HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 30, 2008

SEMÁFOROS NO CAMORIM












878719 (30.07.2008) Reiterando a ocorrência 830853 (05/2008) informo que até a presente data o semáforo da Rua Canal do Rio Caçambê, que dá acesso a Estrada dos Bandeirantes, sentido Taquara e, no mesmo trecho, retorno para o sentido Vargem Grande, até a data de hoje esta aceso somente no VERMELHO.
Recebi também informação de que o semáforo no sentido Vargem Grande e que dá retorno para o sentido Taquara (em frente ao portão principal da GLAXO) tem apenas (sete) segundos para os carros procederem ao retorno. Alegam os motoristas ser o tempo demasiado curto.
Pedimos um estudo e devidas correções, no local, que inclusive, na própria Estrada no sentido Vargem Grande dois semáforos próximos permanecem acesos
VERDE...
878669 (30/07/2008) Reitero solicitações feitas através das ocorrências números 834955(30.04.2008) e 873565 (06/2008) e informo que as aulas irão reiniciar e torná-se necessário que o tempo destinado à travessia de pedestres e alunos de uma Escola Municipal e uma Particular, no semáforo em frente ao Supermercado Zona Oeste, numeração da Estrada dos Bandeirantes, 7945 que, atualmente é de 27 segundos, seja pelo ao menos alterado para 30 segundos.
Ocorre que antes de completar os 27 segundos ele deixa de ficar verde e apresenta um alerta em vermelho (uma mão) piscando o que causa dúvidas em muitas crianças menores que, sem a presença de um responsável, ameaçam voltar atrás já no meio da segunda pista, causando transtornos e atropelos com os alunos mais velhos.
Os idosos e deficientes também não conseguem atravessar em 27 segundos.
Solicito também informar a quem devemos solicitar que a sinalização de ESCOLA no asfalto seja refeita, pois está bastante apagada.
Informo que o citado sinal é próximo a um Condomínio com 26 Blocos de apartamentos, portanto muitas pessoas o utilizam diariamente.
A respeito do assunto fomos informados que em 19 de maio de 2008 foi o assunto encaminhado para a gerência de Controle de Tráfego (sistemas de semáforos) e em 22 de julho de 2008 para análise do setor responsável pela programação de semáforos e para o setor de sinalização da região.
Com referência a pintura no asfalto não recebemos orientação em qual setor devemos nos dirigir.
atenciosamente
Deyse Cruz

domingo, julho 27, 2008

sábado, julho 26, 2008

Cópia do e-mail enviado ao Prefeito César Maia sobre diversos problemas no bairro CAMORIM











Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente
Fundado em 1996 por Deyse Cruz

Prezado Prefeito
Levo a seu conhecimento o excelente atendimento as minhas solicitações, pelas equipes de diversos setores da Prefeitura Municipal .
Recebi, imediatamente, após envio do e-mail encaminhado ao senhor uma ligação do Coronel Mariano que anunciou a visita do Coronel Pessoa juntamente com uma equipe para análise dos trabalhos (DENGUE) que foram todos devidamente realizados.
Esta visita está registrada no Blog
www.tochajuda.blogspot.com

Percorremos vários lugares e foi feita realmente uma varredura nas ruas por mim citadas, como também, nas margens do canal do Rio Caçambê, juntamente com o Sub-gerente de Controle de Vetores, Divisão 7 AP4.0 da Região administrativa da Barra da Tijuca, Sr.Severino Luiz Pereira dos Santos e sua equipe, que na oportunidade procederam a recolhimento de material (água) para análise.
Na oportunidade foi realizada a distribuição de panfletos educativos.

A respeito o assunto foi registrado em meu blog
www.tochajuda.blogspot.com nas datas :08/05/2008 - 23/05/2008 - 26/05/2008 - 31/05/2008 -

Deixo registrado também o importante papel da COLUMRB através dos senhores Moacir Peçanha (SG24 ) e Márcio Carvalho (Curicica) que providenciaram uma limpeza com retirada de LIXO e realização de capina em vários locais.

