HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 23, 2010

PRECISANDO TIRAR CERTIDÃO DE NASCIMENTO, CASAMENTO OU ÓBITO!

PRECISANDO TIRAR CERTIDÃO DE NASCIMENTO, CASAMENTO OU ÓBITO

Você ou alguém de sua família não possui certidão de nascimento? Precisa da cópia de sua certidão de casamento? Precisa da certidão de óbito de algum parente?


VOCÊ ESTÁ COM DIFICULDADES PARA TIRAR CÓPIAS AUTENTICADAS DESTES DOCUMENTOS?
(22) 2646 3062 8133 2843 (21) 8194 4068 E-MAIL: deysetocha@gmail.com
Jornal TOCHA TAMBÉM É CIDADANIA

sábado, julho 17, 2010

VAGAS EM RIO DAS OSTRAS

AJ. DE MANUTENÇÃO - AJUDANTE DE COZINHA - ASSISTENTE COMERCIAL - AUX COMERCIAL. - AUX; DE CABELEIREIRO -AUX. DE COMPRAS-AUX. DE PRODUÇÃO ( química/limpeza)
=AUX DE REFRIGERAÇÃO=AUXILIAR DE PRODUÇÃO (pintor, lixador,pedreiro)=AUX.SERV.GERAIS
=CABELEIREIRO =CALDEIREIRO=CARPINTEIRO=CHAPEIRO=CONFEITEIRA=CONFERENTE
=CORRETOR DE IMÓVEIS =COSTUREIRA=COZINHEIRO=CUIDADOR DE IDOSO=DOMÉSTICA
=ELETRICISTA=ESTAGIÁRIO (Técnico de Mecânica Industrial)=GERENTE (Loja roupa feminina)=GESSEIRO=INST. DE GÁS (experiência inst. de GNV)=INST INDUSTRIAL
=INSTRUMENTISTA=JARDINEIRO=JATISTA=LAMINADOR DE FIBRA DE VIDRO=LAVADOR DE VEÍCULOS
=LOGÍSTICA ON SHORE=MANICURE=MAQUIADOR=MECANICO MONTADOR=MEC. DE REFRIGERAÇÃO
=MÉDICO DO TRABALHO=MONTADOR (Colocação de persianas)=MONT. DE ANDAIMES=MOTORISTA
=PEDREIRO=PINTOR =PIZZAIOLLO=PROMOTOR DE VENDAS=RÁDIO OPERADORA=REPOSITOR
=REPRES.COMERCIAJ==SECRETÁRIA (2º grau completo)=SUPERVISOR=TEC. CONTÁBIL
=TEC. DE REFRIGERACAO=TEC. ELETROMECANICA=TEC.EM MANUTENCAO=TEC. MECÂNICO
=TORNEIRO MECANICO=VENDEDOR=VIGILANTE=WEB DESIGNER

ATENÇÃO: Como as vagas são divulgadas semanalmente, os interessados devem ligar para o Banco de Empregos para saber se esta já foi preenchida ou comparecer à sede da Secretaria de Bem-Estar Social – Av. Desembargador Ellis Hermydio Figueira, s/nº, Jardim Campomar, em Rio das Ostras. A Secretaria funciona de 8 às 17 h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones: (22) 2764-0266 ou (22) 2764-6379.

PREFEITURA DE CABO FRIO RECEBE DOAÇÕES PARA DESABRIGADOS PELA CHUVA

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio está solicitando doações para serem revertidas aos desabrigados pela chuva intensa que assola o município nesta sexta-feira, dia 16 de julho. Os itens mais recomendados, pela urgência, são água potável, kit higiene (sabonetes, absorventes, fraldas descartáveis e desodorante), toalha de banho, roupas, calçados e material de limpeza em geral.

As doações devem ser levadas para a sede da secretaria, localizada à Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, bairro do Braga, inclusive durante todo o fim de semana, quando uma equipe estará de plantão para receber os itens. O telefone é: (22) 2647-3751.

