HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 31, 2008

DE UM CIDADÃO... PARA EDUARDO PAES!

Eduardo Paes

Do blog aberto ao futuro prefeito
Venho parabenizar ao futuro prefeito pela indicação do seu futuro secretário municipal de transportes, o Ilmo. deputado estadual, Sr. Dionísio Lins ( PP-RJ ), ex-presidente do IPEM (Instituto Estadual de Pesos e Medidas) - que reestruturou e deu agilidade para esta autarquia estadual de fiscalização de controle de qualidade e de metrologia - como taxista conheço bem os avanços desta autarquia pós-gestão de seu futuro secretário, e, acredito que o mesmo fará um excelente trabalho à frente da secretaria municipal de transportes ( SMTR ) - a cidade precisa e muito de alguém que tenha capacitação e experiência dentro desta secretaria. Mais uma vez parabéns por esta indicação (me surpreendeu!).
Não poderia deixar também de parabenizar o futuro prefeito pela escolha do futuro presidente da companhia de engenharia de tráfego (CET-RIO), o coronel Paulo Afonso. Conhecedor de seu trabalho, acreditava que o mesmo seria indicado para a sub-secretaria municipal de transportes urbanos (SubTu), que substituiu a "Superintendência Municipal de Transportes Urbanos" ( SMTU) - onde o mesmo teve foi superintendente na gestão do ex-prefeito Luiz Paulo Conde. Porém, verificando que Vossas ações, depois de confirmado como futuro prefeito desta cidade, tem priorizado a capacitação dos secretários indicados até o momento, acredito que na função de presidente da CET-RIO, o coronel Paulo Afonso fará uma administração voltada para a segurança de condutores e pedestre.
Em tempo, os dois indicados terão a oportunidade de "conduzir" a "mobilidade nas vias urbanas" desta cidade para um 'caminho" que não foi trilhado durante a gestão do atual prefeito: competência!
Para isto estarei atento, como cidadão, e, espero ter que cobrar pouco (amparado pelo código de trânsito Brasileiro - CTB ) da futura gestão de trânsito nesta cidade. Confio que haverá diálogo com estes indicados para o bem estar da sociedade desta cidade. Tanto um quanto o outro indicado são conhecidos da categoria em que trabalho, e, sempre que foi preciso estavam presentes para nos esclarecer dúvidas. Boa sorte, para o futuro secretário municipal de transportes. Boa sorte, para o futuro presidente da CET-RIO. Atenciosamente.Ronaldo'Buda

domingo, outubro 26, 2008

'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.


...amigos, em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças a Deus existem também assuntos sérios e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa atenção e respeito. Este é um deles: O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha. Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-loVamos salvar o site do câncer de mama? Não custa nada. O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'. Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade. Repassem a peलो menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos, ainda hoje! E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante. Este gesto fará uma enorme diferença. http://cancerdemama.com.br/

A RUA QUE NINGUÉM MERECE! AGORA ESTÁ LIMPA!











ESTRADA DA PEDRA NEGRA INICIA NA ESTRADA DOS BANDEIRANTES 7502 – BAIRRO CONHECIDO COM O NOME DE SÃO MARCELO.
Segunda feira, dia 06 de outubro fizemos constar neste Blog cópia do e-mail que enviamos para o prefeito César Maia com fotos da citada rua que estava sendo tomada por esgotos (vazamentos).
Na data de hoje, 26 de outubro estivemos no local e tiramos fotos para comprovar os serviços realizados: Corrigido os vazamentos de esgoto, Capina, recolhimento de LIXO e limpeza da vala, serviços estes realizados pela CEDAE e pela COMLURB que aproveitamos para agradecer aos senhores, Márcio Carvalho, Roni e Sergio.
(Sobre a vala existente do lado esquerdo que perfazem um total de 200 metros estamos solicitando ao setor competente o manilhamento da mesma).
Por oportuno, solicitamos aos moradores que tenham mais cuidado com o LIXO de modo que não haja entupimento da mesma, pois muita chuva virá por aí.
Na data de hoje, através de e-mail agradecemos ao prefeito César Maia o atendimento de nossas solicitações। Fotos do dia 06 de outubro e fotos tiradas hoje 26 de outubro.

sábado, outubro 18, 2008

DO BLOG (DE UM CIDADÃO) BOM DIA, FUTURO PREFEITO!

Blog aberto aos candidatos ao cargo público de Prefeito da Cidade Maravilhosa
Considerações do Ilmo. candidato à Prefeitura da cidade de são Sebastião do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes, para a postagem anterior, intitulada ..Dengue - "tomo" 001 -; sobre esta pergunta : " de que forma receberás este legado ?...exigirás providências (da atual administração ou do MPRJ ) antes de assumir o cargo ?" (link da postagem: <
http://blogoprefeito.blogspot.com/2008/10/dengue-tomo-001.html )
2008/10/14 <
falecom@eduardopaes15.can.br>
Acho que não dá para continuar nesse jogo da política. A prefeitura é o nível de governo que está mais próximo das pessoas. Essa briga de quem é o mosquito, se é estadual, se é federal, tem que parar. Isso é que não pode. Temos que discutir solução. A tragédia que se abateu sobre o Rio este ano e há quatro anos não pode se repetir. Mas isso é por falta da atenção básica na área de saúde. A saúde é nossa prioridade número um.
Vamos investir forte. No caso da dengue, é criar os agentes comunitários de saúde, para estar o tempo todo, o ano todo nas comunidades alertando as pessoas no bairro para os risco de se deixar água parada. Dengue é uma coisa fácil de se combater. Precisa ter ação na ponta. O gestor do Sistema Único é o município. Na nossa prefeitura a responsabilidade será nossa. Não vai ser do governo do Estado e nem do governo Federal. Eduardo Paes

