pessoa sofreu sérias queimaduras da face quando gases se incendiaram conforme respondia uma chamada celular enquanto abasteciam seu carro.
E, no terceiro, um individuo teve seu quadril e virilha queimados conforme gases se incendiaram quando seu celular, que se encontrava em seu bolso, tocou enquanto estava abastecendo o carro.
É muito importante você saber que:
- Telefones celulares podem incendiar combustíveis ou gases
- Telefones celulares, que se acendem ao serem ligados ou quando tocam, liberam força suficiente para gerar energia capaz de provocar uma faísca capaz de iniciar um incêndio
- Telefones celulares não devem ser utilizados em postos de gasolina, ou quando estiver abastecendo cortadores de grama, barcos!, etc...

- Telefones celulares não devem ser utilizados, ou melhor, devem ser desligados, quando houver por perto outros materiais que possam gerar gases inflamáveis ou explosivos ou poeira gasosa (i.e. solventes, elementos químicos, gases, poeira de grãos, etc.)
Em suma, aqui vão as:
Quatro Regras para o Abastecimento Seguro
-1) Desligue o Motor
2) Não Fume
3) Não use seu telefone celular
deixe-o dentro do veículo ou desligue-o
4) Não retorne ao seu veículo durante o abastecimento.

O Senhor Bob Renkes, do Petroleum Equipment Institute, está engajado em uma campanha que intenciona informar as pessoas quanto ao risco de incêndios resultantes da "eletricidade estática" em postos de gasolina. Sua empresa, já investigou 150 casos desse tipo de incêndio.
Os resultados foram surpreendentes:
1) Em 150 incidentes, quase todos envolveram mulheres.
2) Quase todos incidentes ocorreram quando uma pessoa reentrava seu veículo enquanto o bocal da bomba ainda estava bombeando gasolina. Depois de concluído o abastecimento, essa pessoa retornou para retirar o bocal e o incêndio foi iniciado por causa da estática.

3) A maioria dessas pessoas usava sapatos com solas de borracha.
4) A maioria dos homens nunca entra de novo em seu veículo até que o abastecimento tenha sido completamente terminado. Essa é a razão porque os homens raramente estão envolvidos nesse tipo de incêndio.
5) Nunca use telefones celulares enquanto estiver abastecendo seu veículo.

6) São os vapores emitidos pela gasolina que causam incêndios, quando submetidos a cargas estáticas.

7) Houve 29 incêndios em que o(a) motorista entrou de novo no veículo e o bocal foi tocado durante o abastecimento, isso tendo ocorrido em uma grande variedade de marcas e modelos. Alguns desses casos resultaram em danos significativos pra o veículo, para o posto de gasolina, e para o consumidor.
8) Dezessete incêndios ocorreram antes, durante ou imediatamente após a tampa do tanque ter sido removida e antes que o abastecimento tenha sido iniciado.
O Sr. Renkes enfatiza a instrução de NUNCA entrar de novo em seu veículo durante o abastecimento.
No caso de haver uma necessidade absoluta de retornar ao seu veículo durante o abastecimento, nunca se esqueça de, após fechar a porta, TOCAR EM UM METAL, antes de retirar o bocal da bomba. Através desse gesto simples, você estará se descarregando da eletricidade estática antes de remover o bocal.

Como mencionado acima, o Petroleum Equipment Institute, junto com muitas outras companhias, está realmente tentando conscientizar a todos quanto a esse perigo. Você poderá obter maiores esclarecimentos acessando www.pei.org . Uma vez conectado, clique no centro da tela onde está escrito "Stop Static".

Eu solicito a você que, por favor, envie essa informação para TODA sua família e amigos, especialmente aqueles que transportam crianças em seus carros enquanto enchendo seus tanques de gasolina. Se isso ocorrer com eles, talvez eles não sejam capazes de tirar as crianças do carro em tempo de salvá-las.

sábado, setembro 17, 2011

PAIS SUBESTIMAM O USO DO ÁLCOOL E DROGAS PELOS FILHOS

Pais subestimam o uso do álcool e drogas pelos filhos.
Quando o assunto é drogas e álcool na adolescência, a maior parte dos pais prefere acreditar que o problema existe, mas com o vizinho, e não com os próprios filhos. Isso é o que sugere um novo estudo norte-americano, que descobriu que a maior parte dos pais crê que mais da metade dos adolescentes ingerem álcool – mas eles não incluem os próprios filhos nessa estatística.