Conforme prometido pelo Sr.Severino recebemos a visita do Auxiliar de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Sr. André Luiz Rodrigues Mourão, que após o retorno das aulas irá realizar um trabalho em vários Colégios da Rede Municipal e também no Condomínio Habitacional Village Barra Linda (com 26 blocos) e no Centro Educacional Castelo Encantado (Espiguinho e Espigão).

Foi anotado para solicitação aos setores competentes pela Sra. Rosangela Nazareth de Jordão os problemas de esgotos, enchentes, bueiros abertos e entupidos nas ruas Claraval, Chalé, Pedra Negra (valas abertas e entupimento de bueiros), bueiro ao lado do ponto de ônibus da Rua Abraão Jabu (responsabilidade da OI) calçada da Estrada dos Bandeirantes, em frente à loja Ferragens São Marcelo e a respeito informamos:

BUEIRO DA RUA CLARAVAL – Apesar dos serviços já realizados informa os comerciantes do local que quando chove ocorre o retorno de águas e o mesmo transborda ocasionando inclusive
Inundação na residência em frente. Existe dois bueiros (ralos de grades) logo no inicio da rua porem os mesmos por não ser a rua calçada estão em desnível. Acredito ser uma conseqüência do problema que ocorre na Rua da Pedra Negra- resolvendo lá a Rua Claraval não terá mais enchentes.

BUEIROS ABERTOS E QUEBRADOS NA RUA CHALE – foram devidamente isolados pelo setor competente e de acordo com informações da Sra. Rosangela Nazareth a conclusão dos serviços estão sendo providenciados. Veja no blog matéria do dia 13/07/2008

BUEIRO ABERTO NA RUA ABRÃO JABU EM FRENTE AO RIO CENTRO NO PONTO DE ÔNIBUS – o serviço foi realizado mas de acordo com informação de morador a abertura afundou reabrindo o mesmo – informaram que os serviços foram realizados pela empresa OI. veja matéria no blog dos dias 13 e 19/07/2008

CALÇADA NA ESTRADA DOS BANDEIRANTES EM FRENTE À LOJA DE FERRAGENS SÃO MARCELO- Serviços realizados satisfatoriamente com colocação de placas de concreto.Veja no Blog matéria de 13/07/2008

RUA DA PEDRA NEGRA – Conforme moradores o problema existe há mais de 20 anos. Sempre que chove o local enche. Dia 16 de julho equipes estiveram no local com equipamentos e máquina de sucção. Conforme informações, por telefone, dia 25/07/2008 o Dr.João da 16ª. Divisão informou-me que foi feito um serviço atrás da Marmoraria e que NÃO HAVERÁ MAIS ENCHENTE NO LOCAL. ( loja CITROEN –Estrada dos Bandeirantes)
Não estou duvidando e espero que realmente esteja tudo resolvido, porem estive
no local, na mesma data e conforme fotos, em anexo, a vala está entupida, com esgoto e águas sujas paradas. Do lado direito também da rua uma nova vala corre sujando e causando um mau cheiro insuportável.
SenhorPrefeito não seria o caso de com relação à vala, de colocação de manilhas?
Vamos aguardar as próximas chuvas!

Com relação ao larvicida, que citei, aprovada pela EMBRAPA, recebi do Dr. Mauro da Coordenação de Controle de Vetores/ Secretaria Municipal de Saúde o e-mail abaixo:

Date: Tue, 6 May 2008 07:44:08 -0300 Subject: [Fwd: Re: [Fwd: DENGUE - EMBRAPA]] From: magdarezende@rio.rj.gov.br To: tochasocial@hotmail.com Prezada Sra. Deise; Encaminho-lhe as informações prestadas pelo Dr. Mauro / Coordenação de Controle de Vetores / Secretaria Municipal de Saúde. Atenciosamente. Magda Rezende Subsecretaria de Ações e Serviços de Saúde / SMS --------------------------- Mensagem Original ---------------------------- Assunto: Re: [Fwd: DENGUE - EMBRAPA] De: "Mauro Blanco Brandolini" Data: Seg, Maio 5, 2008 4:07 pm> Para: magdarezende@rio.rj.gov.br "Meri Baran" CC: gfadccvvs@rio.rj.gov.br fadap40ccvvs@rio.rj.gov.br ccvvs@rio.rj.gov.br Dra. Magda, Em relação à solicitação e aos questionamentos da sra. Deyse Cruz, tenho a esclarecer o que se segue: a)Quanto à situação nas imediações da Estrada dos Bandeirantes, informo que a área seria trabalhada por nós, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil/RJ-SESDEC, na semana passada. Não conseguimos devido às fortes chuvas, que inviabilizaram as ações. Solicitarei ao Sr. Nilson Mendonça, responsável pela Divisão Operacional FAD da AP 4.0, que faça contato telefônico com a cidadã; b)Quanto ao larvicida indicado pela sra. Deyse, já tínhamos conhecimento dele. O insumo foi utilizado não apenas na Região dos Lagos, mas também, por iniciativa da SESDEC/RJ, em alguns municípios da Baixada Fluminense. O Bt-Horus possui o mesmo princípio ativo – Bacillus thuringiensis israelensis – o larvicida que nos é fornecido pelo Ministério da Saúde. O insumo produzido na EMBRAPA é tão eficiente quanto o que o Município do Rio de Janeiro utiliza. Sem mais, colocando esta Coordenação à disposição para dirimir quaisquer dúvidas que porventura ainda existam, subscrevo-me. Atenciosamente, Mauro Blanco Brandolini S/SUBASS/SVS/Coordenação de Controle de Vetores

Em nome do Jornal TOCHA –Esporte, Cultura e Meio Ambiente, dos moradores e comerciantes dos locais citados e de toda a comunidade, agradecemos a gentileza de sua interferência e a todos os setores envolvidos na realização das providências que foram tomadas e as que ainda estão na dependência para sua realização, continuarei acompanhando e quando totalmente realizadas levarei a seu conhecimento.
Atenciosamente
Deyse Cruz
Setor de AJUDA as comunidades do Jornal TOCHA
(21) 3264 4045 (21) 8194 4068
www.marica.com.br/atocha
www.tochajuda.blogspot.com
www.tochajornal.blogspot.com

As fotos são todas da rua da Pedra Negra - próximo a loja da CITROEN onde ocorre a enchente.

sexta-feira, julho 25, 2008

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO
EMPRESA SELECIONA ESTUDANTES DE 2° GRAU. Período/ano: 1° ao 3º ano.Atividades a serem desenvolvidas: Apoiar a área administrativa. Requisitos imprescindíveis: Usuários do Pacote Office e word. Horário de estágio: 10 às 17 horas. Local do estágio: CENTRO - RJ. Benefícios: R$ 415,00 + VT + VR . Os interessados enviar currículo para o e-mail:Paula.romanazzi@ gruposeres. com.br

sábado, julho 19, 2008

QUE BOM! CHEGAMOS A 500 VISITANTES

De braços dados podemos abraçar o MUNDO!

O buquê de flores é para você amigo leitor deste BLOG!
Decorridos apenas 79 dias, PRIMEIRO AGRADEÇO A DEUS por ter chegado ao numero de 500 visitantes em nosso BLOG. Evidentemente que devemos isto a você também que acredita e participa do nosso trabalho.
É muito importante, este numero, porque neste período não divulgamos o Blog nem em panfletos, em faixas ou no Jornal, apenas comentando informalmente com as pessoas.

Isto prova que o nosso trabalho é sério. Prova que estamos trabalhando em prol de toda a comunidade. Prova que desejamos o melhor para todos. Prova que desejamos apoiar e incentivar os nossos jovens atletas. Prova que nos preocupamos com aquele bueiro aberto e que foi a primeira noticia de nosso BLOG - calçada em frente a Ferragens São Marcelo - e que há alguns dias atrás registramos que o problema foi solucionado. Prova que temos uma maneira de trabalhar que faz com que sejamos atendidos e bem recebidos em todos os lugares.(Prefeitura MunicIpal - COMLURB - CEDAE - DEFESA CÍVIL).
Com o apoio de muitas pessoas iremos continuar o nosso trabalho. Muitos não deixam comentários no Blog mas telefonam e enviam e-mail agradecendo e elogiando nossas iniciativas.
Todos já sabem que lutamos pela Preservação da Natureza e estamos com muito jeitinho conscientizando as pessoas que, tenho certeza, muito em breve, não mais jogarão pontas de cigarros pela janela, no jardim; que levarão sacos para recolher as fezes de seus animais; que ecomizarão energia, água e não mais ficarão indiferentes a todos os problemas do nosso planeta que está pedindo socorro e precisa de nossa atenção.