Até o momento, segundo dados da Secretaria de Ordem Pública, os bairros Jacaré, Jardim Esperança, Manoel Correa e Tangará são os mais afetados da cidade. Ao todo, 24 pessoas estão desabrigadas e estão sendo alojadas em escolas e Cieps da cidade, onde recebem o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, com doação de alimentos e abrigo temporário.

SOS INVERNO - CRECHE TIA MARIA - CABO FRIO





A ONG PROGISOL – PROJETO GIRASSOL DA CRIANÇA está precisando da sua ajuda. O projeto, conhecido também como projeto da Creche Tia Maria, que desde 1998 atende crianças carentes da região dos Lagos, está em estado de calamidade pública.

A creche Tia Maria está completando 12 anos de ajuda a crianças e adolescentes carentes, oferecendo atividades de recreação, esporte, artesanato, música, teatro e reforço alimentar. A creche proporciona a essas crianças a esperança de terem uma vida melhor.

Criada em 1998 por Maria Leonidia Parente Fortes Martins Pinheiro, aposentada, e adquirindo personalidade jurídica recentemente, o abrigo localizado na Rua das Amendoeiras, quadra 24, casa 24, bairro Caminho de Búzios, conta com duas funcionárias atualmente, a filha da dona Maria e uma cozinheira, realizando um acompanhamento diário dos abrigados, praticando um papel real de família.

Atualmente a instituição possui somente o salário da aposentadoria da Tia Maria para ajudar no orçamento da creche. A fundação tem um gasto mensal muito alto e apesar de ter parcerias voluntárias de pessoas, ela passa por dificuldades. Segundo a Tia Maria, diretora geral da fundação, “não podemos viver apenas da ajuda das pessoas que se dedicam a vida inteira a isso. Nós precisamos do respaldo da sociedade”.

A única ajuda que realmente está presente todos os meses é da terapeuta prânica Monica Abad, que ajuda mensalmente a creche através de doações de pessoas conhecidas. “Fazemos meditações e terapia de doação todas as quintas feiras, às 14h30min, no Centro de Meditação Buda Dharma na Rua da Pedras”, informa Monica.

A creche Tia Maria tem mais de 120 crianças adotadas e apesar de toda dificuldade financeira que vem enfrentando, adotou famílias desabrigadas de Niterói que perderam tudo no deslizamento do Morro do Bumba. Até hoje, a entidade luta para formar uma rede de amigos voluntários, e conseguir um maior financiamento público para poder ajudar ainda mais crianças. É um espaço de integração social. A finalidade da instituição é acolher essas crianças, dar-lhes um lar, até que possam conseguir uma nova família ou voltar para sua, já que muitas delas possuem uma, mas são abandonadas.

Anteriormente a prefeitura de Cabo Frio ajudava pagando dois professores que davam aulas para as crianças da creche, e um professor de dança e outro de capoeira que realizavam atividades de entretenimento com as crianças. Havia também um médico que ajudava a Tia Maria, mas agora, a creche não possui mais esta ajuda.

Alguns empresários de Búzios, através da coordenação da Monica Abad, realizaram, pelo período de um ano, um projeto com as crianças da creche Tia Maria com o objetivo de inserir as crianças no mundo das artes. Estas pessoas, que formaram um grupo de voluntários de Búzios: Angela La Monica, Adriana Nataloni , Monika Krexa, Marcela Granzellia, Valéria Rocha, Adriana Dimacedo desenvolveram atividades plásticas com as crianças todo o ano passado, levando elas a um mundo de cores e artes. Monica Abad, do curso de Cura Prânica, é a pessoa que coordena este grupo e arrecada constantemente doações de todos os tipos: roupas, brinquedos, bolsas, alimentos, sapatos usados e fraldas descartáveis de doações de pessoas que têm condições financeiras melhores.

No atual momento a creche da Tia Maria está precisando muito da sua ajuda!

