HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 30, 2011

UMA QUADRA MUITO LOUCA EM MUNIQUE







Na Alemanha, uma quadra de basquete em 3D inovou tudo o que se conhece sobre esporte. Não que ela apresente alguma utilidade aparente senão decorativa, mas a arena causa impacto. Com um 'relevo montanhoso', a quadra parece ser usada como área de descanso para estudantes da escola em cujo pátio ela foi construída.
E você, o que achou da inovadora construção? Veja as fotos abaixo e comente!

É BOM SABER E ANOTAR PARA TER A MÃO


AS TRÊS UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR.
Tres coisas que você nunca soube sobre seu celular. Será útil manter essas informações com você. Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência. Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.
Veja o que ele pode fazer por você:
Utilidade I
O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

Utilidade II *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência III *#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.
PS: Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus amigos e familiares.

CUIDADO COM AS "GOSTOSAS" CARAMBOLAS!

*Minha mãe sempre DIZIA.... TUDO O QUE OS PASSARINHOS COMEM O HOMEM PODE COMER!!!!! **
E O QUE O PASSARINHO NÃO COME PODE MATAR O HOMEM.
CUIDADO!!!!!* *
Passarinho não bica CARAMBOLA! utilidade pública.***
A Câmara de Vereadores da cidade de Jaú, no interior de São Paulo, aprovoupor unanimidade um projeto do vereador José Mineiro de Camargo (PSB) queobriga estabelecimentos como lanchonetes, bares, restaurantes, hospitais erepartições públicas municipais a afixarem cartazes alertando para o riscodo consumo da carambola e do suco da fruta A carambola tem uma toxina quepode matar portadores de insuficiência renal. A lei, que também estabeleceaos donos de estabelecimentos que evitem a venda da fruta a pessoas quetenham complicações renais, vigora há menos de dois meses."É mais um alerta do que uma proibição às pessoas que têm insuficiênciarenal, para que não venham a sofrer as conseqüências. A carambola tem umaneurotoxina que, se não for filtrada, vai direto para o sangue. Se opaciente portador de insuficiencia renal comer a fruta, ele deve contar aomédico, pois corre o risco de entrar em coma e morrer, se não fizerhemodiálise. O rim normal filtra a toxina", afirmou o vereador. Depois decontar que pesquisou o assunto, Camargo disse que os diabéticos tambémcorrem risco e que 99% da população desconhece os danos causados pelacarambola.O médico Eduardo Martins Rebec, nefrologista do setor de hemodiálise daSanta Casa de Jaú, confirma o risco no consumo da fruta. "Há risco de morte,sim. O rim de quem tem insuficiência renal não consegue eliminar a toxina,que se acumula no sangue e acomete o sistema nervoso central. Se o portadorde insuficiência renal ingerir a carambola, pode ter convulsões e entrar emcoma com risco de óbito", alerta. Para remover a toxina, é feita umahemodiálise de urgência.
*ATENÇÃO: O ASSUNTO É MUITO SÉRIO***Eu soube da periculosidade da carambola quando, em janeiro de 2010, minhaesposa esteve internada no Hospital Albert Einstein, **em São Paulo.Na**prescrição de sua dieta, estava explicitamente recomendado quepacientesportadores de insuficiência renal não deveriam consumir esta fruta.Moacyr Mansur
TOXINA DA CARAMBOLA...(links no final da noticia)Sei disto já faz tempo, pois meu pai ficava repetindo:"É muito estranho,porque os passarinhos não bicam as carambolas, mesmo quando estão bem maduras.

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO - CASIMIRO DE ABREU

Transporte Universitário abre pré-cadastro a partir do dia 1º Estará disponível no site da Prefeitura de Casimiro de Abreu, a partir do dia 01 de julho, o formulário para pré-cadastro do transporte universitário. O período de inscrição segue até 15 de julho no site www.casimirodeabreu.rj.gov.br. Após o pré-cadastro, o usuário deverá aguardar o período para anexar os documentos na data do recadastro e cadastro do 2º semestre. “O pré-cadastro é uma forma de acelerar o procedimento de inscrição, e evitar as enormes filas durante o preenchimento de dados. Mais conforto para os usuários”, disse Diego Mello, coordenador do departamento. Segundo ele, é importante que o usuário fique atento a documentação e o período de entrega nos locais determinados. Para o recadastro em Casimiro de Abreu os usuários devem procurar a sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, nos dias 18 de julho para usuário fixo, 19 para temporário e 20 para cadastro novo. O endereço é Rua Aristides Scarpine, 183, no Centro. Já no distrito de Barra de São João a entrega é no Museu Casa de Casimiro de Abreu, na Avenida Beira Rio, nos dias 21 para recadastro de usuário fixo, 22 para usuário temporário e 25 de julho para cadastro novo. Tanto na sede e no distrito o atendimento é das 8 da manhã às 5 da tarde. Os usuários fixos e temporários de recadastro devem levar comprovante de matrícula, comprovante de residência do mês atual e anterior e a carteirinha do primeiro semestre. Para os alunos novos, além dos documentos listados acima é necessário CPF, RG, duas fotos e Título de Eleitor.