Apenas 10% dos pais acreditam que os seus filhos ingeriram álcool no último ano, e 5% acham que seus filhos adolescentes fumaram maconha nesse período.

Esses números reduzidos contrastam com a realidade, já que um levantamento recente mostrou que 52% dos adolescentes pesquisados relataram ter ingerido bebidas alcoólicas e 28% afirmaram uso de maconha no último ano. Essa pesquisa foi realizada com cerca de 420 escolas públicas e privadas de ensino médio e ensino fundamental dos Estados Unidos, o que forneceu uma representação bastante precisa dos estudantes de diferentes níveis no país.

Mas enquanto os pais parecem acreditar que seus filhos estão longe das drogas e do álcool, eles certamente não acreditam que os colegas de seus filhos são tão inocentes assim. De acordo com o estudo, 60% dos pais afirmaram que acreditam que colegas de seus filhos beberam álcool e 40% crê que eles usaram maconha no último ano.

O quadro que indica que os pais esperam que os problemas com drogas e álcool não acontecerão dentro de casa mostra a necessidade de conscientização sobre o uso dessas substâncias na adolescência. A sugestão dos pesquisadores é a de que os pais abordem o assunto com os filhos adolescentes de uma forma não ameaçadora, e que falem com eles sobre a importância de resistir à pressão negativa dos colegas.

Os pesquisadores também sugerem que os pais acompanhem a vida dos filhos e procurem sinais do uso dessas substâncias. Mas sem exageros: se os pais descobrirem que o filho já passou por uma experiência do tipo, a oportunidade deve ser aproveitada para conversar com os adolescentes, e não para puni-los. O mais importante é sempre o diálogo e o jogo limpo – tanto da parte dos pais quanto dos filhos.

HYPE SCIENCE



“Uso de drogas existe solução, mesmo ele não querendo”.
Tadeu Assis - Técnico em Dependência Química.

- Projetos de Prevenção e Palestras em escolas e empresas.

- Tratamento: Modelo Misessota – 12 Passos- TCC.

- Acompanhamento terapêutico e Cursos de Capacitação.

Contato: (22) – 9914.3450

quinta-feira, setembro 15, 2011

APROVADA TRAMITAÇÃO PRIORITÁRIA PARA PROCESSOS DE ADOÇÃO

Aprovada tramitação prioritária para processos de adoção
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (15/09), em segunda discussão, o projeto de lei 509/11, que dá preferência às tramitações de procedimentos judiciais de adoção de menores.

A proposta, assinada conjuntamente pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), e pelo presidente da Frente Parlamentar Pró-Adoção, deputado Sabino (PSC), diz que esses procedimentos receberão tratamento prioritário na prática de todos os atos e diligências, mas o benefício deverá ser requerido ao juiz.
“Hoje uma família pode esperar sete anos até ver concluído um processo de adoção. Isso gera insegurança, prejuízos psicológicos a todos os envolvidos e pode desestimular as adoções”, afirma Sabino.
O projeto será encaminhado ao executivo para sanção do governador Sérgio Cabral.