Para maiores informações e doações procure:

Monica Abad - monicaabad@buziosturismo.com

Contato: 22- 2623-4925 ou 22-98212703

Mônica Abad é naturopata e Curadora Prânica Avançada licenciada pelo Institute of Inner Studies - Philipines.

sexta-feira, julho 16, 2010

INSCRIÇÃO ENEM - ULTIMO DIA HOJE

Termina hoje 16/07 as inscrições para Enem

O prazo para as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina hoje, às 23h59. Os candidatos precisam ter CPF próprio. A inscrição só pode ser feita pelo site inep.gov.br e a taxa é de R$ 35. Estão isentos os estudantes da última série do ensino médio em escolas públicas e os que comprovem a impossibilidade de pagamento.

PUBLICIDADE
O exame será realizado nos dias 6 e 7 de novembro e terá uma redação e quatro provas, com 45 questões de múltipla escolha cada. No fim do ano, a nota do Enem poderá ser usada no sistema de seleção para a maioria das universidades federais do Brasil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quinta-feira, julho 15, 2010

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO A MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR - CRAM

CRAM muda de endereço e registra aumento de 300% no número de atendimentos

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio informa que o Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CRAM) está mudando de endereço nesta sexta-feira, dia 16 de julho, passando a funcionar ao lado da 126ª DP.

De acordo com a Coordenadoria-Geral da Mulher, com a repercussão que o caso do goleiro Bruno, do Flamengo, ganhou na mídia, o número de atendimentos diários quadruplicou, atingindo um aumento de 300%. O tema da violência contra a mulher tem sido mais debatido em jornais e canais de televisões de rede nacional, fato que tem repercutido também nos veículos de comunicação da cidade. Com isso, a quantidade de pessoas que procuram assistência aumentou consideravelmente e a expectativa é de que o número de mulheres assistidas salte de 50 para 120 no final do mês de julho.
O CRAM funcionará na rua Nossa Senhora Aparecida, nº 325, bairro Parque Central. A mudança foi para facilitar a vida das usuárias, uma vez que a nova localização fica bem próxima à delegacia. Os telefones continuam os mesmos: (22) 2645-1899 e 0800-282-2645. José do Carmo Filho

quarta-feira, julho 14, 2010

CURSO SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

CURSO INTRODUTÓRIO SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA
Coordenação: Dr.º Fábio Damasceno

OBJETIVO
Proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre Dependência Química.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
•A Dependência Química e a Família; •As drogas e suas conseqüências orgânicas;
•Abordagem ao Dependente Químico;
•Intervenção com Adolescente D. Q.;
•Trabalhando os Doze Passos;
•O que é Codependência?

PÚBLICO ALVO Profissionais Liberais, Estudantes, Representantes Comunitários e Lideres Religiosos.

LOCAIS: INIF -/ RIO DE JANEIRO - Rua Uruguaiana, 10 / 13. º andar Conj. 1307 – centro – Rio de Janeiro/RJ. Horário: 9 ás 12 horas. Duração: 3 meses ( 2 sábados por mês). Investimento: R$ 100,00 ( Taxa Única)
Aula inaugural: 14/08/2010.

SETA/ NITERÓI Rua Quinze de Novembro, 133. Centro - Niterói/ RJ
Horário: 19:00 às 21:00 Horas. Duração: 3 meses (2 Quintas-Feiras por mês).
Investimento: R$ 100,00 ( Taxa Única)
Aula inaugural: 12/08/2010.

Vagas Limitadas/ Inscrições Antecipadas
Informações no telefone:(21) 2618-0362
2ª a 6ª Feira das 9:00 ás 18:00

CASTRAÇÃO DE ANIMAIS



Castração de animais: questão de saúde pública

A grande proliferação descontrolada de cães e gatos nas ruas tem preocupado os órgãos públicos e a sociedade em todo país. Segundo a Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA, uma única cadela, com vida reprodutiva de 6 anos, pode gerar 100 descendentes, enquanto uma gata em apenas 2 anos pode deixar 200, números que confirmam aumento assustador dessa população.

