HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE

HORA DO PLANETA - FAÇA A SUA PARTE
DIA 31/03/2012 DAS 20:30 ATÉ 21:30 PAGUE AS LUZES JUNTAMENTE COM MAIS DE 168 PAÍSES

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO

CONGRESSO DA ADJORI EM FLORIENÓPOLIS FOI UM SUCESSO
Presidente da ADJORI?RJ. Paulo Cesar e parte da equipe do RJ que participou do evento.

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ

XIII CONGRESSO DA ADJORI-RJ
O presiente, Deyse Cruz e o vice.

Pesquisar este blog

sexta-feira, junho 27, 2008

CANAL DO RIO CAÇAMBE- UFA! QUE TRABALHO!




































ABAIXO TRANSCRITO E-MAIL ENVIADO NA DATA DE
HOJE, 27/06/2008 PARA O
ENGENHEIRO PEDRO MAIONI
ASSUNTO: LIMPEZA DO CANAL DO RIO CAÇAMBE
RUA ABRAÃO JABOUR - RIO CENTRO

Prezado Maioni, este assunto está no Blog do Jornal TOCHA
http://www.tochajuda.blogspot.com/ o que motiva a cobrança de muitas pessoas, inclusive algumas muito malcriadas comentando mal do atendimento da Prefeitura o que muito me chateia pois, sempre fui muito bem atendida por todas as Secretárias e respectivos setores, inclusive pelo prefeito Cesar Maia que virtude de uma solicitação do Jornal TOCHA, nos atendeu em 24 horas encaminhando para o nosso bairro diversas equipes para solução de muitos problemas.
Como, quando da visita do Setor de Podas do Sr. Ronaldo Teixeira, o Sr.Moacyr Peçanha (COMLURB _Vargem Pequena ) estava presente e se comprometeu em ajudar a solucionar o problema da LIMPEZA TOTAL DO CANAL DO RIO CAÇAMBE - já que a desobstrução das manilhas realizadas pela Rio Águas (pedido feito pelo Jornal TOCHA através de e-mail em 22/11/2007 e prontamente atendido com a presença do engenheiro Pedro Marques e equipe) foi bastante satisfatório, solicito a gentileza de seu pronunciamento.
muito grata
Deyse Cruz
SETOR DE AJUDA DO JORNAL TOCHA A COMUNIDADE
(21) 3264 4045 (21) 8194 4068 (21) 8603 0426
ESCLARECIMENTOS AO LEITOR: Apesar de muits pessoas comentarem que nunca viram ou desconhecem a realização de qualquer trabalho no Canal do Rio Caçambe, informamos que desde novembro de 2007, em atendimento a um cidadão super preocupado com a comunidade, a pedido do Jornal TOCHA compareceu no local e realizou os serviços de desobstrução da manilhas dentro do Canal do Rio Caçambe - Rio Águas, engo. Pedro Marques e equipe em dezembro de 2007 -na oportunidade foi feito o teste na presença de Deyse Cruz, o funcionário entrou na manilha no Canal do Caçambe e saiu na manilha dentro do Rio Centro - veja foto neste blog.
Limpeza do canal no trecho em frente ao Rio Centro -pela 19a. Divisão, engo. Pedro Maioni, fevereiro de 2008 com máquinas e equipe, recentemente em maio de 2008 a equipe da Defesa Civil enviada pelo Coronel Mariano - Severino e equipe realizaram vistoria e recolheram material para análise (DENGUE).
Em março de 2008 COMLURB através do Sr. Moacyr foi feita toda a capina entorno do Canal e de diversas ruas.
Também em maio recebemos a visita do Sr.Ronaldo Teixeira responsável pelo setor de podas que veio avaliar o que poderia ser feito para a limpeza do Canal sem o prejuizo de cortes de árvores e arbustos.
A retirada de muito LIXO do Canal está sendo estudada junto a 19a., de modo a não ter que cortar árvores e árbustos, motivo do e-mail ctranscrito neste Blog.
As fotos acima e muitas outras no arquivo do Jornal TOCHA comprovam a execução destes serviços e se encontram a disposição de quem interessar possa.

RUA DA PEDRA NEGRA - UM CAOS! UM MISTÉRIO!