terça-feira, setembro 13, 2011

SEINÁRIO NA ALERJ SOBRE ADOÇÃO

Seminário discutirá políticas e ações relacionadas à adoção e convivência familiar de crianças e adolescentes no Brasil
A adoção sempre esteve relacionada aos mandatos do deputado estadual Sabino. Como presidente da Frente Parlamentar Pró-Adoção de Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado procura levar o tema para ser discutido em diversas esferas da sociedade, promovendo eventos e reuniões no estado do Rio de Janeiro e também, fora dele. Há uma semana atrás representantes da Frente Parlamentar e da ANGAAD (Associação
Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) se reuniram no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, com a corregedora-geral do CNJ e ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon para debater ações a fim de desburocratizar e agilizar os processos de adoção de crianças e adolescentes no Brasil.
A Frente Parlamentar Pró-Adoção é pioneira nos parlamentos do país e estimulou a criação da Frente Nacional e de outras Frentes Estaduais. Para ampliar as discussões sobre o assunto será realizado, no dia 16 de setembro, às 9h no plenário da Alerj, o seminário "Políticas e Ações Relacionadas à Adoção e Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes no Brasil". Esse evento ajudará a conhecer a nível nacional as demandas dos estados. "Vamos receber os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Lindberg Farias (PT-RJ) e os deputados Gabriel Chalita (PSB-SP) e Alessandro Molon (PT-RJ) para debater mais propostas em prol ao incentivo à adoção no País", afirma Sabino.
Além da Frente Parlamentar Pró-Adoção da Alerj e a
ANGAAD (Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) , o seminário contará também com a colaboração da Frente Parlamentar Mista Intersetorial em Defesa das Políticas de Adoção e da Convivência Familiar e Comunitária do Congresso Nacional, além da presença dos Grupos de Apoio à Adoção do Estado do Rio de Janeiro, da Presidente da FIA/RJ, Teresa Cosentino e da Presidente do Rio Solidário, Daniela Pedras, entre outros parceiros e colaboradores.
Este Seminário congregará as iniciativas estadual e federal no que tange a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, principalmente, o direito à convivência familiar e comunitária
"Temos ferramentas suficientes para iniciarmos um tempo de conquistas. É necessário que reinventemos a nossa atuação para ampliarmos o debate sobre adoção e sobre a situação de abandono de crianças em instituições", conclui o presidente da Frente Parlamentar Pró-Adoção da Alerj.Serviço:
POLÍTICAS E AÇÕES RELACIONADAS À ADOÇÃO E CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BRASIL.
Dia:
16 de setembro de 2011, sexta-feiraLocal:
ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Plenário do Palácio Tiradentes - Rua Primeiro de Março s/nº, Centro - Rio de Janeiro/RJ)Horário:
9 horas, abertura do seminário

domingo, setembro 11, 2011

EDITE SEU LIVRO! CHEGOU A OPORTUNIDADE!


estamos produzindo livros com qualidade laser, capa em papel fotocromático e o mais importante em qualquer quantidade. Sua obra poderá ser registrada na Biblioteca Nacional.
Oferecemos os serviços de criação e desenvolvimento de capa, digitação e composição de miolo, prova de "prelo", unidade para registro na BN.Entendemos que as editoras de grande porte exigem uma quantidade mínima, entretanto nós criamos este serviço com o desejo de atender aos amados irmãos que possuem obras literárias e não possui condição de editá-la em grande quantidade.
A partir do momento que seu trabalho estiver concluido e impresso uma vez, voçe poderá a qualquer tempo editar a quantidade que vc julgar necessário.
Os preços são justos e o tempo da edição dependerá dos seus próprios arquivos.Para maiores informações me ligue: Rio 21 87175001 - Araruama 22 88015183 - Casa do Escritor 22 30211769