Segundo o Médico Veterinário Dr. Bruno Fernandes Pinho, uma das soluções para este problema é a castração, que não funciona somente para os animais de ruas, mas para os animais domésticos também. A castração consiste em uma cirurgia feita em cães e gatos, fêmeas e machos, para impedir a reprodução sem controle, além de trazer diversas vantagens, como diminuir as chances de desenvolver problemas de tumores e infecções nos órgãos reprodutivos do animal.

- Ainda hoje a castração é rodeada de mitos e preconceitos por alguns proprietários. A castração de animais domésticos é um ato de amor, de respeito e de cidadania. Uma gata ou cadela, e seus descendentes não castrados, podem ser responsáveis pela geração de milhares de novos animais num curto período de tempo. Infelizmente não existem lares responsáveis para todos. Com a castração, damos um passo importante para conter o ciclo de abandono de animais. Além disso, a saúde do animal será beneficiada - afirmou Dr. Bruno Pinho.

As vantagens da castração em relação ao macho são inúmeras, como: a diminuição das fugas, tornando o animal mais caseiro; a redução da demarcação do território com a urina fora do lugar; o controle da agressividade motivada por excitação sexual constante; a diminuição da incidência de tumores (câncer) testiculares e de doenças geneticamente transmissíveis como a epilepsia, a displasia coxofemoral e a catarata; o controle da população de animais, diminuindo o número de animais de rua.

Já nas fêmeas, a castração evita: os acasalamentos indesejáveis, principalmente quando se tem um casal de animais em casa; o câncer em glândulas mamárias, ovários ou útero na fase adulta; as doenças transmissíveis por ato sexual ou por mordida; a perpetuação de doenças geneticamente transmissíveis como epilepsia, displasia coxofemoral e catarata juvenil; a piometra, grave infecção uterina em fêmeas adultas; os episódios freqüentes de "gravidez psicológica" e suas conseqüências como infecção nas mamas; os cios e controla a população de animais, colaborando com a diminuição do número de animais de rua.

INSCRIÇÕES PARA PROJETO DE CINEMA

Inscrições para projeto de cinema vão até o dia 23

Acontece no dia 30 de julho, sexta-feira, às 18h30, mais uma edição do projeto “Encontro com o Cinema”, em Cabo Frio. O projeto, que mistura filmes estrangeiros e nacionais, alguns polêmicos e com debates sob o ponto de vista da psicanálise, tem sido visto com bons olhos na cidade.

- Os encontros têm a marca de filmes anti-maniqueístas, ou seja, que dificultem nossa pressa em eleger ‘mocinhos’ e ‘bandidos’, ‘verdades’ e ‘mentiras’. O público, em sua maioria, é composto por pessoas de outras áreas, fora da Psicologia - antecipou o criador do projeto, Bruno Abreu, que é psicanalista, professor na PUC-Rio, na Universidade Santa Úrsula e na Sociedade de Psicanálise Iracy Doyle (SPID), no Rio.

O filme escolhido para ser apresentado no dia 30 será ‘Zelig’ (EUA; 1983), escrito e dirigido por Woody Allen. ‘Zelig’, que se passa nas décadas de 1920 e 30, retrata a vida de Leonard Zelig, um homem desinteressante que tem a capacidade de transformar sua aparência na das pessoas que o cercam. Ele, rapidamente, ganha fama internacional como um "camaleão humano".

O projeto “Encontro com o Cinema” conta com o apoio da Secretaria de Cultura e acontece na Casa dos 500 Anos (localizada à Rua Coronel Ferreira, nº 141 – bairro Portinho). As inscrições para participar do projeto terminam no próximo dia 23 de julho e os ingressos custam R$ 20, antecipadamente pelos telefones (22) 2620-1278 e (22) 9972-8183.

- As vagas são limitadas e quem preferir pode solicitar o serviço de motoboy, sem custo algum, para a entrega e o recebimento da inscrição - finalizou a organizadora do encontro, Marília Cavalli.

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO - URGENTE

Oportunidade de estágio:
Empresa de grande porte em MACAÉ seleciona estagiário de:
Superior cursando Sistema de Informação!!!