CURSOS DA PADARIA ESCOLA DE RIO DAS OSTRAS

Cursos da Padaria Escola de Rio das Ostras mudam a vida de cidadãos riostrenses Os cursos da Padaria Escola de Rio das Ostras, coordenada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, vêm mudando a vida dos cidadãos. Nesta primeira fase, foram oferecidos quatro cursos – de chocolate, tortas, pães recheados e pizzas e bolos para festa junina – pelos quais cerca de 450 pessoas foram qualificadas da área panificação.O objetivo dos cursos de qualificação é abrir novos mercados para os profissionais e garantir fonte de renda ao cidadão. Prova disso é o sucesso de Sandro Bezerra, que pediu demissão de um emprego de cozinheiro e partiu para o trabalho autônomo de revenda de tortas doces e salgadas, e sanduíches naturais.Morador de Rio das Ostras há quatro anos, Sandro se tornou cozinheiro profissional há três anos por meio de um outro curso promovido pela Prefeitura – o de cozinha industrial e marítima. Sandro participou dos quatro cursos oferecidos pela Padaria Escola este ano e isso aprimorou suas técnicas de cozinheiro e o incentivou a trabalhar por conta própria. “Em quatro meses consegui me consolidar. Já tenho dois empregados e acabo de me tornar um Micro Empresário Individual, com CGC e tudo”, contou ele, que usa patins para se locomover pela cidade e ainda aceita encomendas para festas e jantares.Quem também está se beneficiando com os cursos da Padaria Escola é Sidnei Balcino da Silva, que nesta quarta-feira, dia 29, estava terminando o quarto curso e também já trabalha como autônomo. Há nove anos mora em Rio das Ostras e desde que começou a participar da qualificação resolveu mudar de vida. “Há três meses comecei a trabalhar com tortas e hoje já tenho uma clientela grande e recebo muitos elogios. Os cursos aperfeiçoam as nossas técnicas e estamos sempre levando novidades aos clientes”, explicou Sidnei.Os cursos de qualificação são oferecidos em parceria pela Prefeitura Municipal com e a empresa Nova Mix Distribuidora de Insumos, que cede os técnicos e material didático para as aulas. A qualificação desta semana formou mais 50 pessoas em técnicas para confecção de bolos e doces para festa junina.Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na Padaria Escola que fica no Parque da Cidade, em Nova Cidade, ou pelos telefones (22) 2771-6363 e 9967-4535.

terça-feira, junho 28, 2011

DROGAS, O QUE AZER?