sexta-feira, setembro 09, 2011

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CONCEDE ANISTIA

Prefeitura anistia juros e multas de dívida do IPTU por tempo limitado
Dia 8, a Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu aprovou a Lei nº 1446/2011 que trata da anistia de juros e multas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A indicação foi do Poder Executivo através de estudos da Secretaria de Fazenda. A proposta foi aprovada no Legislativo por unanimidade, com exceção do vereador Alex Neves (PMDB), que não compareceu à sessão extraordinária. Até o dia 8 de janeiro de 2012, os contribuintes terão 120 dias para regularizarem o pagamento do IPTU sem a cobrança de juros e multas, caso a quitação do débito seja feita em parcela única. Se a dívida for parcelada, há uma tabela gradual de descontos (verificar tabela abaixo). A iniciativa da Prefeitura prevê facilitar a situação dos contribuintes que ainda estão inadimplentes. De acordo com a secretária de Fazenda Sônia Coelho, a Lei de Anistia de Juros e Multas do IPTU vai favorecer o contribuinte, evitando assim que este seja penalizado por cobrança judicial prevista por força da lei. “Todas as prefeituras possuem convênio com o Tribunal de Justiça do Estado para execução fiscal da dívida ativa. Há ainda a cobrança por parte da fiscalização do Tribunal de Contas do Estado feita aos municípios. Esta é uma excelente oportunidade para o cidadão regularizar a situação dos débitos referentes ao imóvel que possui”. O índice de inadimplência do IPTU atinge 60% dos contribuintes. Os juros e multas chegam a 1% ao mês e 20% ao ano. A suspensão da cobrança dos juros e multas deve reverter o quadro. Sem esta arrecadação, a Prefeitura fica limitada em investir mais dos seus recursos em atividades de interesse coletivo como saúde e educação, por exemplo. “A lei da anistia de cobrança de juros e multas do IPTU vai beneficiar o governo, mas principalmente o contribuinte”, disse Sônia. A iniciativa do prefeito Antonio Marcos de isentar os contribuintes do pagamento de juros e multas do IPTU foi elogiada e apoiada pela maioria dos vereadores. Para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Luciano Nogueira (PRTB), o objetivo é atender melhor os moradores do município. “A Câmara está disponível e ao lado do prefeito nos assuntos ligados ao desenvolvimento do município e a favor da população”, declarou. O contribuinte interessado em regularizar sua dívida do IPTU deve comparecer ao setor de Dívida Ativa da Secretaria de Fazenda (Rua Padre Anchieta, 225), de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h. É necessário apresentação de cópias da Carteira de Identidade e CPF, comprovante de residência atualizado e documento do imóvel, além de e-mail e telefone de contato para atualização de cadastro. Segue abaixo, a tabela com os índices de descontos.
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO PERCENTUAL DE DESCONTOSÀ VISTA Redução de 100% das multas de mora e redução de 100% dos juros de mora
12 Parcelas Redução de 80% das multas de mora e redução de 80% dos juros de mora
24 Parcelas Redução de 70% das multas de mora e redução de 70% dos juros de mora
36 Parcelas Redução de 60% das multas de mora e redução de 60% dos juros de mora
48 Parcelas Redução de 50% das multas de mora e redução de 50% dos juros de mora
60 Parcelas Redução de 40% das multas de mora e redução de 40% dos juros de mora

CURSO DE ESTRUTURAÇÃO IMOBILIÁRIA APLICADA

8ª edição do curso "Estruturação Imobiliária Aplicada" Nos dias 03, 04 e 05 de novembro, a ADEMI e a CM2-Estruturação Imobiliária realizarão a 8ª edição do curso "Estruturação Imobiliária Aplicada". Durante o curso, o conteúdo apresentado dará especial destaque para os procedimentos de prospecção de terrenos, a montagem de memoriais de incorporação e de loteamento, os estudos de viabilidade econômica e financeira, o conhecimento dos recursos financeiros e de seus agentes. Fça sua inscrição no site da ADEMI.

quarta-feira, setembro 07, 2011

400 VAGAS PARA PALESTRAS GRÁTIS- INSCREVÁ-SE

I CONGRESSO NACIONAL - PROGRAMA TURMA CIDADÃ TEMA: AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DA CIDADANIA E PRÁTICA DO VOLUNTARIADO
O Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET/RJ convida para a realização do I CONGRESSO NACIONAL DO PROGRAMA TURMA CIDADÃ que abordará a temática: AS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DA CIDADANIA E PRÁTICA DO VOLUNTARIADO, dias 26 e 27 de setembro de 2011, de 10h às 18h, no CEFET/Maracanã, com o objetivo de intercambiar experiências, bem como propor a criação de um fórum permanente de debates sobre Educação, Cidadania e Voluntariado.
As instituições educacionais que tenham experiências inovadoras, bem sucedidas, em responsabilidade social, pessoal ou ambiental, estão convidadas a encaminhar a sua proposta de apresentação de trabalho, até 30 de agosto,para uma prévia seleção com possibilidades de compor a programação do Congresso.
O CEFET/RJ, na experiência de seu Programa Turma Cidadã, compartilhará experiências em projetos sociais e ambientais que estão sendo elaborados considerando a oportunidade do megaevento Copa 2014, por certo, uma temática enriquecedora principalmente para as cidades do Brasil, sede de jogos da Copa.
Serão abordados temas atuais no contexto - As instituições educacionais na formação da cidadania e voluntariado, tais como: Oportunidades de empreendedorismo com os megaeventos; Legado social dos megaeventos; A Responsabilidade Social como dimensão de avaliação de instituição educacional; Educação ambiental e cidadania; As instituições educacionais e atividades sociais nas UPPs; A mídia como parceira de instituições sociais em projetos de cidadania e voluntariado, etc. Palestras simultâneas: Artes, cidadania e voluntariado; Defesa do Consumidor no exercício de cidadania; Oportunidades de expressão de cidadania e voluntariado em instituições sociais; Espiritualidade, cidadania e voluntariado; Ordem pública e cidadania; Empresas e instituições educacionais no apoio a projetos de cidadania; Programas televisivos na formação de cidadania e voluntariado, etc.
Convidados como palestrantes convidados: Fernando Haddad, André Trigueiro, Suzana Schwerz Funghetto, Daniella Brando Pedras, dentre outros.
Estão sendo oferecidas 400 vagas. As inscrições são gratuitas e não se limitam a educadores como público alvo. Serão expedidos certificados para os participantes. FAÇA A SUA INSCRIÇÃO ACESSANDO O SEGUINTE ENDEREÇO https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFYxandxeXVwVkpESTAwcnhyMXFzRHc6MQ
Caso precise de outras informações envie um email para congressoturmacidada@cefet-rj.br
PELA COMISSÃO COORDENADORA DO CONGRESSO
Prof. Silvino NettoCoordenador do Programa Turma Cidadã
21 25663055 - Av. Maracanã 229 – Rio de Janeiro, RJ