Dentro de alguns dias iremos lançar no Condominio Village Barra Linda, com o apoiuo do síndico, Sr.Silvio, o Projeto "Lugar de LIXO é na Lixeira" que junto com o Projeto TOCHAVERDE irão revolucionar o nosso bairro. Aguardem!

Obrigado a todos! Obrigado de coração.
Deyse Cruz (Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente)


LAIS:BAILARINA, CANTORA E AGORA RESPONSÁVEL PELA PEÇA DE TEATRO DO PROJETO TOCHAVERDE



Uma indicação do nosso amigo Silvio, síndico do Condomínio Village Barra Linda (Espiguinho) que também é nosso parceiro em todos os nossos projetos e iniciativas, conhecemos a Lais de Pinho Ribeiro Correa que é aluna do sexto período da Escola Luiz de Camões, bailarina e que participa de dois corais.

Ela é filha de Erika de Pinho Ribeiro e Alessandro Luiz Correa e neta da Marina.

Dedicada as artes, tem apenas doze anos e estuda balet há mais de oito anos. Já fez teatro e por este motivo a convidamos para fazer parte do Projeto TOCHAVERDE.

Lais é responsável pela montagem da peça que iremos apresentar quando da conclusão dos serviços que iniciamos na área da Carvalho Hosken, na rua Igarape-açu, agora com o apoio da Cosntrutora , com o plantio de muitas plantas, próprias para atrairem beija-flores, borboletas e frutíferas para a fauna existente naquela localidade.

A peça terá como tema, evidentemente, o meio ambiente e a preservação da Natureza e será representada pelas crianças e jovens do nosso Condomínio.

Temos tido muito trabalho e estamos contando com a participação de muitas pessoas interessadas e preocupadas com o nosso planeta. Você verá que irá valer a pena!

MAIS UM PARCEIRO PARA O NOSSO PROJETO TOCHAVERDE


Getulio Vargas, ele tem nome de ex-presidente de nosso País mas é bem conhecido como Ronaldinho (ele tem foto ao lado do craque) trabalha há algum tempo no Condomínio Village Barra Linda (Espiguinho) e se tornou um amante da natureza.

Contou que quando não tinha conhecimento apanhava micos e outros animais silvestres para criar em sua residência até que descobriu que é muito melhor vê-los livres e por isso cuida deles com muito carinho e orienta as crianças e os jovens a respeito. Os micos que ocupam a área da Carvalho Hosken e sempre passeiam pelos jardins e árvores do Condomínio, que o digam, todos já o conhecem e ao ouvir sua voz fazem a maior arruaça pois todos os dias ele leva uma boa quantidade de frutas que são oferecidas pelos proprietários do Mercado Zona Oeste, também nosssos parceiros em nosso projeto TOCHAVERDE que vai transformar o bairro do Camorim.

A partir desta data, Getulio Vargas é mais um nosso colaborador e depois de aprovado o Projeto TOCHAVERDE que apresentamos a Construtora CARVALHO HOSKEN, ele será o responsável pela alimentação diária dos micos de modo que possa haver um equilibrio, pois todos devem saber que os lindos micos representa uma ameaça para a avifauna já que também eles comem ovos e filhotes de passarinhos cariocas. A respeito transcrevemos as palavras do biológo e professor da Universidade Estácio de Sá - Campus de Medicina Veterinária - Roberto Rocha, nosso colaborador que está nos orientando a respeito que afirma: "Deyse acho muito boa a idéia de recuperar áreas com espécies nativas mas entendo que deve ser para todos os organismos que possam se abrigar ali e não somente uma ou duas espécies que nos agradam mais. Precisamos pensar no "conjunto" e não nas partes. Quanto mais complexo melhor. Quanto mais simples pior. A prefeitura costuma ter hortos com várias mudas prontas para atender a essas situações. Se forem terrenos particulares poderemos plantar algumas frutíferas para a fauna.