Pesquisas e ações em muitos países devem nos orientar para que consigamos romper com situações paralisantes e com soluções equivocadas
Um dos temas mais polêmicos da atualidade e cercado de muitos mitos e preconceitos é, sem dúvida, a questão do uso e abuso das drogas.
Controvérsias sempre presentes em qualquer fato que se levante: um dos mais recentes foi o óxi, apresentado como droga nova, mais maléfica e barata que o crack; ficamos sem saber como se chega a conclusões tão finais e definitivas.
Muitos personagens, cheios de boas intenções e sabedorias adquiridas, trazem soluções para problemas complexos derivados do uso de substâncias psicoativas, como prevenção nas escolas ou tratamento de moradores em situação de rua da cracolândia.
Ocorrem discussões sobre os modelos de tratamento involuntário ou sobre descriminalizações, sem que se aponte com precisão e isenção onde se obteve o resultado ou em que cultura e situação foi conseguida a evidência.
É certo que precisamos ampliar o debate, levar informações precisas e atualizadas aos chamados fo rmadores de opinião, aos Parlamentos, aos chefes de Executivo e à população em geral para obtermos o que todos queremos: um mundo com menos violência, mais saúde e oportunidades; em que as drogas, lícitas ou ilícitas, sejam encaradas com menos emoção e com maior visão de realidade.
Pesquisas e ações em muitos países devem servir de orientação para que consigamos romper com essas situações paralisantes ou geradoras de soluções equivocadas.
As evidências científicas relatadas na literatura internacional apontam, de forma clara, para a implantação de políticas públicas amplas, consequentes e continuadas, que conseguirão minimizar o problema e ajudar muitos dependentes químicos a conseguir tratamento e recuperação, bem como instalar programas de prevenção.
No Estado e na cidade de São Paulo, há um conjunto de ações que principiam a mostrar caminhos concretos para uma implantação de políticas públicas sobre drogas.
Isso inclui a ampliação de ambulatórios especializados, leitos para tratamento de casos mais graves, empresas públicas com programas de prevenção e tratamento, medidas para reduzir o tabagismo, repressão ao tráfico, ações como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e o departamento de prevenção do Denarc e ações integradas no centro de São Paulo com os moradores em situação de rua.
Uma atitude que deve gerar resultados, a curto e médio prazo, é a implantação, na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, de uma Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas, órgão que nasce como ideia vinda do Conselho Estadual sobre Drogas.
Essa é uma proposta de instância executiva para articular ações e programas dispersos, propor novas atitudes, garantir informações por meio de estudos e pesquisas, buscar recursos para a execução de atividades, inclusive de formação de profissionais especializa dos das diversas áreas de atuação: psicologia, assistência social, sociologia, antropologia, medicina, enfermagem, educação e direito.
Vale lembrar que a questão das drogas é um problema de todos nós, e não somente de um setor da sociedade; além disso, a busca e a execução dos atos resolutivos será conseguida tratando o problema como multifacetado que ele é!
Vamos aplicar o já sabido, buscar novas alternativas de conduta, repetir modelos já testados e aprovados, mas sempre com abertura de diálogo sereno, respeitoso e que busque o consenso da sociedade.
LUIZ ALBERTO CHAVES DE OLIVEIRA é coordenador de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo.
ELOISA DE SOUSA ARRUDA é secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.-- “Uso de drogas existe solução, mesmo ele não querendo”.
Tadeu Assis - Técnico em Dependência Química.
- Projetos de Prevenção e Palestras em escolas e empresas.
- Tratamento: Modelo Misessota – 12 Passos- TCC.
- Acompanhamento terapêutico e Cursos de Capacitação.
Contato: (22) – 9914.3450

CASIMIRO DE ABREU VAI GANHAR NÚCLEO AVANÇADO DO IFF





Prefeitura de Casimiro de Abreu eIFF próximo de firmar nova parceria.
Casimiro de Abreu vai ganhar um núcleo avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFF) em breve. O prefeito Antonio Marcos recebeu em seu gabinete a reitora do Instituto, Cibele Daher, e o diretor do IFF campus Macaé, Marcelo Félix, na última quarta-feira (22) para tratar de assuntos referentes à implantação do núcleo. A secretária de Educação Maria Inês Ávila e a subsecretária Cremilda Couto também participaram da reunião. A proposta é de fortalecer a parceria entre as instituições, trazendo cursos técnicos à distância para Casimiro de Abreu, para qualificar profissionalmente os interessados. Para Antonio Marcos a parceria com o IFF reforça o crescimento e desenvolvimento do município. “A vinda do IFF contribui para a qualificação da mão de obra, gera oportunidades de conhecimento e qualificação para a comunidade. É preciso aguardar o posicionamento da Secretaria de Educação com a Secretaria de Trabalho e Renda. Esta articulação será importante para estabelecer que tipo de ensino será oferecido pelo núcleo”, afirmou o prefeito.Após o encontro com o prefeito, a comitiva do IFF visitou o sítio agrícola da Fundação Municipal. Um dos cursos confirmados é de Segurança do Trabalho.

segunda-feira, junho 27, 2011

PROJETO IDE - SE VOCÊ PUDER PARTICIPE!

Nos dias 20 a 28 de Julho de 2011, estaremos realizando o Projeto Ide, numa comunidade chamada Curuai, localizada no Lago Grande no Município de Santarém. Para chegarmos até esta comunidades precisamos navegar em torno de 8 horas, saindo de Santarém.
Este Projeto é bastante intenso e muitos voluntários estarão participando. Já temos 130 pessoas inscritas, vindas de vários lugares do Brasil.
Estaremos trabalhando com crianças, adolescentes, evangelismo pessoal, filme Jesus e todo o trabalho de assistência Médica, odontológica, fisioterapeutica e psicológica.
Portanto, nossa grande necessidade neste momento é o Profissional voluntário Médico.
Atualmente não contamos mais com o apoio logístico da TAM, com isso cada voluntário teria que arcar com sua passagem até Santarém.
Queremos desafiar você a estar conosco neste evento, caso seja impossível, poderia indicar alguém??
Na certeza de que podemos contar com a sua parceria, aguardo sua resposta.
Um grande abraço
Ester Camilo
Coordenadora Projeto IDE 2011
93- 3523 8292 / 9191 9840
Asas de Socorro - Santarém/PA