terça-feira, setembro 06, 2011

CAPACITAÇÃO GRATUÍTA PARA JOVENS

PROJETO APOIAR: CAPACITAÇÃO GRATUITA PARA JOVENS

A Nasajon Sistemas abre suas portas para receber jovens de 18 a 25 anos interessados em ingressar no mercado de trabalho. A empresa está lançando o Projeto Apoiar que, nesta edição, oferecerá curso gratuito de Folha de Pagamento. Ao final das aulas, os melhores alunos terão seus currículos enviados para os clientes da empresa.Na primeira etapa do projeto, serão 16 horas de aula divididas em dois sábados, 19 e 26 de novembro, das 9h às 18h. Os alunos aprenderão o conteúdo essencial sobre folha de pagamento e, ao final, farão uma prova. Os aprovados seguirão para a segunda etapa, que tratará das operações de folha de pagamento utilizando o sistema da Nasajon.Além disso, os participantes do Projeto Apoiar receberão um “kit estudo” contendo apostila, bloco de anotações e caneta. Além disso, a Nasajon vai ajudar seus alunos a ir ao curso, com um auxílio-passagem no valor de R$ 5,00.
As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Para fazer a matrícula, basta enviar o currículo com nome completo, RG e instituição de ensino onde terminou o Ensino Médio para o e-mail apoiar@nasajon.com.br. Caso conheça alguém que tenha entre 18 e 25 anos e ensino médio completo, indique!