Vou visitar a área para uma avaliação".

BUEIRO DA RUA ABRAÃO JABU CONTINUA SENDO NOTÍCIA


fotos:Ronaldo Alves

Dia 03 de julho de 2008 -Projeto TOCHAVERDE – solicitamos informações ao Sr. Ronaldo Alves, que reside no local: "Amigo Ronaldo, quando for possível peço verificar se aquele bueiro quase ao lado do ponto de ônibus, em frente ao Rio Centro - no Espigão – ao lado do Canal do Rio Caçambe - foto anexa enviada por você - (saiu na página 05 ultima edição do Jornal TOCHA) - pois quando da visita da equipe da Defesa civil, o coronel Pessoa prometeu tomar providencias junto ao setor competente. Peço verificar e informar-me se os serviços foram executados e também se já foi consertado o sinal luminoso da Rua Canal do Rio Caçambe - em frente a Glaxo. (que estava só vermelho)".

Dia 04 de julho de 2008 resposta do Sr.Ronaldo Alves: "Olá, Sra. Deyse Cruz, é muito bom saber que alguém nesta cidade ainda se preocupa com esta região...abandonada e esquecida. Quanto ao buraco (o bueiro sem tampa da empresa "Oi" de telefonia, que estava aberto há muitos meses, cheio de LIXO e água parada), o mesmo foi tapado na semana passada por equipe da "OI" - esta foi à informação que obtive de quem trabalha na portaria principal do condomínio. As fotos seguem em anexo. Um abraço Ronaldo".
Dia 13 de julho de 2008 colocamos a matéria neste Blog, confirmando a execução dos serviços.
Dia 14 de julho de 2008 recebemos e-mail do Sr.Ronaldo Alves: "Olá, Sra. Deyse Cruz - Novidades: o bueiro reabriu...o peso de um ônibus ou caminhão mostrou que "taparam o sol com a peneira”: não colocaram uma tampa decente...colocaram uma tábua ou qualquer coisa parecida. Amanhã (isto é, ainda hoje) lhe envio fotos. Um abraço, Ronaldo.

Os dizeres acima por si só são explicativos. Pedimos aos responsáveis do setor competente da empresa OI que entre em contato e que providencie, em definitivo, os reparos que se fazem necessários, haja vista que, o citado buraco fica em um ponto de ônibus oferecendo perigo para os pedestres, principalmente a noite.

domingo, julho 13, 2008

UFA! BUEIRO DA RUA ABRÃAO JABU FOI TAPADO!




Fotos:Ronaldo Alves


Motivo de várias comunicações e noticia na página GRITA CIDADÃO (págian 05 do Jornal TOCHA -Esporte, Cultura e Meio Ambiente edição numero 109 de abril de 2008) assinada pelo nosso colaborador Sr. Ronaldo da Silva Alves, o bueiro SEM TAMPA e que se encontrava cheio de água parada e muito LIXO localizado na Rua Abrão Jabu no ponto do ônibus em frente ao Rio Centro era de responsabilidade da EMPRESA OI e foi finalmente... tapado.

BUEIROS E TUBULAÇÃO DE ESGOTO DA RUA DO CHALÉ










Como foi noticiado neste Blog no dia 27 de junho de 2008 os dois problemas existentes logo no início da Rua Chale, em atendimentos as solicitações do Jornal TOCHA -Esporte, Cultura e Meio Ambiente e conforme constatado pelo Coronel Pessoa e sua equipe quando de sua visita em maio p.passado, informamos que o setor competente compareceu no local procedendo ao isolamento dos locais e os serviços serão realizados oportunamene pelo setor competente.
O Jornal TOCHA, através do PROJETO TOCHAVERDE E TODOS OS COMERCIANTES LOCAIS E MORADORES AGRADECE A PREFEITURA O PRONTO ATENDIMENTO.