domingo, junho 26, 2011

DEPENDÊNCIA NÃO SE RESOLVE POR DECRETO

Na sua maior parte, os usuários de drogas ilícitas estabelecem padrões de consumo que os caracterizam como usuários ocasionais ou recreacionais, a exemplo do que se observa com o álcool e com outras drogas legalizadas. Apenas uma minoria se torna dependente.Para quem se torna dependente, seja a droga lícita ou ilícita, as consequências são desastrosas e o sofrimento é intenso. Mas a empatia que temos com o sofrimento do dependente e de seus familiares e a nossa preocupação com o fato de existirem pessoas envolvidas com drogas não nos autoriza a considerar todo usuário um dependente.Isso não se deve exclusivamente ao uso de uma substância; depende de quem é esse usuário, da sua vida emocional e do contexto no qual ele utiliza a substância. O amplo consumo de álcool no Ocidente ilustra bem essa constatação: nem todo consumo é problemático.
Por razões eminentemente ideológicas, vemos modelos repressivos do tipo "diga não às drogas" e "guerra às drogas" ainda serem implantados, apesar de suas evidências de eficácia sinalizarem o contrário . Claramente, a guerra às drogas foi perdida há muito tempo. Apesar dos fracassos sucessivos, os guerreiros envolvidos nessa guerra tentaram inicialmente minar as estratégias de redução de danos, mesmo nas situações em que somente estas funcionavam.Cegos em sua postura totalitária e onisciente, os defensores das guerras às drogas passam a atacar de forma insana o inimigo errado: punir os dependentes, responsabilizar os usuários pelo tráfico, demonizar as drogas e ridicularizar o consumo de substâncias, exceto aquelas que eles mesmos usam, em geral álcool, cafeína e medicamentos, tratadas com injustificada benevolência (cafezinho, cervejinha, uisquinho, remedinho...).A situação atual no panorama das drogas está entre o circo dos horrores e o teatro do absurdo...A luta antimanicomial trouxe à luz as condições desumanas aplicadas aos doentes mentais. Em vez da hospitalização em unidades de internação em hospital geral, prevalecia um sistema carcerário em que os maus tratos a pacientes eram a regra.Curiosamente, esse modelo obsoleto tende agora a ser preconizado para dependentes químicos.Não existe respaldo científico sinalizando que o tratamento para dependentes deva ser feito preferencialmente em regime de internação. Paradoxalmente, internações mal conduzidas ou erroneamente indicadas tendem a gerar consequências negativas.Quando se trata de internação compulsória, as taxas de recaída chegam a 95%! De um modo geral, os melhores resultados são aqueles obtidos por meio de tratamentos ambulatoriais. Se a internação compulsória não é a melhor maneira de tratar um dependente, o que dizer de sua utilização no caso de usuários, não de dependentes?No caso das pessoas que usam crack na rua, é muito simplista considerar que aquela situação de miséria e degradação seja mera decorrência do uso de droga. Não seria mais realista consideramos que o uso de drogas é consequência direta da situação adversa a que tais pessoas estão submetidas?A dependência de drogas não se resolve por decreto. As medidas totalitárias promovem um alívio passageiro, como um "barato" que entorpece a realidade. Porém, passado o seu efeito imediato, etéreo e fugidio, surge a realidade, com sua intensidade avassaladora....Assim, qual seria a lógica para fundamentar a retirada dos usuários das ruas, impondo-lhes internação compulsória?Não seria, por acaso, o incômodo que essas pessoas causam? Seria porque insistem em não se comportar bem, segundo nossas expectativas? Ou porque nos denunciam, revelando nossas insuficiências, incompetências e incoerências?Medidas "higienistas" dessa natureza não tiveram boa repercussão em passado não tão distante...
DARTIU XAVIER DA SILVEIRA, médico psiquiatra, é professor livre-docente da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e diretor do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da mesma universidade-- “Uso de drogas existe solução, mesmo ele não querendo”.
Tadeu Assis - Técnico em Dependência Química.
- Projetos de Prevenção e Palestras em escolas e empresas.
- Tratamento: Modelo Misessota – 12 Passos- TCC.
- Acompanhamento terapêutico e Cursos de Capacitação.
Contato: (22) – 9914.3450