Conhecimentos: · Conhecimento Avançado em Sistemas Windows XP.
· Inglês Básico ou cursando.
. Conhecimento em Suporte Técnico (Software e Hardware).
. Cabeamento estruturado e Load Balancing
. Conhecimento de Manutenção avançada
. Conhecimento básicos deWindows Server
. Conhecimento de Cloud Computing e Virtualização

Horário de estágio: 6 horas semanas

Local de estágio: MACAÉ

Bolsa auxílio: R$ 500,00 + VT

Formas de convocação: E-mail (todo o contato será feito por e-mail)


Os interessados se cadastrar no nosso site www.gruposeres.com.br e enviar currículo para o e-mail : cristiane.guimaraes@gruposeres.com.br
Mencionar no assunto : 88
Gestão de Talentos SERES – Grupo Seres Consultoria RH

terça-feira, julho 13, 2010

NOVAS REGRAS NA HORA DE VOTAR EM 2010

Novas regras na hora de votar
Para evitar possibilidade de fraude o Tribunal Superior estipulou nova medida.

Para evitar qualquer possibilidade de fraude o Tribunal Superior estipulou nova medida para votação desse ano. Para quem perdeu não será possível votar sem o documnto, agora é necessário apresentar o título de eleitor e documento de identidade.(PODE SER CARTEIRA DE HABILITAÇÃO COM FOTO)
O prazo para retirar a 2ª via do título de eleitor vai até o dia 23 de setembro.

Voto em trânsito

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou (2) minuta que regulamenta o voto em trânsito nas eleições presidenciais de outubro/2010. O texto da matéria prevê que o eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral e presente em uma das 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal, na data do primeiro ou do segundo turno das eleições 2010, poderá votar para presidente e vice-presidente da República. O voto em trânsito foi aprovado pelo Congresso no ano passado, no projeto de reforma eleitoral.
Entretanto, para assegurar esse direito, o eleitor terá que se habilitar em qualquer cartório eleitoral do país, de 15 de julho a 15 de agosto de 2010, registrando a sua ausência do domicílio eleitoral e indicando a capital da unidade da federação em que estará presente, de passagem ou em deslocamento.

Dentro desse período, conforme o texto da minuta, o eleitor que tiver se habilitado para o voto em trânsito poderá alterar a capital de destino tanto no primeiro quanto no segundo turno da eleição ou mesmo desistir do voto em trânsito e exercer o seu direito de voto na sua seção de origem.

Superado o prazo limite de 15 de agosto, o cadastro de eleitores em trânsito será encerrado e, uma vez habilitado nesta categoria, o eleitor estará impossibilitado de votar na sua seção de origem. Caso não esteja presente na capital para a qual foi provisoriamente transferido, o eleitor deverá justificar a ausência em qualquer mesa receptora de justificativa, inclusive no seu próprio domicílio eleitoral de origem.
Ainda segundo a minuta aprovada pelo TSE, “os eleitores habilitados para votar em trânsito terão seus nomes excluídos da urna eletrônica, passando a constar, exclusivamente, da urna das seções especialmente instaladas para este fim”.

Segundo o TSE, eleitor que não comparecer à seção para votar em trânsito deverá justificar a sua ausência em qualquer mesa receptora de justificativa, inclusive no seu domicílio eleitoral de origem, “à exceção da capital do Estado por ele indicada no requerimento de habilitação”.

Caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais cadastrar, em aplicativo desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral, as seções especiais e os locais, nas respectivas capitais dos Estados, onde serão instaladas urnas para a recepção dos votos dos eleitores em trânsito, denominadas “mesas receptoras de voto em trânsito”.

O eleitor habilitado para votar em trânsito poderá consultar, a partir de 5 de setembro de 2010, o seu local de votação na página do Tribunal Superior Eleitoral ou dos Tribunais Regionais Eleitorais na internet do seu domicílio de origem ou da respectiva capital por ele indicada.

A resolução foi aprovada no TSE por unanimidade e entra em vigor quando for publicada no Diário Oficial, o que pode ocorrer ainda nesta semana.