PROBLEMA RESOLVIDO NA CALÇADA DA ESTRADA DOS BANDEIRANTES EM FRENTE A FERRAGENS SÃO MACELO


Fotos tiradas em maio de 2008 - quando da visita do Coronel Pessoa e equipe da defesa Civil


















Foto tirada em 13/07/2008 após realização dos serviços - colocação de placas de concreto.
Comunicado enviado a Prefeitura nesta data.
Referente a ocorrência que originou os numeros 742351 11/2007 ratificada em 05/07/200 registro numero 867265, informo que os serviços na calçada da Estrada dos Bandeirantes, em frente a Loja Ferragens São Marcelo, foram devidamente executados e a calçada agora, totalmente liberada para uso dos pedestres.
O Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente através do PROJETO TOCHAVERDE agradece aos diversos setores da Prefeitura e em especial ao Coronel Mariano, Coronel Pessoa que compareceu no local, bem como, ao Prefeito César Maia pelo pronto atendimento a todas as nossas solicitações feitas através de e-mail e da Ouvidoria.
Matéria com fotos tiradas hoje, no local, no Blog - www.tochajuda.blogspot.com
Sucesso para todos
Deyse Cruz

domingo, julho 06, 2008

AJUDE A QUEM PRECISA!


Rua Igarape-açu, 352 (antes em maio de 2008)
ATENÇÃO!

Antes de jogar fóra móveis, poltronas e outros móveis no LIXO. Ligue para (21) 3879 9600 E DOE PARA O EXÉRCITO DA
SALVAÇÃO - ELES RETIRAM EM SUA RESIDÊNCIA.
Se não forem aproveitáveis ligue para a COMLURB - (21) 2204 9999 que retirará, inteiramente grátis.

NÃO JOGUE MÓVEIS, POLTRONAS E OUTROS EM LOCAIS PÚBLICOS OU TERRENOS VÁZIOS. AGORA EM EPÓCAS DE CHUVAS O PERIGO DA DENGUE AUMENTA. CUIDE-SE!

sábado, julho 05, 2008

CALÇADA EM FRENTE A FERRAGENS SÃO MARCELO NA ESTRADA DOS BANDEIRANTES














Dados da Ocorrência - Número: 867265 (12.07.2008)

Deixe aqui seu recado

ASSUNTO - CALÇADA COM ABERTURAS DE ESGOTOS COM VÁRIAS TAMPAS DE CONCRETO FALTANDO.
BURACOS ENORMES COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE CRIANÇAS E ADULTOSEM VISITA DA DEFESA CIVIL EM MAIO DE 2008 - PEDIDO FEITO AO PREFEITO CESAR MAIA PELO JORNAL TOCHA - O LOCAL FOI CERCADO E INTERDITADO COM FITAS E NA OPORTUNIDADE O CORONEL PESSOA DA DEFESA CÍVIL INFORMOU QUE O ASSUNTO SERIA ENCAMINHADO PARA O SETOR COMPETENTE.
REGISTRO FEITO ATRAVÉS DO NUMERO 742351- RESPOSTA DA OUVIDORIA DA PREFEITURA - CGC EM 21/11/2007 " Informamos que sua solicitação foi encaminhada para a 17a. Divisão de Conservação, que atende ao bairro de Curicica e irá vistoriar o local para adoção das providências cabíveis. Assim que tivermos qualquer informação, voltaremos a fazer contato."
Desconhecemos se procederam a vistoria pois não fomos comunicados. Quanto aos serviços, até a data de hoje, decorridos oito meses desde a nossa primeira solicitação, não foram realizados.
A fita colocada pela Defesa Cívil , quando da visita em maio p.passado, já está se desgastando pela erosão do tempo e dias atrás estive no local, para proceder a remendos e emendas. Peço urgente noticias a respeito. Vejam fotos do local no Blog http://www.tochajuda.blogspot.com/