sábado, junho 25, 2011

SABINO - CURSOS DA FAETEC EM RIO DAS OSTRAS

Cursos da Faetec devem começar no próximo semestre em Rio das Ostras
Instalação da fundação no município foi uma solicitação do deputado Sabino ao presidente da instituição.
Rio das Ostras terá em breve cursos da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) funcionando no Centro de Qualificação Profissional da Zona Especial de Negócios (ZEN). O acordo foi feito durante uma reunião dia oito de junho, entre as equipes técnicas do gabinete do deputado Sabino e da Faetec e representantes da Prefeitura de Rio das Ostras. Recentemente, o deputado solicitou a instalação da fundação no município ao presidente da instituição Celso Pansera. Sabino fez ainda uma indicação parlamentar pedindo a construção da Faetec para Casimiro de Abreu e Tamoios.

DROGAS: A ANGÚSTIA DO SÉCULO

Drogas, ou a grande angústia do século
A sociedade ainda não sabe como lidar com elas. Revista Época - ZUENIR VENTURA
Qual é o principal medo deste fim de milênio? Será o medo do medo, a paranóia? O que há de comum entre os medos medievais e os de agora? Escrevendo sobre isso e tentando estabelecer um paralelo entre o ano 1000 e o ano 2000, o medievalista Georges Duby chegou à conclusão de que havia naquele distante começo de era cinco medos básicos: da miséria, do outro, das epidemias, da violência e do além.
Todos continuam presentes hoje no Brasil e no mundo, acrescidos de um novo, o medo das drogas - talvez o mais incontrolável, já que para os outros há sempre a esperança de um antídoto ou uma vacina, inclusive para a Aids, a última grande epidemia do século. Haverá "cura" para as drogas?
É fundamental o que está sendo feito contra elas no país neste momento. Tentar desmantelar a rede do narcotráfico, com suas conexões internas e externas, impedir a ação dos traficantes, botá-los na cadeia - combater tudo o que engrossa o caldo de cultura da violência urbana - é indispensável. Mas não é suficiente. A droga só será vencida quando começar a ser resolvida em casa, no interior da família, dentro de nós mesmos.
Muitas vezes, ela é uma aparente causa que esconde a verdadeira, como no caso desse exterminador do MorumbiShopping. A história é exemplar de uma atitude. A família - porque fornecia ao filho assistência médica, custeava seu curso de Medicina e ainda o mantinha com boa mesada, contanto que ficasse a distância, bem longe do problema - acreditava estar cumprindo seu papel.
O pai, chocado, disse que estava sentindo "o mesmo" que os pais das vítimas. "Meu filho está doente, e pai tem de ficar ao lado do filho mesmo que ele esteja errado, como o meu está." Os pais das vítimas com certeza prefeririam que ele tivesse ficado "ao lado" antes, porque assim, quem sabe, talvez pudesse ter evitado a desgraça.
Não lhe passou pela cabeça que a melhor maneira de aprisionar um esquizofrênico em seu inferno é entregá-lo a suas vozes interiores, a seus próprios demônios. Pode ser fácil dizer isso agora, depois que aconteceu, mas é fácil também jogar depois a culpa em cima de um filme desnorteador e das drogas, por mais que essa combinação faça mal à saúde mental dos jovens.
É evidente que alguém com aquelas graves perturbações psicológicas e mentais não deveria ser largado à própria sorte, ou pior, jogado nas mãos de um traficante, de drogas e de armas. É provável que ele fosse mais dependente da doença do que das drogas. Pesquisas e estudos avançados sobre o uso de tóxico indicam que um jovem se vicia e se torna dependente para escapar de uma vida insuportável, ou seja, para fugir do inferno, mais do que para ir em busca de um paraíso. E o mais grave é que muitas vezes ele é o sintoma manifesto de uma doença maior, a própria família.
A sociedade pode até saber o que fazer com os traficantes, mas ainda não sabe como lidar com as drogas - e essa talvez seja a incerteza mais angustiante deste tão incerto final de século. Não adianta achar que a polícia vai resolver a questão. Ao contrário dos outros medos, a droga é um flagelo cujo vírus costuma estar dentro de casa.-- “Uso de drogas existe solução, mesmo ele não querendo”.
Tadeu Assis - Técnico em Dependência Química.
- Projetos de Prevenção e Palestras em escolas e empresas.
- Tratamento: Modelo Misessota – 12 Passos- TCC.
- Acompanhamento terapêutico e Cursos de Capacitação.
Contato: (22) – 9914.3450

quinta-feira, junho 23, 2011



Atleta de Araruama conquista a prata na Capoeira

Mais uma vez o município de Araruama subiu ao pódio em campeonatos esportivos. Desta vez, a prata ficou com atleta Sheila Silva, a Trakinas, que participou de um Campeonato Feminino de Capoeira, na categoria Absoluto, e se classificou no melhor jogo de benguela. Além do esporte, o 2° Encontro e Jogos Femininos Abadá Capoeira também teve cursos e oficinas de capoeira, com classificatórias em Rio das Pedras, e finais no Teatro Sérgio Porto, no Humaitá, ambos no Rio de Janeiro. O evento reuniu atletas de várias partes do Brasil e do mundo