segunda-feira, setembro 05, 2011

É BOM VOCÊ FICAR CIENTE



5 de setembro de 2011
UMA LUZ NAS CRACOLÂNDIAS

sábado, setembro 03, 2011

CARAMBOLA PODE MATAR DOENTE RENAL CRÔNICO

Carambola pode matar doente renal crônico, diz pesquisa
Ribeirão Preto – Uma pesquisa iniciada em 1996 na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), descobriu que a carambola possui uma neurotoxina (só atua no sistema nervoso) que pode levar os doentes renais crônicos à morte. “Pacientes com insuficiência renal estão proibidos de comerem o fruto ou o doce ou ingerirem o suco de carambola”, afirma o professor associado do Departamento de Bioquímica e Imunologia da faculdade, Joaquim Coutinho Neto. A cura dá-se com a hemodiálise.
Fonte:http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/09/carambola-averrhoa-carambola-l.html
Em 35 casos documentados com doentes nessa situação, o médico-assistente da Divisão de Nefrologia do Hospital das Clínicas, Miguel Moysés Neto, constatou sete óbitos, dois anteriores ao início do estudo.
“A carambola é saudável, boa e rica em vitamina C, e só faz mal às pessoas que tenham insuficiência renal”, afirma Coutinho. Ele recomenda ainda atenção aos diabéticos que tenham lesão renal e epilépticos em tratamento.
Moysés acrescenta que os pacientes que fazem diálise peritonial e até os que não fazem a diálise também não devem alimentar-se de carambola para não correr riscos. Coutinho revela ainda outro detalhe curioso: a toxina da fruta age como um inseticida natural. E um inseticida comercial está em estudo.
A pesquisa começou quando Moysés recebeu um paciente que fazia diálise, de cerca de 54 anos, em agosto de 1996. Ele tinha sintomas estranhos, como confusão mental e soluços incoercíveis (intratáveis). Após 36 horas, ele morreu. Os exames clínicos nada constataram. A única diferença era que o paciente tomou antes um suco de carambola.
Moysés sabia que pesquisadores de Botucatu, em 1992, haviam citado que vários pacientes renais tiveram soluços quando um deles distribuiu carambolas aos colegas, antes de uma sessão. Os parentes nada apresentaram. Suspeitava-se que os frutos tinham agrotóxicos, mas não pesquisou-se e ficou uma lacuna na literatura médica até o surgimento do paciente de Ribeirão Preto, que tinha um pé da fruta no fundo do quintal, descartando a possibilidade do uso de agrotóxico.
Uma semana após a morte do paciente, Moysés atendeu outro que tinha tomado meio litro de suco de carambola. A hemodiálise curou-o e o médico avisou os demais que a carambola poderia ter uma toxina. Para confirmar isso, telefonou para Coutinho e pediu uma análise da fruta. Coutinho injetou sucos no sistema nervoso em cerca de 20 camundongos, verificando que todos tiveram convulsões – alguns morreram e outros tiveram um mal epiléptico. Porém, injetado no estômago, nada apresentaram.
Em seguida, o pesquisador tratou ratos com cloreto de mercúrio, provocando lesões renais crônicas nos animais, para simular um humano nessa situação. Aí, com o suco injetado no estômago, os ratos apresentaram soluços e convulsões.
“A neurotoxina da carambola, ingerida por uma pessoa normal que come a fruta, é absorvida pela digestão, filtrada pelo rim e excretada, sem sintomas”, diz Coutinho. “Mas, se o rim não funciona, essa toxina é absorvida, concentra-se no sangue, atinge os neurônios em concentração maior e provoca soluços e convulsões.”
A partir daí, intensificaram-se os estudos. Outros pacientes intoxicados foram atendidos, quatro morreram (de Divinópolis, Uberaba, São Paulo e Franca) – os outros dois, um de Ribeirão Preto e outro de Franca, morreram antes do início da pesquisa. “Um intoxicado grave morre até com o tratamento; a convulsão avançada é quase irreversível”, explica ele.
O primeiro trabalho publicado no mundo sobre esse assunto ocorreu em 1998, pela revista européia Nephrogy Dialysis Transplantation, quando Moysés e Coutinho descreveram os seis primeiros casos. Até setembro deste ano, o segundo trabalho, com 32 casos (não deu tempo de incluir os três últimos) será publicado pela mesma revista. Cientistas chineses publicaram um artigo nos Estados Unidos em 2000 também sobre a carambola com doentes renais crônicos, citando 20 casos e oito óbitos.
Coutinho diz ainda que a carambola tem dez variedades, com diferenças de uma para outra. As mais ácidas têm mais toxina e não bicham, enquanto as maiores e mais coloridas têm menos toxina. “A árvore, em sua evolução, selecionou a toxina para se defender do ataque das moscas das frutas”, diz o pesquisador. “É um inseticida biológico, natural.”
Ele diz que os agricultores podem plantar pés de carambolas ao redor dos pomares ou colocar frutos em pontos estratégicos para combater as moscas. O pesquisador tenta desenvolver um inseticida comercial a partir da toxina já purificada. Após determinar a estrutura química completa, será feita a síntese laboratorial para chegar-se ao inseticida, provavelmente no final de 2003, após testes de campo.
http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2002/mai/29/279.htm
AGÊNCIA ESTADO

INCA PEDE SUA DOAÇÃO PARA FANTASIAR 250 CRIANÇAS





Pacientes infantis terão festa com o tema Princesas e Heróis INCA voluntário pede doação de fantasias para todas as idades Este ano, a festa do Dia das Crianças, para os pacientes infantis, terá como tema Princesas e Heróis. A ideia é vestir a caráter todas as crianças que participarão do evento, sendo as meninas de princesas e os meninos, de heróis. Ao todo são 250 crianças. Por isso, o INCAvoluntário pede que as pessoas doem fantasias infantis, de todos os tamanhos, pois a festa é para crianças desde recém-nascidas até 18 anos incompletos. A festa será no dia 5 de outubro. As doações devem ser entregues nos núcleos do INCAvoluntário nas unidades assistenciais ou na Central de Doações, localizada na Rua Washington Luis, 35 - sala 171.Angélica Nasser INCAvoluntário Instituto Nacional de Câncer Tel.: 21 3970-7127