Muito Grata Deyse Cruz
Providência da Ouvidoria da Prefeitura - CGC Em andamento

Atenciosamente, Ouvidoria da Prefeitura - CGC Coodenadoria Geral de Conservação

ENCHENTE E RUAS ALAGADAS NA ESTRADA DOS BANDEIRANTES










































UM PROBLEMA MUITO ANTIGO E ATÉ HOJE SEM SOLUÇÃO

Trancrito da solicitação encaminhada a OUVIDORIA da Prefeitura
Dados da Ocorrência Número: 867244 - 12.07.2008

Deixe aqui seu recado

Prezados Senhores compreendo perfeitamente as dificuldades que possam existir em diversos setores, porem acredito que com relação ao caso que vou , mais uma vez, narrar, está faltando a presença de alguém entendido, capacitado, com visão, determinação e autonomia para realmente avaliar, fazer um estudo detalhado das diversas instalações (manilhas- ralos - esgotos- bueiros- águas pluviais -ésgotos das residências) e realmente traçar a execução e realização de serviços que se façam necessários, para uma SOLUÇÃO DEFINITIVA, haja vista que há muitos anos o problema existe, prejudicando o comércio local, os pedestres e os residentes que quando chove ficam impossibilitados de ir e vir. A respeito já fizemos diversas solicitações, desde novembro de 2007 (vejam os diversos numeros de registros - 742348 - 793837(26.02.2008) e 832758. Evidentemente que, quando essa Ouvidoria me orientou a entrar em contato com a CEDAE encaminhei um e-mail anexando todos os comprovantes de nossas solicitações a essa Ouvidoria e no dia 07 de junho comparceu, no local , representante da CEDAE que, na oportunidade,falou com o sr. Gentil proprietario da loja de Plantas Sonho Verde, um dos muitos prejudicados com as enchentes, informando-o que o problema NÃO É DA CEDAE. No dia 16 de junho de 2008, também compareceu em uma das ruas que faz parte da Estrada dos Bandeirantes nos locais das enchentes (Rua da Pedra Negra) uma equipe - não sei de que setor pois não me procuraram , conforme solicitei no pedido 793837- e de acordo com informações de funcionário do predio da esquina, abriram todos os bueiros e procederam a uma limpesa, que de acordo com fotos em meu poder, deixaram o material retirado ao lado de cada bueiro, evidentemente que, se chovesse eles retornariam do lugar onde foram retirados.
Ontem dia 11de junho de 2008 choveu e todos os problemas se repetiram: encheu em frente a loja CITROEN - Rua da Pedra Negra - em frente a Loja SONHO VERDE, Rua Barra Larga e Rua Claraval (nesta última observá-se que os dois ralos existentes no início da rua estão muito abaixo do nivel da rua o que ocasiona um verdadeiro alagamento, pois não sendo a rua calçada eles são invadidos pela lama, não executando assim a tarefa de escoar as aguas pluviais.
No dia de hoje, 12/07 era impossível de ter acesso os moradores e os comerciantes ao local.
É importante deixar registrado o prejuizo de todos os comerciantes da Rua Claraval - Salão de cabelereiro - Vidraçaria - Loja de Produtos para cães e veterinária - loja de cartuchos - pois com o lamaçal ninguém se atreve a passar. Na mesma rua Claraval, um bueiro no centro da rua , em frente a loja Superlink Cartuchos, informou os proprietáios que águas escuras transbordavam e inclusive na residência em frente, causando muitos transtornos. Esta rua consta como asfaltada mas não é - de acôrdo com informações dessa ouvidoria, em 10 de abril de 2008 a 16a. Gerência de Conservação havia encaminhado relatório de vistoria com estimativa de custos para futura execução do serviço de recapeamento asfáltico.
Assim sendo, solicito que entrem em contato pois tem que haver uma forma desse problema ser solucionado. Esta solictação estará no Blog - www.tochajuda.blogspot.com - com diversas fotos - só não temos fotos quando chove porque é impossível ir até lá, mesmo de automóvel. Antecipadamente grata e no aguardo de boas noticias, subscrevo-me atenciosamente Deyse Cruz