Após visita da Defesa Cívil, (coronel Pessoa) juntamente com equipe do Setor de Vetores(Sr.Severino Santos) no dia 16 de junho de 2008 foram realizados serviços de desobstrução na Rua da Pedra Negra e em frente ao Codomínio (em diversas galerias), conforme fotos neste Blog).
Evidentemente que estamos guardando chover para constatar se o serviço resolveu o problema pois de acordo com declarações do empresário senhor Valeir, morador da localidade há mais de 15 anos se torna necessário substituição de canos de PVC (diâmetro pequeno para o volume de águas que desce dos morros), por manilhas, de modo , que águas pluviais não retornem nos bueiros o que o casiona todas as vezes que chove, encher a rua e trecho da Estrada dos Bandeirantes a partir do PROJAC até a loja Sonho Verde.
Nas últimas chuvas o bombeiro compareceu com bote para retirada de uma familia
ficou intransitável e ninguém pode ir ou vir.
Deixamos registrado, conforme poderá ser comprovado pelas fotos, que quando da retirada de material dos bueiros os mesmos foram deixados muito próximos e se chovesse, evidentemente o material seria jogado nos bueiros, mais uma vez...

CALÇADA DA RUA SÃO MARCELO E BURACOS NA RUA DO CHALÉ





























Em atendimento a uma solicitação do Jornal TOCHA, após visita da competente equipe da Defesa Cívil, enviada pelo Coronel Mariano , compareceu nos locais ,juntamente com Deyse Cruz, o Coronel Pessoa que, na oportunidade, anotou todas as irregularidades de modo a encaminhar aos setores competentes as devidas providências.
Na data de hoje (27/06/2008) fomos informados pela Sra. Rosangela que também, naquela oportunidade compareceu nos locais que, os buracos na calçada da esquina da Rua São Marcelo(de responsabilidade da Cia. de Gás) e os buracos da Rua do Chalé, altura da Estrada dos Bandeirantes, entre o Projac e o Bob`s, já foram encaminhados e serão os serviços realizados.

BURACO COM TUBULAÇÃO EXPOSTA IMPEDE PASSAGEM DE PEDESTRES
















ASSUNTO: ABERTURA EM FRENTE AO TAPUME
DE OBRAS DA ROSSI NA ESTRADA DOS
BANDEIRANTES ALTURA DO NUMERO 7217
(e-mail enviado para CEDAE, c/cópia a ROSSI RESIDENCIAL

De acordo com informações de morador da localidade, alega que quase sofreu um grave acidente, haja vista que o tapume de obras da Rossi permite pouco espaço para as pessoas passarem a pé e são obrigadas a andarem quase que na estrada, onde em alta velocidade é grande o tráfego de automóveis, ônibus e caminhões
No ultimo dia 17 à noite o morador com seus dois filhos pequenos quase foram atropelados por um caminhão.
Para atrapalhar ainda mais um enorme buraco com muitos canos a mostra e com vazamento docupa todo o espaço que seria, exclusivamente, dos pedestres.
(observá-se na foto que é necessário que este acesso esteja, totalmente, liberado haja vista uma bela árvore bem próxima).
Solicitamos URGENTES providências.
em anexo fotos do buraco.
cc: para ROSSI Residencial
Atenciosamente
Deyse Cruz
Setor de AJUDA A COMUNIDADE DO JORNAL TOCHA
(21) 3264 4045 (21) 8603 0426 (21) 8194 4068
http://www.tochajuda.blogspot.com/ e http://www.tochajornal.blogspot.com/

quarta-feira, junho 25, 2008

BLOCO CARNAVALESCO - NÃO EMPURRA QUE EU JA CAI -


VENHA COMEMORAR O DIA DO AMIGO!

Primeiro Festival de Cerveja

20/07/08 – Chopada do Amigo
Campo do Camorim – Rua Jerônimo Cerqueira
Das 13 às 19 horas - Caneco: R$ 20,00 (vinte reais).
Atrações: Grupo Toque Real e convidados, DJ, Show de Passistas, bingo e muitos mais!