quinta-feira, setembro 01, 2011

FERLAGOS: INSCRIÇÕES ABERTAS PAA O PR-E-VESTIBULAR

Inscrições abertas para o pré-vestibular CAp Ferlagos
Quem deseja ingressar numa faculdade em 2012 ainda tem tempo para se inscrever no curso de pré-vestibular do Colégio de Aplicação Professor Renato Azevedo, o CAp Ferlagos. Através de uma parceria com o sistema Bahiense de Ensino, a instituição conseguiu aliar ensino de qualidade pelo menor preço do mercado. As aulas acontecem no próprio CAp (Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, próximo à rodoviária de Cabo Frio, anexo à Ferlagos), de segunda à sexta, das 18 às 22h15. Informações pelo (22) 2645-6100

TRATAMENTO DE RADIOTERAPIA EM CABO FRIO



Hospital Santa Isabel e Prefeitura de Cabo Frio assinam contrato para tratamento de radioterapia

O Hospital Santa Isabel e a Prefeitura Municipal de Cabo Frio assinaram na noite do dia 31 de agosto, no auditório do Centro Médico Victor Rocha, o contrato que trará o tratamento de radioterapia para o município, na presença de médicos e autoridades locais.
Atualmente, o tratamento existe em seis cidades do estado do Rio de Janeiro: Niterói, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Volta Redonda, Nova Iguaçu, além da capital do estado. Cabo Frio será um dos seletos municípios do estado que tem como prioridade a saúde dos seus cidadãos, visto que desde o início das atividades, previsto para 2012, o tratamento de radioterapia estará credenciado pelo Sistema Único de Saúde.

Segundo o Doutor Marco Couto, Diretor Técnico do Hospital Santa Izabel, a implantação da radioterapia em Cabo Frio fecha o elo que faltava no que diz respeito ao tratamento do câncer no município:
- Temos a certeza que a vinda da radioterapia diminuirá o sofrimento dos pacientes de Cabo Frio e da região, já que a duração do tratamento dura cerca de cinco semanas, diariamente e causa efeitos tóxicos ao paciente – endossa Marco Couto.
Segundo o prefeito Marcos da Rocha Mendes, o alcance social que esse tipo de tratamento vai trazer para Cabo Frio é imensurável nesse momento:
- Estou duplamente feliz no dia de hoje. O primeiro é ajudar os cidadãos a terem acesso aos serviços básicos, como saúde e educação, prioridade em nosso governo. E o segundo é a linda homenagem a minha mãe, Dona Didi, que faleceu dessa doença e que dará nome ao centro de radioterapia, que com certeza será referência na área da saúde – conclui o prefeito de Cabo Frio.
1ª foto - O Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, assina o contrato, tendo do seu lado esquerdo o Chefe de Gabinete, Alfredo Gonçalves e do lado direito, o Diretor Geral do Hospital e provedor da Irmandade Santa Izabel, Fernando Wermelinger.

2ª foto - O Diretor Técnico do Hospital, o cardiologista Marco Couto, assinando o contrato, tendo ao seu lado o oncologista Marcelo Perelló.

COMENTÁRIO DO BLOG. Parabenizamos a iniciativa. Temos certeza, este centro, irá atender muitas pessoas que tinham que fazer este tratamento fora da cidade.

Solicitamos que também seja providenciado: Pediatras para o Hospital de TAMOIOS, médicos ortopedista para o Posto de Saúde de Unamar e aquisição de um aparelho Otoscópio para o Posto de Saúde de Florestinha.

"O Otoscópio é um equipamento dotado de um espéculos de diversos tamanhos para adaptar ao ouvido de cada paciente, lâmpada para iluminar através de feixe de luz concentrado, e uma lente de aumento que tem como objetivo examinar as partes internas do ouvido. O espéculo é introduzido no ouvido do paciente, o profissional tem a amplitude e iluminação suficientes para examinar as partes internas do ouvido. O equipamento tem um bico na lateral de seu cabeçote que pode ser utilizado para lavagem com auxílio de uma mangueira de água. Valor aproximado R$250,00.