sexta-feira, outubro 17, 2008


MEDICAMENTOS E GENÉRICOS
UMA INFORMAÇÃO ÚTIL

Uma jóia que repasso....Basta digitar o nome do remédio desejado no site abaixo, e você terá também os genéricos e os similares de todas as marcas com os respectivos preços em todo o Território Nacional. Como tudo que é bom não é divulgado, peço-lhes que divulguem aos seus parentes e conhecidos. Façam bom uso.

http://www.consultaremedios.com.br/

quarta-feira, outubro 15, 2008

ENVIE CARTAS POR UM VALOR SOCIAL

*Correios*
Se você tem por hábito utilizar os Correios, para enviar correspondência, observe que se enviar algo de pessoa física para pessoa física, num envelope leve, ou seja, que contenha duas folhas mais ou menos, para qualquer lugar/Estado, e bem abaixo do local ondecoloca o CEP escrever a frase 'Carta Social', você pagará somente R$0,01 por ela. Isso está nas Normas afixadas nas agências dos correios, mas é claro que não está escrito em letras graúdas e nem facilmente visível. O preço que se paga pela mesma carta, caso não se escreva 'Carta Social', conforme explicado acima custará em torno de R$0,27 (O grama).

segunda-feira, outubro 06, 2008

A FOTO DO DIA


A RUA DE UM LADO SÓ
Recebemos esta foto de uma pessoa que não quis se identificar.
Tratá-se da Rua Caçambe que fica ao lado do numero 7205 na Estrada dos Bandeirantes.
De acordo com moradores, a mesma teve aterrada e colocada uma massa de asfalto em apenas um lado. De qualquer forma alegam que pelo ao menos o vereador (não sabemos quem) fez alguma coisa.
Observem que ficou horrível e quando chover o outro lado vai dá para fazer campeonato de barcos.
Já pensou se a moda pega? Ajeitar só um lado da rua?

ELEIÇÕES JÁ ACONTECERAM. AGORA QUEREMOS SOLUÇÕES!












A RUA QUE NINGUÉM MERECE!
ESTRADA DA PEDRA NEGRA, INICIA NA ESTRADA DOS BANDEIRANTES 7502 – BAIRRO CONHECIDO COM O NOME DE SÃO MARCELO.
As eleições aconteceram ontem! Parabenizamos todos os que foram eleitos e reeleitos.Para os que já estão vereadores solicitamos que venham conhecer a rua citada. Favor ligar para (21) 3264 4045 e 8194 4068
Para ninguém colocar defeito ela tem uma vala, do lado esquerda, que em alguns trechos ocupa o espaço de mais de um metro e a seu redor mato, muito mato. Esta vala está muito suja e entupida, próxima a manilha que corta a rua. Do lado direito uma nova vala, ESTÁ SE FORMANDO proveniente de um esgoto que vaza a mais ou menos 50 metros do inicio da rua.
No centro da rua, observá-se que um outro vazamento de esgoto jorra inundando toda a área.
O mau cheiro é insuportável e moradores, principalmente, crianças da localidade ao se dirigirem à escola têm que pisar no local.
Tememos pela próxima epidemia de DENGUE. O local exige providências dos setores competentes com URGÊNCIA.
Em 06 de agosto de 2008, o Jornal TOCHA Esporte, Cultura e Meio Ambiente (jornal de bairro local) solicitou ao setor competente da CEDAE que providências fossem tomadas. O documento ganhou o numero 109/2008. Não temos conhecimento se estiveram no local, porem os problemas continuam aumentando.
Vale citar que esta rua é uma das que quando chove enche (ela fica alguns metros antes da CITROEN que fica na Estrada dos Bandeirantes).
Após os reparos necessários, já programamos um trabalho de conscientização com os moradores, de modo, a manter o local limpo, através do nosso Projeto: Lugar de LIXO é na LIXEIRA-FÓRA DENGUE!
Os moradores perguntam, se em plena cidade do Rio de janeiro, a menos de 100 metros do PROJAC, até quando esta rua terá VALA ABERTA. Por que não manilhar?
ENVIADO PARA OUVIDORIA 06/10/2008 – 912521 E PARA O PREFEITO CESAR MAIA


quarta-feira, outubro 01, 2008

CRIANÇA DE DOIS ANOS – PROCURÁ-SE POR SUA FAMÍLIA


Em novembro, foi encontrado na rua, em Brasília,uma criança de aproximadamente 2 anos muito bem cuidada e muito bem vestida, e disse se chamar Tiago. Levado ao juizado, foi encaminhado ao 'Nosso Lar'. Temos informações de que diligências foram feitas na região onde a criança foi encontrada. Todas as delegacias notificadas, e nada. Não foi possível nenhum tipo de informação dessa criança. Como o tempo está passando, ela logo será encaminhada para adoção, mas não acredito que ela não tenha ninguém, pois quando ele chegou chorava muito e apresentava bons costumes. Entrar em contato com (21) 3264 4045 ou (8194 4068) para que possamos informar ao Nosso Lar.