CURSOS GRATUÍTOS DE INFORMÁTICA

LBV está com inscrições abertas para cursos gratuitos de informática
A Legião da Boa Vontade (LBV) está com inscrições abertas para curso gratuito de informática, destinado a jovens e adultos a partir dos 14 anos. As aulas que acontece Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição em Niterói são ministradas por instrutores especializados e tem duração de quatro meses.
O curso faz parte do Programa de Capacitação e Inclusão Produtiva e tem por finalidade preparar adolescentes, jovens e adultos, promovendo sua inclusão no mercado de trabalho.
Durante as aulas os alunos terão conhecimentos básicos de microinformática, habilidades para trabalhos informatizados, digitação, além dos programas: Windows, Word, Power Point, Excel e Internet.
Os interessados devem comparecer ao Centro Comunitário de Assistencial da LBV, localizado na Alameda São Boa Ventura, 474, bairro Fonseca – Niterói, de segunda à sexta-feira, das 09h às 16h. Informações pelo telefone (21) 2613-8282.
Fotos em anexo: Denilson Batista

VAGAS ABERTAS PARA MÉDICOS PLANTONISTAS

Vagas abertas para médicos plantonistas - CASIMIRO DE ABREU
A Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu abriu vagas para médicos de duas especialidades: pediatria e médico da família. O salário líquido oferecido ao médico da família é de R$4.844,00, com carga horária de 32 horas semanais. Para pediatra (ambulatório), a carga é de 20 horas semanais e o vencimento líquido de R$2.000,00.
Para médico Pediatra plantonista, carga horária de 24 horas, salários de R$4.400,00. Mais informações nos telefones (22)2778-3738 ou 2772-1248, e por email secsaudecasimiro@gmail.com.

CURSOS NA ÁREA DE JORNALISMO

Assessoria de Imprensa - 27/06 e 22/08
Conteúdo
O que é assessoria de imprensa; Relacionamento com a mídia; Planejamento e divulgação; O que é release. Técnicas; O que é clipping. A importância do clipping como ferramenta de resultadoMailing List. (rede de contatos); Como montar uma empresa de assessoria de imprensa
Técnicas de Jornalismo - 18/07
Práticas de linguagem; Elaboração de pauta; Entrevista e redação de texto; A relação entre entre notícia e reportagem.
Webjornalismo - 8/08
O advento da internet; Características do Webjornalismo; A diferença entre Jornalismo e Webjornalismo; A linguagem Html como padrão de internet; Como montar um site de notícias; O que é gerenciador de conteúdo.

quarta-feira, junho 08, 2011

CURSO LIVRE PRÉ-SAL - GRATUÍTO

HOJE PLANTÃO PARA: INSCRIÇÃO - CURSO LIVRE: PRÉ-SAL - GRATUÍTO
Garanta a sua vaga!!!
Local da inscrição: Sede do Tô Ligado (Rua José Lucas, nº 6 - Unamar - Tamoios)Horário: de 9 as 12 horas e de 13:30 as 17:00 horas
Doc.para Inscrição: Identidade, CPF, Comprovante de ResidênciaPre- Requisto: de 13 anos a 25 anos
Informações:Contato: (22) 8805.3721 / (22) 2630.8233 / (22) 2630.5556E-mail: grupo_toligado@hotmail.com andreaaguiar.toligado@hotmail.com

segunda-feira, junho 06, 2011

DETRAN - MULTAS NÃO PRECISARÃO SER PAGAS

Multas lavradas no Rio até 2005 não precisarão mais ser pagas, determina o STF
...não pagaram multas de trânsito lavradas até...Detran-RJ ou à Justiça...Detran-RJ fosse obrigado...amplo direito de defesa prévia...infraçãode trânsito. Até então...primeiro a multa, para só...o direito de recorrer...Detran-RJ permitisse...
O Globo
STF mantém anulação de mais de cinco milhões de multas aplicadas até 2005
...da 2a Promotoria de Justiça e Tutela Coletica de Defesa do Consumidor...ele, a partir do trânsito em julgado da decisão...ainda não pagoumultas lavradas até 2005 não...efeitos, como perda de pontos e outras sanções...porque o Detran/RJ se recusou a assinar...
Extra Online