COMPROVE QUE VOCE ESTA EM DIA COM SUAS OBRIGAÇÕES ELEITORAIS

Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que
votou nas últimas eleições?

Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS,
etc. não é mesmo?

Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!

Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo
sequer e que você mesmo imprime em casa.

Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no
seu Título de Eleitor:

http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm

Gostou?
Então repasse esta dica...

POSTO DO DETRAN INAUGURADO NO MUNICIPIO DE CASIMIRO DE ABREU


Vereadores comentam o benefício que o Detran-RJ
trará para Casimiro de Abreu durante inauguração
Numa parceria firmada entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu e o Governo do
Estado do Rio de Janeiro, foi inaugurado DIA 08 DE JULHO o novo posto
de atendimento do Detran-RJ, que visa atender a população casimirense, distritos e
municípios vizinhos. Presentes na solenidade, os vereadores João Medeiros (PSC),
Bitó (PRTB), Kinha (PMDB) e Pezão (PMDB) foram unânimes ao afirmarem que o
serviço trará mais comodidade e praticidade aos proprietários de veículos automotores.
“Quem ganha com este serviço não somos nós políticos e sim toda a população. Até
então os moradores de Casimiro de Abreu faziam vistorias e outros serviços vinculados
ao Detran-RJ em municípios próximos, mas isso gera uma série de gastos e custos
que a partir desse momento será diminuído”, disse o presidente da Câmara Municipal,
acrescentando: “Este empreendimento é fruto de um trabalho que teve início no ano
passado numa conversa que tivemos com o prefeito e o presidente do Detran no Rio de
Janeiro da possibilidade de descentralizar os serviços em nossa cidade. Hoje estamos
sacramentando este acordo”, finalizou João Medeiros referindo-se ao encontro que teve
em outubro do ano passado no gabinete da presidência do Detran junto com Antônio
Marcos e um deputado federal.
O posto fica localizado num galpão na esquina da Rua Matias Neto com a Rodovia BR-
101. A previsão é atender 100 carros por dia. Os serviços disponíveis no posto são de
emplacamento de primeira licença com emissão imediata do Certificado de Registro de
Veículo e Certificado de Vistoria Anual; vistoria anual, inclusive com transferência de propriedade, mudanças de características e transferência de domicilio. Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com agendamento via telefone ou internet.
“Além da comodidade, geração de empregos, descentralização dos serviços sem
os munícipes se deslocarem para cidades vizinhas, o município irá arrecadar com
o pagamento de IPVA”, disse Pezão. Já o vereador Kinha ratificou as palavras do
parlamentar: “Os benefícios são enormes para a população. Parabéns a todos os
envolvidos neste projeto”.
Além do prefeito Antonio Marcos (PSC) e secretariado, estiveram presentes na
inauguração o presidente do Detran-RJ, Fernando Avelino, o diretor de registro de
veículo do Detran-RJ, Morvan Cotrim Duarte e o prefeito de Silva Jardim, Marcelo
Zelão (PT).
Durante o seu discurso o prefeito cogitou uma nova parceria com o Governo do Estado
sobre a oportunidade de agregar ao posto todos os demais serviços oferecidos pelo
Detran-RJ, como identificação civil e emissão de Carteira Nacional de Habilitação
(CNH).

sexta-feira, julho 09, 2010

VAGAS DE EMPREGO EM RIO DAS OSTRAS

Banco de Empregos de Rio das Ostras
Vagas da Semana
O Banco de Empregos, da Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, oferece serviços gratuitos para trabalhadores e empresas. Nesta semana, há vagas para:

ATUALIZADAS EM 08/ 07 /2010
DESCRIÇÃO DA VAGANº VAGAS AJUDANTE DE CLDERARIA1 AUXILIAR ADMINISTRATIVO1
AUXILIAR COMERCIAL1 AUXILIAR DE CABELEIREIRO1 AUXILIAR DE COMPRAS1
AUXILIAR DEPARTAMENTO PESSOAL1 AUXILIAR REFRIGERAÇÃO1 BALCONISTA1
CABELEIREIRA2 CARPINTEIRO1 CHAPEIRO1 CONFEITEIRA2 CORRETOR DE IMÓVEIS2
COSTUREIRA1 COZINHEIRO 2 DOMÉSTICA4 GERENTE 1 GESSEIRO1
INST DE GÁS1 iNST INDUSTRIAL1 JARDINEIRO2 MANICURE5 MAQUIADOR1
MECÂNICO DE AUTO1 MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO1 MÉDICO DO TRABALHO 1
MONTADOR1 MOTOBOY1 MOTORISTA1 OPERADOR DE GUINDASTE 15/301
PADEIRO2 PEDREIRO1 PINTOR CIVIL1 PINTOR DE AUTOMÓVEL1
PIZZAIOLO2 PROMOTOR DE VENDAS2 RÁDIO OPERADORA1
REPRESENTANTE COMERCIAL2 SECRETARIA3 SUPERVISOR1 TEC CONTÁBIL1
TEC REFRIGERAÇÃO2 TÉC ELETROMECÂNICA1 TÉC MECÂNICO2
TORNEIRO MECÂNICO1 VENDEDOR4 VENDEDOR EXTERNO8
VIGILANTE1 WEB DESIGNER1

ATENÇÃO: Como as vagas são divulgadas semanalmente, os interessados devem ligar para o Banco de Empregos para saber sobre a existência da vaga ou comparecer à sede da Secretaria de Bem-Estar Social – Av. Desembargador Ellis Hermydio Figueira, s/nº, Jardim Campomar, em Rio das Ostras. Horário de funcionamento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones: (22) 2764-0266 ou (22) 2764-6379.

segunda-feira, julho 05, 2010

CURSO PARA JORNALISTAS E PROFISSIONAIS LIBERAIS

A AIB está oferecendo uma série de cursos gratuitos para jornalistas, estudantes de jornalismo, empresários, líderes comunitários e profissionais liberais em geral. O primeiro curso será no dia 12/7 e será um intensivo de Assessoria de Imprensa. Até 23/8, a Associação estará oferecendo a possibilidade de capacitação e atualização dentro da área de jornalismo.
Todos inscritos receberão um e-mail de confirmação ao atingir o número de no mínimo 10 alunos. Será fornecido certificado de participação.

Serviço:
Local dos cursos: Avenida das Américas 3333, auditório Blue Chip

Agenda:

ASSESSORIA DE IMPRENSA dia 12/07 (segunda-feira) – Curso intensivo 9:00 às 17 horas, com parada para almoço às 12:30, retornado às 14 horas.

TÉCNICA DE JORNALISMO dia 19/7 (segunda-feira) - Curso intensivo 9:00 às 17 horas, com parada para almoço às 12:30, retornado às 14 horas. Confirmado.

WEBJORNALISMO – dia 9/8 (segunda-feira) - Curso intensivo 9:00 às 17 horas, com parada para almoço às 12:30, retornado às 14 horas. Curso somente para quem possui um laptop.

ASSESSORIA DE IMPRENSA 23/8 - Curso intensivo 9:00 às 17 horas, com parada para almoço às 12:30, retornado às 14 horas.
Ao atingir o número de 40 pessoas (número máximo do auditório), não será aceita novas inscrições nos cursos. Aproveite esta chance. Inscreva-se hoje pelo e-mail portalaib@aib.org.br..

sexta-feira, julho 02, 2010

CETEC QUALIFICANDO VOCÊ NO MERCADO OFFSHORE!

ENFERMEIRA(O) SERVIÇO VOLUNTÁRIO






Queridos irmãos e amigos da ATINI,
"Derrama o teu coração como água, diante do Senhor; ergue as mãos para Ele, pela vida dos pequeninos.. ." Lm 20.19


Estamos com necessidade urgente de um(a) enfermeiro(a) voluntária para servir na ATINI neste segundo semestre de 2010.
As nossas duas enfermeiras missionárias estão ausentes - uma saiu para fazer um curso de aperfeiçoamento e a outra teve que se ausentar por problemas de saúde. Devido à natureza do nosso trabalho, não podemos ficar sem a presença constante de um profissional de saúde em nosso centro. Atendemos crianças indígenas com problemas graves de saúde que precisam de acompanhamento constante (paralisia cerebral, anemia desiretropéica, distrofia muscular progressiva, etc...).