PROJETO TOCHAVERDE

Providência da Ouvidoria da Prefeitura - RIO-ÁGUAS - Em andamento
Atenciosamente, Ouvidoria da Prefeitura - RIO-ÁGUAS Subsecretaria de Águas Municipais
ESCLARECIMENTOS: As fotos acima com a equipe da Defesa Civil e de Vetores da Prefeitura quando do atendimento do Prefeito Cesar Maia a uma solicitação do Jornal TOCHA, que na oportunidade confirmaram estas irregularidades e procederam as devidas anotações para enviar ao setor competente o que foi feito e confirmado pelo Jornal TOCHA com a Sra. Rosangela (da Defesa Civil).
Cito também que quando o Coronel Mariano, da Defesa Cívil, telefonou para Deyse Cruz comunicando a visita do coronel Pessoa, no dia marcado o mesmo ficou impossibilitado de comparecer pois chovia muito e ele com sua equipe tiveram que retornar pois era impossível passar na Estrada dos Bandeirantes (altura do Projac)fato que aconteceu em maio p.passado. Neste dia Bombeiros compareceu para retirar, de bote, pessoas ilhadas.

sexta-feira, julho 04, 2008

EVITANDO O CAOS FINANCEIRO


APRENDA A CUIDAR DO SEU DINHEIRO.

FAÇA PLANOS! TENHA OBJETIVOS E OS CUMPRA!
Desde que a Lei Áurea foi assinada, um marco na escravatura, colocando de uma vez por todas, um ponto final quanto à liberdade somente para alguns, e assim, traduzindo em forma de Lei que a liberdade é para todos.
Mas, o que temos sido em nossos dias? Um retorno às senzalas da vida? Vista pelo prisma das dificuldades vividas ante os montes causados pelas dívidas, no que tem levado ao desespero, onde a correria pela chamada “mola do mundo – dinheiro” com o desregrado consumismo, conduzindo suas presas a alto grau de dependência.
Quem comanda as suas finanças, você ou o sistema? A manipulação financeira tem ditado suas regras, e quando se está preso a este, é ele quem fica no controle.
Até quando se andará em círculos? Corremos, corremos, e sempre se vê no mesmo ponto.
As pressões do sistema econômico cada vez mais têm inscrito mais adeptos, e nos deparamos com o triste cenário de trabalhadores tendo que vender seus “ticket de alimentação” para juntar a parte do seu salário para pagar um aluguel, luz,... Ou o que seja.
Por quanto tempo mais iremos arrancar de nossa boca para saciar a este, onde seu único objetivo é dar cordas e mais cordas para que depois de emaranhados, presos totalmente em suas redes amputando assim, toda autonomia.
Cuidado com o canto enganoso (canto da sereia) as facilidades dos cartões de crédito, cheque especial, crediários, empréstimos, lembre-se este NÃO TE PERTENCE!
Tanto para quem já constituiu família, ou para quem irá constituir família, que tal dar um basta, readquirindo a direção de suas finanças seja em família ou particularmente, fazendo Planejamento Financeiro Familiar. Ao que constitui deve pensar como forma de prevenção constituir família sem levar fardos das dívidas anteriormente feitas, e começar uma nova fase, sem impasse.
Perdoe a pergunta, mas como está sua vida financeira, quantos dos seus projetos já deram certo para liquidação de dívidas, ou será que para eliminá-la acabou por contrair mais despesas?
Para um excelente resultado de Planejamento financeiro, algumas perdas serão necessárias, mais perdas para ganhos futuros, pequenos itens, tipo quantos cafezinhos você compra por dia? Talvez quem sabe cinco, seis ou mais? Que tal começar a diminuir a quantidade? É perda! Sim, mais saudável também porque café em excesso não faz bem a saúde, e se você calcular o quanto é o gasto de seu cafezinho por dia, talvez não te surpreenda, mas faça o calculo deste por mês, ou melhor, por ano.
Lembre-se: O apertar do cinto, é necessário, e vale a pena todo esforço, pois é para uma boa causa.
Porque gastamos tanto? Será que compramos o que necessitamos, ou o que nos é estimulado pelas propagandas, o grande marketing do consumo?
Mylêne A. Brum – Conselheira Familiar e Colaboradora do Jornal TOCHA
myabrum@hotmail.com