domingo, junho 05, 2011

O MEC VAI FECHAR O INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT

Como poucos sabem, o MEC decidiu fechar até o final do ano o Instituto Benjamin Constant, uma Escola de Ensino Regular Especializada na Educação de Cegos, com turmas que vão desde a Estimulação Precoce até o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, e com atendimento especializado realizado com os reabilitandos (videntes - pessoas que enxergam - que ficaram cegos por alguma razão).O fato saiu no jornal O Globo inclusive, mas não chegou a ser a grande notícia da semana, pois poucos sabem o significado da instituição para o país. Não somente querem fechá-lo, mas também ao INES (para surdos) e ir aos poucos acabando com as escolas especializadas em educação especial, qualquer que seja a necessidade.
ASSINE A PETIÇÃO: www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8365

sábado, junho 04, 2011

100 ERROS DE PORTUGUÊS

Muito bom!!!
http://educarparacrescer.abril.com.br/100-erros/

FEBRABAN - UTILIDADE PÚBLICA




A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), emitiu nota onde orienta a população a rejeitar as cédulas que estiverem manchadas de tinta. Isto porque, boa parte dos caixas eletrônicos está equipada com um dispositivo que mancha as cédulas com tinta rosa após a explosão do terminal por ladrões de banco.A federação informa que as cédulas manchadas estão sendo tratadas da mesma forma que as notas falsificadas. A Febraban esclarece que o dinheiro não perde seu valor, mas diz em nota publicada em seu site que as pessoas podem se recusar a receber o dinheiro marcado. Os bancos estão orientados a reter as notas marcadas, fazer a identificação do seu portador e encaminhar as cédulas suspeitas para análise do Banco central. A Febraban e o Banco Central têm se reunido constantemente para adotar procedimentos que ajudem a coibir os roubos a terminais e dificultar o uso do produto roubado. Fonte: Andhrea Tavares / Rádioagência Nacional

O PAEL DA EQUIPE NA DPENDÊNCIA QUÍMICA

Na modernidade, o avanço do saber produziu o isolamento das disciplinas e os interesses corporativos que levaram a uma fragmentação do conhecimento. Esse fenômeno resultou na racionalidade técnico-científica que regula os processos de trabalho na área de saúde.
O modo de organização do trabalho tem sido apontado como elemento dificultador da produção de um cuidado integral e de melhor qualidade em saúde, tanto na perspectiva daqueles que a realizam como daqueles que dele usufruem. O trabalho em saúde inclui a particularidade de ser desenvolvido por pessoas tendo em vista alcançar outras pessoas.
A complexidade envolvida nesse campo ultrapassa os saberes de uma única profissão ou área de conhecimento. A busca de novas formas de organização do trabalho em saúde é uma decorrência evolução do conhecimento e uma necessidade própria da complexidade que os problemas de saúde vão assumindo na contemporaneidade.
Com a ratificação da racionalidade técnico-científica na formação do profissional de saúde, a tendência da superespecialização acentuou ainda mais o caráter parcelar e fragmentário com que são percebidos os fenômenos que estão em jogo no processo saúde – doença – cuidado, reforçando suas contradições e dicotomias.
O tratamento da dependência de substâncias psicoativas pode ser tomado como exemplo de um campo complexo e multifatorial, que exige abordagem integrada das diversas dimensões implicadas. A participação do profissional de saúde na equipe interdisciplinar junto aos usuários de álcool e\ou de outras drogas tem como fundamento estratégico propor uma assistência com vistas a estabelecer mudanças na vida do paciente. As possibilidades de construção de uma proposta de intervenção em comum e planificada decorrem, em grande parte, em características da equipe, tais como, flexibilidade, criatividade, porosidade das fronteiras profissionais e compartilhamento contínuos de saberes.
É necessário que o profissional amplie seu olhar e seu campo de referências, visando potencializar sua participação na equipe, o que implica poder reconhecer os limites e a insuficiência de seu saber frente à multiplicidade inesgotável do fenômeno multifacetado com o qual se trabalho.
Equipes multidisciplinares são cada vez mais requeridas na área de saúde, na busca de soluções para os problemas relacionados à qualidade dos cuidados oferecidos. A atuação desta equipe em dependência química tem por objetivo implementar estratégias de assistência comprometidas com uma política de enfrentamento capaz de potencializar mudanças de vida do usuário e de sua família.
Dependência Química é um problema social e de saúde complexo o qual nenhuma disciplina, religião ou profissão pode responder de forma isolada.-- “Uso de drogas existe solução, mesmo ele não querendo”.
Tadeu Assis - Técnico em Dependência Química.
- Projetos de Prevenção e Palestras em escolas e empresas.
- Tratamento: Modelo Misessota – 12 Passos- TCC.
- Acompanhamento terapêutico e Cursos de Capacitação.
Contato: (22) – 9914.3450