Estamos atendendo atualmente indígenas de 6 etnias diferentes na CASA DAS NAÇÕES (a chácara da ATINI em Brasília), e estamos estudando a possibilidade de receber mais algumas crianças com deficiência nos próximos meses, se conseguirmos a ajuda que precisamos. O(A) enfermeiro(a) voluntário(a) poderá residir na própria Casa das Nações junto com as famílias indígenas, ou poderá morar num apartamento no centro do Gama, que fica distante cerca de 20 minutos da chácara. Neste caso, a ATINI providenciará o transporte diário para a chácara.

O trabalho na ATINI exige sensibilidade cultural e muito amor, já que trabalhamos com famílias que enfrentam o trauma de ter que deixar suas comunidades de origem para salvar a vida de suas crianças. É uma oportunidade única para uma experiência transcultural enriquecedora, e ao mesmo tempo para o aperfeiçoamento profissional e pessoal.

Os interessados podem entrar em contato comigo através desse e-mail ou do contato@atini. org

Caso não encontremos voluntários, existe também a possibilidade de alguma igreja ou irmão participar, ofertando para a contratação de uma enfermeira neste semestre. Contamos com a sensibilidade e com o coração aberto daqueles que têm estado conosco desde o início desta caminhada, bem como daqueles que têm conhecido nosso trabalho mais recentemente.

Juntos pela vida das crianças indígenas,


Marcia Suzuki

Presidente do Conselho

ATINI – VOZ PELA VIDA é uma organização social, sem fins lucrativos, formada por índios e não-índios, que atua na defesa dos direitos das crianças indígenas em situação de risco e na busca de um modelo indigenista mais humano.

SCRN 714/715 Bloco F Loja 18
70 761-660 Brasília - DF

Telefones: (61) 8116 1595
www.atini.org
marciasuzuki@ atini.org
Foto: alguns dos indígenas residentes da Casa das Nações e maquete do nosso Centro Cultural

quinta-feira, julho 01, 2010

CAMPANHA E AJUDA AS VITIMAS DAS CHUVAS NO NORTE E NORDESTE

A UNIPAS INTERNATIONAL "União internacional de Pastores e Capelães Voluntários" seção Região dos Lagos, está desenvolvendo com o apoio do Conselho de Pastores de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, uma campanha para ajudar as vitimas das chuvas no Norte e Nordeste do país.
Por isso, queremos pedir a sua ajuda na participação e divulgação desta campanha. Estamos buscando doações de: Alimentos não perecíveis, roupas, material de hiegiene pessoal e íntima, etc....
Os lugares para a entrega das doações são os seguintes:
São Cristóvão: Igreja Presbiteriana de Cabo Frio
Rua Estocolmo, 6 – Jardim Olinda, Cabo Frio
Porto do Carro: Caminho de Santidade
Rua Josué Pereira n. 6
Alecrim: Igreja Metodista Missionária
Rua Adalia n. 7 (Bispo Francisco)
Centro de Cabo Frio: Missão Vida Brasil
Av. Julia Kubitschek (Antigo galpão da PROLAGOS)
Bairro São João – São Pedro da Aldeia
Associação de Moradores do Bairro de São João
Estamos ultimando alguns contatos para conseguirmos um caminhão que possa levar e entregar todo este material para termos a certeza de que realmente serão entregues..
Assim, pedimos a sua ajuda e enganjamento nesta campanha, divulgando em sua igreja e em outros meios de comunicação.
Desde já agradecemos seu apoio e participação.
Abraços
Rev. Luiz Carlos Correa
Capelão - Presidente da UNIPAS Região dos Lagos
Sec. do CONSELHO DE PASTORES DE CABO FRIO