INFORMAÇÕES: (21) 2441 1066 e 9667 3435

Atenção! No 2º sábado de cada mês – Almoço do Bloco
09/08 – 13/09 – 11/10 – 08/11 – 13/12

- Informamos que as eliminatórias do samba enredo do Bloco acontecerá nos dias
09/08 - 13/09 – 11/10 – 08/11 – 13/12
- 07/09/08 – Domingo da Independência
- 27/09/08 – Dia de Cosme e Damião – Sensacional Festa das Crianças
- 12/10/08 – Dia de N.Sra. Aparecida
- 15/11/08 – Dia da Proclamação da República
- 18/01/09 - Apresentação do samba enredo vencedor

A Inscrição para apresentação de samba enredo do Bloco será recebida até o dia 13/09/2008.

Na foto, comprovando que não brincam em serviço, se reuniram para traçar objetivos a serem realizados pelo Bloco - Não Empurra que eu Já cai - Jorge Correa, Walmir Campos Queiroz, Daja, Neguinha e eu, Deyse Cruz (bati a foto).


ENVOLVIMENTO COM DROGAS - PROJETO MÃE NA LUTA


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) inicia EM JUNHO DE 2008 o atendimento do projeto Mãe na Luta, um serviço de apoio social e psicológico a mulheres de toda a cidade do Rio de Janeiro que passam por problemas com seus filhos envolvidos com drogas e outros tipos de crimes.
O programa Mãe na Luta funciona 24 horas no telefone 9607-6783, que recebe ligação a cobrar, e de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nos telefones fixos 2503-2372 e 2503-2376.

Qualquer mãe residente na cidade poderá pedir ajuda para a equipe do projeto, formada de assistentes sociais e psicólogos. Ao ligar para o projeto, as mães encontrarão nele um aliado para salvar seus filhos das drogas e de outros tipos crimes.

segunda-feira, junho 23, 2008


VAMOS PLANTAR ÁRVORES!

A ameaça de mudanças climáticas e o Aquecimento global exigem uma nova postura empresarial com relação as questões sócio ambientais. Os maiores beneficiados serão as gerações futuras e para nós a certeza de que estamos fazendo a nossa parte em prol de um mundo mais verde e muito melhor. As árvores, que absorvem gás carbônico e liberam vapor d’água na atmosfera, é o recurso mais rápido e efetivo contra o aquecimento global. Vamos plantar árvores! Conheça o Projeto TOCHAVERDE do Jornal TOCHA-Esporte, Cultura e Meio Ambiente e tenha certeza que associar seu marketing com a questão da preservação ambiental é um excelente investimento na imagem e nos valores de sua empresa. Consciência Ecológica, evidentemente, assegura uma boa imagem para sua empresa e para você. Pense Nisto!
PROJETO TOCHAVERDE –
e-mail para:
tochaverde@gmail.com

sexta-feira, junho 13, 2008

REMOÇÃO E REPLANTIO DE ARVORES










Conforme já noticiado neste Blog, torná-se necessária a remoção de algumas árvores (mortas) na Estrada dos Bandeirantes, 7520 em frente a loja Sonho Verde o que foi providenciado pelo Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente, através do PROJETO TOCHAVERDE.

A respeito SOBRE NOSSA SOLICITAÇÃO e após competente vistoria do Sr. Ronaldo Teixeira, recebemos do setor competente de Remoção, e-mail informando que o serviço será realizado ainda no mes de junho de 2008.

A respeito do replantio de compensação, (de árvores no mesmo local) falamos nesta data, com o senhor Flávio, da FPJ que estará tomando as devidas providências.

Com relação a consulta sobre arbusto foi dito pelo Sr.Ronaldo Teixeira : -" Arbusto é uma árvore de menor porte e o manejo também é realizado por nós, desde que seja constatada a necessidade."

Ame a Natureza! Proteja as árvores! Plante uma árvore!

quarta-feira, junho 04, 2008

DENGUE - BOAS NOTÍCIAS!

Instituto Butantan é um centro de pesquisa biomédica, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, responsável pela produção de mais de 80% do total de soros e vacinas consumidas no Brasil. Deu na BandNews – " O Instituto Butantan garantiu que em 2010 lançará as vacinas contra a DENGUE 1,2,3 e 4 ". Vamos aguardar!