sexta-feira, junho 03, 2011

ARARUAMA TERÁ UNIVERSIDADE PÚBLICA

Araruama terá universidade pública

A partir do próximo ano moradores de Araruama que pretendem ingressar numa universidade pública não precisarão mais se deslocar até o Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito André Mônica, nesta quinta-feira, durante mais uma edição do projeto “Roteiro das Realizações”, que esta semana levou alunos da Escola Municipal Politécnica para conhecer várias obras realizadas pelo atual governo municipal. Segundo André, está praticamente tudo acertado para que Araruama receba, a partir de 2012, um pólo do Cederj (Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro), um consórcio entre universidades UERJ, UENF, UNIRIO, UFRJ, UFF e UFRRJ em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de levar ensino universitário gratuito a diversas regiões do Estado.
- Estamos negociando os últimos detalhes. Em breve estaremos anunciando onde o pólo será instalado, e quais cursos estaremos oferecendo aos nossos moradores – comentou André, que aproveitou a ocasião para anunciar que, também a partir de 2012, os araruamenses não precisarão mais sair deixar a cidade para cursar Direito ou Turismo em outras instituições particulares da região. “No ano que vem a Universidade Cândido Mendes estará oferecendo mais esses dois cursos aqui mesmo, em Araruama”.

quarta-feira, junho 01, 2011

CURSOS GRATUÍTOS NA ÁREA DE PETRÓLEO E GÁS

Prefeitura de Casimiro de Abreu oferece cursos gratuitos na área de petróleo e gás natural A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, disponibiliza para toda as pessoas acima de 18 anos, os seguintes cursos gratuitos: armador, eletricista, pedreiro, carpinteiro e pintor. As vagas são limitadas.
A realização dos cursos será através do Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ) na área de petróleo e gás natural. A carga horária é de 200 horas. A cada aluno, serão oferecidos benefícios como material didático, vale-transporte, uniforme e lanche. Ao término dos cursos, será concedido certificado de conclusão do Instituto de Qualidade de Vida – Iquavi.Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 20 de junho, na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, em Casimiro de Abreu, situada à rua Valdenir Heringer, 107, Centro. O atendimento acontece de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h. Já no distrito de Barra de São João, as inscrições ocorrem na sede da Assistência Social, localizada à Rua São João (próximo à Prainha), 528, nos mesmos dias e horários. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2778-1176 ou pelo e-mail trabalhoerenda@casimirodeabreu.rj.gov.br.

RIO DS OSTRAS INVESTINDO NO ESPORTE







Rio das Ostras está entre os três municípios do interior do Estado que mais investem em esporte.

Dados foram divulgados pelo Governo do Estado O município de Rio das Ostras é destaque no Índice de Desenvolvimento do Esporte – Mapa do Esporte – divulgado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A cidade é uma das três do interior fluminense que mais investem em esporte. Além da capital, Rio das Ostras, Macaé e Volta Redonda foram municípios que aplicaram mais de R$ 10 milhões em projetos na área.Esse Mapa vai contribuir de forma positiva para criação de políticas públicas na área em uma época em que o Governo do Estado trabalha na expectativa dos preparativos para receber os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa do Mundo de 2014.O índice traz uma análise da situação dos investimentos em esporte no Estado, identificando iniciativas, instalações e instituições públicas dedicadas ao esporte. O resultado também serve para comparar os fatores que favorecem ou limitam o avanço do setor em cada cidade. A análise aponta os pontos mais fortes, bem como os mais vulneráveis das políticas publicadas na área de esporte aplicadas nas cidades.Em Rio das Ostras, a administração municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, conta com 21 projetos esportivos e atende a mais de 4800 pessoas, de todas as idades. Crianças, jovens, e adultos, incluindo a terceira idade, são beneficiados com alguma atividade física. As crianças podem escolher entre futebol, futsal, beach soccer, vôlei, basquete, bodyboarding, skate, vela, capoeira, ginástica, natação (no mar ou na piscina) e outros.Para os adultos e terceira idade, a Prefeitura oferece natação no mar e na piscina, capoeira, vela, ginástica, hidroginástica, judô e karate.